Os créditos suplementares que embasam o impeachment

Exclusivo: a nova representação ao TCU que incrimina Dilma

Brasil 10.10.15 11:26

O Antagonista obteve com exclusividade a nova representação do procurador Júlio Marcelo de Oliveira ao TCU, com base em reportagem do jornal Valor Econômico, publicada ontem.

A reportagem mostra que Dilma Rousseff editou, em 2015 (atenção, deputados e senadores, neste ano), seis decretos que autorizam créditos suplementares ao Orçamento da União, antes de o Congresso ter autorizado a redução da meta do déficit primário definida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias. Tais créditos totalizam 2,5 bilhões de reais e baseiam-se nas previsões de superávit financeiro de 2014.

Os decretos são ilegais porque só poderiam ser editados depois da aprovação da mudança da meta — ou seja, com a devida comprovação de que os créditos são compatíveis com a capacidade do Tesouro.

Dilma Rousseff repetiu, portanto, um procedimento que foi rejeitado pelo TCU na análise das contas do ano passado. Ela feriu a LDO e a Constituição. É crime.

Voltaremos ao assunto nos próximos posts. A íntegra da representação do procurador Júlio Marcelo de Oliveira pode ser lida no link abaixo:

Nova representação ao TCU

82 comentários

  1. Só não vale colocar o Wagner Moura num papel de mocinho. Aí, a credibilidade vai pro ralo. Ele já virou bandidinho…..

  2. Já posso até imaginar o q vai acontecer. A série será um grande sucesso no início, com uma direção precisa de José Padilha, bem amarrada aos fatos, com personagens correspondendo à percepção da população e uma narrativa forte, mas realista. Aí virá (Oh! Q surpresa!) a gritaria esquizofrênica esquerdista, chamando o diretor, os atores, os produtores, a Netflix de fascistas, reacionários, assassinos, genocidas… Então, todos eles muito sensibilizados, mudarão repentinamente a trama, q passará de um sucesso absoluto, para um fracasso retumbante. Na verdade, eu já vi esse filme.

  3. Esse não é aquele amigo do Wagner Moura que vem manifestando o seu apoio “imparcial” junto à Sabatella em prol do Governo em movimentos que se intitulam em favor da “Democracia”? Eu não sei o que entendem por Democracia nemmpor imparcial, mas enfim,há de ficar claro…

  4. Não se atrevam a denegrir a maior operação contra o crime organizado da história do Brasil. Não têm esse direito!!!!

  5. Juliano 1 hora atrás : Padilha já confirmou … Wagner Moura terá o papel principal, Leticia Sabatela será sua esposa. Estão encomendando a trilha sonora especial para o seriado com Chico Buarque de Holanda. Cogitam usar Regina Duarte no papel de Dilma ” Não Juliano. Regina Duarte foi a primeira, lá em 2002, a dizer em rede nacional, no programa do jô: “Eu tenho muito medo do pt…” E, por isso, enfrentou boicotes e ameaças, inclusive dentro da globo. Um pouco mais de memória. E justiça seja feita: Regina Duarte como dilma não!

  6. Ta aí, algo que deveremos ao PT: Teremos bandido bem mais bandido que Al Capone, Herói bem mais herói que Eliott Ness, Cifras bem muito mais volumosas. Quadrilha bem mais imunda, e uma série bem mais glamorosa que “OS INTOCÁVEIS”. Obrigado, nove dedos , Ze Dirceu, e Cia. Até agora, os únicos temas que deram filmes foram o cangaço, banditismo nos grandes centros urbanos, e pornochanchadas.

  7. Pergunta…o Zé Padilha é beneficiário da lei Rouanet? Particularmente para mim, esse cara é péssimo – só espero que não tente transformar a bandidagem em vítimas e heróis…típico de filmes tupiniquins e chinfrins…..

  8. Imparcial. José Padilha crítica os artistas de esquerda em entrevista à Veja e colabora com os mesmos num vídeo patético. É a imparcialidade do PSOL, partido que se diz de oposição e é braço do PT. Deve ser isso que Padilha chama de imparcialidade.

  9. merece. Moro como o mocinho. DilmaLula y otros más…como vilões Será que Padilha será capaz de ver as coisas como o Antagonista?

  10. Falando em Netflix vamos nos mobilizar contra essa posição da Anatel em permitir a limitação de dados nas operadoras de internet, que coincidentemente são as mesmas que possuem tv paga e querem essa limitação de dados na internet para coibir o acesso ao netflix . Não bastasse ter a internet lenta e cara agora querem limitar a utilização de dados.

  11. Vai ter a Leticia Sabatella, Wagner Moura, e outros mediocres no elenco? ah vá, a Sabatela poderia ser a Jandira Fegale kkkkkkkkk o Wagner Moura o Jec gritando, nao vai ter golpe!

  12. Cast: Como LuLa -Wagner Moura, Dilma- Beth Carvalho,Jandira Fegali como Jandira Fegali, Musica-Chico Buarque,Efeitos Especiais-Joao Santana

  13. Padilha já confirmou … Wagner Moura terá o papel principal, Leticia Sabatela será sua esposa. Estão encomendando a trilha sonora especial para o seriado com Chico Buarque de Holanda. Cogitam usar Regina Duarte no papel de Dilma

  14. Quando o Zé P fala que vai ser imparcial, é porque não depende desse governo nem de leis Rounets da vida, como esses artistas e diretores comprados que estão por aí.

  15. Vou já mandar e-mails a Netflix para que não contrate Wagner Rouanet Moura para nenhum papel no filme. Nem a Letícia Mortadela, Muito menos trilha sonora composta por Chico amigo do El Comatoso. E que contrate um ator que interprete lindamente a heroicidade de Moro.

  16. Tá explicado porque querem cortar a internet brasileira para padrão cubano de transmissão.Vai faltar Gigabyte para assistir toda essa série ….kkkk

  17. pegando voo para Brasilia porque esse momento de lutar é histórico nada de perde-lo! “O procurador da República Ailton Benedito de Souza recomendou que as polícias Federal,Rodoviária Federal, Civil e Militar de Goiás impeçam a participação de estrangeiros em atos relacionados ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o procurador do Ministério Público Federal em Goiânia, é ilegal a participação de estrangeiros em atividade política no Brasil.O procurador expediu a recomendação depois de surgirem na internet informações, não confirmadas pela PM de Goiás”OUT BOLIVARIANOS!

  18. quem fará o Diogo Mainardi, o Mário Sabino e o Claudio Dantas? E o Dr Moro e Dr Dallagnol e o Dr Carlos? Esses e outros do MPF E PF são os mais queridos salve salve! AMO TODOS <#

  19. Pessoal, encontro vocês em Brasília! Patriotas pela pátria e pela nossa gente! Quem sabe faz a hora, não espera acontecer! Façamos a nossa parte! Impeachment já!

  20. Toda obra do Padilha mostra uma vontade de retratar com realidade e visceralidade os lados envolvidos nos eventos. Ele provavelmente não vai distinguir entre bandidagem de PT, PMDB, PP, PSDB, DEM, STF, blogs, grande imprensa, etc. Bandido é bandido, de “chinelas” ou de terno italiano.

  21. Vergonha Total!!! 1 minuto atrás Ridículo!!! Vergonha total para o Brasil!!! . Penso o contrário. ORGULHO TOTAL PARA O BRASIL!. Desta vez é o Povo, todo mundo é povo. Do Jurista Miguel Reale Jr. aos Caminhoneiros. A história é outra, é linda e pela primeira vez o país está entendendo que cada cidadão é papel importante. Hoje, não há salvador da Pátria. Há o Povo que sabe o que quer, e o Povo não quer o tal socialismo de merd@. CLAP, CLAP, CLAP!

  22. Wagner Moura pode fazer o papel de Marcelo Odebrecht , pois ambos são baianos e o sotaque não será preciso treinar. kkkkk. Está tudo em casa !!!!!!!!

  23. Tem que ter Os Antagonistas e toda a mídia. A pequena que lutou bravamente contra a grande que apenas assumiu o papel de oportunismo, joguetes. Tem que ter o POVO. Sim, somos todos POVO. A Lava Jato despertou o Povo Brasileiro. Isso é o mais importante. O Brasil Acordou!

  24. Ridículo!!! Vergonha total para o Brasil!!! Uma mancha dessa, agora no vídeo…pra ficar igual Narco…o negócio é se picar desse país mesmo!!! E os gringos só rindo de todos nós aqui…ganhando dinheiro a rodo encima dos nossos ativos depreciados e agora até das histórias desgraçadas desse nosso Brasil!!!

  25. UE, Wagner Moura vai atuar como chefe de quadrilha outra vez? Agora so precisa aprender a falar com a lingua presa e como analfabeto! WM cometeu um suicidio a sua careira de ator. Uma pena…

  26. Eles podiam convidar o lula para atuar como lula… Ele ainda ia sair ganhando pois a cada três dias trabalhados reduz um da pena! Kkkkkkkkkkkkk

  27. Wagner Moura vai fazer o papel dele mesmo. Será um dos artistas que foram escalados pela Organização Criminosa para tentar desqualificar a operação e assim manter seus privilégios e patrocínios vultuosos.

  28. Está aí um dos poucos profissionais decentes do nosso corrompido e podre mundo artístico para criar uma história mais condizente com a realidade, como já o fez com tropa de elite (e que lhe causou perseguição) fazendo dessa forma alguma coisa para contrabalançar o lixo, a imundície, o verdadeiro esgoto que foi criado no mundo artístico dos governos lula e dilma, a exemplo de pseudo-obras do tipo “Lula filho do Brasil”. Será um prazer ver a verdade vir à tona num seriado desmistificando toda a corja comunista e bolivariana, assim como seus asseclas aproveitadores, inclusive do mundo artístico.

  29. . Como disseram aí, tem que retratar o trabalho dos jornalistas independentes, incluindo Os Antagonistas. Se não incluírem não vai prestar. 😜

  30. PRESSURE WASH, literariamente do Ingles. Nao sei nao, so no fato de Padilha mensionar “imparcial” ja me desconfio da amizade dele com Wagner Moura… Ja nao gosto… FATOS SAO FATOS PADILHA! IMPARCIALMENTE OU PARCIALMENTE!

  31. e qual vai ser o papel do Wagner Moura nessa nova série? Ele vai ser o chefe da quadrilha de novo, vai ser o Lula?

  32. Legal! Chamar o Capitão Nascimento para fazer o papel de Lula, desde seus tempos de Sindicato até seus anos na Papuda!

  33. Correção: Impossível ser imparcial… Eu sou totalmente parcial… Estou ao lado do respeito às Leis e ao Estado Democrático de Direito, assim como a Lava-Jato.

  34. quem fará nosso QUERIDO Herói? QUEM FARÁ O DIOGO, MARIO E CLAUDIO DO ANTAGONISTA? (É PORQUE SEM A PRECIOSA AJUDA E INVESTIGAÇÕES ,PROVOCAÇÕES DE VCS NAO TERIA NEM IMPEACHMENT!) ANTAGONISTA NO CAR WASH!

  35. Quem será Sérgio Moro, Lula e Dilma? Quem interpretar qualquer um deles, vai ficar estigmatizado pelo resto da vida.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.