Os direitos humanos de Maluf

A Comissão de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) elaborou um relatório em que diz constatar “a violação de direitos humanos” de Paulo Maluf, preso da Papuda, informa o Estadão.

Para a entidade, o deputado tem “o direito humano à facilidade da prisão domiciliar por ser maior de 80 anos de idade” e sua esposa tem “o direito à reunião familiar com seu marido, que deve ser custodiado domiciliarmente no lar conjugal”.

O IASP recomenda que as autoridades “observem os direitos humanos dos presos”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José C disse:

    A verdade é uma só: manter o Paulo Maluf preso, agora, é algo emblemático para o judiciário. Não tiveram, ou não quiseram prendê-lo quando era mais jovem e agora o usam como referência de competência da justiça. É um crime o que estão fazendo com ele agora, apesar de tudo. O homem não consegue pular uma poça d'água em função da sua decrepitude. ? que morra em casa, dividindo o peso de uma jamanta nas costas com a família.

Ler comentários
  1. Impávido Colosso disse:

    "Observar" os direitos dos presos, mas agir para soltar só com os Malufs da vida. Entendi.

  2. !QUESTÃO SIMPLES! disse:

    Mandem essa choradeira para o tribunal que condenou o Marin lá nos EUA! Se não quer ser condenado, não cometa crimes! |_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|_|

  3. luizs disse:

    Essa coisa chamada iasp pediria prisão domiciliar se o crápula morasse num barraco de favela? Felizmente para maluf, ele não mora na China. Eu quero que maluf deixe a cadeia na horizontal.

  4. República dos F D Ps disse:

    E OS DIREITOS DOS OTÁRIOS PAGADORES DE IMPOSTOS? VTNC

  5. Jaccques disse:

    Paulo Maluf, pelo que se sabe, está "pedido" pela INTERPOL. Soltem o "véio" e deixa ele dar uma andadinha lá pelos EEUU, fará bem a ele.

  6. Gherda/amigos disse:

    O maluf já é um ancião... Justiça levou mais de 20 anos para colocá-lo onde está (prisão). Acho tarde demais os direitos dos ' 'manos'' mostrarem que ele agiu errado e outra coisa, instruí-lo á verdade... Antagonistas, comentaristas famílias, saúde e paz Natal e Ano Novo, com auspiciosas vitórias.

  7. Oswaldo disse:

    votei algumas vezes nele mas depois de roubar e apoiar o Lula com essa traição mostra que tem de ficar na prisao até morrer pois não tem decencia nenhuma e o espelho dos políticos da esquerda à direita estão todos juntos para roubar

  8. Edson disse:

    Qual o problema se morrer na prisão? Esse filho de uma égua é responsável por mortes de milhares de crianças considerando o valor roubado e não investido na saúde.

  9. Leonel disse:

    Rapidinho ele vai substituir o Tutu de Feijão por caviar, lagostas e outros bichos... e o povo que ele governos vai continuar comendo pescoço de franco de granja com polenta GM!

  10. GAC disse:

    Quando estiver próximo dos 70 anos vou cometer todos os crimes eu quiser ...

    1. Vou torcer para que chegue aos 70 milionário, caso contrário, vai ser preso e mofará na cadeia sem sequer ser notado.

  11. Fabio Barile disse:

    O BRasil precisa URGENTEMENTE de menos direitos humanos a criminosos. e muito, mas MUITO mais rigor da lei. Enquanto isso não aocntecer, não seremos uma verdaderia República

  12. FRancisco disse:

    Estamos mesmo... "perdidos" Para não dizer outra coisa.

  13. apelo humanitária disse:

    Maluf roubou durante toda a vida. Se não puder usufruir do fruto de dua atividade na velhice, junto à família que sempre o apoiou, seu esforço terá sido inútil.

  14. Marcão disse:

    Pedimos aos DIREITOS HUMANOS dar uma passadinha nos corredores dos hospitais, ou corredores da morte, tem pessoas precisando de DIREITOS HUMANOS pois não tem leito, médido, remédios e nem comida, nalguns casos estão fechando até os corredores. Culpados? Os corruptos aos quais os "direitos humanos" estão preocupado.

    1. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA... MALUF, SÓ AGORA FOI PRESO, PORQUE SEUS ADVOGADOS POSTERGARAM, COM A LENIÊNCIA OU A CUMPLICIDADE DO STF, O QUE JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO HÁ TRINTA ANOS !!! CONCORDO !!! PORQUE ESTES VAGABUNDOS QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS DE CONHECIDOS CRIMINOSOS, NÃO PASSAM A FREQUENTAR OS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, O DE MILHARES DE BRASILEIROS DESASSISTIDOS, MORREM EM RAZÃO DOS DESVIOS DE DINHEIRO, PRATICADO POR ESSES MESMOS BANDIDOS QUE ELES ESTÃO A DEFENDER !!! O BRASIL SÓ SERÁ UMA NAÇÃO, QUANDO A JUSTIÇA FOR IGUAL PARA TODOS !!!

    2. CONCORDO !!! PORQUE ESTES VAGABUNDOS QUE DEFENDEM OS DIREITOS HUMANOS DE CONHECIDOS CRIMINOSOS, NÃO PASSAM A FREQUENTAR OS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS, O DE MILHARES DE BRASILEIROS DESASSISTIDOS, MORREM EM RAZÃO DOS DESVIOS DE DINHEIRO, PRATICADO POR ESSES MESMOS BANDIDOS QUE ELES ESTÃO A DEFENDER !!! O BRASIL SÓ SERÁ UMA NAÇÃO, QUANDO A JUSTIÇA FOR IGUAL PARA TODOS !!!

  15. coerência nacional disse:

    Criminosos precisam ter direitos garantidos porque são por definição pessoas espertas. Se as vítimas tivessem garantia de direitos não seriam tão vítimas assim.

  16. O Comentarista disse:

    E como ficavam os direitos humanos dos subalternos? FORA TEMMER COM LLULLA, FHC, AÉCIO E DILLMA NA CADEIA. Abaixo a Lei de Gérson! FORA com a DOUTRINAÇÃO PETÍSTA de TODA a mídia, em especial da REDE GLOBO. EU QUERO TER O DIREITO, retirado pelo PT e pelo PSDB, DE ANDAR ARMADO. #1 LLULLA NA CADEIA. FORA PT, PMDB, PSDB, DEM, PCC do B, PT do B, PDT, PTC, PPS, PR, PRB, PSB, PSC, PSD, PTB, PV, PSOL, REDE, PTN com LLULLA, DILLMA, TEMMER, RENAN e seus CAPANGAS NA CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, CNJ, PGR, OAB, CNBB, BACEN, BNDES, CADE, CARF, CVM, Rec. Fed., Proc. Faz. Nac., do CONTRAN, do DENATRAN mafioso, da ANS, da ABRAMGE, da ANVISA, da ANEEL, da ANATEL, da ANAC, da ANTT, da ABAR, da ANA, da ANP, do CONAR, da PREVIC, do CAGED, da MÁFIA DE BRANCO sempre INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  17. não são humanos disse:

    Questionar os direitos humanos dos bandidos tem sido inútil. Talvez seja a hora de começar a questionar-lhes a própria humanidade.

  18. Edison Alves Ferreira disse:

    É incrível como as organizações brasileiras que se dizem ligadas à causa dos direitos humanos adoram defender delinquente vagabundo, principalmente, quando o seu protegido tem muito dinheiro.

  19. faz desde jovem disse:

    Quais são os direitos das vítimas humanas dos megacorruptos brasileiros?

  20. Indignado disse:

    Posição patética desse grupo de advogados.. tal como tem sido posicionamentos da OAB. Ficam de olho nas brechas da lei pra garantir impunidade de seus ricos clientes políticos, e assim garantir lucros altíssimos aos seus escritórios. Sistema político falido no Brasil. Desanimador, povo manso... triste

  21. Fanny-família disse:

    Mesmo livres, ele está pagando, conforme o Decreto da Lei Maior__ Sétimo Mandamento. Não Roubarás. Os ímpios estão sujeitos a cair por si mesmos sem serem derrubados pelas mãos de outros, por aqueles que se detém ou andam por terrenos escorregadios não precisam mais do que seu próprio peso para cair por terra.'' * " Glória a Deus nas Alturas! E Paz na terra a seus amados!" Glorificamos o Nome de Jesus Cristo. Alegrias neste Natal.

  22. Quacker disse:

    Quantos pobres estão presos e sumariamente, muitos com as penas já cumpridas e não há um maldito "adevogado" OAB, direitos humanos para intervir. Por que só os poderosos geram comoção? O Chico picadinho tem 80 anos e está preso além dos 30 anos previstos pela lei. E aí?

  23. Edvaldo Nunes disse:

    Em breve em nome dos Direitos humanos ninguém será mais preso e os detentos serão liberados e indenizados pelo Estado Policialesco em causa, obviamente, do Estado Democrático e de Direito.

  24. Bob disse:

    Bandidos defendendo brandidos. Cadeia nesses larápio

  25. Viva Mourão disse:

    Desde que ele devolva TUDO que roubou corrigido, pode ficar em casa. Do contrário tem que mofar na cadeia.

  26. esther correa disse:

    Taí mais um mano dos direituduzmanu!

  27. Karl Schneider disse:

    Tô morrendo de pena do livre do honestíssimo Maluf. Que dó. Dele, dos filhos, da esposa. Advogados safados, graças a gente como vcs o Brasil está no esgoto.

  28. Nagib disse:

    Será que esta "organização dos direitos humanos" pedirá ao governador dos USA o mesmo tratamento para o Marin? DUVIDO.

  29. Paulo Fonseca disse:

    Junto com os humanos que tiveram os direitos a saúde, educação, segurança e demais necessidades usurpadas pelos desvios da corrupção desenfreada dele e de inúmeros mais.

  30. Lou disse:

    Violação aos direitos humanos é o que esse canalha fez a vida inteira contra o Brasil e os brasileiros de bem, que trabalham, produzem e pagam impostos extorsivos. O bandido roubou todos esses anos e agora tem mais é que apodrecer e morrer atrás das grades.

  31. Vítima disse:

    Os paulistanos direitos (livres) que se danem

  32. Maurício Lima disse:

    Enquanto isto nos Estados Unidos condena o José Maria Marin. Pode ter uma pena de até 120 anos e enquanto espera a sentença já foi recolhido a uma prisão federal. Já abaixo do equador o país da impunidade e favorito de todos os corruptos ninguém (órgãos) entende como alguém que roubou pode cumprir pena. Que pena o Brasil acabou e precisa ser urgentemente reinventado.

  33. Cláudio disse:

    A Comissão de Estudos de Direitos Humanos do IASP deveria formular um relatório aos EUA para constatar “a violação de direitos humanos” de Marin!!!!!

  34. Amigo da Onça disse:

    Essas instituições patéticas, OAB, IASP e etc, deviam sofrer abandono pelos seus associados. Eles reforçam que só os poderosos tem direitos, só a eles são humanos, só eles esse direito correlato à condição humana. Que morra na cadeia e a míngua.

  35. Pagador de Impostos disse:

    Aproveite e recomende a esse tal "instituto" que exija da juíza americana a domiciliar ao Marin em Nova Iorque, até porque o bom velhinho quer ir à missa de Natal....

  36. Cláudia disse:

    Por que esses lixos não vão exigir o mesmo para o Marin nos EUA?

  37. CADÊ O DIREITO DA SOCIEDADE? disse:

    Como assim? O cara é um criminoso condenado! Ele simplesmente vai cumprir a pena à qual foi condenado, apenas isso! O que tem de errado nisso? Quer dizer que tudo que é bandido e criminoso, desde ladrão de galinha até assassino e terrorista, agora tem direito de ficar em casa com a esposa??? E o direito da sociedade de viver em paz, onde fica??? *******************************************

  38. Mirian Silva disse:

    Só há "Direito dos Manos" para bandidos. Procurem as vítimas destes corruptos FDP e perguntem que direito a corrupção lhes roubou.

  39. paulão disse:

    Porque os EUA são assim por que são os EUA. O Brasil é assim, por que é o Brasil. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Simples assim!!!

  40. Boxta disse:

    Bando de boxta estes inúteis dos direitos dos canalh@@@sss.

  41. Dr. Piroca disse:

    Como é Natal, não vou falar muito para eles. Só digo para esses cavalheiros irem chupar uma rola do tamanho da torre de Pisa, de preferência igualmente torta.

  42. Zé Vital disse:

    Só vejo entidade se preocupando com direitos humanos de bandidos. E os direitos humanos de gente de bem, ninguém cuida? O cara roubou o erário, gente. Por favor, sem essa de rouba mas faz.

  43. Fernando gomes disse:

    Esse país é uma piada de mal gosto.

  44. analu disse:

    A prisão de Maluf acabou com a alegria de Celso Jacob. Preso há seis meses na Papuda, recebia auxílio-moradia de R$ 29.771,00, graças ao amigo Rodrigo Maia: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=94003432582

  45. Quanto custa uma opinião? disse:

    Enquanto os bandidos da república roubam recursos públicos, os advogados roubam os bandidos da república. Vale no Estado Democrático de Direito, aff.

  46. Cax disse:

    Aos corruptos as exceções da lei. Ao povo o direito de sustentá-los.

  47. José Carlos Rodrigues disse:

    Comissão ? Quanto ? Por dentro ou por fora ? ......bela piada ! Esses caras deveriam mais em se preocuparem com o ressarcimento da grana que esse ladrão roubou, aí sim, nos privando de muitos direitos humanos!

  48. Maria José disse:

    O gilmar mendes resolve esse caso do Paulo maluf assim que o caso chegar à suas mãos, o gilmar mendes entende e respeita os direitos humanos.

  49. Pecôca disse:

    Esse é assunto para o Alexandre de moraes.

  50. Salva Brasil disse:

    Se a justiça for dura, ou melhor, agir corretamente este advogados perderão mais dinheiro, é dinheiro que sai do nosso bolso vai para os políticos e depois para os advogados. Quando estava roubando nem pensou nas consequência, se passaram décadas até finalmente prenderem este bandido e agora Direitos Humanos, quantas pessoas não morreram pela falta do dinheiro roubado na Educação, na segurança, na saúde e em infraestrutura e no atraso do País!! Enquanto a Família dele desfrutava do melhor no Mundo!! Me desculpem bando de bandidos, ainda é pouco para o Sr. Paulo Maluf! Este teria que ser o FIM desta classe politica e esta Judiciário como STF, PGR, PF, STJ e TCU, todos eles na PAPUDA!!!

  51. Os meus direitos disse:

    vou tratar de recuperar com a eleição de Bolsonaro e legisladores que priorizem a reforma do código penal. Bandido maior ou menor vai ter punição.

  52. moderado disse:

    O brasileiro recomenda que o IASP "vá pra patria que pariu, e leve o maluf junto"

  53. ASSASSINOS E LADRAO DO POVO NAO PODE TER DIREITOS HUMANOS É A LETRA DA LEI. A OABA DEFENDE DIREITO DOS FORA DA LEI. disse:

    O CAFAJESTE QUE ROUBOU DINHEIRO ` PÚBLICO NAO PENSOU NISSO? E A LEI? ONDE E UIM QUE PAIS O DIREITO HUMANO DO POVO VEM DEPOIS DO DUIREITO DOS ASSASSINOS E LADRAO É O PAÍS QUE FICA NO LUGAR QEU DEVE ESTRA O PAÍS DOS DESONRADOS CIDADAOS, NAO VEJO ISSO É PAÍS NENHUM. DEVE TEMD E PAGAR COM QUE IDADE FOR. QUE O POVO VÁ À CORTE DE HAYA.

  54. Indignator disse:

    O que está por trás dessa movimentação de "direitos humanos" para Maluf é criar um precedente para beneficiar o sapo barbudo cachaceiro, quando chegar a vez deste ir para a jaula.

  55. Siará disse:

    uma curiosidade quantos milhões o sr. Paulo Maluf gastou com os OAB ao longo de sua longa vida pública?

  56. RONALDE disse:

    Esses caras precisam fazer esse protesto para o juiz que mandou prender o Marin nos EUA. Da corte direto para a prisão, sem apelação. Marin tem 85 anos. Ridículos!

  57. wanderlei lima disse:

    O humanitarismo desses caras passa por cima de todo o mal social que esse ladrão ora merecidamente na cadeia provocou em São Paulo. Que apodreça na cadeia e já vai muito tarde devia estar preso há muitos anos atrás. FDP!

  58. Artur Benedito Miguel Angelo disse:

    Se não tem ninguém surrando o bandido e se ele come três vezes por dia, o xilindró está é uma colônia de férias! Essa comissão de advogados precisa é descolar trampo! Está sobrando tempo para esses inúteis!

  59. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Eh raça essa desses advogados, verdadeiros advogados do diabo.

  60. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Prefiro um Maluf com 86 anos em sua mansão que milhares de crimimosos, contra a vida e contumazes de alta periculosidade, soltos em indulto de Fim de ano.O Brasil perdeu o time, como sempre, para punir o Maluf.

  61. Rodrigo disse:

    São Paulo é o que é graças a gente como Maluff. As poucas vezes que o PT colocou a mão na prefeitura de Sâo Paulo arruinou a cidade. A Erundina, por exemplo, encheu a cidade de favelas e camelôs. Não fosse o Maluff São Paulo seria outro Rio de Janeiro! Os petistas e comunistas trairas a serviço de Cuba não se conformam.

  62. Silva disse:

    Uns do motivo que vou votar no Bolsonaro é que Ele vai acabar com este Ministério de Diretos Humanos, que está mais para direitos dos bandidos do que para o cidadão. As Esquerdas mais que duplicaram os números de ministérios somente para criarem cabides de empregos para seus apoiadores para se perpetuar no poder. BOLSONARO 2018.

  63. Janes Eduardo de Barros disse:

    Realmente viramos um país de direitos: Temos o direito de sermos, assaltados, estuprados, violentados em todos os níveis, temos o direito de pagarmos os impostos, e não são poucos... temos o direito de colocarmos cerca elétrica, alarme, seguro e cameras em nossas casas... temos o direito ao sairmos de casa pedirmos proteção à Deus, temos o direito de levarmos um bala perdida ... e temos o direito de não reagirmos e nos defender !!!! Muito obrigado, a todos vocês que durante os últimos anos nos permitiram chegar a esta situação sem precedentes. Muito obrigado, pelo direito de não termos deveres!!!

  64. osmael disse:

    cade os direitos humanos. quando foi desviou aquele montao de dinehro. das obras publicada. os bandidos tambem envelhecem. tem mais e que ir preso.

  65. CrasseMedia disse:

    Poderiam ir aos prontos socorros neste feriado saber se os direitos humanos da população estão sendo respeitados

  66. B Coimbra disse:

    A M de justica demora 20 anos pra condenar e agora vêm uns cretinos usando a idade do condenado pra pedir clemência??? Erros do comeco ao fim! Maluf disfrutou de 20 anos de liberdade, quando deveria estar na cadeia. Tem de terminar seus dias em penitenciária. Enquanto corruptos ficarem livres, nós nao nos livraremos da corrupcao!

  67. Carlos Sobrinho disse:

    Nós humanos direitos, cumpridores das leis desejamos que "A Comissão de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP)" seja amarrada e chicoteada em praça pública todos os dias até o final dos tempos. Advogados que recebe honorários de corrupto ou é cúmplice ou está lavando dinheiro.

    1. Concordo em numero gênero e grau! Essa classe de advogados são tão bandidos e corruptos como Maluff e os demais e ainda conta com a omissão da sociedade e cumplicidade do judiciário que finge não vê a lavagem de dinheiro com honorários astronômicos de dinheiro sujo.

  68. Só faltava isto disse:

    Loucos para pegarem um bom quinhão dos bilhões que o rato surrupiou dos nossos impostos. É muita safadez@@ estes vermes dos direitos de saqueadores.

  69. joe disse:

    Por que esse instituto não defende os direitos humanos das vítimas da corrupção? E por que só agora essa defesa? Essa defesa está com viés. A corrupção tira dinheiro da saúde, educação e segurança. Corrupção deveria ser inafiançável e com pena maior que assassinato, pois mata por atacado. Políticos corruptos são traidores.

  70. Pauladanamula disse:

    Direitos humanos que ele não obcmservou quando roubou e desviou dinheiro da saúde e educação, vai sofrer muito para não esquecer

  71. Afffff disse:

    Tomara que o Maluf morra seco e sozinho numa cela gelada.

  72. Agente86 disse:

    . Essa comissão de VAGABUNDOS, MAL INTENCIONADOS, deveriam assistir o vídeo abaixo. E o direito do cidadão que é roubado diariamente por MALUFs da vida???? Cambada de imprestáveis. https://www.youtube.com/watch?v=Z6bIJwE7qTE

  73. Cavallieri disse:

    Episódio vergonhoso de Fachin e Carmen Lúcia, só porque são esquerdistas querem tratar de forma vergonhoso um homem de 86 anos de idade! OK condene, faça devolver o dinheiro, retire o mandato, mas coloque em prisão domiciliar. O Brasil deve ser um país civilizado, e não pode admitir atitudes de revanche explicita por parte de membros do supremo!

    1. Concordo plenamente com você. Por que Zé Dirceu , Bumlai, Costa Marques, Adriana Ancelmo estão soltos e outros com menos de 80 anos? Esse país é uma piada. Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei.

  74. x da questão disse:

    Como sempre ''Direitos Humanos mesmo aqui da IASP'' é a favor de bandido. Deixe o Maluf onde esta porque já esta na hora de pagar mesmo que um pouco(7 anos)e até o fim para pelo menos termos algum gostinho de ver o sem vergonha pagar pelo que fez.

  75. descamizado disse:

    caramba, ser bandido condenado hoje tem um monte de direito. Pq o direito dos manos não começa a trabalhar firmemente para que o Seguro Desemprego seja de 12 parcelas, e não de somente 5 para os pais de famílias desempregados???

  76. Alienista disse:

    A comissao de direitos humanos do IASP deveria enviar o mesmo relatorio para o Tribunal Federal do Brooklin em Nova Iorque. Quem sabe a juíza americana se sensibiliza e solta o Marin.

  77. Dr. Piroca disse:

    Advogado é uma raça canalha que não vale nada. Por dinheiro, um advogado entrega a mãe até para a máfia turca da prostituição.

  78. Brasil podre! disse:

    Patético! Só rindo desta cavalgada! Kkkkkkkkkkkkkk......

  79. Lav disse:

    Esse cidadão passou a vida inteira se esquivando e debochando da Justiça. Que passe os seus últimos dias e MORRA na jaula, que é o que ele merece!

  80. Armond disse:

    FÉ! ESPERANÇA! NATAL COMEÇO DE NOVOS RUMOS. LUZ! ¨¨ Roubam tanto, tanto!... A s dificuldades que você encontra se resolverão conforme você avançar e ter coragem de derrotar certos abusos. A miséria da condição humana é tal, que a dor de muitos é seu sentimento mais vivo. Quanta revolta! Eles riem. Zombam. Troçam. Mas, o luxo e muitas ostentações, eles cometem o Crime lesa-humanidade, Lesa-Divindade. Merecida prisão.

  81. Alberto disse:

    Um absurdo isso! No estado democrático de direito é preciso sempre apresentar provas. E onde estão as provas de que Maluf é gente para poder ter direitos humanos? Como diria Maria do Rosário: o que é isso?!?!

  82. Alberto disse:

    Um absurdo! No estado democrático de direito é preciso sempre apresentar provas. E onde estão as provas de que Maluf é gente para poder ter direitos humanos? Como diria Maria do Rosário: o que é isso?!?!

  83. Marcelo Avelar disse:

    Isso é uma piada né? Só pode ser!!! Maluf tinha o dever de cumprir a lei, descumpriu, cadeia...simples...a culpa é dele, não da Justiça...Aliás, extremamente lenta...