Os eventos da Igreja Universal em escolas do Rio

O Globo registra hoje dois colégios municipais do Rio foram palco recentemente de eventos da Igreja Universal do Reino de Deus:

— O Ciep Gustavo Capanema, no Complexo da Maré, recebeu, em setembro, uma ação social em que o grupo de Evangelismo da Catedral de Del Castilho ofereceu assistência médica, jurídica e distribuiu cestas básicas e quentinhas, além de fazer atendimento religioso.

— No último domingo, ação social semelhante foi realizada na Escola Municipal Joaquim Abilio Borges, no Humaitá.

Marcelo Crivella, prefeito do Rio, é bispo licenciado da Igreja Universal.

O jornal carioca ouviu uma professora da USP identificada como pesquisadora de laicidade. Roseli Fischmann questionou:

“O prédio público não pode servir a grupos religiosos, especialmente se forem ligados ao prefeito. Tudo bem que ajuda as pessoas, mas por que o evento não pode ser feito na própria igreja?”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 165 comentários
  1. Evangélicos e suas igrejas quadrilhas organizadas que, além de não pagarem impostos, ainda usam a estupidez de gente sem estudo e sem noção de realidade, para cometer crime variados! CORJA!

  2. Meu Deus, quanto intolerância. Quer dizer que não se pode mais ajudar as pessoas, só se for dentro das igrejas? Absurdo.

  3. O Antagonista repercute fake news da Rede Globo.
    Alguem ja viu alguma reportagem da #GloboLixo falando sobre a doutrinação ideologica ou ensino de pedofilia e ideologia de genero nas escolas?
    Mainardi está colado com a Globo, UMA ORCRIM JORNALISTICA.

  4. O Estado é laico, mas pode usar um estádio do governo, uma praça, uma rua, um parque, um prédio público para realizar um evento. A prefeitura do Rio ajuda creches católicas, espíritas e evangélicas. Na mesma matéria da jornal O Globo mostra que outras entidades religiosas este ano usaram escolas para eventos sociais. E quando a escola é usada para festa junina, que é católica? A laicidade não significa um estado ateu ou inimigo da religião. E se o prefeito fosse católico, a igreja católica estaria proibida de realizar festas juninas em escolas ou praças públicas?

    1. Botou religião no meio de qualquer coisa, pode saber que tem sujeira por trás! Para começar que estas igrejas são instituições criminosas disfarçadas de filantrópicas para não pagar impostos!!!! A verdade é esta! Aquela bancada evangélica no Congresso é que mais tem índices de faltas e a que mais tem processos contra seus integrantes! Não tem esta de misturar de religião com outros assuntos! Religião ( e cada um com a sua e seus dogmas) devem ficar restritos ao seu ambiente, casas e lugares de culto e doutrinação. Muito menos se for escola pública! Agora imagina se todas as religiões que existem com suas verdades e palavrórios e lavagem cerebral vão começar a usar como bem entenderem tudo que for espaço público! Isto é um absurdo completo! TEOCRACIA JAMAIS!

    1. A horda prefere a ignorância à razão. Ofensa não persuade e nem cala o que é de justiça. Afinal, o que a biofemista disse que lhe tenha atingido a ponto de responder a ela dessa maneira!?
      Presumo que tenha sido uma crítica generalizada à conduta dela que beiraria à histeria, é isso!?

    2. A horda prefere as paixões da ignorância à consciência da razão!
      Contudo, existiria uma histeria da razão!?
      Acredito que seja essa a crítica que faz à Biofeminista, não!? Acho que também critica o dogmatismo das posições dela, a despeito do progressismo alardeado!?

  5. A caridade, enquanto instrumentalizada como proselitismo, impossibilita a verdadeira emancipação por meio da capacitação e conscientização do indivíduo livre.
    As amarras criadas são mais deletérias que eventuais benefícios imediatos à cidadania, porque condicionam o sub/inconsciente ao polo passivo da relação com a existência, perpetuando as dependências e eternizando ‘a queda’ humana.

  6. O problema é que a caridade, instrumentalizada como proselitismo, impossibilita a verdadeira emancipação por meio da capacitação e conscientização do indivíduo livre.
    As amarras criadas são mais deletérias que eventuais benefícios imediatos à cidadania, porque condicionam o sub/inconsciente do indivíduo ao polo passivo da relação com a existência, perpetuando as dependências e eternizando ‘a queda’ humana.

  7. O problema é que a caridade, instrumentalizada como proselitismo, impossibilita a verdadeira emancipação por meio da capacitação e conscientização do indivíduo livre.
    As amarras criadas são mais deletérias que eventuais benefícios imediatos à cidadania, porque condicionam, o sub/inconsciente do indivíduo ao polo passivo da relação com a existência. Perpetuando-se as dependências e eternizando ‘a queda’ humana.

    1. Conversa fiada. O Art 19 da Constituição Federal veda que o Estado professe qualquer crença ou atrapalhe qualuer culto, mas deixa a possibilidade de que o Estado çodese unir a instituição religiosa em caso de intetesse social.

    2. A obviedade do proselitismo é tamanha que nem a exceção da caridade como exercício legítimo de humildade do benfeitor é nesse caso razoavelmente defensável. Que dirá, então, de uma associação, ainda que em tese ‘legal’, em prol de um suposto interesse público!?

  8. Simples assim, como disse a pesquisadora. Escola NÃO é lugar para evento religioso nem para doutrinação política. Escola SEM partido e sem eventos religiosos.!!!!!

  9. Numa boa, não sou da IURD, não gosto da igreja, não concordo com os seus líderes, mas os caras vão na escola e oferecem aquilo que o Estado não tem condição de oferecer (principalmente o Estado do Rio de Janeiro) e, entre outras coisas, oferece, àqueles que quiserem, atendimento religioso. Aí vem uma retardada de esquerda (sempre um especialista no assunto) pra dizer que o Estado é laico! E continua sendo! Ninguém obriga o menino a ter o atendimento religioso. Eles OFERECERAM! Não impuseram! Esse povo, ao invés de ajudar, só atrapalha!
    Basta ver o trabalho realizado com dependente químico! As únicas instituições sérias são religiosas e o Estado quer criar problema com um discurso de Estado laico! As pessoas deveriam pensar melhor sobre o que é ser laico!

  10. Porque assim os país das crianças envenenadas não votarão nele para o cargo de Deus. O Crivela sabe se virar. Hoje pode-se ver mais garis do que lixo nas ruas, a guarda municipal foi reforçada, não andam mais em duplas, andam em dezenas. E por aí vai. Sou xiita. Emprego na prefeitura só me explodindo.

  11. É o proselitismo ao dobro e com reciprocidade! Angariam-se fiéis e eleitores em uma jogada só! As ações da igreja aproveitam-se do espaço público e o espaço público aproveita-se das ações da igreja. Uma simbiose congênita entre assistencialismo, credo e eleição, potencializada por uma suposta educação religiosa da caridade!
    E vai argumentar que isso tudo, além de inconstitucional, é exploração da desgraça e ignorância alheias, prática enraizada no histórico e malfadado voto de cabresto, uma das causas de nosso atraso político-educacional!??Certamente dirão que é preconceito com uma minoria religiosa, que a caridade deveria ser estimulada em vez de combatida, que a tutela religiosa é formadora de bom caráter, et caterva! Aquela ladainha de larápios de sempre
    a eternizar a ‘queda’ humana.

  12. Pessoal, por recomendações médicas, por favor, não contrariem a Bio Feminista…!!!
    Ela é nosso personagem querido, divertido…!!

  13. Bobeou , esses caras vão se achar proprietário de Deus, é mole…?!?!?!?
    Estado e religião, pelo amor de Deus, não…!!!!!

  14. Oh, não fique dolorido, não por mim… Não tenho preconceito contra homens que gostam de rolas…rsrs. Mas, é porque eu conheço a CAUSA DESSE GOSTO. Embora, eu continue afirmando que não é isso que resolve problemas…rsrs

  15. A Rede Globo pode colocar nas novelas apologia ao crime, lesbianismo, sadomísmo, ateísmo.

    O povo (+70%) é a favor do porte de armas, a favor da maioridade penal, contra o aborto, contra liberar o uso de drogas “recreativas”. O povo é religioso (cristão = católicos + evangélicos).

    O Regime no qual a maioria comanda é a democracia. O Regime no qual a minoria comanda é a ditadura. Nós somos a maioria e fim de conversa.

  16. Já começou a campanha política dos fisiologistas,a compra de votos começa por aí. Depois o crime organizado cada vez mais forte domina o Estado, apelam em chamar os militares para intervir. Votaram no Cabral, no Pezão com aquele vice que nem aguenta dar um passo. Esse povo brasileiro precisa avaliar melhor seus candidatos.

  17. Fique à vontade, Bravo, porque SE ROLA FOSSE PROBLEMA VOCÊ NÃO TERIA NENHUM, NEM NA FRENTE, NEM ATRÁS…rsrs

    1. Gosto muito! E você? Pelo jeito, como fala, sua papagaia ptralha, parece que foi atravessada por todos os orifícios com arame farpado, sua comuna doente! Vai pra cuba, escória social!

    2. Oh, não fique dolorido, não por mim… Não tenho preconceito contra homens que gostam de rolas…rsrs. Mas, é porque eu conheço a CAUSA DESSE GOSTO. Embora, eu continue afirmando que não é isso que resolve problemas…rsrs

  18. Fala sério… O cara que chega na meia idade acreditando que a mulher veio da costela de Adão não é BURRO, é RETARDADO.

    1. Eu aprendi que a mulher veio do saco do Adão e útero da Eva , é que não existe socialista pobre e muito menos político com boa vontade ☠☠☠☠☠☠☠☠☠☠

  19. ……….A GLOBO FAZ PROSELITISMO DA SODOMIA NA SUA SALA DE DE TV TODOS OS DIAS PELA NOVELA DAS OITO DIANTE DA SUA ESPOSA E FILHOS E VOCÊS ACEITAM NUMA BOA NÉ. HIPÓCRITAS, VÃO KGA!!!!

    1. isso mesmo!
      está na hora do povo falir com a glo-pt, esse puxadinho da facção criminosa que levou mais de 5 bi do bndes para proteger a orcrim!
      essa turma tem mais é que ir k garrrrrr merrrrrrmo!

  20. O motivo é um só: Porque dentro da igreja, quem precisa de ajuda mas pensa como a dona Roseli Fischmann, vai ficar sem esse tipo de suporte!

    Laicidade de um povo garante o livre culto à qualquer divindade pelos membros dessa população. E outra coisa, o nome igreja significa: Chamados para fora, o que quer dizer que uma obra dessa é obrigatoriamente feita fora dos muros da igreja. Mas também, o que se pode esperar de alguém com um diploma acadêmica de humanas… P.S.: Não faço a menor ideia da formação desta distinta senhora, mas pra alegar com tanta convicção que uma igreja precisa estar dentro da igreja, possivelmente, desconhece a natureza das palavras igreja e religião, isso se realmente conhecer a natureza da palavra laicidade!

    1. oBRIGADA
      IGREJA=CORPO DE DEUS QUE ATRAI POR SER CORPO E COMO CORPO DEVEMOS AJUDAR A OUTROS ENFERMOS,. NECESSITADOS. É A ANTUREZA. SEM O Q UE DEIXA DE EXISTIR .

    2. Prédios públicos possuem imagens de santos bem na porta de entrada, se é pra tirar a igreja, tira as imagens, tira os nomes de santos das instituições de ensino público, tira tudo! E mesmo assim, vai ter todo tipo de lixo social adentrando esses lugares! Não quer a igreja dentro de prédio público, mas a ideologia de gênero que quer destruir a nossa sociedade pode?

  21. Ô Roseli Fischmann, tenho uma perguntinha opressora pra vc: e POR QUÊ os comunistas, petistas, vermelhos vagabundos podem utilizar “prédios públicos” para expôr sua agenda, seus “ídolos”, suas ideologias podres e assassinas??????? Cesta básica e valores cristãos não pode né? Aaaaahhh vai catar coquinho na ladeira vai?!?!

  22. Não pago meus impostos para a PORRRRA DO GOVERNO E DAS MÁFIAS PARTIDÁRIAS o ‘guardarem em MALAS e no EXTERIOR. Deixando pessoas como esses alunos À MERCÊ DE ESTELIONATÁRIOS.

    ELES SÓ PRECISAM APRENDER E PENSAR.

    FODDA-SE AS IGREJAS.

    1. Fique à vontade, Bravo, porque SE ROLA FOSSE PROBLEMA VOCÊ NÃO TERIA NENHUM, NEM NA FRENTE, NEM ATRÁS…rsrs

  23. A ESCOLA ESTÁ ABERTA POR LEI PARA A COMUNIDADE E TODOS PODEM USAR E NAO DEPREDAR E DESDE QUE NAO ATRAPALHEM AS AULAS E DEPREDEM O LOCAL.
    PARA BAILES FUCK PODE PARA ENGRAVIDAR MENINAS DE 10 ANOS
    TRAFICO PODE USAR MUROS PARA SE ESCONDWER DA POLICIA
    IGREJAS NAO PODEM LEVAR AMOR E ALIMENTOSE MOSTRAR QEU ESTAS MENINAS NAO PRECISAM DISSO E MENINOS TB NAO PRECISAM DO FUZIL?

  24. OBRIGADA ANTAGONISTA POR DAR CHANCE A QUEM É OU NAO DA IURD GOSTE OU NAO DESSA IGUREJA QUE LÁ NESSE QUSITO ELA FUNCIONA PQ AJUDA AOS NECESSITADOS E SE ELES CHEGAM A SER MILONÁRIOS O MÉRITO É DE JESUS ,MAS ELA FOI O FIO CONDUTOR.
    E SE ACHAM QUE É LAVAGEM CEREBRAL QUE SE ACHEGUE E CONSTATEM. VC SÓ DARÁ O QUE TEM E DESEJA NINGUÉM É OBRIGADO A NADA E QUEM DÁ COM AMOR RECEBE MUITO MAIS, QUE O DIGAM OS ADVOGADOS, MEDICOS, ASSISTENTES SOCIAIS, RECREADORES , CABELEIREIROS, QUE ALI CHEGAM E EM TODOS OS MOVIMENTOS, AGORA AIGREJA UMA ENTIDADE PRIVADA SE OFERECE PARA AJUDAR E ENM O PREDIO O GOVERNO DÁ É MUITA CARA DE PAU, PQ OS SINDICATOS NAO FAZEM ISSO E SE ELES RECEBEM MILHOES DO GOVERNO E DE NOSOS SALARIOS E IMPOSTOS? PERGUNTO A ESSA SENHORA.

  25. Tirem as porrrrras das igrejas, as porrras dos traficantes, e as porrrrras dos partidos políticos de dentro das escolas. ABAIXO TODAS AS DROGAS!!

    1. “Bio feminista”???? “Dilma honesta”????? Afffff….só rindo MUITO pra não chorar pela tua ignorância e tua cegueira….

  26. Nojo desta publicação e da declaração desta senhora. Garanto que se fosse um evento do PT ou do PSOL para divulgação e propaganda da ideologia de gênero, tudo estaria dentro dos conformes para ela.

    1. Em breve a República Fundamentalista Evangélica do Brasil vai instituir o dízimo obrigatório… 10% de todo o povo brasileiro. Mas fiquem tranquilos, o dinheiro sobe direto pro céu para os cofres divinos! As mansões e os carrões dos pastores caem do céu, como maná, não tem nada haver com esse dinheiro…

      ALELUIA CORDEIRINHOS!

    2. UÉ POR DAR 100% PARA O TRAFICO E VC NAO RECLAMA CARA?
      SE EU TRABALHO E GANHO VC VAI DIZER COMO GASTO?

      PODE DAR PARA O LULA NÉ?
      Ô POVO “INOCENTE”

    3. Aider Mazzola, seria tão bom se nós brasileiros apenas pagássemos 10% em impostos! Que coisa boa seria isso! Fala mal de uma igreja, mas olha o que uma igreja faz com 10%: Paga conta de luz, água e esgotos, paga salário de zelador, faz ação social, paga salário a missionários que vão onde você não vai pra ajudar os mais necessitados, compra alimentos para doar cestas básicas para as famílias carentes que frequentam a igreja (isso porque só frequentando para a divisão de assistência social saber quais famílias estão vivendo na faixa da pobreza) ou em mutirão, onde os assistentes vão nos arredores da igreja e cadastram os necessitados para receber esse suporte! TUDO ISSO, a igreja faz com apenas 10% da sua contribuição! Agora, o governo cobra até 60% em impostos e não temos nada! Babaquinha

  27. Estou ficando com muito medo! Ou os especialistas, intelectuais, entendidos, etc., vivem num Estado Paralelo, ou não tem formação adegada. É assustador como desvirtuam os problemas, desfocalizam as questões e interpretam os fenômenos do Estado a parti dos efeitos (colaterais), dos sintomas, e ignoram as causas como se não existissem nenhum estudo, prognóstico e tratamento da doença, aparentemente inédita para eles.

    1. Roseli Fischmann, PELO AMOR DE DEUS, esse fenômeno é secular, já foi objeto de vários tratamentos e reformas de Estado NO MUNDO. No Brasil o fenômeno é tratado desde a Constituição de 1824. Todas as interpretações ligadas ao tema na CF de 1988 são de INTERPRETAÇÕES HISTÓRICAS, ou seja, o principio da laicidade veda que um representante teocrático represente também o Estado.

    2. O que esta ocorrendo nada mais é do que o desrespeito à Lei, uma tentativa de ressuscitar fenômenos e problemas que já foram amplamente tratados e resolvidos pelos Estadistas do mundo todo no curso da historia da humanidade. O futuro está aí, não dá pra ficarmos revivendo e vivendo do passado, vamos no ater e buscar soluções para os novos fenômenos. NÃO É POSSÍVEL ISSO! EU ESTOU COM MEDO DOS ZUMBIS!

    3. O ESTADO É LAICO PARA SER MEDIADOR, nao para ser o condutor, na cosntituiçao diz , e é para ser obedecido,mas nao diz que o governador tem de ser laico, o ser que governa é livre, ide a inglaterra, O PREFEITOD E lONDRES É MUÇULMANO E É RECEBIDO COM A HONRA QUE NA SUA RELIGIAO É DEVIDO E TODOS RESPEITAM, QD FOR UM CATOLICO SE ESSE COSTUME HOUVER ASSIM SERÁ, MAS NAO É ISSO QUE ME REFIRO, MAS AO DIREITO DE UMA ENTIDADE PARTICI¡ULAR E CIRCUNVIZINHA À ESCOLA DE FAZER EVENTO VOLUNTÁRIO E DE Q MTS DOS Q ALI PRESTAO SERVIÇO SEREM EMERGENTES DA REGIAO, SIM, MEDICOS ,ENFERMEIROS E ETC SAIDOS DA FAVELA BRABA DA MARÉ E PELA MAO DA IURD, CAUTELA QD EMITIR JUIZO VIU?A COMUNIDADE TEM PERMISSAO LEGAL PARA ISSO.

    1. E ruralistas e evangélicos não vivem de dinheiro público????? O monte de isenção de impostos que essa cambada tem! Pergunta se os templos milionários e o dízimo pagam impostos! Não pagam sequer imposto de renda.

  28. Tá cheio de escola de padre e freira… aí não tem problema?
    E o Antagonista, como sempre, empreendendo cruzada anti-igreja… Mário ou Diogo desta vez?

    1. Escola de padre e freira é particular, SEU IMBECIL. O evento foi em escola pública. Precisa desenhar???? Em órgãos públicos não pode haver atos religiosos, quando há são os tais ” ecumênicos”.

  29. Tudo que essas merrdas de empresas religiosas ‘investem’, com trabalho ‘voluntário’ ( só deus que MANDA) recuperam em FRAUDES COMO A TAL DA FOGUEIRA SANTA e VENDAS DE INDULGÊNCIAS.

    NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

    Tirem as porras das igrejas, as porras dos traficantes, e as porras dos partidos políticos de dentro das escolas.

  30. A IGREJA UNIVERSAL NÃO FAZ SÓ ISSO NÃO.
    ELA AJUDA NA RECUPERAÇAO DE VICIADOS E NA RECUPERAÇAO DE CASAMENTOS…FAMILIAS.
    NAS ESCOLAS TBEM DÁ PALESTRAS PARA ADOLSCENTES EM FASE DE NAMORICO PARA EVITAR MUITAS TRAGEDIAS FUTURAS.
    PARABENS A IGREJA UNIVERSAL!!

  31. Longe de ser da Universal, mas assemelha-se a SP com a “ajuda” empresarial dada ao Doriana, só que igreja não podiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, ataca os pessimos costumes e a imoralidade da Miérdia

  32. Carai de país onde todo mundo que colonizar todo mundo. E só for dentro de espaços públicos melhor.

    O pior é que ninguém percebe a violência intelectual por trás disso.

  33. Engraçado.. doutrinar na religião do comunismo, pode, destruindo nossas crianças e principios, prestar auxilio a crianças e familias não.. hipocresia destes professores militontos.. por mais ações assim.

  34. Babaka que precisa de orientação religiosa que procure escolas particulares com esta finalidade. A ESCOLA É PÚBLICA, E NÃO DESTE OU DAQUELE SEGUIMENTO DE HIPOCRISIA DA SOCIEDADE. Os alunos só precisam APRENDER O CONTEÚDO FORMAL DAS DISCIPLINAS, que já muito, muito RUIM. Até para tornar os alunos FUNCIONAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO, quanto mais para desenvolver seu senso crítico.

    1. Essa doente é um papagaio! Fica repetindo sempre as mesmas frases! Rsrsrsrsrsrs!

      Parabéns, loro! Quer biscoitinho agora, ou quer que eu forre o fundo da sua gaiola com mais uma dúzia de páginas da nossa constituição?

  35. Uma funcionária pública (especialista em laicidade kkkkk) reclamando de uma organização privada ajudar pessoas necessitadas. Como o salário dela está garantido não interessa se outras pessoas precisam. Pesquisadora em laicidade kkkkk.

  36. Alguém aqui tem filhos ou netos nas escolas públicas?
    No meu tempo estudar em escolas públicas era sinônimo de aprendizado,hoje eu sinto uma tristeza muito grande ao ver crianças de de sétima,oitava série sem saber escrever.
    Isto o aparelhamento esquerdista vem fazendo pelas nossas crianças nas salas de aula.
    Destruiu tudo,e está acabando com a família.

    1. Tens razão: ideologia esquerdista de um lado, religiões idiotizantes de outro e os alunos no meio, prontos para se transformarem em analfabetos funcionais apertando a tecla da urna eletrônica que o esquerdopata indicar. Ou que o pastor indicar. Brasil mais atrasado do que nunca…

  37. Eis o braziu-ziu-zinho atual, deformado a partir dessa _erda do PC, mascarado de politicamente correto. O “probema” é que a corrupção é moral e, depois de arraigada na cabecinha do povinho-zinho-zinho, não há Lava-Jato que dê solução. Se houver dúvida confirme em: https://www.youtube.com/watch?v=gBaw-Qa4-B8

    1. Pois saiba que um não vive sem outro!
      São duas facetas da mesma moeda, qual seja, a da ignorância, hipocrisia, violência e ausência total do estado!
      Essa simbiose é mais comum e próxima do que se imagina! Não prestam contam do que arrecadam e exploram a ignorância alheia.
      O mal-estar da civilização nunca será curado por meio de mais igreja!

    2. Lus,
      fé, religiosidade, espiritualidade e humanidade não são sinônimos de igreja. Pelo contrário, são usadas como corruptela a propósitos bem mundanos de poder e dominação. E o pior: praticamente impossibilitam – para os teístas – um verdadeiro acesso à essência do pensamento religioso, metafórico e mitológico, fundamental ao indivíduo.

  38. A DITA SENHORA DEVE SER DAQUELAS COMO O VEREADOR QUE FOI COM SEUS LENÇOIS DE SEDA DORMIR NA OCUPAÇAO OILEGAL , PODEM ENTRAR DERRUBAR TORRES E A LAVOURA DE QUEM PRIODUZ RIQUEZA PARA O PAIS E GERA EMPREGO, PODE ENTRAR NA ESCOLA E FAZER BAILE FUCK PARA ENGRAVIDAR MENINAS DE 10 ANOS ,MAS NAO PODE A IGREJA ENTRAR E FAZER MOVIMENTO PARA RETIRAR JOVENS DAS DROGAS DO MARGINALISMO E DIZER A ELES QUE SAO IGUAIS A TODOS INCLUSIVE PODEM CHEGAR A SEREM DOUTORES DA USP?

  39. É o proselitismo ao dobro e com reciprocidade! Angariam-se fiéis e eleitores em uma jogada só! As ações da igreja aproveitam-se do espaço público e o espaço público aproveita-se das ações da igreja. Uma simbiose congênita entre assistencialismo, credo e eleição, potencializada por uma suposta educação religiosa da caridade!
    E vai argumentar que isso tudo, além de inconstitucional, é exploração da desgraça e ignorância alheias, prática enraizada no histórico e malfadado voto de cabresto, uma das causas de nosso atraso político-educacional!??Certamente dirão que é preconceito com uma minoria religiosa, que a caridade deveria ser estimulada em vez de combatida, que a tutela religiosa é formadora de bom caráter, et caterva! Aquela ladainha de larápios de sempre
    a eternizar a ‘queda’ humana.

  40. Tirem as porrrrras das igrejas, as porrras dos traficantes, e as porrrrras dos partidos políticos de dentro das escolas.
    ABAIXO AS DROGAS!

  41. MAS O PREDIO PUBLICO PODE SER INVADIDO PLOS MOVIMENTOSD E ESQUERDA E DESTRUIR O PREDIO E PROIBIR QUE TENHA AULAS¿
    OLHA ANTAGONISTA VAI LÁ VER AS ESCOLAS SAO LIMPAS MUITOS DESSES EVENTOS LIMPAM E DEIXAM A ESCOLA MELHOR DO QUE ENCONTROU E AJUDAM AOS JOVENS E SUAS FAMILIAS, O QUE ESTA SENHORA FAZ POR ELES?
    ISSO É PERSEGUIÇAO RELIGIOSA SABIAM? ACHO QUE JÁ PASSOU DA HORA DO PREFEITO ACIONAR AJUSTIÇA E A IGREJA TB.
    NAO SÓ EVANGÉLICOS OS CATÍLICOS TB ESTAOS ENDO PERSEGUIDOS ,CALUNIANDO INCLUSIVE COLEGIOS CATOLICOS.

  42. Cristãos no Brasil são maioria e democracia é maioria. Então faça o que tiver que ser feito de bem e a minoria que aceite e pronto. Politicamente correto o cacete!

    1. A analogia não foi boa.
      Ninguém foi OBRIGADO a frequentar a escola no programa da igreja.
      Assim como se a maioria quiser dar o fiofó, ninguém tentará te obrigar a dar o teu.
      Detesto a IURD, mas esse movimento foi útil para a sociedade.

  43. Ensinando as criancinhas a importância do dízimo e do voto nos “ungidos do senhor”!

    Dizem que o Brasil é um país laico, mas o Brasil é tão laico quanto os políticos são honestos…

  44. Tirem as porrrrras das igrejas, as porrras dos traficantes, e as porrrrras dos paridos políticos de dentro das escolas.

    ABAIXO AS DROGAS!

  45. Por mim pode mil eventos assim para atender a população.

    E olha que não vou com a cara da universal, mas nesse caso é uma estupidez da dita doutora. Então o tráfico pode prestar assistência à população, mas uma igreja não pode? O tráfico está dentro das escolas, órgãos públicos e a “professora da USP” preocupada com igrejas prestando assistências às pessoas.

  46. Que bom que estas igrejas em vez de só ficar azucrinando com palavras , tenham atitude isto que é concreto, de bla , bla já temos os comunistas.

  47. Um grupo religioso cristão não pode fazer uma ação social dentro da escola, com autorização dos órgãos responsáveis, mas grupos políticos e religiosos alheios (marxistas) podem dominar todas as escolas, doutrinando alunos e destruindo a educação do país. Essa é a lógica da nossa mídia.

  48. queria saber quantas pessoas recebem ajuda, cesta básica etc, dessa senhora ateísta e laica . Aposto que ninguém além do próprio umbigo!

  49. O bispo 171 está sendo a maior decepção até mesmo entre os evangélicos. A cidade está destruída, entregue a todas as ilegalidades possíveis e imagináveis! As pessoas de quem ele dizia que iria cuidar estão aos montes nas ruas, entregues a doença, a violência, ao total abandono. Por que ao invés de irem fazer esse tipo de “atendimento ” nas escolas, os bíblias não vão até as cracolândias, sim no Rio temos muitas, atender os farrapos humanos? Por que as igrejas, e ponho aí a católica e outras, não criam abrigos e centros de atendimento para quem realmente está na rua da amargura? Cuidar das crianças nas escolas é obrigação do município, sem interferência religiosa nem ideológica! E por falar nisso, onde anda Wally Crivella?

    1. “Por que as igrejas, e ponho aí a católica e outras, não criam abrigos e centros de atendimento para quem realmente está na rua da amargura?”.
      Por que você não pesquisa antes de falar besteira? Sabe o que a Igreja Católica faz, quantos leprosários, creches, asilos etc ela administra pelo mundo? Pesquise em “Introdução à Nova Ordem Mundial”, do Alexandre Costa. Obrigado, de nada.

    2. Esta falando de um Igreja que você não conhece. A Igreja Universal realiza até trabalho social em presídio. Também faz trabalho com moradores de rua e dependentes químicos. Pesquise mais antes de comentar. Convido a entrar nestes links e vê as matérias.
      https://www.universal.org/noticias/mensagem-libertadora-aos-presos
      http://sites.universal.org/viciotemcura/

  50. Por que prédio público não pode ser usado por pessoas religiosas para professar sua fé? Não se deve confundir laicidade (Estado sem religião) com ateísmo (forçar que as pessoas não exerçam sua religião). Aliás, a academia é um palco para minorias religiosas como palco para manifestação sob o pretexto de liberdade e cultura. Só quando o Cristianismo é o centro que professores e acadêmicos em geral reclamam. No primeiro caso, apenas silenciam ou participam.

  51. Vamos pensar….. No Rio de Janeiro sobrou para o segundo turno o Crivella e o Freixo, portanto se não é doutrinação religiosa seria doutrinação política. Vivemos num país laico portanto a doutrinação religiosa é proibida, já a política….. Tudo é escolha. Vamos escolher melhor.

  52. Um país onde caridade privada é criticada por uma doutora de universidade pública. Realmente o Brasil não é um país capitalista… Talvez daqui uns 300 anos aprenderemos a ser uma sociedade economicamente e civicamente avançada. Fora que a sábia professora confunde laicismo com ateísmo de Estado (típico de ditaduras socialistas/comunistas).

    1. ME PERGUNTO ESSA SENHORA É VOLUNTÁRIA ONDE? GOSTARIA DE SASBER O REPORTER PERGUNTOU ISSO PARA ELA?
      PQ SE ELA NAO É, VENHA PARA OS QUE SAO E DARÁ VALOR A EVENTOS COMO ESTE. ALI TODOS , CABELEIREIROS, ENFERMEIROS , PSICOLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS ,ADVOGADOS, TODOS SAO VOLUNTÁRIOS. E QUE MUITAS VEZES DOAM DINHEIRO PARA COMPRAR COISAS Q SAO DOADAS AOS QUE SE APRESENTAM.
      PORTANTO NAO TEM MORAL NENHUMA ESSA SENHORA QUE SÓ SE ALIMENTA DE NOSSOS IMPOSTOS NAO DEVOLVE NADA À SOCIEDADE, GARANTO QUE NO CANADÁ SERIA CHAMADA ADAR EXPLICAÓES, PQ LÁ QUEM AJUDA A QUEM QUER QUE SEJA É LOUVADO E REVERENCIADO, NA ESPANHA TB É ASSIM, NA FRANÇA A IURD JÁ RECEBEU PREMIOS DE HONRA PQ AJUDA ATODOS QUE PRECISAM.

  53. Lavagem cerebral! Essa gente cresce onde crime floresce. Bíblias, evangélicos… são sócios do crime. O Templo da Ostentação é um perigo para a nossa juventude, e são esse evangélicos que comandam as eleições, com dinheiro não declarado e seus exércitos cabeça vazias. Cuidem de suas Crianças.

    1. Países onde a maioria da população é cristã evangélica: Suíça, Holanda, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Austrália, EUA. Agora países de maioria muçulmana: Serra Leoa, Somália, Afeganistão, Iraque, Irã, Síria. Países comunistas: Cuba, Coreia do Norte, Camboja, Mongólia. Países onde a maioria da população mistura espiritismo e catolicismo e religiões afro: Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Haiti, Angola. Realmente o protestantismo é muito ruim.

  54. Se as outras religiões quiserem fazer algo semelhante serão impedidas? Se forem, então está errado. Como não deve haver proibição ( penso eu) então que mal há? Pior é a venda de drogas e os assassinatos nas escolas.

  55. ora o espaço nao é publico? Ou seja nao é do povo? E se o povo pede para usar o espaço em horario vago para fazer seja la o que for? Nao pode so porque envolve religiao? E se fosse um evento LGBT? Ou uma reuniao maçonica? ou encontro politico/sindical? Ai poderia?

  56. E politicamente como é amplamente usado pelas esquerdas pode?
    Em tempo também sou contra, acho que escola é para estudar, e praticar atividades esportivas.

  57. Esta professora é DESONESTA intelectualmente,
    se fosse um grupo de ‘Afroxé’, de umbanda, ela Não estaria dizendo isto,
    mas estaria dizendo ‘pela diversidade’, porque esquerdopatas são assim para eles vale tudo em nome da ‘diversidade’ MENOS a mais relés menão a cristianismo.

    E olha que sou CNTRA a IURD (Universal), mas é melhor uma Universal (que é uma corruptela do cristianismo, como o Catolciismo também é), do que Ateização Forçada que fazem estes professores que ENDEUSAM cultismos afrôs, e ativismos gays, e sexualização precoce, porque são os ‘deuses’ deles.

    Estes MESMOS professores são os que são contra o ESCOLA SEM PARTIDO.
    Não tem Pudor de estarem sempre com régua dupla!

  58. Sou cristão e se uma igreja pode entrar e pregar a palavra de Deus , temos que ficar quietos quando o ateu ou o espirita for também e pregar aquilo que eles acreditam…jesus nunca foi ditador e nem parente de stalin e lenin.

  59. Só por causa disso Crivella promete não entregar a chave da cidade ao Rei Momo, tampouco brincar nos blocos de Carnaval da cidade maravilhosa.

  60. Edir Macedo e sobrinho também são bandidos ; mas nada se compara às organizações globo defendidas pelos antagolixos

  61. É só bobear e as igrejas protestantes estarão dominando as escolas públicas e fazendo as cabeças dos alunos, que correm o risco de se tornar marionetes nas mãos de pastores manipuladores. Um filme interessante seria um bom lançamento no Brasil, “O retorno de Jim Jones”.

  62. Estão de brincadeira ? Como uma igreja pode realizar um serviço comunitário gratuito se for para dar trabalho para as pessoas que precisam de qualquer tipo de assistência ? “Olha nós queremos ajudar a comunidade, mas apenas se vocês vieram até aqui”. A própria prefeitura não faz mutirão de diversos tipos ? Estão caçando qualquer motivo tolo para criticar o prefeito, apenas isso.

  63. É preciso ensinar os valores cristãos para os nossos jovens para evitar que eles entrem no mundo do crime e das drogas.

    1. Numa boa, não sou da IURD, não gosto da igreja, não concordo com os seus líderes, mas os caras vão na escola e oferecem aquilo que o Estado não tem condição de oferecer (principalmente o Estado do Rio de Janeiro) e, entre outras coisas, oferece, àqueles que quiserem, atendimento religioso. Aí vem uma retardada de esquerda (sempre um especialista no assunto) pra dizer que o Estado é laico! E continua sendo! Ninguém obriga o menino a ter o atendimento religioso. Eles OFERECERAM! Não impuseram! Esse povo, ao invés de ajudar, só atrapalha!

      Basta ver o trabalho realizado com dependente químico! As únicas instituições sérias são religiosas e o Estado quer criar problema com um discurso de Estado laico! As pessoas deveriam pensar melhor sobre o que é ser laico!

  64. Professora da USP? Pesquisadora de Laicidade? Quanto custa manter uma professora de Laicidade? Corta a verba. Chega de sustentar esquerdinhas.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.