Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Os documentos que condenam Bolsonaro

Os documentos que condenam Bolsonaro
Foto: Reprodução/Facebook

Os documentos oficiais sobre a cloroquina bolsonarista, obtidos pela Crusoé, já foram fornecidos à CPI da Covid e condenam inapelavelmente o governo de Jair Bolsonaro.

“O texto datado de 20 de maio de 2020 ganhou o nome de ’Orientações para manuseio medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da Covid-19’. A norma cita ’a larga experiência do uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento de outras doenças infecciosas (…) e a inexistência de outro tratamento eficaz disponível para a Covid-19’. Como àquela altura a indicação do uso da substância já era duvidosa, o material deixa patente a preocupação de gestores da Saúde em não deixar rastros. Instada a emitir um parecer sobre a publicação da norma, a Advocacia-Geral da União estranhou o fato de o processo ter chegado ao órgão sem a assinatura de Pazuello (…)

Na documentação, há ainda atas de reuniões da cúpula do Ministério da Saúde destinadas à discussão do tratamento precoce. Duas delas aconteceram em 9 e 14 de junho do ano passado, no 3° andar do prédio onde fica localizada a Secretaria Executiva. Em uma dessas reuniões, os participantes avalizaram um dos maiores absurdos da extensa lista de equívocos do governo: a orientação para a prescrição de cloroquina para crianças e gestantes. Estava presente na reunião a secretária de Gestão do Trabalho do ministério, Mayra Pinheiro.”

Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
>
TOPO