O diálogo de Andrea Neves e Joesley

A defesa de Aécio Neves divulgou a transcrição de um diálogo entre sua irmã, Andrea, e Joesley Batista.

Presa na Operação Patmos, em maio, e libertada no mês seguinte, Andrea Neves disse ter solicitado “ajuda lícita” ao dono da JBS para pagar a defesa do seu irmão nos processos da Lava Jato. Segundo seus advogados, ela ofereceu em troca a aquisição de um imóvel de sua família.

Leia a íntegra da nota, com o diálogo.

“Nota da defesa do senador Aécio Neves:

Novas gravações que haviam sido escondidas pelos delatores comprovam que Andrea Neves procurou o sr. Joesley Batista exclusivamente para tratar da venda de um apartamento da família.

Segue transcrição:

Joesley – Alô.
Andrea Neves – Alô.
Joesley – Alô.
Andrea Neves – Alô, bom dia, é…. eu falo com o Aran?
Joesley – Quem?
Andrea Neves – Aran?
Joesley – Não, não.
Andrea Neves – Com quem eu falo, por favor?
Joesley – Você ligou pra quem?
Andrea Neves – Eu liguei pro Aran. Eu recebi um recado do Frederico a respeito de uma viagem no Rio. Com quem eu falo, por favor?
Joesley – Ah, tá, tá, com o Joesley. O que que é, o Fred? Quem tá falando?
Andrea Neves – É Andrea Neves.
Joesley – Oi, Andrea, é Joesley. Joesley. Tudo bem?
Andrea Neves – Ah, Joesley, desculpa! Bom dia, eu recebi o recado, desculpa.
Joesley – É que eu tô dirigindo aqui, eu tô no viva voz, tá bom? Vamos falando.
Andrea Neves – É que eu recebi o recado completamente então errado aqui, desculpa. Bom dia.
Joesley – Mas você deve estar falando do Aran, não é o menino que trabalha comigo?
Andrea Neves – É, bom, então… não sei. O recado foi o seguinte: você vai até o Rio hoje?
Joesley– Então, eu também recebi um recado, mas é que hoje eu não consigo. Eu recebi um recado se eu podia tá lá às 15h. Mas, putz, hoje eu tô inclusive indo pro escritório aqui, tenho umas reuniões aqui.
Andrea Neves – Ah, tá, é porque a gente recebeu o recado que você poderia vir, né. Aí marcamos, seria até bom para você ver o apartamento, sabe. Ter a oportunidade de estar com a minha mãe e ver o apartamento e, como eu estou aqui, no Rio, e ele também, a gente imaginou que poderia ser oportuno, sabe.
Joesley – Ah, tá, putz, mas…
Andrea Neves – Mas o recado que recebemos foi que você estaria vindo pra cá.
Joesley – Ah, tá, então deu alguma confusão. Ele não tem como passar aqui essa semana, em São Paulo?
Andrea Neves – Eu posso ver e te falo depois… tá? Ele volta ainda hoje para Brasília e aí a gente fala depois.
Joesley – Tá, eu vou gravar esse número teu aqui também.
Andrea Neves – Isso, por favor.
Joesley – Tá joia, ‘brigado.
Andrea Neves – Grande abraço e bom domingo.
Joesley – Outro também, tchau, tchau.

Isso comprova que os delatores, mais uma vez, mentiram e que as outras gravações que apresentaram à Justiça foram induzidas e manipuladas com o objetivo de produzir aparências de provas que justificassem seus acordos de delação premiada, suspensos exatamente pela falta de credibilidade do que disseram.”

56 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Joesley – Ah, tá, então deu alguma confusão. Ele não tem como passar aqui essa semana, em São Paulo?
    Se o apartamento é no Rio para quê este encontro em São Paulo? Ah claro, para entrega de dinheiro sem venda alguma serve encontrarem-se em são paulo. A conversa envolvendo a mãe era só um bla bla bla

    1. Deixe de ser BURRO, seu bolsotário. A Andrea pede para ele ir ao RJ ver o apartamento, ele é quem quer o encontro em SP, justamente para simular que Andrea e Aécio estavam fazendo alguma coisa errada. Aécio é um bundão, mas não vejo motivo para prender alguém, além da auto-promoção do Petralhot.

  2. O que se discute é sempre o IRRELEVANTE, mas porque que não se pergunta:
    PORQUE O AÉCIO E A IRMÃ ESTAVAM TRATANDO DA VENDA DE UM APARTAMENTO COM O JOESLEY?
    O QUE GEROU A RELAÇÃO ENTRE ESSAS PESSOAS AO PONTO DELAS SE OFERECEREM COM INTENÇÕES DE COMPRA E VENDA DE “BENS” É QUE SERIA O INTERESSANTE A SER QUESTIONADO E NADA MAIS.
    NÃO TEM QUE SE DISCUTIR O QUE O LADRÃO ROUBOU MAS DEVE SE DISCUTIR PORQUE ELE COMEÇOU A ROUBAR.

  3. É justamente o apartamento que iria financiar com propina a compra da presidência da VALE.

    Aécio: Eu faço pra atender (palavrão) nenhuma. O que era o negócio da imobiliária é o seguinte: mamãe tem um apartamento no Rio, que vale isso que é uma (palavrão) grana, que é do ex-marido dela, nós estamos (palavrão) de grana.
    Joesley: Aham.
    Aécio: Mas vamos deixar isso aqui de stand by.
    Joesley: Tá.
    Aécio: Mais pra frente
    Joesley: Tá
    Aécio: Porque a gente… Presidência não deu porque, o que nós fizemos, eu consegui um negócio raro pra (palavrão). Botei o cara dentro do head hunter.
    Joesley: Tá.
    Aécio: Fiz o cara pesquisar 20 pessoas. Ele teve aqui. Então, ele vai ser anunciado segunda-feira. O Temer não sabe o nome dele. Confiou em mim essa (palavrão).

    A conversa foi na sexta e na segunda-feira, 27 de março, como disse Aécio Neves, foi anunciado o indicado dele, Fabio Schvartsman, que tomou posse na segunda-feira (22) na presidência da Vale.

  4. Este Joesley Safadão é mesmo um embusteiro incorrigível, certo, Antagonistas? E pensar que ninguém menos que um Procurador Geral da República, o inclitíssimo Rodrigo Janot, se associou a este vagabundo para tentar dar um golpe de estado e vocês embarcaram nesta fiúza direitinho, hein?

    1. Quem de fato embarcou nesta foram os verdadeiros comparsas dele: gilmar mendes, aécio neves, temer, cunha, funaro, etc… a patota é grande.
      Acho que você sabe, mas como é corrupto igual a eles, tenta defendê-los.

    1. Petralha, petralha. Seu modus operandi é detectável a léguas de distância. Volte para a esgotosfera, criatura do mal!

  5. Joesley – Ele tem como passar aqui essa semana, em São Paulo?
    Andrea – Eu posso ver e te falo depois. Ele volta ainda hoje para
    Brasília.
    Posso estar muito enganado, mas para mim o “ele” é aécio neves.
    Por que andrea queria que joesley visitasse o apartamento da mãe? joesley iria comprá-lo? Se sim, por que perguntou se “ele” tinha como passar em São Paulo? Por acaso iria dar a “ele” o dinheiro da compra do apartamento mesmo sem conhecer o imóvel?
    Eu não anexaria essa gravação à defesa de aécio.

  6. Muito interessante essa gravação engana trouxa. Soube-se que esse apartamento valia mais de 14 MILHÕES DE REAIS e, por que só DOIS MILHÕES DE REAIS? Por que uma coisa a principio normal, não pode se transformar em anormal? Quantas conversas não tiveram nesse entremeio?

  7. Gravaçoes apagadas e recuperadas pela PF mostram a grande armaçao que Temer e Aecio foram envolvidos por Joesley, procurador da republica, com aval da imprensa. Aecio desde o inicio disse que os 2 milhoes eram vinculados a venda de apartamento. Um investigado tendo que provar que acusaçao de procurador é falsa na Republica da Champagne

  8. esses caras da jbs vão falar tudo que os golpistas querem, só pra sair da cadeia e ter uma vida normal, só que a m* já tá feita, o cara falou e não tem advogado que livre ele da opinião pública, só espero que as pessoas realmente de bem enxerguem como essa mídia manipula e fazer um governo de verdade, revolucionário, e sem militar que se vier vai ter luta. o povo ñ aceita dominação, só essa m* de direita que é dona da metade das riquezas que precisam de ditadura. só um governo revolucionário vai sair desse domínio do pmdb no congresso com 1/3 de bancada defendendo agronegócio sem pagar icms. fin púb. é a solução que defende o contrário apóia corrupção estatal. e sem milhões é só ideia e programa de governo. tv rádio é concessão não tem que receber nada. LULA 2018, mas é pra mudar não pra jogar esse jogo sujo. PT é ideal de justiça e nunca vai acabar, já acharam outro nome para o psdb?

    1. Caramba! Fazia tempo que eu não lia tanta bobagem em um único comentário! O universitário de sociologia foi completamente doutrinado, se cair de 4 não levanta mais.

    2. Difícil de entender o que foi escrito, sem pé e nem cabeça, sem concordância, sem coerência…Terá sido produzido por Dilma?

    3. Gostei do “se os militares vierem vai ter luta”.
      Sério? Vão chamar os generais Genoíno e José Dirceu?
      O primeiro mostrou toda sua capacidade estratégica no Araguaia e o segundo foi se esconder em Cuba.
      O “revolucionário” ao primeiro tiro vai para baixo da cama todo borrado enquanto seus líderes estarão em Paris gastando nosso roubado dinheiro.

  9. Se os Antas quiserem podem comprovar a armação q houve contra o Aécio. Nas gravações da delação/depoimento do Joesley ele diz explicitamente q qdo o Aécio pediu q ele comprasse o imóvel por 2 milhões ele não hora percebeu a oportunidade de produzir material p/a PGR, com quem já estava negociando, e, assim, recusou a compra e ofereceu o dinheiro. Procurem.

  10. Por que esse dinheiro NÃO PODIA circular no mercado financeiro formal? Advogado faz marketing aqui fora, com os procuradores vão ter que ser mais espertos que o gado que eles tentam enganar politicamente.

  11. TEM QUE SER ALGUÉM QUE A GENTE MATE ANTES DE DELATAR, OS ADVOGADOS SABEM EXPLICA O QUE AECIO QUIZ DIZER, SE O DINHEIRO ERA EMPRESTADO COMO AECIO DISSE PRA QUE FALAR EM DELATOR, OUTRA COISA FALOU EM DAR UM CAO NO SENADO PARA ENTERRA A LAVAJATO, FORA AS CONTAS E OFFSHORE NO EXTERIOR EM NOMES DE LARANJAS, O DINHEIRO QUE FRED RECEBEU MOSTRADO EM REDE NACIONAL, O MOTORITA DE PERRELA TAMBÉM FILMADO RECEBENDO PROPINAS PARA AECIO, REALMENTE AECIM E SANTO…

  12. Tem que ser muito BURRO para fechar um negócio de dois milhões em espécie dentro de um carro, ou não. O dinheiro foi efetivamente pago, mas o contrato de compra e venda não foi apresentado, Recibos de Lula, o Retorno?

    1. É lógico que é mentira. Quem sai dando 2 milhões assim?
      Chega a ser ridículo como os recibos de Lula.

  13. Cada dia que passa mais o JANOT GATE ( Conspiração Tabajara ) vai ficando cristalino

    Mas os PETISTAS…a ESQUERDA…os ANTAS…REDEGLOBO e todos que participaram da Conspiração não falavam que o Aécio Neves era…LADRÃO…CORRUPTO…CRIMINOSO???

    Fica clara…a ARMAÇÃO de JOESLEY para entregar a cabeça em uma bandeja de Aécio Neves para Rodrigo Janot em uma gravação forjada para vingar o IMPEACHMENT da criminosa DILMA

    Aécio e Andrea estavam oferecendo a COBERTURA de IPANEMA para JOESLEY que se mostrou interessado…e para criar um FATO ( devidamente gravado ) ofereceu os 2 milhões de reais em dinheiro de empréstimo porque sabia que Aécio precisava pagar o Advogado e que só iria devolver o dinheiro quando vendesse o imóvel

    Uma típica relação entre particulares

    Não existe CORRUPÇÃO PASSIVA nem OBSTRUÇÃO de JUSTIÇA…no máximo um crime tributário de JOESLEY por envolver dinheiro VIVO que com certeza não era declarado

    O CRIME de Aécio é falar palavrões e a PIADA que ia matar o primo aos risos
    Não vejo a hora da PGR Dra. Raquel Dodge conversar com JOESLEY e ele contar TUDINHO sobre a Conspiração e quem estava envolvido
    JANOT…MULLER…a PAPUDA ta chegando
    TIC TAC..TIC TAC

    1. Barbosa – Você leu a transcrição? Ela não fala do imóvel com ele?
      E depois veja a transcrição também da conversa entre JOESLEY e AÉCIO
      Onde ele agradece Joesley por ter recebido sua irmã e aí Joesley oferece o empréstimo
      Qualquer pessoa com dois neurônios consegue concluir o que eu disse
      Menos o JANOT e o FACHIN lógico, por motivos óbvios

    1. Em nenhuma gravação Aécio aparece oferecendo algo em troca do dinheiro, uma contrapartida, um benefício às custas do Erário! Então, propina não é, visto que Aécio não tinha influência nos governos do PT, que de fato beneficiaram Joesley e a JBS!!

  14. Bem, ofereceu um imóvel, como fora dito antes! Então, NÃO É PROPINA o dinheiro recebido! Até porque, PARA CARACTERIZAR PROPINA, É PRECISO HAVER CONTRAPARTIDA, IMEDIATA OU PROMESSA DE CONTRAPARTIDA, COISA QUE NÃO FICOU EVIDENCIADO EM NENHUMA DAS GRAVAÇÕES!!
    E dizer que AÉCIO ESTÁ PRESO; mas Lula, o CHEFE DA ORCRIM, está solto E OFENDENDO TODOS OS DIAS JUÍZES E MEMBROS DO MPF, que SE ACOVARDARAM MISERAVELMENTE DIANTE DO GÂNSTER!!!

  15. Isso quer dizer que o Aecim tava falando a verdade ? Isso quer dizer que era tudo mesmo golpe do Janot ? Se for verdade, o Antagonista ainda vai insistir em se comportar igual ao PT e nao fazer autocritica ? Se for verdade, voces nao deveriam se desculpar por chamarem os que criticavam o Janot de MAV do Temer ?

    1. Tem que ser muito BURRO para fechar um negócio de dois milhões em espécie dentro de um carro, ou não. O dinheiro foi efetivamente pago, mas o contrato de compra e venda não foi apresentado, Recibos de Lula, o Retorno?

    2. Fica evidente que o Joesley era “o cara”, que a maioria dos políticos abordavam para resolver seus “problemas financeiros”. Entretanto, a conversa da irmã com ele, deixa claro que foi uma tentativa de vender o apartamento como uma alternativa mais …à mão . Entretanto não dá o caráter de crime, como pretende os inimigos do Aécio.

  16. nenhum comentário? caramba! vcs estão tentando salvar o aécio, e o eleitor do lula que é burro. já era, acabou, esses caras da jbs tb não presta mas se fizessem tudo certo nesse país mandado pela mídia tavam com um açouguinho véio. GOLPE de 2015, quem não vê é pq não quer. só não contavam com as gravações do joeslei. PT vai voltar e dominar o país, só que dessa vez não é pra jogar o jogo sujo é pra acabar com essas m* que controlam a opinião pública mas perderam pra verdade.

  17. Puxa, se essa conversa realmente foi como nessa mensagem, a possibilidade de uma armação em cima do Aécio é real.
    Eu pessoalmente continuo avesso ao mesmo, por pertencer ao execrável PSDB.

  18. Isso comprova que Aécio Never não precisava matar o primo. Era só pagar o imposto de renda dos dois milhões, com os dois milhões devidamente depositados em banco, e contrato de compra e venda devidamente registrado em cartório…

    1. Exatamente Bio Feminista…o único “CRIME” é tributário que seria resolvido com uma MULTA
      Aliás…esse é o único crime que Rodrigo Janot não acusou Aécio e Joesley
      Todos sabemos que a nossa ELITE dá vários balões na nossa ordem tributária que é um ABSURDO (pois nós mortais, temos que declarar e pagar TUDO )
      Só que não existe CORRUPÇÃO PASSIVA…não tinha motivo de manter a Andrea Neves presa como o Edson “JBS” Fachin ordenou a mando da gangue do JANOT por um crime típico de funcionário público
      Imagina a INDENIZAÇÃO que Andrea pode pedir pela sua prisão ILEGAL e ARBITRÁRIA?
      Sem falar da HUMILHAÇÃO que as Organizações GLOBO fizeram Aécio passar, implodindo praticamente suas pretensões de um dia ser Presidente
      JANOT e FACHIN estão muito enrolados nessa história
      Agora só precisamos saber se agora que a CORUPÇÃO chegou no Poder Judiciário
      Se o STF BOLIVARIANO vai fazer a OPERAÇÃO ABAFA e aliviar para os políticos VERDADEIRAMENTE corruptos
      Esse JANOT GATE ( Conspiração Tabajara ) para derrubar um Presidente e DESTRUIR adversários do PT e da ESQUERDA foi a maior VERGONHA da nossa República desde o GOLPE MILITAR de 64