Os erros das pesquisas ao Senado

As pesquisas erraram muito no diagnóstico das disputas pelo Senado.

Nenhuma delas previu, por exemplo, Dilma Rousseff, Magno Malta, Eunício Oliveira ou Roberto Requião fora do Congresso.

No Distrito Federal, o Datafolha indicava, a dois dias do pleito, que o candidato do Novo, Paulo Roque, teria cerca de 50 mil votos. O estreante na política não conseguiu se eleger, mas teve 202.834 votos, ou seja, mais de quatro vezes o previsto pelo instituto.

A poucos dias da eleição mais decisiva da história da República, querem esconder a verdade de você. Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 87 comentários
  1. O que as pesquisas fizeram com a Dilma e com Magno Malta foi uma sacanagem. Eles foram vítimas do conto do vigário. Eles já estavam preparando os discursos p/ se atacarem no Senado.

  2. Toda pesquisa que não agrade o interesse do freguês é fraudulenta. Magno Malta com 54%, acreditou no IBOPE e esnobou uma vice-presidência. Perdeu para um candidato gay. Deve está chateado.

  3. Nesses proximos dias vão nos adoçar com bolsonaro 60%, com o passar dos dias…. 52% . Pavimentando a fraude . O povo vai acreditar que o Brasil estava dividido. Não podemos aceitar outro resultad

  4. Cristiane Lobo sogre senadores decanos não reeleitos :” foi guinada de conservadorismo”pars Landin era progressista? A globo precisa de guinada de conservadorismo no jornalismo!!

  5. Depois de mais essas desastrosas pesquisas do Ibope e Data Folha, vai ser difícil alguém acreditar novamente nessas autênticas fake news.Será q nas próximas pesquisas o Bolsonaro vai começar com

  6. Corrijam!! …as “pesquisas” do IBOPE, DTFolha etc… “não erra”, elas manipulam/distorcem/omitem/anabolizam dados em favor desse ou daquele, conforme o interesse/momento $$$ …nada ao acaso !

  7. ERRARAM????? Esses canalhas CRIMINOSOS fazem pesquisas concentradas em porta de presídio e rincões “esquerdistas” (assistencialistas) do Nordeste. Pesquisadores fogem da classe média.

    1. Sempre compradas, tentando influenciar voto vender 1 resultado. Há anos defendo q PF faça investigação sólida sobre pesquisas, questionando funcionários, obtendo provas. Se inocentes bom.

  8. Uma pesquisa bem feita, com todos os critérios técnicos; margens, confiança e amostra, são tão fidedignas quanto qualquer previsão de cartomante cigana. É o chute que a imprensa mais divulga!

  9. essas pesquisas data folha , ibope saíram chamuscadas , TRE dificultou o voto no sudeste com filas imensas, seções em andares altos para idosos muita gente não votou pois desistiram após 3 hs de

    1. TRINTA pontos de diferença! E ninguém vai preso? Ainda bem q o eleitor não crê em pesquisas. Isso ficou claro!

  10. Suplicy em primeiro ao Senado segundo o Ibope e o Datafolha. Em 1º no estado mais anti-petista do país. Resultado, Major Olimpio aliado de Bolsonaro foi o mais votado, e Mara Gabrili em 2º.

  11. Ibope e DataFolha são um fiasco! Foram “ajustando” os números para não passarem muita vergonha no fim. Não são Institutos de pesquisa, são Agências de Propaganda contratadas pela mídia corru

    1. Povão aprendendo não acreditar em DataFoice, IBOSTA, Globo, Band, Folha, etc. Principal lição: se comporte e nos represente ou tá fora! Mandou p/ casa muitos bandidos protegidos pelo STF.

  12. Outra coisa descarada, e que chamou a atenção do país inteiro, é o Romeu Zema e oWitzel, que não estavam sequer entre os 2 melhores colocados, e terminaram como os mais votados em MG e RJ

  13. Outro grande erro do Ibope q passou despercebido foi no Pará. Sábado dava Hélder 54 x 20 e não haveria 2º turno. Nas urnas deu apenas 47 x 30, com grande chance de virada, como em 2014.

    1. Ibosta e Datafalha erraram grotescamente (em MG e RJ por VINTE pontos!). Aí vem aquele pulha do Bonner e fica entusiasmado c o resultado da boca de urna, omitindo os erros da véspera! FDPs!

    2. Hélder é um político corrupto, filho de outro mais corrupto ainda. Se o adversário souber se aproveitar da onda bolsonarista anti-corrupção, vira o jogo no 2º turno.

  14. O povo é que deu um nó nos institutos e nos políticos. Nós avisamos! Várias vezes, até! Vamos virar a mesa! Vamos mudar o status quo! O povo está de saco cheio! Não acreditaram! Tá aí! E vem

  15. Pesquisas fraudulentas, sempre a favor do PT. O Heinze aliado do Bolsonaro no RS, estava fora segundo as pesquisas. Foi o candidato ao senado mais votado no RS, e desse modo eleito.

  16. Olha, não tem manipulação. É só usar a cabeça: 80% das pessoas decidiram o voto pro governo e senado no próprio domingo. As pesquisas eram puro recall. Pesquisa de quem é ou não é conhecido.

  17. O Fogaça tinha 35% de intenções de voto e ficou em 5º lugar e o Heinze que tem a maioria do eleitorado no interior, junto aos produtores rurais, a pesquisa dava em 4º lugar, ganhou disparado.

    1. O “Eduardo “Suplício”” agora pode colocar o seu “cinturão de suplício” em paz e ir para um retiro!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    2. A “Dilma de “DAnta”” DOBROU a meta de ser impeachada, a primeira vez com Congresso/Senado, e a segunda vez na eleição pro senado. 🤣🤣🤣🤣😎😎

    3. Como eu poderia dizer, as pesquisas só vivem de vento, não são mais do que meras suposições, “cabeças de vento”!!! 🤣🤣🤣🤣

    1. Mas pesquisa quando mente acaba fraudando de outra maneira, pois os eleitores menos informados preferem votar naqueles que têm muitos votos.