Os deputados manobram para tomar seu dinheiro

Para aprovar o fundo eleitoral, os deputados recorreram a uma manobra regimental que não era usada há 18 anos.

O Globo explica:

“A urgência foi aprovada por 248 votos a favor e 184 contra, além de quatro abstenções.

Se valesse a regra da semana passada, que exigia pelo menos 257 votos a favor, a urgência não seria aprovada.

Aprovada a urgência, o projeto que cria o fundo eleitoral será votado nesta quarta-feira.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 81 comentários
    1. No ano que vem, mais da metade da população nem vai se lembrar dessa bandalheira toda e vai reeleger esses crápulas. Sairá às ruas com bandeiras, se dividirá em clima de torcida organizada e baterão bumbo para todos os lados. Coxinhas, petralhas, marinistas e outros “istas”.
      Acene com uma dentadura, 10% de aumento no bolsa-família ou um empreguinho público para o cara se encostar: tá eleito. Nem precisa cumprir a promessa porque elas serão esquecidas em 1 mês. Os políticos não são E.T.s. O Brasil tem o governo que merece, simples assim.

    2. Sabem quem também está manobrando para tomar o dinheiro dos contribuintes. A Prefeitura de Sorocaba. Aumentou 300% a correção da Planta Genérica para coletar o ITBI dos negócios imobiliários. a partir de 01 de janeiro próximo. Recentemente defenestraram o prefeito , e agora aproveitam para justificar que foi êle quem já havia tomado posição para tal reajuste. Absurdo dos Absurdos. Pessoas que estavam prestes a vender sua casa ou seu terreninho agora provávelmente não irão mais receber interessados na compra. Isso é uma extorsão.

      1. Você é de Itapipoca ?? OK OK. E aqui em ItapoPICA , sua véia está sempre nos visitando. Tome tento.

      2. Cê não sabe o que aconteceu em Itapipoca agora há pouco…
        Um ciclista foi atropelado pela ambulância do Samu!

    3. É só o que esse mafiosos sabem fazer…! Além, é claro, de coagir o pobres coitados do Brasil , com ameaças veladas às pessoas simples para se eleger…!!! NOJENTO!!
      TEMOS QUE POR TODOS PARA FORA!!!
      SÃO TODO ILEGÍTIMOS , POIS SE ELEGERAM COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO!!!!

    4. EU VOU TER QUE DAR DINHEIRO PRA ESSES VAGABUNDOS LADRÕES—-NÃO SÃO MEUS FILHOS OU AMIGOS—PRA SUAS CAMPANHAS— ISSO É ILEGAL—CADA UM QUE SE VIRE—-

      1. Imposto é roubo, literalmente é roubo, o nosso imposto serve para isso. Toda a sorte de falcatruas, agora teremos que sustentar politico safado e corrupto com o dinheiro que poderia ser usado no conforto de nossas famílias. Da vontade de dizer “Não deixem o governo lhes roubar, soneguem o que puder de imposto aquele ditado do “ladrão que rouba ladrão” se justifica muito bem neste caso. “. Mas eu não disse ok? É só devaneio, mas dá muita vontade de dizer. 😉

    5. Briga pela relatoria de uma denúncia que não vai dar em nada: horas e horas de cobertura da imprensa.
      .
      Bilhões sendo desvi@dos da saúde e educação para o Fundão dos marqueteiros políticos: imprensa ignora.

    6. BANDIDOS QUE SE DIZEM POLÍTICOS—NÃO QUEREM LARGAR O PARAÍSO–O BEM BOM–MORDOMIAS -QUE NENHUM PAÍS RICO DE PRIMEIRO MUNDO PROPORCIONA AOS POLÍTICOS DE VERDADE—– PAGAMOS ALTOS IMPOSTOS PRA ESSES LADRÕES, E, COMEMOS ARROZ E FEIJÃO DE TERCEIRA ,

    7. O número de deput@dos pela urgência subiu de 207 para 248.
      Precisamos dos nomes para pressioná-los. Pelo menos os deput@dos mais “famosos” precisam ser expostos.
      Depois é pressão no Temer para não sancionar. E no Supremo para derrubar.

    8. Políticos ladrões são tão cansativos, não é mesmo? Precisamos mandá-los em massa pra fora do Congresso Nacional, nas próximas eleições. E garimpar para achar um candidato honesto, já que a política virou o bunker dos criminosos do país. É só ter uma longa capivara que já vira político.

    9. Ontem o Senado tinha a faca e o queijo na mão para equilibrar as coisas, mas preferiu mostrar a todos quem é que manda no país. E quem manda é o Supremo.
      .
      Sendo assim, é ao Supremo que devemos dirigir nossos pleitos. O Congresso não serve pra nada.
      .
      Então primeiro precisamos que o Supremo confirme a prisão em segunda instância. Depois precisamos do fim das coligações já para 2018. E, por fim, provavelmente vamos precisar derrubar o Fundão no Supremo também, caso a Câmara aprove e Temer sancione esse absurdo.
      .
      Vamos lá, Supremo, o país depende de vocês!

    10. Estava na cara que eles não queriam nenhuma reforma.
      Só estão interessados no dinheiro dos cidadãos para bancar suas campanhas.
      Não importa o tipo de expediente que precisem usar para conseguir. Para eles, os fins sempre justificam os meios.
      Não tenho adjetivos para qualificar gente desse nível.
      Tomara que acabem na sarjeta!

    11. A dura verdade é que todo país é um retrato de seu povo. E nossos políticos são representantes fidedignos de nossa população. E não adianta reclamar que os Antas já falaram que temos que ser resilientes com nossa democracia.

    12. A única saída que restou é povo nas ruas solicitando uma intervenção militar para os homens dos botões dourados terem legitimidade para agir. Qualquer coisa diferente disso é continuar refém desse congresso e do STF imundos.
      Não há mais solução dentro do sistema político partidário, só não enxerga isso quem é muito burro ou está comprometido com o sistema.

      1. Meirelles já falou que vai recomendar o veto do novo Refis ao Temer.
        Está só esperando pra ver ser se o Senado conserta o que a Câmara fez…

      2. De pleno Acordo. O fundo eleitoral somado ao REFIS para perdoar sonegadores, inclusive eles próprios, é um tapa na cara do povo. Esse Congresso de bandidos perdeu toda noção de limite da desfaçatez. E Ainda vem mais por aí. General Mourão, acorde!

      1. A culpa é sua também, Diego. Não votar ou votar nulo é o pior modo de influir no resultado das eleições. Se a maioria votasse conscientemente, certamente não precisaríamos estar pensando em intervenção militar. Dilma não foi reeleita pela maioria dos eleitores e sim pelos votos brancos e nulos.

    13. Não adianta espernearmos, os canalhas já devem estar gastando o dinheiro. As manifestações de rua e, principalmente, as redes sociais não amedrontam mais a classe política. Fazem o que querem, nas nossas fuças, sem dar satisfação ou mostrar constrangimento. A fase do decoro já passou há muito tempo para eles, que continuarão frequentando os melhores restaurantes, fazendo sauna, comprando ternos caríssimos, empregando parentes, andando com motoristas em carros oficiais, furando a fila em qualquer lugar… vai continuar assim e ponto final. Ou alguém acredita que terão, subitamente, um surto de honestidade e decoro? São canalhas desde o berçário e assim seguirão suas carreiras políticas, serão eleitos, reeleitos e obterão a aposentadoria integral. É só ver o que Lula, o bandido maior, está fazendo e ainda existe uma multidão que acredita nele. Lula não está nem aí pra Sérgio Moro, Bretas ou qualquer um do Judiciário. Ele escarnece desses juízes todos os dias, sob aplausos de seus eleitores. Quem confrontará Lula? Quem prenderá Lula? Olho, olho e não vejo ninguém.

    14. Por quanto tempo ainda você brasileiro vai continuar aceitando SER CAGADO NA CARA todo dia, por uma leva de gatos-pingados corruptos?
      Sua paciência não tem limites? Você tem sangue de barata?
      A minha paciência já se esgotou!

      1. ENTÃO VAMOS LÁ MINHA GENTE,VAMOS FAZER ALGO EFETIVO,SE FORMOS PRAS RUAS E MATAR-MOS PELO MENOS 1 DZ ,ELES TALVEZ LIGUEM OS FREIOS E REPENSEM.VAMOS CRIAR O MESMO CAOS QUE ELES TEM CRIADO EM NOSSAS TENEBROSAS VIDAS,SEM DESCANSO,SEM PARADEIRO,SEM FUTURO!NOSSA VIDA AGORA É FICAR PARONOICOS PORQUE TODO SANTO DIA TEM UM ESCANDALO,UMA LEI PRA TIRAR O POUCO QUE AMEALHAMOS,NÃO PODEMOS MAIS VIVER ASSIM E SABENDO QUE A ESCRAVIDÃO TOTAL SE AVIZINHA.ALGUNS HOMENS CORAJOSOS HÃO DE TER NESTE PAÍS,NEM QUE SEJA MEIA DZ,DEVE TER.

      2. Se a sua paciência já se esgotou, então o que você já fez para mudar o país? Ficar todo dia só comentando no Antagonista, não vai resolver nada…

    15. É corrupção “à céu aberto”, os safados não fazem nem questão de camuflar as BANDALHEIRAS. Estão desesperados pois sabem que as propinas agora vão ser mais difíceis; qualquer coisa os funcionários que estão atentos denunciam, e fica difícil roubar, DAÍ O DESESPERO por grana “OFICIAL” do contribuinte!!!… SE F…………..!!! Aguardo vocês em 2018.

    16. O grande problema ainda é o stf ajudando esse bando no congresso. Deixem a candidatura avulsa, não retirem a prisão em segunda instância e mantenham o poder de afastar e recolher em domicílio politicos corruptos em julgmaneto.

    17. Eu não quero que o dinheiro dos impostos que eu pago seja usado, por decisão unilateral de pilantras investigados pela polícia, para financiar campanha dos próprios pilantras. Vergonha. Quando o Brasil voltará aos seus eixos?

      1. Brasil nunca esteve nos eixos. Melhor dizendo, os eixos do Brasil são esses que você vê hoje em dia, corrupção pura. A diferença é que no passado ficava escondido.

    18. E eles vão continuar deitando e rolando pra cima de nós. Como culpados pela covardia de não mais voltarmos às ruas, tudo vai se desenhando como aqueles rabiscos dos Jardins de Infância.

    19. Esse Congresso só gera lixo!
      CCJ DO SENADO APROVA PROJETO QUE LIVRA ACUSADO QUE DEVOLVE O QUE SURRUPIOU
      PROJETO PRETENDE PERDOAR LADRÃO QUE DEVOLVE O QUE FOI ROUBADO.
      -POR CLAUDIO HUMBERTO – DIÁRIO DO PODER
      Sem alarde, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou substitutivo ao projeto 513/13, que pode abrir caminho para a impunidade de políticos envolvidos na Lava Jato, por exemplo. O projeto original foi assinado por Renan Calheiros (PMDB-AL), mas o substitutivo aprovado é do aliado Jader Barbalho (PMDB-PA) e dificulta a denúncia pelo Ministério Público de quem devolver o que surrupiou. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
      O projeto beneficia acusado de crime sem violência contra a pessoa, o que incluirá políticos corruptos, em geral pessoas de “fino trato”. Políticos serão beneficiados, avalia experiente magistrado, porque, “via de regra, corruptos são primários, boa conduta social, residência fixa”… O projeto prevê: quem meter a mão no alheio, vive na maciota até ser pego. Mas é só devolver o que foi descoberto e ganha o perdão legal. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, já avisou: o projeto só vai à votação no plenário a pedido

      1. Promessas… Aprenda, do que é ruim todo mundo se beneficia, do que é bom só uns poucos, aos quais se concede privilégios. Este é o Estado de Direito no Brasil.

      2. Vai ter que tirar o porte de arma. Se prepara para a via crucis. Ou então vai ter que comprar arma na mão de traficante. 40 mil um fuzil que custa 300 dolares lá fora.

    20. minha opinião disse: 4 de outubro de 2017 às 10:23
      Essas questiunculas não tem importância nenhuma por enquanto, nosso objetivo deveria ser COBRAR do STF que tome vergonha na cara, e ajude com urgência na FAXINA que tem que ser feita .

      Não acredito mais em faxina.

      1. De que adianta esperar por 2018?
        Para o eleitor ser enganado pelas urnas eletrônicas fraudadas, instrumento corroborador da corrupção, devidamente implantado ao longo dos anos?

    21. O MBL – Movimento Brasil Livre, informa que voltaremos às ruas apoiando ACM Neto e Dória para Presidente 2018!
      Venha com a gente apoiar a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Temer:

      https://www.facebook.com/events/478716715850128/

    22. O PT valoriza a pobreza! Vejam o nordeste como reduto moral do PT nacional com mais de 80% dos votos! Assim com 50 milhões de pobres o PT tem uma base considerável de votos!

      1. É por que estão em todos os cantos da nação fazendo reuniões e eventos para enganar os menos avisados. Janete está enganado na Rússia.

    23. Não tem jeito… a gente é roubado por todos os lados…. eles só legislam em causa própria… veja o Refis… o fundão agora… não tem jeito… o pior é que não se ve luz no fim do túnel… são TODOS ladrões….

      1. O Mouquinho aumentou a “paga”? Vale qualquer sandice, só para manter o espaço? Que é que Janot, Fux e Barroso têm a ver com a manobra?

    24. LIXO DE PAÍS! EM VEZ DE TRABALHAR EM PROL DO DESENVOLVIMENTO E DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO, ESSES VERME$ APÁTRIDAS FDPS SÓ PENSAM NO BENEFÍCIO PRÓPRIO E QUE SE PHODA O PAÍS! VTNC!!!!!