Os encontros de Lula com ex-dirigentes dos fundos de pensão

Em sua delação à Polícia Federal, Antonio Palocci cita também reuniões de Lula com representantes da Previ, Petros e Funcef para que eles investissem na Sete Brasil, relata o Estadão.

O ex-ministro afirmou ter avisado Lula sobre os riscos dos encontros, por não serem “atas de reuniões, mas sim relatos de ilícitos”.

Palocci disse também ter sido procurado pelos representantes desses fundos, que demonstravam preocupação com o projeto.

“Eles pediam para que eu ajudasse a tirar a pressão do Lula e da Dilma [Rousseff] para que eles pudessem ter tempo de avaliar o projeto e fazer [os investimentos] de forma adequada.”

Segundo Palocci, “o presidente reagia muito mal”. “Ele [Lula] falava ‘quem foi eleito fui eu, ou eles cumprem o que eu quero que façam ou eu troco os presidentes’”.

Os aportes de recursos dos fundos de pensão foram fundamentais para a criação da Sete Brasil.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Agora todos entendem porque esses anos todos fizeram o povo acreditar que os anos ruins do Brasil foram os militares. Até nos convencer que o nome é ditadura e não regime militar. Mentira é com e

Ler mais 41 comentários
  1. Agora todos entendem porque esses anos todos fizeram o povo acreditar que os anos ruins do Brasil foram os militares. Até nos convencer que o nome é ditadura e não regime militar. Mentira é com e

  2. E é incrível o comodismo com que vêm decidindo a cobertura dos rombos… Extremamente injusto que os aposentados e pensionistas, principalmente da FUNCEF, venham pagando, sem as mínimas condiçõe

  3. Qual a situação da 7Brasil e seus sócios hoje? Como se recuperaram tão rápido? Que benefícios tiveram? O que foi exigido do povo brasileiro com tão rápida recuperação? Há dívidas com a Pre

  4. É necessário descobrir onde está a grana que essa quadrilha escondeu porque não recuperaram o que essa corja roubou, e tem que por na cadeia a parte da quadrilha que está em liberdade.

    1. Que o brasileiro tome vergonha! Eleger um sindicalista, torneiro mecânico, quase analfabeto presidente da república!!!!!! Só no Brasil, mesmo!

  5. Fim da picada! Que o STF nao venha dizer que Lula eh velho e tem que cumprir prisao em casa. Ma gestao publica, improbidade administrativa, violacao do principio da legalidade! Eh Ultraje ao Brasil

    1. Não foi o único partido que agiu assim, ou que se omitiu diante de tais desmandos. Pense nisso.Com certeza MDB, PCdo B, PCB, DEM, PSDB, etc. se utilizaram/beneficiaram desses malfeitos.

    1. São só seres humanos manipulados e comprados com um sanduiche de mortadela, pobres almas quanto mau ajudam a propagar.