Os eleitores de Lula defendem o crime

O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, tenta explicar o resultado de sua última pesquisa.

Em resumo, ele diz que os eleitores mais pobres toleram os crimes de Lula em troca de uma esmola.

Leia um trecho de sua análise para a Folha de S. Paulo:

“No total, apenas 40% dos entrevistados mantêm-se firmes na posição de condenar a corrupção sob qualquer aspecto.

A maioria (60%) a admite, mesmo que em parte, em algum momento, dependendo da finalidade a que é associada.

Entre os que pretendem votar em Lula, eleitorado de menor renda e baixa escolaridade, esse percentual chega a 77%. Também é elevado entre os mais jovens.

Com tal perfil, fica fácil compreender, dentre as frases testadas, o motivo da afirmação ‘a corrupção é até aceitável se ela servir para manter um governo que combata a pobreza’ ser a que mais divide opiniões.

Entre os que querem votar no ex-presidente, 38% discordam totalmente do ponto, enquanto 50% concordam pelo menos em parte. Entre os eleitores de Bolsonaro, essas taxas correspondem a 72% e 21%, respectivamente.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Espero poder votar em Jair Messias Bolsonaro, para satisfazer a minha curiosidade do que acontecerá se, pelo menos uma vez na vida, uma pessoa honesta e decente vier a ocupar o cargo de Presidente da República neste país.

  2. Ler mais 71 comentários
    1. Espero poder votar em Jair Messias Bolsonaro, para satisfazer a minha curiosidade do que acontecerá se, pelo menos uma vez na vida, uma pessoa honesta e decente vier a ocupar o cargo de Presidente da República neste país.

    2. E não é que os bordões malufistas voltam à moda, dessa vez em bocas de eleitores/militantes petistas??? ‘Rouba, mas faz!” Quem foi que disse que a História não se repete? Com petistas tudo é possível!

    3. Tudo conforme o plano montado principalmente pela canalha esquerdista! Arquiteta-se um joguinho de peças de xadrez com nomes da política – que são em sua totalidade um lixo republicano – e impõem dessa forma o esquecimento do podre formato da instituição sob cuja égide pastamos há mais de um século!
      Mais uma vez: temos que desmontar essa máquina infernal montada por crápulas a serviço do mal e iniciar, imediatamente, a reconstrução de um país que hoje simplesmente foi estuprado e mandado para a cloaca política e social da história.
      Dirijamos nossas discussões para a instituição de um novo Estado brasileiro! Chega de falarmos em Datafoices, partidecos, planos de governo mirabolantes e outras besteiras que servem somente de estrume para que proliferem nesse pútrido terreno os frutos de um futuro negro com seus frutos vermelhos!!!
      Lutemos por um novo Estado brasileiro sem essa demência e podridão republicanas!!!

    4. ESTAMOS NA PRAIA DE GAIBU, CABO DE SANTO AGOSTINHO PE, CONHEÇA O NOSSO LITORAL PERNAMBUCANO DE JANEIRO A DEZEMBRO AQUI O SOL BRILHA PARA TODOS!…

    5. O pessoal da FOLHA deve estar maluco: Manchetes: dia 01/10 – “VOTO EM LULA RESISTE A ESCÂNDALOS E CONDENAÇÃO” – 35% – dia 02/10 “MAIORIA NO PAÍS QUER LULA PRESO E TEMER CONDENADO” – 54%.
      Quem entende isso ?????????????????????

      1. A branguice, breguice & o estado Kitsch do Petismo:
        PT venera profundamente escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
        (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da Rede Globo), e esse mesmo PT sai nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews.

        A direita-burra fala mal da GloboNews (jornalismo antipetista).

        E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”, considerada PiG pelo hiper-petista o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”.
        O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
        E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela” esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”
        Acordem!
        A DIREITA-BURRA venera destruir a “Folha de São Paulo”.
        Você ajuda o PT?
        Ou ambos?

    6. Pesquisas da folha, principalmente fora do período eleitoral, têm um fator ideológico muito forte e, em geral, sofrem forte influência editorial.

    7. Pra tua ciência:
      O PT ADORA escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O” (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da Rede Globo), e esse mesmo PT sai nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews, manezão!
      A direita-burra fala mal da GloboNews (jornalismo antipetista).
      E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”, considerada PiG pelo hiper-petista o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”, curió!
      O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
      E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela” esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”
      Acorda manezão!
      Você ajuda o PT?
      Seria, então, da direita-burra?

    8. Eleitores de petistas sempre foram criminosos. Para eles, os fins sempre justificam os meios.
      Repito: estes eleitores são mentalmente desprovidos da capacidade de lidar com mitomaníacos, são pessoas de caráter dúbio que se identificam com bandidos e por isso votam neles.

      1. Provavelmente! Você deve achar melhor entregar o país nas mãos de fabianos, no lugar do grupo do foro de São Paulo, acreditando ser este primeiro a salvação do Brasil! Acredita ser o PSDB um partido de direita, ou talvez acredite naquela prensa que rótula todo mutante conservador como extrema direita! De fato, pra alguém que ataca Bolsonaro,bem demonstra o quão pouco esclarecido você se julga ser! Ora, somente um incauto faz o joguete dos já empoderados lesa-patrias. Bolsonaro representa algo novo e necessário para derrotaremos o stablishment…tenha mais respeito aquele que representa o rompimento à toda essa arapuca montada por esses canalhas…

    9. Você concorda com um candidato que rouba mas ajuajuxaxa os pobres. A pergunta ao pobre induz a pesquisa, é o tipo de pergunta de manipulação da vontade de eleitor, muitos que pasam dificuldades mas nao partem para o crime. Pobre que ja ouvi sobre o fato nao concorda, a entrevista foi com outro tiço xe pobre. E se a pergunta fosse você ganha salario mínimo, você pagou impostos e Lula pegou seu imposto e xe milhoes de pobres iguais a você e deu a friboi, aos banqueiros e quebrou a Petrobras e o pais, você votaria em Lula? Certeza que nao

    10. A soluçao do Brasil é parar de chamar vicio sodomia de “sexo anal”? Ate nas escolas??? Este vicio na Africa, tem naçoes com fizeram pena de morte para pratica de vicio sodomia.
      O Brasil é unico lugar do mundo que chama vicio sodomia de “sexo anal”? Portanto soluçao é chamarem sodomia de sodomia. Pesquuse no youtube:
      “COMBATE VIOLENCIA SIDOMIA”.
      Veja na 2 parte da entrevista a 2 volta de Jesus invisivel ‘Eu sou” o salvador dos Brasileiros.

    11. Esse DataFolha é do PT mesmo. Agora, mais do que nunca, está comprovada a parceria entre eles. Esse diretor tenta explicar de todas as maneiras o inexplicável, ou melhor, tenta de justificar o paradoxo do resultado, ou seja: “eu voto no lula, mas quero ele na prisão”. Não há lógica que justifique essa pesquisa. Só mesmo na cabeça daqueles que querem sempre manipular o ideário do povo brasileiro é que subsistem esses resultados teratológicos.

    12. Um documentário de jornalistas Franceses apresentaram esta semana um Brasil em frangalhos,polarizado, desmoralizado, exausto e observa como a destituição de uma presidente “eleita democraticamente” pode se efetivar tão rápida e facilmente e ainda retratam uma justiça obcecada pela perseguição de políticos do P T e, principalmente, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “apesar de a corrupção se estender a todos os partidos”,

    13. Temos dois movimentos, a maioria é benevolente com a pilantragem e é permissiva com o Lula. E do outro lado estão as pessoas de bem.

    14. A convivência com a bandidagem, a aceitação do crime desde que se receba algo em troca, é disseminada no Brasil. Note-se o que ocorre nas favelas onde o tráfico alimenta as prostituição, a criminalização dos menores e o povo não pode se rebelar… eh, eh ho vida de gado… povo marcado eeh, povo feliz.

    15. Se estou entendendo bem, que a grande praga são os eleitores, depreende-se que a Folha na verdade está aceitando a existência e defendendo os criminosos, entre os quais está o próprio Lula. Certo, Data -Folha?

    16. Se estou entendendo bem, que a grande praga são os eleitores, depreende-se que a Folha na verdade está aceitando a existência e defendendo os criminosos, entre os quais está o próprio Lula e outros menos votados. Certo, Datafolha?

      1. A.A.Rocha os eleitores brasileiros já elegeram Lula duas vezes e a Dilma duas vezes . A possibilidade de que façam mais uma cagada é muito grande pois os valores de parte dos brasileiros não é pela moralidade , honestidade , compromisso com a verdade , transparência . Hoje , no Brasil ser LADRÃO não é ofensa , só uma constatação normal .

    17. Torturando-se os números devidamente, chega-se então à conclusão de que a grande praga do Brasil não são os políticos, mas sim os eleitores. Certo, Datafolha?

      1. Se estou entendendo bem, que a grande praga são os eleitores, depreende-se que a Folha na verdade está aceitando a existência e defendendo os criminosos, entre os quais está o próprio Lula e outros menos votados. Certo, Datafolha?

    18. Brasileiríssimo. Postura de quem quer tirar vantagem de alguma coisa e ao mesmo tempo é incapaz de raciocinar que a corrupção no setor público também tira dinheiro dos pobres.

    19. Vamos dividir o que roubei dos ricos: um milhão pra mim, um centavo pra voce; um apartamento triplex pra mim, um cumprimento de bom dia pra voce; trinta milhoes em dinheiro pra mim para palestrar, trinta reais um sanduiche de mortadela e uma tubaina para voce ficar 10 horas numa passeata da CUT gritando meu nome; um sítio em Atibaia pra mim, uma promessa de que mesmo voce sendo pobre voce um dia vai andar de avião; Quatorze milhões num fundo de previdência privado pra mim mais três aposentadorias da União pra mim, uma vaga na lista de 14 milhões de desempregados pra voce. Lula Robin Hood do caraio.

    20. Não. Eles acreditam que UhLula é inocente, pois após quase 4 anos de investigação, “nada foi encontrado”, e a “prova” disso é que continua solto. O próprio discurso de UhLula, em seus interrógatórios-palanque, induz a população menos escolarizada a esse tipo de “lógica”. Já os mais escolarizados votam nele porque são ladinos mesmo, obtêm muito mais do que simples “esmolas” com esse cão feroz à solta ladrando alhures.

    21. Por essas e por outras, sempre fui contra esses programas populistas! Antigamente, era a bica d’água na favela, a dentadura, o saco de cimento, as telhas de zinco. Depois vieram o vale leite, o vale gás, o vale isso, o vale aquilo. Para a politicagem canalha não interessa uma educação básica gratuita em horário integral e de qualidade, creches que não sejam meros depósitos de infantes, escolas técnicas modernas. Para os políticos ladrões, prevenção de saúde física e mental, planejamento familiar e paternidade responsável, centros de saúde comunitária, absolutamente não tem importância. Universidades como centro de pesquisa e fomentadoras do conhecimento causam engulhos nas ratazanas! A escória política brasileira sempre precisou para existir, de um povo refém da ignorância, doente e alienado! E , triste sina, o povo acostumou-se a ser tratado como esmoléus, que ao conseguir comprar uma TV de plasma para botar o gatonet julga estar no paraíso! O círculo vicioso precisa ser quebrado. Quantos de verdade, no entanto acreditam nisso? Eis a verdadeira questão!!

      1. Perfeito! Concordo ipisis litteris à tudo que escreveu! Foi o melhor é mais bem elaborado comentário lido sobre esse POST!

      2. Perfeito! Concordo ipisis literes à tudo que disse! Foi o melhor é mais bem elaborado comentário lido sobre esse POST!

    22. ESTE É O “UP” NAS CLASSES SOCIAIS QUE O PT E PSDB & CONGÊNERES,SEMPRE QUISERAM MOSTRAR AOS ELEITORES.
      NA REALIDADE, MOSTRA Á POBREZA PECUNIÁRIA E MENTAL DESTES BRASILEIROS QUE SERVEM DE MASSA DE MANOBRA,PARA PARTIDOS INESCRUPULOSOS.

    23. O PT mudou o comportamento do povo brasileiro. Os anos de governo do PT é a prova viva da corrupção sistêmica que tomou conta do nosso país. Quantas pessoas já foram beneficiadas em programas sociais sem ao menos ter os pré-requisitos necessários para ser contemplado? Exemplos: quantos pessoas receberam uma, duas ou mais casas do Minha Casa Minha Vida já tendo casa própria? Quantas pessoas venderam suas casas do Minha Casa Minha Vida para ficar com o dinheiro porque já tinha sua casa própria? Existem muitas pessoas que realmente precisam de uma moradia e ainda não receberam sua casa. Quantas pessoas receberam e recebem Bolsa Família tendo uma boa condição financeira? Quantas pessoas entraram nas universidades por meio de cotas sociais sem precisar comprovar os pré-requisitos do mesmo? Posso citar vários crimes. O PT destruiu os valores morais dos brasileiros, ao normatizar é fazer do crime um modo de vida.

    24. Logo, os eleitores de lula são iguais aos eleitores do Malu, do Renan, Cunha e etc. ou seja: fedem pra carvalho!!

    25. Me belisquem pois acho que estou sonhando…
      Mauro Paulino diretor do Data Folha declara: “Os eleitores de Lula toleram seus crimes em troca de esmola”…
      Lamento profundamente a situação dessas pessoas que realmente precisam de ajuda.
      Agora tem muita gente que espera ser Lula o Salvador do Brasil… Todos sabemos que isso não vai acontecer… Lula deu muita esmola sim mas está sendo investigado por desvio de recursos públicos… Está sendo investigado tambem por enriquecimento dele e de seus familiares… isso é um fato.

    26. Maior Lucro Líquido da História dos Bancos ; Aumento efetivo da Concentração de Riquezas ; Cartelização de empresas Fornecedoras do Estado , com Permissão para Superfaturamento de obras e conseqüente Favorecimento aos mais ricos ; Financiamentos subsidiados às poucas empresas donas de Monopólios(J&F) ou oligopolios; onde está o pobre na lista ?

    27. Enquanto ouver Bolsa Familia com direito a voto ele estará sempre com os 35% garantido….Eu não sou contra a politicas de renda, eu só acho que deveriamos fazer algo tipo: Enquanto a familia estiver em um projeto social ela fica proibida de votar, pois isso altera o direito DEMOCRATICO do voto. Simples assim.

    28. A análise não deixa de ser correta. Mas os números da pesquisa são ridículos. A margem de erro deve ser de 10%, pra diminuir a pontuação do 9 fingers, no mínimo. Depois de um daqueles áudios que Moro liberou, onde Lula fala “amanhã com certeza o datafolha vai publicar alguma coisa dizendo que eu fui o tal tal tal”, toda esse frisson entre as falanges esquerdistas/petistas, e a Folha de SP, parece briga de comadres. Esse tweet de Jair Bolsonaro, autor da lei do voto impresso, explica tudo, a amigagem entre Lula, Datafolha, TSE, e urnas smartmatic:
      https://twitter.com/jairbolsonaro/status/914439037087354880

    29. Resumindo eleitor de Lula é safado, é vagabundo e tolera o crime organizado. Na minha opinião pessoas assim merecem a insegurança em sair nas ruas e merecem serem roubados sem piedades pelos mesmos criminosos que estes eleitores apoiam. Infelizmente nós que não toleramos nenhum tipo de ladrão somos roubados do mesmo modo.

      1. É, o PT nada mais é do que um aglomerado de LADRÕES claro que sempre tem alguns que acreditam na lorota de que é um partido e que defende os pobres e a “ética” apesar de todas as evidências contrárias, mas a verdade está clara o PT foi fundado para apenas SAQUEAR OS COFRES PÚBLICOS e daí podem peguntar: E daí os outros partidos são iguais? Pois é, difícil achar um politico de carreira POBRE mas o PT plantou a ilusão que era diferente e ao fim e ao cabo nada mais é do que mais do mesmo…tá difícil de acreditar nesse país pois a cada vez que muda os políticos a situação se agrava e a moral que já é pífia fica a cada dia mais destroçada e os dizeres de Rui Barbosa são cada vez mais e mais verdadeiros…Vejam seu “ATUAL ” discurso realizado no Senado em 1914:” De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto” …

      2. Por isso eu deixei o Brasil para nunca mais voltar. Eu não podia mas o fiz assim mesmo por pura desesperança de um pais melhor. Os eleitores de Lula merecem o que há de pior no Brasil.

    30. • GOOD BYE, TOM PETTY
      • TRÊS MINUTOS COM VC VALEM MAIS
      • QUE 4 ÂNUS de MANDATO OU 13 ÂNUS E 5 MESES
      • COM OS FDP MORFETICOS pumlítiCÚS brasiLIXEIROS
      ••••••••••••••••••••••
      TOM PETTY & MUDCRUTCH- SCARE EASY
      https://www.youtube.com/watch?v=HlYeq5f9lqM
      • MEU AMOR É UM OCEANO, É MELHOR VOCÊ NÃO ATRAVESSÁ-LO
      • SIM, ESTIVE A DISTÂNCIA
      • E EU PRECISO DE UM POUCO DE DESCANSO
      • SIM, UMA VEZ TIVE ALGUÉM
      • E DESMORONEI AO PERDÊ-LA
      • FUI CORRENDO. COMO UM HOMEM POSSUÍDO
      • EU NÃO ME ASSUSTO FÁCIL, NÃO SOU DE CAIR
      • QUANDO ESTOU SOB PRESSÃO
      • VOCÊ PODE QUEBRAR MEU CORAÇÃO
      • E EU NÃO VOU CORRER
      • EU NÃO ME ASSUSTO FÁCIL POR NINGUÉM
      • SIM, EU PERDI, NO AUGE DO MEU JOGO
      • EU DEVERIA TER RECONHECIDO
      • POR MANTER UM OLHO EM VOCÊ
      • AGORA EU TENHO DEUS, NUNCA SERÁ MESMA
      • SIM, EU TENHO UM SONHO
      • QUE NÃO SE TORNARÁ REALIDADE
      • EU NÃO ME ASSUSTO FÁCIL
      • NÃO SOU DE CAIR, QUANDO ESTOU SOB PRESSÃO
      • VOCÊ PODE QUEBRAR MEU CORAÇÃO
      • E EU NÃO VOU CORRER
      • EU NÃO ME ASSUSTO FÁCIL POR NINGUÉM
      • AO PÔR DO SOL, EM UMA PAREDE DO DESFILADEIRO
      • ESTÁ UMA ALMA, ISSO NÃO É NUNCA FUI ABENÇOADO
      • SIM, EU SOU UMA SOMBRA
      • NO FUNDO DO SALÃO
      • SIM, EU TENHO UM PECADO, EU NUNCA CONFESSEI

    31. Curioso, nunca gostei da fábula de Robin Hood justamente porque apesar da história ser uma aventura isso não mudava o fato do sujeito ser um ladrão.

    32. Meu namorado foi esculhanbado por Reinaldo Azevedo, pois uma vez adirmou que “nós (povo brasileiro) somos xorruptos” era por isso que não tiravamos Dilma. Pois bem todo mundo sabe que Dilma não caiu por corrupção. Agora o Datafolha admite isso em 60% da população. Quem é sub intelwctual Reinaldo ? O datafolha?

    33. O pior do Brasil continua sendo o brasileiro!!! Este quadro será revertido quando o povinho que adora papinha na boca à base de moleza (bolsa-malandro) entender que precisa estudar, ler, trabalhar muito e melhorar como indivíduo e cidadão brasileiro. Tal postura e pensamento mantém viva a corrupção, pois o padrão “ajuda-me que fecho os olhos” perdurará por gerações!!! Este povinho prefere a bolsa-moleza às oportunidades de evoluir… Isso é cultural… Isso pode ser explicado antropologicamente, pelas “misturas dos ingredientes brasileiros”… E o político safado o que faz?!? Continua a oferecer “espelhos e álcool” em trocas das riquezas deste país. Ou seja, nada mudou desde o descobrimento deste país. As palavras e metáforas são duras, mas infelizmente, a realidade vivida neste país é pior!!!

      1. Ótimo, Alemão, muito bem analisada a conjuntura que vivemos hoje. Enquanto isso, nós que estudamos, lemos e trabalhamos MUITOOOO continuamos a carregar esses bandidos(as) e vagabundos(as) nas nossas costas cansadas. Não vejo perspectiva de mudança.

    34. É impressionante quantas pessoas se vendem por uma esmola, não é, diretor? Não são só os mais pobres, não… e nem sempre a esmola é pouca… só os imbecilizados ainda acreditam em pesquisas do datafolha.

    35. Recenseadores do Datafolha são jovens petistas desempregados que distorcem os dados da pesquisa nos oferecendo algo que, ao invés de uma boa refeição a ser digerida é um prato de lavagem a ser dada aos porcos. O mais grave é que toda midia fica citando o Datafolha como se nele pudéssemos confiar.

    36. Eu diria que a vasta maioria são criminosos. Gostam de levar vantagem e viver a custo do Estado ou da MALANDRAGEM. Quem não conhece alguem que vive a custa da bolsa família e tem carro, celular, etc.? Esse é o povo que vota nesses BANDIDOS.

    37. Antagonistas

      Quando se faz necessário esclarecimentos adicionais a uma “pesquisa”, sabemos que os números foram torturados para confessarem valores, e como em toda tortura estas são falsos e incongruentes.

    38. DataFolha, né? Tá certo!! Se eu fosse esse cara ia aprender a fazer outra coisa porque o seu instituto de pesquisa é muuuuiiiitooo ruim! Sinceramente, não sei como esse instituto Ainda existe porque não dá uma dentro. Devias ser investigado ora se saber. Omo consegue se manter. De onde vem o dinheiro????

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.