Os “direitos constitucionais”, segundo Fachin

O Antagonista mal pode esperar a justificativa de Edson Fachin, segundo o qual o fim da contribuição sindical obrigatória ameaça os direitos constitucionais.

Como dissemos ontem, Fachin deveria declarar-se impedido de votar sobre o assunto, uma vez que tinha ligações com a CUT.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cesar Neto disse:

    Direito maior é o do trabalhador que é expropriado de um dia de seu trabalho para sindicatos que fazem política partidária contra a proibição da CLT.

Ler comentários
  1. NÃO AO IMPOSTO SINDICAL!!!! disse:

    Qual é a sua Fachin??? Nossa resposta, a dos trabalhadores, a dos brasileiros decentes é: NÃO AO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO!!!! FORA, FACHIN VENDIDO!!! FORA, SINDICATOS CORRUPTOS!!!

  2. Fernando Costa da Silva disse:

    Fachin não quer obedecer a lei.

  3. Antonio disse:

    Fachin está certo, essa "constituição cidadã" que é uma carta de suicídio coletivo garante direitos constitucionais a todo vagabundo que não quer nada com o trabalho, de se encostar num dos 15 Mil sindicatos brasileiros e viver às custas do trabalhador, afinal pensam eles: pra quem paga quase metade do que ganha em impostos, trabalhar alguns dias a mais pra sustentar a máquina sindical não fará diferença.

  4. LIÇÕES DE VIDA disse:

    Há alguns anos atrás, eu trabalhava num determinado lugar e queria montar uma chapa, mas não consegui parceiros, porque as pessoas honestas, os bons, se recusaram e acabaram me dissuadindo, porque disseram que a dívida do sindicato na praça era muito grande e eles não queriam tamanha responsabilidade. Primeira lição: gente honesta não entra em sindicato. Passado um tempo, houve uma greve. O resultado para nós foi tivemos 4 dias de paralisação descontados na folha de pagamento. E uma moça que trabalhava no RH, minha amiga, me mostrou um documento de um diretor do lugar ordenando que SOMENTE o dia dos sindicalistas fossem regularizados. Lição número dois: sindicalista não valem nada!

  5. José Antonio Debon disse:

    Se ele fosse realmente um juiz correto, o mesmo deveria se declarar impedido de votar sobre esse assunto, pois foi militante petista e atuou em defesa da CUT e do MST.

  6. antas disse:

    os antas nunca decepcionam,sempre no lugar eerrado, a 15 dias esse fachin e barroso eram herois e agora ???afff

  7. Odnumoduclisarb disse:

    o meu direito, assegurado pela constituição é de poder escolher! tudo q é imposição fere esse direito! aliás tem muitas coisas q são obrigatórias, e q ferem meu direito, e de tantos outros cidadãos! essa democracia, essa republica, esse federalismo TUDO UMA FARSA!!

  8. bj disse:

    Comunismo , fascismo e o ebola depois que se espalham. .........

  9. Uhau disse:

    Esse ministro tbém não é confiável. Vota pensando nos seus amigos e não no país. Olho nele e muita pressão.

  10. Precisa justificar? disse:

    o $TF já chutou o pau da barraca faz é tempo. Cada um está $alvando o seu lado e vez ou outra $alvam-se.

  11. Bolhadeira nas pernas dos brasileiros. disse:

    Devem forrar algun cesto de Fachin, e além do mais isto esta no DNA de gaúcho. Bombacha e pelego dos dois tipos fazem a cabeça e coração de muitos gaúchos.

  12. Dinheiro fácil. disse:

    Havia uma padaria perto de casa, cujo dono resolveu vender porque havia arranjado um boquinha na diretoria de um sindicato. Ele mesmo me contou. Isso foi há uns 4 anos atrás.

  13. wanderlei lima disse:

    Contribuição sindical é dinheiro para sustentar vagabundos. E o Fachin está errado em tratar desse assunto na corte.

  14. Pressão Total disse:

    Passada a tal da greve dos caminhoneiros... BRASILEIROS, DEVEMOS EXERCER PRESSÃO TOTAL SOBRE O STF. É AÍ QUE MORA O PERIGO NOS PRÓXIMOS MESES E ANOS! ESSA CANALHA NÃO PENSA NO BEM DO PAÍS, SÓ PENSA NO BEM DA SUA CURRIOLA E DOS SEUS COMPANHEIROS DE DEVANEIOS IDEOLÓGICOS. ESSA CANALHA MERECE SENTIR O CHEIRO DE POVO! CAMINHONEIROS, ESTACIONEM SEUS CAMINHÕES EM FRENTE AO STF E FAÇAM UM BUZINAÇO! TEM QUE SER PRESSÃO TOTAL EM CIMA DESSA CANALHA!!!

  15. bete gomes disse:

    Ah! Sindicatos inclusive! Faz parte da patota.

  16. Luciano disse:

    Do que adianta lutarmos para uma eleição com voto impresso, fim de tributos imorais como o imposto sindical, se um poder da Republica, o judiciario, simplesmente revoga ou descumpre o que conquistamos? E ficam criticando quem suplica por ajuda das FFAA. Voces nāo entenderam p... nenhuma antagonistas.

  17. bete gomes disse:

    Eles, ministros, se reciclam nas canalhice a, entende-se por canalhices a defesa dos bandidos de colarinho branco, a" tchurma"

  18. cris disse:

    Será que o ministro Fachin quer a volta da baderna? Da sujeirada? Por favor, ministro! Pense nos brasileiros honestos! Trabalhadores! Que não tinham a opção de dizer: "não estou disposto a pagar esse imposto". Seja coerente!

  19. ForaVermesVermelhos disse:

    _ Só no BRASIL contribuição sindical é OBRIGATÓRIA . Só no BRASIL se cogita que sentença transitado em julgado é até a QUARTA INSTANCIA e embargo de simples declaração tem poder de mudar uma SENTENÇA que foi tramitada exaustivamente por ANOS . Só no BRASIL juíz que foi advogado de RÉU não se declara impedido e o MP despresa seu impedimento . Só no BRASIL a CARA DE PAU impera com ares de INSENÇÃO _

  20. Tais disse:

    Fachin e Barroso são o exemplo de bom togado no STF segundo inumeras afirmativas do Careca e do Veneziano! Janot era o melhor PGR da história tb. Parabéns Antagonistas, vocês são uma piada nacional.

  21. Nelson L. disse:

    O Brasil afunda na areia movediça do comunismo.

  22. Brasileiro tem que parar de pagar todos impostos! disse:

    Quando os brasileiros irão se organizar e parar de pagar impostos? Se pararmos de pagar impostos, morre o imposto sindical e ainda morre as mordomias desses vagabundos SAFADOS e sem-vergonhas do STF e do Judiciário brasileiro. Brasileiros, se organizem! Vamos quebrar a banca! Vamos derrubar todos os governos! Basta pararmos de pagar IR, INSS, IPTU, IPVA e demais impostos que não sejam na fonte.

  23. Flávia disse:

    O cartel das cartas sindicais nas tocas dos gabinetes dos trabalhista agradece.

  24. Governo quer cortar Saúde e Educação? disse:

    Por que não cortar o Fundão Eleitoral e o reajuste dos servidores?

  25. Cidadã disse:

    O "DIREITO CONSTITUCIONAL" QUE EU CONHEÇO, E QUE ALIÁS, UTILIZEI QUANDO QUIS ME DESFILIAR DE UM SINDICATO HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, É QUE "NINGUÉM É OBRIGADO A ASSOCIAR OU PERMANECER ASSOCIADO".

  26. Proteção financeira. disse:

    Fachin quer manter os sindicalistas ricos, pois, eles são aliados de seu partido, o. PT. Só isso.

  27. FACHIN-ORCRIM disse:

    NÃO, NÃO, NÃO, FACHIN-ORCRIM, NÃO AO IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO!!!!! Ficou claro, Fachin? Não queremos a volta do imposto e não vamos permitir que você, advogado da CUT, traia os trabalhadores brasileiros. TOME VERGONHA NA SUA CARA, FACHIN! TRATE DE VER QUE O BRASIL MUDOU!

  28. MARY com Moro disse:

    O STF parece a casa da mãe joana!! Todos fazem o que querem! Puxam a brasa do seus assados!! Socorrooo! A quem vamos recorrer!!nosso supremo é um depósito de defendores de bandidos!!

  29. luizs MORO disse:

    Cacildis, a justificativa é que ele tinha relações com a cut, ora pois, pois.

  30. Luiz Polins disse:

    Ministro Fachin. Vossa Excelencia tem sido tao querido pelo povo com vossa Justica, por favor, o tema sobre o imposto sindical já foi definido. Deixa quieto, senhor...

  31. Nika disse:

    Foram as afrontas dos ministrecos canalhas do stf e reiteradas inúmeras vezes ao longo da Operação Lava Jato que tanto apavora os criminosos dos três poderes podres da república, que causaram essa demanda imensa pela Intervenção Militar. Os cidadãos de bem que sustentam a ORCRIM dos três poderes não suportam mais as humilhações que esses deuses intocáveis nos impõem com suas sentenças, entendimentos, habeas corpus esdrúxulos que rasgam a CF para proteger e libertar poderosos. São todos CORRUPTOS e merecem CADEIA ! Mas quem tem poder de nos libertar dos DITADORES DE TOGA IMUNDA ? Quem?

  32. Mendes André disse:

    SINDICATOS SÃO DA DÉCADA DE TRINTA,DO SÉCULO PASSADO,VIU ?????????????? ALGUM "MAFIOSO" Á ÉPOCA DE MUSSOLINI CRIOU,VIU ? NÃO TEM QUE FAZER ISSO. É O PRÓPRIO "SAMBA DO CREOULO LOUCO",UM PAÍS CICLOTÍMICO. HAJA "GARDENAL" PARA AGUENTAR OS DESATINOS PERPETRADOS CONTRA Á POPULAÇÃO BRASILEIRA.

  33. Sidnei disse:

    Mas algum dos Deuses do Olimpo chamado STF se constrange com alguma coisa? Ligações com a CUT, ter sido advogado do PT e ter sido reprovado em 2 concursos para juiz, a mãe ter pedido o posto, ter ligações com os Batista's e Barata's nada. São todos deuses.

  34. Darth Vader disse:

    Já se esqueceram de que uma vez pestista para sempre pestsista? O cara não consegue se desligar dos antigos companheiros e da "ideologia" do partido. Este não muda nem apanhando com gato morto.

  35. Sans Culottes disse:

    Antagonistas, um dia vocês perceberão que não passam de inocentes úteis.

  36. Direto disse:

    E bizarro e patetico que um ministro do STF se imiscua neste assunto, ainda mais para tripudiar sobre uma CONTRIBUICAO, que deve ser decidida pelos trabalhadores!!! A nao ser que elle queira ser remunerado pela CUT, pelos servicos prestados!!!!

  37. Edvaldo Nunes disse:

    O STF quer ser o poder moderador, uma vez que passa dos limites quando interpretam a constituição comunista de 88.

  38. Lila disse:

    Alguns comentários estão atacando o site por causa de fachin. a questão não é agradar ou não aos Antagonistas. A questão é que o imposto sindical OBRIGATÓRIO É ROUBO E FACHIN FOI E PROVAVELMENTE AINDA É LIGADO A CUT. Em nada o imposto sindical OBRIGATÓRIO fere a CF. Fere sim o bolso desses malandros sindicalistas que vivem viajando com dinheiro tungado do bolso do trabalhador honesto. QUEM QUISER CONTRIBUIR PARA A BOA VIDA DOS SINDICALISTAS, QUE CONTRIBUAM, VOLUNTARIAMENTE. Agora ROUBAR UM DIA DO MEU TRABALHO SUADO COM A CONIVÊNCIA DE MINISTROS DO STF É IMORAL. Quem for a favor desse absurdo ou faz parte de sindicatos e quer ter suas férias no exterior garantida, ou é um completo ignorante, imbecil.

  39. Pensei que este Fachin fosse mais inteligente. disse:

    Pos-morten- pagar imposto- intervivos intermortos.

  40. Minha empresa é uma gigante no Brasil. disse:

    Subtrair um dia de trabalho honesto de alguém! que é inconstitucional, e na empresas privadas com gestões equilibradas , e conciente do real valor de caixa para se manter viva, a gestão salarial dos funcionários , não tem mais necessidade de sindicatos, são considerdos bunkers de vadios e ladrõe.

  41. Luiz Polins disse:

    dr Fachin. tema já votado. não ao imposto sindical obrigatório.

  42. 😀 disse:

    Contribuição obrigatória é imposto. O quê os sindicatos fazem com esse dinheiro, o ministro sabe ??

  43. zara-trusta disse:

    Em termos de equilibrio, competência e isenção, Fachin não chega aos pés de Teori.

  44. Moreira disse:

    Os bandidos continuam assaltando os trabalhadores deste país, com o apoio dos bandidos da justiça! Para que serve a chamada Contribuição Sindical a não ser para dar mais poder a esses vagabundos sindicalistas? Tem alguém a favor do povo neste país? Não tem, só tem bandidos e aproveitadores da nação.

  45. DIREITOS CONSTITUCIONAIS DO BRASILEIRO MÉDIO disse:

    I Pagar imposto II Pagar imposto III Pagar imposto IV Pagar imposto V Pagar imposto E assim, vai ...

    1. Pos-morten- pagar imposto- intervivos intermortos.

  46. Moura disse:

    Tungar um dia de trabalho dos brasileiros é um direito constitucional onde cara-pálida togado?

  47. NON DVCOR DVCO disse:

    Fachin or not Fachin, that s the question ... E agora antagonistas?

  48. Rui Lourenço disse:

    Não e´surpresa que Fachin seja favorável à mamata. Afinal, seu histórico aponta sua tendência para o dinheiro fácil. Sem dúvida foi contagiado pelo "cumpanheiros" da CUT. Também, pelo lado da inteligência, se ele a tem de verdade, será que sua excelência não consegue entender que, enquanto tiverem mamata, os sindicatos NUNCA agirão com a finalidade de REALMENTE, agradarem aos sindicalizados

  49. A. Carvalho disse:

    Ele só pode querer dizer que "direitos constitucionais" dos trabalhadores significa o mesmo que "direito dos sindicatos roubarem" dos trabalhadores. Esta é a verdade: os sindicatos roubam dos trabalhadores!

  50. FALTA DE COERENCIA OU MA- FE disse:

    Interessante.... Quando o Fachin vota a favor da prisão do lula... ele é admirável. Quando decide pela prisao dos criminosos do Ministerio do Trabalho... é admirável. Agora...se volta pela inconstitucionalidade da reforma trabalhista é esquerdopata e mau caráter. Parece que pra ser integro o juiz tem que perguntar ao antagonista como votar.

    1. Acontece que o Fachin dá uma no cravo e outra na ferradura. Bate no Lula porque sabe que o canalha barbudo está morto. Protege os sindicatos pelegos porque sempre conviveu no meio dessa corja. Se liga Falta de ....noção!

  51. agata disse:

    UÉ...ESTE SITE PODRE, QUE TANTO AMA O MINISTRO FACHIN.... QUANDO ELE FAZ O QUE ESTE SITE ANARQUISTA QUER, FICOU INIMIGO AGORA???? VOCÊS SÃO PODRES MESMO. SITE PODRE.

  52. João RS disse:

    Hoje se fala muito na oposição entre liberdade de costumes e liberdade econômica. Não deveria haver tal oposição. Mas é curioso como o Supremo é radicalmente contra a liberdade econômica e a favor da liberdade de costumes. . Pega as decisões do supremo, casamento homoafetivo, nome de transgêneros, poliamor. Aprovaram tudo na esfera de costume. Beleza. Agora pega na esfera econômica, colocam obstáculos para privatização, querem manter o imposto sindical, nunca fecharam uma boquinha pública. . O Supremo é tipo o PSOL. São "progressistas" e anti-liberais.

  53. Chris disse:

    A únicas forma de obrigar ministro a se declarar impedido é colocar nas ruas mais de um milhão de brasileiros. Foi assim que impedimos Lula de adquirir foro privilegiado e foi assim que derrubamos a Dilma. Varias manifestações depois disso foram realizadas mas o povo faltou. Não adianta reclamar pela internet, apoiar greve de terceiros é preciso intimidar com ordem, exercer a cidadania com responsabilidade. Poderíamos ter tirado o Temer em Maio de 2017, devemos tirar Gilmar Mendes, mas o povo tá afim de perder um domingo de churrasco pelo país?

  54. STF Vergonha Nacional disse:

    Se os Senadores não fossem uns covardes e não tivessem o rabo preso, este advogado dos terroristas do MST deveria ser declarado IMPICHADO!!!! E em seguida, deveria ser investigado junto com Janot, Miller e Joesley..... Mas, como Banânia não é uma República, mas apenas uma Colônia da JP Morgan, todos seguem tranquilos..... E a Raquel Dodge adota o mantra da Orcrim PT: não sabe de nada, e nunca nem ouviu falar de JP Morgan.

  55. Sheila disse:

    que ingenuidade Antagonistas...é justamente por esse motivo que ele está lá...

  56. Micro empresário falido disse:

    Vou parar de trabalhar e me encostar num sindicato... Sério mesmo.