Os estados campeões do foro privilegiado

Bahia, Rio de Janeiro e Piauí, nessa ordem, são os estados brasileiros com maior número de autoridades com direito a foro privilegiado, segundo levantamento de João Cavalcante Filho e Frederico Lima, da Consultoria Legislativa do Senado.

A Bahia tem 4.880 autoridades com prerrogativa de foro, o Rio tem 3.194 e o Piauí tem 2.773.

Os três estados campeões “destoam do resto do país”, segundo O Globo, porque neles também os vereadores são mais iguais do que os outros e têm direito a foro especial.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Arthur, o legítimo disse:

    Moro no interior de SP, terra progressista de gente honesta e ordeira. Povo conservador nos costumes, ético até dizer chega, preservador de valores e amigo do livre mercado. Gente com perfil de parasita estatal, condenado pela justiça e com visão econômica tipo a da Dilma por aqui não se cria. Refiro-me, claro, a Lula e Bolsonaro. Na minha cidade não existem petralhas e bolsominions em número significativo, que orgulho!

  2. Alex Wie disse:

    Normal, Bahia e Maranhão, terra dos grandes Coronéis, e o Rio como ex estado da Guanabara... qual a surpresa?

  3. Arthur, o legítimo disse:

    Nordestes e RJ - Só uma bomba atômica e a refundação para resolver. Nestes Estados a cultura do 'rala e rola, tanto faz quanto fez', impera há centenas de anos.

    1. Fake clonador, Preconceitos seus à parte, no Rio a situação também é dura. Veja que lá a lista de condenados/réus na política é enorme: Garotinha, Rosinha, Adriana Ancelmo, Bolsonaro, Lindbergh, Cabral, Picciani pai, etc. Não confio em político carioca, e você?

  4. Alice disse:

    Os 3 dominados por gangues esquerdistas do PT e outros aliados/PMDB por ex - RJ Isso tem de ACABAR !!

  5. Isabel R disse:

    Por estas e mil outras, separa São Paulo.

  6. MacGe disse:

    É simples, são os estados onde estão a maioria do ladrões e corruptos......

  7. Flavio disse:

    Piauí?..., o que essa merd@ só produz?

  8. Arthur, o legítimo disse:

    Lulla e Bolsomico, réus criminais condenados e desesperados ante a perspectiva da prisão, querem o seu voto para escapar da jaula.

  9. José Crente disse:

    A Bahia é um outro país dentro do Brasil, tem o maior nº de autoridades com foro, tem o maior nº de famílias penduradas no Bolsa Família, o maior nº de artistas pendurados na lei roubanet, e um grande nº de corruptos, não é a toa que Lula é campeão por lá. O ruim disto tudo é que paulistas para denegrir a imagem dos nordestinos trabalhadores que se fixaram em São Paulo, os chama de baianos.

  10. Rocco disse:

    Só lugares legais.Estão entre os mais produtivos ...Produtivos em ignorância , isto que dá um povo que passa fome até dentro da barriga das mães. são todos uns mal-formado .O que podemos esperar são gado ou uma especie de cultivo servem apenas para votar e de preferencia no PT , Psol ,PCdB , rede PDT .

  11. Pau no cu do PT disse:

    Essa Bahia é um estado de um povo LIXO, empesteados de petistas vagabundos, não é a toa que o Lula tem 48%, esse estado é tão sem vergonho que ate a polícia é petista, outro dia a polícia militar baiana assinaram um manifesto contra o Bolsonaro, o único estado brasileiro que a policia militar é contra Bolsonaro , é mole o quer mais.

  12. Tony disse:

    OK, vereador com foro aumenta o número substancialmente. Entretanto, sugiro que se faça o levantamento da criminalidade po 100.000 habitantes e acredito que vamos encontrar estes estados ente os primeiros.

  13. Onde tem PT, tem decadência disse:

    A cultura na BH (Belo Horizonte), Minas Gerais. * O PALÁCIO das ARTES em BELO HORIZONTE: Com a gestão do Pimentel em Minas, o Palácio das Artes (uma espécie de “Teatro Municipal”), gerido pelo Estado, se transformou em um local de total decadência. Um antro de tudo quanto é lixo-cultural e cultura-de-massas. “”””Arte”””” de 3ª categoria, se é que é arte! Só foi o PT pegar o governo de Minas pela 1ª vez e aquele local público virou um local intragável e ruim de se freqüentar. Lixaço da cultura petista!

  14. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Rio de Janeiro sempre na crista da onda negativa?

  15. Quem é mais atrasado no Brasil? Rio & Bahia! disse:

    O que NÃO se pode dizer e é proibido: A Cultura bahiana e a carioca: atrasos enormes do Brasil. A Bahia; o Rio; o PT e Lula: O Lula e seu partido, o PT, juntamente com os satélites do petismo, corporificam todas as perversões do pensamento, da prática política antiquada, da educação de baixa-cultura, do pragmatismo falastrão: ideias grosseiras e boquirrotas, políticas barangas, cafonas e bregas, confusas, delirantes, insustentáveis & fraudulentas. * Mas a Bahia, tal qual o Rio de Janeiro, antro do lixo político e lixo cultural do Brasil, adoram o charlatão Lula, um politicofastro. Lula ganha nesses 2 Estados.

  16. Beth disse:

    coisa de capitanias hereditárias..... falta o Maranhão e mais 2 ou 3