Os ex-lulistas de Bolsonaro

“A maioria dos cientistas políticos previu e continua a prever o desmoronamento da candidatura Bolsonaro”, diz Helio Gurovitz. “Até agora, temos visto o contrário. Ele mantém seu eleitor mais fiel e, aos poucos, começa a avançar sobre os ex-lulistas de baixa renda e baixo grau de instrução de que precisa para vencer.”

Ele citou os números da pesquisa do Ibope:

“Entre as mulheres, subiu de 9% para 13%, mesmo assim é um patamar distante dos 20% que registra em todo o eleitorado.

Também cresceu entre aqueles com renda até 1 salário mínimo (de 8% para 12%), entre quem ganha de 1 a 2 salários mínimos (de 15% para 18%). Foi de 9% para 10% entre eleitores com até 4ª série do ensino fundamental e de 15% para 18% entre aquele com até 8ª série. No Nordeste, subiu de 10% para 13%, mas ainda perde de Marina Silva quando o nome de Lula não é apresentado.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O que querem com esse bando de bandidos em todas as instituições??? O povo está percebendo que se querem mudança, tem que mudar seu voto para Bolsonaro, caso contrário; deixa como está. Bolsonaro já.

Ler mais 117 comentários
  1. O que querem com esse bando de bandidos em todas as instituições??? O povo está percebendo que se querem mudança, tem que mudar seu voto para Bolsonaro, caso contrário; deixa como está. Bolsonaro já.

  2. Eleições brasileiras vai como a americana, toda mídia com cara de tacho, como se surpresos, com a vitória de Trump. O mesmo ocorrerá no Brasil com a vitória de Bolsonaro.

  3. Tem uma que sempre termina em 3º, apesar do ibope/datafolha empurrarem a pessoa pra vice-liderança até a véspera. Este link mostra: http://sensoincomum.org/2018/01/31/datafolha-sempre-erra-favor-pt/

  4. Jair Bolsonaro, aqui no nordeste, ganha disparado. No norte, e nas outras regiões, idem. Ele arrasta os votos dos antigos BAN (brancos, abstenções, e nulos), e dos anti-pt, anti-psdb, e anti-pmdb.

  5. Continuando. Dos 37% das intenções de votos do Lula, somente 27% tem destino: 2% Bolsonaro; 6% Marina; 4% Ciro; 2% Alkmin; 4% Haddad; 6% Brancos e Nulos; 3% Nanicos. = 27%. Cadê os 10% restantes?

    1. Provavelmente ele não tem os 37% das intenções de voto e sim 27%. Devem ter, deliberadamente, aumentado a porcentagem dele.

  6. Olha, ou eu estou ficando maluco ou tá todo mundo cego! Alguém já checou a conta das duas pesquisas (com ou sem o Lula)? Não fecha! Dá uma diferença de 10 pontos percentuais.

    1. Estão subestimando um adversário . Esse senhor , cientista político , eu acho que precisa rever a forma de ver o Brasil . O país mudou , não cai mais nas artimanhas dos políticos que estão desde 80

  7. Em 2014 a disput@ permaneceu praticamente inalterada até 30 de setembro, a 4 dias da eleição (Dilma 40, Marina 30 e Aécio 20) foi no finalzinho que tudo aconteceu (Dil. 37, Aec .27 e Mar. 19)

  8. O Bolsonaro só cresce. Fica difícil de acreditar que esse bandido tenha 37%, acho uma farsa, quando a pesquisa vai para o Adade fica com 4%, acho que o indicie é 4%, no máximo 10% da militância.

  9. Os petistas autênticos,percebem, que o Bolsonaro é o que mais se aproxima de seus anseios e capacidade de realização.As cidadães também, são argutas para perceber as sutilidades do patrulhamento.

  10. As últimas pesquisas são reflexo do aumento acentuado de Bolsonaro.Cansaram de inflar os menores, resolveram inflar um que não será candidato.Quando Bolsonaro ganhar no 1° turno, terão justificativa.

  11. E os números nos quais se baseou para a análise, estão subdimensionados. Continuo garantindo que Bolsonaro já passou dos 40% há mais de um mês. Podem escrever: vai ganhar no 1° turno.

  12. Os nossos cientistas políticos, quase que em sua maioria, são de visão esquerdista e, o pior, parecem que vivem no mundo da DILMA. São teóricos radicais, esquecendo que o mundo real é outro.

    1. A ONU não é assunto relevante, relevante é que o Bolsonaro não partilhou os ministérios e não está na lava-jato, como o seu candidato fez e está na lava-jato com codinome SANTO.

    2. É essa ONU aparelhada e de ambição socialista, que ajuda no teatrinho do “golpe” e da “eleição sem lula é fraude” que você quer? Aliás essa porcaria de voto proporcional foi invenção da ONU pro Brasil

    3. Tendo em vista que o seu candidato é um bandido preso ,sim eu quero o Bolsonaro mesmo, ficha limpa. Uma pena ele não sair do lixo da ONU mas temos coisas mais importantes.

  13. É o único com condições de enfrentar a turba-ladra que quebrou o país e, agora, fantasiados de anjos, tentam continuar enganando o povo, com apoio da imprensa mamadora dos cofres governamentais.

  14. Na minha terra nem se ouve falar em Ciro e Marina. Lula, porque é criminoso e seu partido varrido das prefeituras, é citado negativamente. Só se ouve Bolsonaro17; seja como protesto ou projeto de país

  15. Em nossa empresa e em todas do grupo, desde do pessoal de faxina até os diretores do corpo de engenharia e adm deu mais de 80% Bolsonaro e Amoedo em segundo. Mas últimas foi 56×54 Aécio, em SP.

    1. Arrancada dos cabelos, talvez… Ô sujeitinho inócuo!!!! Desde os tempos do PSDB: sem sal, sem energia, sem carisma, sem verdade.

  16. POLÍTICOS ainda não entenderam. O POVO não quer mais nem vocês e nem mais esse sistema. Querem a volta do REGIME MILITAR! A disciplina, a lei e a ordem. O POVO QUER VINGANÇA!

  17. O DESESPERO de um CCOVARDE: BOLSONARO PERDE FACIL FACIL disse: 21 de agosto de 2018 às 08:33
    PODEM ANOTAR : Bolsonaro vai perder facil facil e vou ver um monte de bolsominion chorar como MOCINHAS… kkk

  18. TODOS que reclamaram do REGIME MILITAR, hoje são os da LAVA A JATO. Todos! Comunistas, Corruptos, Maconheiros e Traficantes, ladrões da república, Traídores do Brasil na Amazônia! CHEGA!

    1. Tá cheio de gente com doutorado na USP que vota no Lula ou no Boulos. Nada mais natural que você votar em alguém do mesmo nível deles.

  19. Sinceridade, ONDE foram feitas as perguntas sobre a candidatura do LULA? No meio do movimento REGISTRA CANDIDATURA, onde mais de 5mil pessoas foram pagas para ir à Brasília? Acho tudo isso deserviço!

  20. Obrigado Globo. obrigado Ibope. Quanto mais vocês colocam o Lula na frente, mais gente sai dos indecisos e passa a votar no Futuro Presidente Bolsonaro com medo de que possa voltar essa quadrilha.

  21. analista político é, em geral, petista enrustido. partindo dessa premissa, fácil de ser constatada no dia-a-dia, não é de se esperar algum brilho cognitivo de suas análises.

  22. É q para a maioria desses cientistas políticos sentados em sua arrogancia, não conseguem entender o obvio, q para o eleitor simples e de bem, Bolsonaro não é o melhor candidato, é o único candidato.

  23. Não consegue sair dos 20% e pouquinho, tem dificuldade de angariar novos eleitores porque mulheres e negros não votam nele, tenho minhas dúvidas se vai para o 2° turno e, se for, perde

    1. https://hora7.r7.com/prisma/trend7/perfil-musas-de-direita-so-tem-mulheres-que-apoiam-bolsonaro-27022018 – finalmente o troll não escreve mais só “mulheres e negros não votam nele”, olha só!

    2. KKKKK! O Teto do Ibope? da Globo?da CNT? Data Foice? kkkkkkkkk! Os cientistas políticos, a Rede Globo, Veja, Antagonistas,Isto é…vão ter uma surpresinha …

    3. Cada dia sobe um pouco, de graõ em grão .. Como já foi dito é o único candidato capaz de reverter a sangria de dinheiro que foi roubado do meu país. Alguém tem dúvida que PT e PSDB quebraram o BRASIL

  24. Em primeiro lugar política não é ciência, pois é ilógica; em segundo, muito menos existe cientista político, são apenas palpiteiros e fofoqueiros de plantão, comendo nas mãos q os alimentam.

  25. Cidadão de bem, bora assumir o compromisso de trazer mais votos para Bolsonaro. Nossa missão. Cada um, em sua família, amigos, vizinhança. Temos um candidato com chance x o resto dos esquerdistas.

  26. Por ser o único candidato que não é corrupto , por falar a verdade , ser contra a bandidagem , por querer alunos com disciplina , estudando e professores sem serem agredidos .BOLSONARO PRESIDENTE .

  27. As 2 pesquizas que sairam ontem são muito parecidas, dá para desconfiar. Como estamos num país onde o poder faz o que quer , veja como se comporta o stf, a desconstrução do Bolsonaro acontece.

  28. Com o Trump foi a mesma coisa, a diferença é que no Brasil eles tem a urnas fraudadas e principalmente a APURAÇÃO SECRETA, para legitimar o resultado manipulado das pesquisa e eleger algum comunista.

  29. Tô vendo aqui em goias muita gente mudando o voto pro Bolsonaro! Tomara que isso continue, mas se Lula fosse candidato ganharia no 1 turno.Esse povo não tem jeito, adoram um bandido!! Bolsonaro presid

    1. É a mensagem que desejam passar, e imaginam que estão conseguindo. Não é verdade, é pura manipulação gramsciana da mídia, o brasileiro tem esperança em Deus, na família e no amor a pátria. VENCEREMOS

    1. Ciencia política não tem nada de EXATA.QUASE 40% de indeciso , metade vai votar no MITO,outra metade vai anular, ACORDA BRASIL só tem uma saída BOLSONARO.

    2. E os institutos de pesquisa são comprados . Esta última pesquisa do IBOPE foi encomendada e paga pela Globo e pelo Estadão . Quem paga escolhe o resultado . BOLSONARO E MOURÃO , 17 e confirma !!!

    1. Sou homem e tenho duas mulheres eleitoras em casa (esposa e nora) que votam em Bolsonaro. Somos em seis, todos Bolsonaro.

  30. Só no último final de semana consegui mais 6 votos para Bolsonaro. Outro amigo de SC conseguiu 5. E a batalha continua, todo dia, por mais votos. Coisa que nenhum partido ou candidato tem. Vote 17 !!!