Os dois candidatos de Janaina

Janaina Paschoal, em sua entrevista a Darlene Dalto, salvou apenas dois candidatos presidenciais: Ana Amélia e Fernando Gabeira.

Leia aqui:

Você já disse que votaria na senadora gaúcha Ana Amélia (PP-RS).

A senadora Ana Amélia é uma daquelas raras pessoas que tem autoridade, sem ser autoritária. Eu votaria nela, sim.

Também é fã de Fernando Gabeira.

Gabeira tem produzido os textos mais lúcidos dos últimos tempos. Sabe assumir erros, se reinventar. Eu votaria nele. Aliás, se o Rio o tivesse eleito governador, muito provavelmente o Estado não estaria quebrado, como está hoje.

 

30 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Na edição de 31.08.17, a Dr. Janaina Paschoal, afirmou que votaria na Senadora Ana Amélia, pois bem esta ilustre senhora pode até transparecer ser uma pessoa que tem autoridade, sem ser autoritária. Mas, certo é que no Rio Grande do Sul, a ilustre senhora não autoritária, trabalhava em Brasília de 2ª a 6ª feira como correspondente de Zero Hora, e associadas, e recebia da Assembleia Legislativa como assessora do seu marido um polpudo salário. Sóbria, hernesta como Dilma. Abraço a todos

  2. ela [é só mais uma oportunista da esquerda menos vermelha…entende de direito (não tão direito) mas porra nenhuma de gente e politica – menos ainda de pais e economia… Ana Amelia é uma otima (parece) mas se escrever textos lucidos fosse aval pra presidencia, eu preferiria o Dr Carvalhosa. Fico mesmo é com o BOLSONARO…

  3. Isto é o que se espera no site O Antagonista : COERÊNCIA ! PARABÉNS mais uma vez , Dra Janaína Paschoal , pela Lição de Serenidade , Ética e sobretudo Coerência demonstrada na entrevista ! Em adendo às palavras de nossa Musa do Impeachment , vale um desabafo : – A candidatura Ideal para Presidência da República seria chapa BOLSONARO / GABEIRA ; ou FERNANDO BOLSONARO – JAIR GABEIRA !! Fica a Sugestão Antagonista : – Unir pelo menos pra uma conversa estes 2 ícones políticos !

  4. Gabeira vem produzindo, sim, textos surpreendentemente lúcidos e equilibrados, nesses tempos de polarização política. O problema é que Gabeira foi, e continua a ser, de esquerda. E esquerda, nunca mais ! Das duas escolhas de Janaína Paschoal, nossa gigante do Direito, eu ficaria com a Senadora Ana Amélia.

  5. Janaína me decepcionou com esse comentário. Gabeira ex PT que nunca deixou de ser PT. Terrorista, sequestrador, assaltante de banco e vários outros delitos. Fala sério, Ana Amélia que sempre está em cima do muro é a mais razoável. Voto nulo é a opção entre os dois, mas estou convicto que bolsonARO É A MELHOR SAÍDA PARA O PAÍS.

  6. Tenho que a senadora Ana Amélia, sem muita força política, poderia, sim, revelar-se uma excelente vice-presidente. Agora o Gabeira, ex-petista que participou dos movimentos contra revolucionária, entusiasmado com os comunistas de ocasião, agora arrependido, não tem nenhum perfil para ser presidente da República. A influência dele, em uma campanha, imagino, será de nenhuma relevância. Atualmente tem alguma credibilidade do ponto de vista cultural e informativo….

  7. Até o advento da ditadura cada Estado tinha dois senadores a representá-lo. Foi então criada uma terceira vaga sendo então nomeados pela ditadura quem a ela convinha. O Rio Grande do Sul mandou para lá Otávio Cardoso que levou uma jovem para lá. Essa trabalhava segundo sei tanto no Congresso quanto na RB$. Hoje ela ocupa uma das três vagas do Estado, mas presta serviços à RB$ assim como aquele velho que surrou sua cuidadora com um cinto, cuidadora que ficou no apartamento funcional pago por nós e que por razões óbvias nunca mais os ditos meios de comunicação publicaram uma única linha sobre o fato.

    1. Eu me lembro das piadas nas campanhas do Gabeira.
      Havia um famoso lema popular de campanha, que dizia:
      “Se você fuma, mete e cheira, vote no Gabeira!”
      —-
      Hahahaha… O Gabeira, como político, sempre foi um grande falador.
      O meninão Gabeira sempre falou bonito e fez discursos “intelectuais”, mas nunca fez nada de bonito e relevante para o Brasil em sua vidinha inútil.

  8. Não está lançando nada, “gênio” Semaan… Sua interpretação de texto tá ruinzinha…
    E aliás, concordo com Janaína tb nesses quesitos. Pena q esse tipo de pessoas sejam a exceção à regra entre os políticos e jornalistas aqui do Absurdistão.

  9. Janaína Paschoal é uma excelente pessoa, uma mulher bonita, digna e professora admirável, mas infelizmente demonstra uma temerária, perigosa e inveterada ingenuidade política típica de sonhadores reclusos ao mundinho acadêmico.
    Janaína deveria se ater às suas capacidades específicas de professora gente boa, e deixar a política de lado, pois esta não é, obviamente, um item do rol de seus talentos naturais.
    Janaína, eu gosto muito de você e te vejo como um exemplo de mulher admirável que inspira respeito em todo homem de verdade, mas, por favor, abstenha-se de opiniões políticas.

    1. Ela é um pouco ingênua e tem alguns parafusos soltos, mas é combativa e está do lado certo. Também gosto dela. Obrigado pelo impeachment, doutora.

  10. Não lutávamos pela democracia, mas pela ditadura comunista”, afirma Fernando Gabeira:

    http://www.folhapolitica.org/2013/05/nao-lutavamos-pela-democracia-mas-pela.html