Os diamantes de Cabral

Os doleiros Marcelo e Renato Chebar, delatores do esquema de Sérgio Cabral, prometeram repatriar cerca de R$ 7,8 milhões em diamantes e ouro guardados no exterior.

A devolução, acertada no início do ano, foi possível “após a assinatura de um acordo de cooperação jurídica entre o Ministério Público Federal e autoridades suíças”, escreve O Globo.

Segundo os doleiros, os diamantes são de Cabral e foram comprados para lavar o dinheiro oriundo do esquema de corrupção.

A defesa do ex-governador nega tudo.

13 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Esse cabral tem que apodrecer na cadeia. Pena que ele deve estar com um mega-esquema lá, cheio de benesses. Cabralzinho filho ainda deve ser orgulhoso de ter um pai desses… Mostra o tipo de indivíduo que o pai inspirou.

  2. Pessoal, me ajudem, eu estava em Salvador com a família e perdi R$ 51 Milhões e no ano passado, estive na suiça com a minha esposa e deixei em um cofre de banco alguns diamantes. Que souber alguma notícia, por favor, me procure no triplex do Gurujá ou no sítio de Atibaia. Grato a todos.

  3. FAVOR INDENIZAR ÁS FAMÍLIAS DE MILITARES ASSASSINADOS, PELA OMISSÃO DO GOVERNO.
    OUTROS MAIS, HÁ DOIS ANOS SEM RECEBER SALÁRIOS.

    ESTE GOVERNO CARIOCA, SEM DÚVIDA, TEM QUE SER JULGADO COMO CRIMINOSO CONTRA A HUMANIDADE.

    1. Por favor… pela ‘milionésima’ vez ! ‘Carioca’ troque por ‘fluminense’.
      Apesar do meliante, o chefe mafioso preso ser carioca o atual ‘desgovernador’, tão sujo quanto o parceiro de crimes, é do interior do estado do Rio de Janeiro. E é governo do ESTADO do Rio de Janeiro, portanto, ‘fluminense’ e não carioca. De resto, apoio.
      Bolsonaro 2018 !

  4. Isso é sinal de burrice. Como é que alguém vai lavar dinheiro oriundo de corrupção comprando diamantes e ouro? É a mesma coisa que deixar a fortuna roubada em dinheiro vivo. O correto seria abrir uma off-shore que fizesse aportes a uma empresa do corrupto no Brasil. Desta forma o dinheiro sujo voltaria para o Brasil devidamente lavado e seria um pouco mais difícil de rastrear.

    1. Burro já se sabe q ele é ,senão não teria sido pego….
      E se vc sabe como é a maneira correta de roubar,boas intenções não deve ter…..ou por acaso é parente de alguém da quadrilha ,pra saber o caminha das pedras?????

    1. Seria muito bom! Uma coisa é o advogado tentar diminuir a pena do bandido e etc, previsto em lei, outra coisa é mentir e ser conivente com crimes. Parabéns pelo comentário e eu dou apoio total.

    2. Quando se ve este advogados tentando justificar tantos crimes , da até vontaded de dar um tiro na cara do pateta, o que o dinheiro não faz, transforma o homen em débil mental; da até pena.