Os indícios de propina a Cristiane Brasil, segundo a PGR

O gabinete de Cristiane Brasil, como registramos mais cedo, foi alvo de busca e apreensão por causa de mensagens de celular trocadas entre a deputada federal do PTB e Renato Araújo Júnior, ex-coordenador de Registro Sindical do Ministério do Trabalho.

O pedido do cumprimento dos mandados foi feito por Raquel Dodge, que, de acordo com a Folha, viu indícios de que Cristiane integrava um esquema de cobrança de propina em troca da liberação de cartas sindicais.

Segundo a procuradora-geral da República, Araújo é braço direito de Cristiane na pasta e atuaria “em conformidade com os interesses desta no exercício da função pública”.

“Além de orientar o servidor em relação a como agir na análise de pedidos, há, inclusive, mensagens que tratam da cobrança de valores previamente combinados”, afirma a PGR.

Na petição enviada ao STF, Dodge também citou mensagens de texto que fazem referência a Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e pai de Cristiane.

CRISTIANE BRASIL É ALVO DA PF

Comentários

  • SANDRO -

    Ladrão que rouba ladrão? Os sindicatos no Brasil por si so, ja merecem uma investigação apurada. Agora descobriram que cobravam propina para entrar no negócio. É o famoso "roubos sobre roubos" ou "roubos complexos".

  • -

    CRIMINOSA APOIADA PELO CRIMINOSO MAIOR QUE SE DIZ PRESIDENTE. É O CRIME ORGANIZADO AGINDO NO EXECUTIVO E PROTEGIDO PELOS OUTROS 2 PODERES NOMEADOS QUE FORAM PARA CUMPRIR ESTA FUNÇÃO.

  • Alberto -

    Roberto Jefferson e sua quadrilha depois do mensalão, foi obrigado a ceder a boquinha dos Correios, e instalou.a no ministério do trabalho. Somos roubados, graças ao vigia(STF) que nunca vê quem entra e sai na corrupção sistêmica. 🐒

Ler 6 comentários