Os corruptos com farda

Traficantes do Sul Fluminense pagavam propina para que policiais militares permitissem a livre venda de drogas em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, registra o G1.

Hoje foram deflagradas operações para prender 70 traficantes e mais 32 PMs do 28º Batalhão, acusados de associação criminosa armada, corrupção, tráfico de drogas e roubo.

“Os policiais denunciados receberam milhares de reais em propinas, […], o que justifica o patrimônio ostentado por alguns dos denunciados, […] incompatível com suas rendas oficialmente declaradas”, diz uma das 7 denúncias do MP-RJ.

Eles recebiam de R$ 200 a R$ 1 mil, geralmente a cada semana ou de 15 em 15 dias, e também eram pagos por resgates a criminosos detidos.

“A ganância dos integrantes desta malta era tão grande, que houve episódios em que alguns dos denunciados detiveram traficantes em flagrante delito na posse de drogas, e ajustaram o pagamento parcelado de propinas para sua liberação”, afirma o MP.

Como registramos ontem: “Caveira” nos corruptos com ou sem farda.

“Caveira” nos corruptos com ou sem farda

Em um cenário de incerteza, você precisa de um guia. Ao invés disso, estão escondendo a verdade de você. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mineiro disse:

    As policias terão de ser as primeiras no cumprimento da Lei. Não vamos descambar para o lado oposto porque bandido e policia não se misturam.

Ler comentários
  1. Tereza disse:

    E o bozo com suas boznices....😂😂😂😂

  2. Daniel disse:

    Putz, foi no BPM daqui, e olha que aquilo lá é um antro de bandido fardado

  3. Mauro disse:

    As PMs serão confiáveis enquanto existirem órgãos com poder suficiente para tais ações. O convívio com o crime sempre dará oportunidades de apontar os que entraram na PM por engano.

  4. Louis disse:

    O comando militar deve ser esforçar ao máximo para identificar os bandidos de farda, expulsá-los da corporação e entregá-los à justiça, para que não prejudiquem a imagem da corporação.

  5. Bolsonaro-é-17 disse:

    Só gente realmente do bem, c/ mta coragem, firmeza p/ começar desmantelar o crime organizado q TOMOU CONTA DO BR. Espero q Bolsonaro, Augusto Heleno, Min. da Just, novos governadores consigam

  6. Mariangela disse:

    Bandido independente de que roupa usar, de qual profissão for tem só um caminho: CADEIA, alguns sem volta. Não admiro nem tenho dozinha de nenhum. A limpeza começa em casa!!!

  7. Cino disse:

    Ontem o Bolsonaro esteve no Bope..., que tb tem corruptos.. alguns estão presos e outros investigados!! tem que pegar o modelo da intervenção e aplicar em todos os estados.

  8. Henrique disse:

    Não adianta o trafico tem muito dinheiro compra tudo e a todos como o PT fez, tem que sufocar a fonte de grana desses caras e pra isso precisamos de um trabalho de inteligencia.

  9. Samuel disse:

    Se não houver depuração na PMERJ, a poliucarioca sempre será vista e tida como aliada do tráfico. Não é raro ouvir da população que não acredita em sua polícia. BOLSONARO PRESIDENTE!

  10. SPA disse:

    Que é estranho é. .. Muito comum vermos o soldado ou cabo da PM dirigindo seu possante , geralmente um "popular" Honda Civic ou Corolla .

  11. Almanakut disse:

    Policiais corruptos tem que ir para a mesma cadeia dos bandidos! - E tem que fazer um recadastramento dos ex-policiais, para saberem onde anda, o que fazem e etc. e tal!

  12. Miguel disse:

    Meninos por favor deem uma olha no Facebook do padre Evandro Andrade da diocese de serrinha Bahia e vejam o que esse irresponsável está publicando. Tentei colocar um print da imagem que ele publicou

  13. Renato-CP disse:

    Devemos cobrar punição exemplar, sempre.

  14. Miguel disse:

    Pessoal o padre Evandro Andrade da diocese de serrinha Bahia pública foto de crianças com armas na mão e faz alusão à Bolsonaro num verdadeiro desrespeito a quem pensa diferente

  15. Sueli disse:

    A PM do Rio precisa de uma grande faxina. As Forças Armadas estão fazendo o trabalho assim como deve ser.

  16. Noely disse:

    Como o swer humano descepciona, policial muita vezes tem um comportamento muito maos maléfico do que outro cidadão.

  17. WILTON disse:

    PENA DOBRADA é parte da solução...!!! - Ganham para evitar CRIMES e resolvem praticá-los...

  18. Aureo disse:

    Esse é um dos motivos que o País não sai do burraco... Todo mundo quer levar o seu quinhão.. A corrupção é um câncer..

  19. Jose disse:

    Mas esse ministério publico é muito devagar! Vocês não assistiram o filme TROPA DE ELITE, la os atores já deixaram toda a pista, era só seguir se quisesse, se quisesse NÉ!!!

  20. REVOLTADO disse:

    Não é só no Sul Fluminense que isso acontece! Na PM do RJ, se procurar direitinho, pode-se encontrar a mesma ocorrência em várias cidades!

  21. CésarB disse:

    Isto é óbvio, a coisa está no pé que está no Rio , é por causa da "conivência" (para pegar leve...)das autoridades, só!!! Um "fogo amigo" aí seria muito bem-vindo!! Artilharia pesada lá