A sessão

Eis o cronograma do dia:

– cada senador inscrito terá 15 minutos para falar;

– 15 minutos também será o tempo dedicado ao relator, Antonio Anastasia, e à defesa de Dilma, após os discursos;

– não será admitidos apartes (quando um senador interrompe o outro para “complementar” ou “comentar” o discurso);

– não haverá encaminhamento de voto pelos líderes das bancadas, como ocorreu na Câmara.

A votação será aberta e por meio do sistema eletrônico.

Veremos o resultado no painel: 41 votos bastam para afastar Dilma (considerando os 81 senadores presentes), mas serão muito mais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 47 comentários
  1. Temer está conseguindo demitir seus ministros antes de empossa-los! Depois que a “Voz das Ruas” (leia-se NÓS) começamos a mostrar que estamos atentos e não vamos segurar mais as bandalheiras, hoje ele deu uma de super macho e avisou que vai reduzir em 10 os ministérios, fechando com “apenas” 22, mas ele agora só vai nomear a tropa de comandantes, algo como uns 10 a 12. O resto decide-se mais tarde. Do jeito que a carruagem anda vamos aguardar para depois do dia 12……..

  2. Se quem entrar no governo após Ptralhas não fizer auditorias independentes nas Instituições aparelhadas pelo PT, sobretudo para apurar a compra de bancos falidos pelo BB na Argentina e nos EUA, não posso considerar sério.

  3. Não sei se vcs darão importância ao que vou dizer, mas a situação daqueles que levam a CEF nas costas, ou seja, os lotéricos, está periclitante. Estão todos falidos. A situação é de penúria. Vou tentar enviar um dossiê. Espero que seja dada a devida importância. Afinal, cerca de 12.000 empresários sendo levados à falência.

  4. Esse Gilberto Occhi pelo que parece já foi funcionário da caixa de carreira, por isso da um ponto positivo. O mais importante é a fiscalização do BC, TCU e MP, se tentar fazer gracinha ou esconder os podres alguém vai descobrir, se não por esses órgãos de fiscalização vai pela mídia.

  5. Tudo bem! Ninguém vai gritar. Estamos conformados. Só queremos, ou melhor, nós exigimos o “Brioche” e o “circo” que os partidos políticos (vide renan, jucá, Leonardo piccianni, temer e camarilha), o STJ, STF e TJ”s nos dão. Como é bom tudo isto. Somos idiotas mesmo . Não acorda Brasil

  6. Vocês estão se baseando na premissa de q Temer pretende fazer a faxina que esperamos. Se fosse verdade, ele não escolheria nenhum ministro do Lula ou da Dilma. Tem nomes liberais excelentes dispostos a assumir a Fazenda, com planos de redução do Estado e não aumentar impostos, como o Paulo Rabelo de Castro, e ele escolhe quem? Meirelles, que é homem do Lula, quer implementar CPMF e manter o q está aí!! Já viram no youtube Temer falando na reunião da Unasul? Acordem!!! Nossa luta contra o Foro de SP está apenas começando ao derrotar Dilma. E a derrubada do Cunha pelo STF colocou quem lá?

  7. Tá com cara que o Lula vai ser Ministro da Casa Civil . Não esperava nada de especial do Temer, mas também não precisava esculhambar. A partir de quinta feira: FORA TEMER!!!

  8. Estou impressionado e indignado com tudo aquilo que leio e vejo nos meios de comunicação. Temer irá nomear Meirelles para a fazenda, mas ele, Meirelles, quer manter esse pessoal petista em cargos importantíssimos do governo ou trazer outros que também fizeram parte do mesmo governo petista. ABSURDO!!!! Fomos às ruas (6 milhões de brasileiros), brigamos com nossos parlamentares pelo impeachment, lutamos contra esse governo autoritário e comunista, e, ao final, todos eles praticamente continuarão no poder. Tombini, Alexandre de Abreu, Gilberto Occhi, Bendini, Coutinho etc etc.

  9. Não pode! Faxina é faxina. Se não fizer o trabalho direito é por conivência. O paciente está sedado na mesa de cirurgia e vão optar por curativo? Vão fazer o jogo do PT? Estão com pena deles? O povo precisa ter a noção límpida do buraco em que nos meteram. É preciso enterrar de vez esses incompetentes e espalhar suas gatunagens à luz do sol. Os milhões de brasileiros que ainda (!!!) duvidam precisam e merecem descobrir o tamanho da sem-vergonhice e da incompetência.

  10. CONTRA CORRUPÇÃO: 1 – PRIVATIZAR TODAS EMPRESAS PÚBLICAS POSSÍVEIS 2 – APENAS 1 BANCO : BANCO CENTRAL . O RESTO PRIVATIZA. 3 – PARA O GOVERNO ABRIR UMA EMPRESA ESTATAL: 3.1 – JUSTIFICAR DE FORMA ORÇAMENTÁRIA 3.2 – ESTATUTO PROIBINDO INDICAÇÕES DE POLÍTICOS 3.3 – APROVAÇÃO COM MAIORIA ABSOLUTA EM 3 VOTAÇÕES.

  11. A opcao por Meirelles significa mais do mesmo. Por isso ele é o homem do lula. Vai Temer, sua hora é agora. Por que nao pegar pessoas no mercado que têm propostas que podem salvar o Brasil. Inspire-se em Itamar….

  12. Eles pintam e bordam com o dinheiro público como se não tivesse dono! Está ali no cofre esperando por um projeto de ideais “nobres” para a população. Depois é desviado, superfaturado, pixulecado, etc Parecem totalmente alheios as manifestações de milhoes e aos panelaços. Sabem que as urnas, possivelmente fraudaveis, não vão mudar nada em relação à qualidade dos próximos parlamentares, mesmo que mudem os nomes daqueles que foram contra o impeachment. Para cada barata que for afastada da vida pública via eleições ou via prisão, existe uma centena esperando para ocupar a vaga.

  13. O uso político-criminoso, foi escancarado por todos esses anos; o exemplo da “socorro” ao banquinho do Sílvio Santos, o tal Panamericano, é só mais um escandaloso uso político do dinheiro da nação. Para que a poderosa Caixa, precisaria daquela instituição falida e mal gerida; se não fosse em troca de alinhamento da emissora, como de fato verificamos no dia-a-dia. E o “patrocínio” aos clubes, seguindo uma metodologia totalmente obscura e pouco explicada. É, a Caixa literalmente ficou pra viúva!.

  14. Não da para resolver tudo de uma vez. Então: 1 – EXTERMINAR O PT (REMOVER OS CRIMINOSOS DO PODER) 2 – REFORMA POLÍTICA COM PARLAMENTARISMO (REDUZIR TETAS E BOCAS) 3 – PROGRAMA INTENSIVO DE PRIVATIZAÇÕES (FECHAR A TORNEIRA) 4 – REFORMA LEGISLATIVA EM TODA A LEI E ESTRUTURA DO JUDICIARIO( CHEGA DE STF POLÍTICO , CHEGA DE “MI MENOR”, CHEGA DE “DIREITOS DOS MANOS” , CHEGA DE “FORO PRIVILEGIADO”, CHEGA DE CORRUPTOS, GHEGA DE LUTA DE CLASSES, GENERO E “DEFECADORAS” SOMENTE COM OS MOVIMENTOS VERDE-AMARELO BOMBANDO COM O POVO É QUE AS COISAS VÃO PARA FRENTE.***MANIFESTAÇÃO PERMANENTE ***

  15. Não precisa ser nenhum mestre em economia pra saber que o Brasil quebrou, quem vai às lotéricas já pode verificar que antes quem podia sacar R$ 800 só pode até R$500, isso com essa inflação absurda, ou seja, secou a fonte faz tempo e só vai restar a conta daqui pra frente pra nós otários pagarmos.

  16. Nunca me iludi ! A única pergunta que faço em relação a esse povo inerte, alienda e semi-analfabeto ou de baixíssima escolaridade é a seguinte: QUANTO TEMPO SERÁ NECESSÁRIO PARA AS PESSOAS (DE BEM) IREM ÀS RUAS ? Ou será que vamos pagar impostos que serão aumentados ainda mais sem haver nenhuma resistência ? A maioria vai pagar feliz ? Isso seria inacreditável !

  17. Gostaria de deixar uma sugestao para O Antagonista.Estah, de novo, na hora de os Movimentos, MBL, Vem pra rua, etc., novamente entrar em acao, porque o que estah parecendo, eh que vamos ter mais do mesmo.Ou o Temer assume para fazer historia, e larga mao de ficar agradando partidos, fazendo um governo de Uniao Nacional, (povo), ou farah hitoria, como o reles politico que teve uma oportunidade unica de limpar essa nojeira, mas tremeu.Quem eh o Temer?

  18. E o PROJETO de ABERTURA DE CAPITAL DA CAIXA……………………………. O momento para CONDUZIR o processo para VIABILIZAR o BRASIL começa com os BANCOS ESTATAIS ……………………………………( triangulo das BERMUDAS). SEM A CEF a CORRUPÇÃO ficará sem o seu BRAÇO ESQUERDO COMUNISTA. É necessário EXTERMINAR com todos as FONTES que alimentam $$$$$$$ o COMUNISMO PETISTA , a estratégia adotada é a mesma com relação ao TERRORISMO. E da mesma forma com ONG”S,CUT”S,MST”, ROUANET”S,+MEDICO”S. ESQUELETOS SÃO ELIMINADOS SOMENTE SE INCINERADOS.

  19. Infelizmente, Temer é Lula. Lula vai agir nos bastidores e será o presidente oculto enquanto as aparências enganarão a todos e nada será colocado a luz do dia. Tudo preparando o terreno para a volta triunfante e derradeira para o país em 2018, de onde não mais saira.

  20. Existe uma orquestração. Não! Existe uma Filarmônica de Viena. Regida por alguns Herberts Karajans… As denúncias de LULA/DILMA/JEC…GLEISE/PB…vazamento da delação de MO…e…agora…GUIDO NO CAMBURÃO. Tudo na cara do GOL. Na cara do GOL.

  21. Imaginem quando o Minha Casa for contabilizado com a monstruosa inadimplência & roubalheira, sobretudo agora com o aumento da prestação. Claro que o desempregado não vai pagar.

  22. Ir aos milhões à rua para segurar petistas? Então comecemos imediatamente o Fora Temer.Que vão catar coquinho.Essa raça que vá trancar rua e invadir escola, que é o que sabem fazer e não colocar em banco.

  23. Não sejam inocentes. TEMEROSO é muito mais MALACO do que vcs imaginam. Se ele demitir AGORA, ninguém solta informação. Se ele der a esperança de que vão ficar, daí podem contribuir e abrir o BICO. Abertos os BICOS, todos vão pra rua. É isso ou o TEMEROSO não terá transição nenhuma.

  24. O PT agiu no governo federal exatamente como o ladrão que invade uma casa. Sai de cômodo em cômodo revirando tudo e procurando dinheiro. É uma quadrilha mesmo, um bando de meliantes, uma aberração criminosa sob qualquer parâmetro no mundo.

  25. Mas o que é isso!!!!!!!!! Temer, te cuida com o Meirelles!!!! Ele está pondo tudo a perder. Depois não venha dar uma de Dilma, que atribuiu a culpa pro Arno. NÃO FOI ESTE O GRITO DAS RUAS!!! FORA com TODO o PT!!!!

  26. O erro maior é ter o Henrique Meirelles como ministro da fazenda. Já deu o que tinha que dar e fez parte de um governo corrupto. Um novo nome, com novas ideias e apartidário, seria um bom começo.