“Os integrantes do STF podem ser condenados. A instituição não”

Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, sobre a declaração de Wadih Damous de que “tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”:

“O STF é uma instituição essencial ao Estado Democrático de Direito. Seus integrantes são eventuais, substituíveis e podem ser condenados. A instituição não. Ela é definitiva. Portanto, pregar o fechamento do Poder Judiciário é afrontar a democracia. Por que não apoiar o fechamento (ou extinção) dos partidos políticos que se transformaram em organizações criminosas?”.

VÍDEO: “Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 57 comentários
  1. Sim. Prendam os Corruptos, Fechem os partidos políticos que tornaram-se organizações criminosas. O país todo, os honestos que pensam e trabalham, desejam isto. Viva a lava-jato, e todos os que a apoiam. A Lava-jata não é algo que tenha data para terminar, mas um status quo que deve permanecer para sempre. Quem acha que tem data para terminar esta esperando para dar novo bote.

  2. A insanidade está passando para estes petistas fanáticos, se bebessem como o seu exemplar 9 dedos, teríamos uma explicação razoável, para comentários incabíveis em mentes que raciocinam ainda, não dá para aguentar, está doença sem cura que se chama petismo.

  3. É isso aí
    O que tem que fechar também, são todos os Partidos Políticos.
    Não precisa de Tantos.
    E que todos querem SER.
    São criados com a maior Facilidade, que eles mesmo fizeram a Lei, com esta Finalidade.

  4. Concordo com o candidato Álvaro Dias, o que tem que ser fechado são as organizações criminosas constituídas em forma de partidos políticos e não as instituições que mal ou bem ajudam a combater os criminosos dissimuladamente hospedados nessas partidárias organizações criminosas.

  5. O STF é necessário, o que precisa mudar é o critério. Acabar com essa de indicação do Presidente de plantão. Deverão ser postulantes os mais antigos e competentes Juizes Togados e que seriam sabatinados por uma banca formada também por Juízes togados mais antigos e de diversos gestados.

  6. Estou de acordo com o Senador Álvaro Dias, tem de ser mudado a escolha de ministros da Suprema Corte, tem de ser feito como um concurso e análise profunda de órgãos da sociedade para análise dos concorrentes, que sejam não partidários a quaisquer tendências e ou grupos ideológicos, que seja uma profunda escolha devido a posição que ocupam no cargo mais alto de autoridade que administra o bom andamento que o povo brasileiro confia. Desejo profundo que ocorra uma escolha com paciência e substitua alguns bandidos que foram ali colocados por mentes corruptas.

  7. Tb concordo, não é por causa de tres ministrecos, que o tribunal deva ser fechado e sim impedir os tres que deliberadamente lutam contra os valores preservados pela sociedade. O que realmente é questionável são, os critérios de seleção e tempo de serviços dos ministros do STF.

  8. Concordo com o Alvaro Dias, mas também não discordo do Wadih (pela 1ª vez com alguem do PT) desde que ele tenha se referido aos componentes não à Instituição. A verdade é que o STF tem sido extremamente tendencioso com julgamentos de acordo com o interesse do freguez. Os criterios para escolha e manutenção dos ministros do STF tem se mostrado falhos e permitido muitas tendências. Tem de ser repensado/redesenhado esses criterios sobretudo quanto a seleção/escolha, periodo no poder (talvez por prazo determinado evitaria muitas coisas), retirada do cargo, etc.

  9. Concordo com o Alvaro Dias, mas também não discordo do Wadih (pela 1ª vez com alguem do PT) desde que ele tenha se referido aos componentes não à Instituição. A verdade é que o STF tem sido extremamente tendencioso com julgamentos de acordo com o interesse do freguez. Os criterios para escolha e manutenção dos ministros do STF tem se mostrado falhos e permitido muitas tendências. Tem de ser repensado/redesenhado esses criterios sobretudo quanto a seleção/escolha, periodo no poder (talvez por prazo determinado evitaria muitas coisas), retirada do cargo, etc.

  10. Tóffoli, não possui os requisitos mínimos, previstos na Constituição para ser ministro do STF, somente está lá para servir, assim como o Lewandowski, como soldado do PT.
    Fiel ao seu papel, tem feito um trabalho excepcional, elogiável mesmo, neste seu mister.
    Já o Gilmar Mendes, trai à pátria e ao povo brasileiro, enodoa a toga que usa e envergonha o STF e todo o poder judiciário, quando descaradamente defende corruptos, corruptores e criminosos do colarinho branco.
    Estes três casos, por si só, já deveriam ser suficientes para discutirmos a forma de escolha, os requisitos mínimos e o tamanho do mandato máximo dos ministros, está claro que isto não pode ficar como está, temos, no STF, uma ala aparelhada e outra cleptocrata, convivendo na corte, mas, no mérito, Álvaro Dias está certo.

  11. Dos onze ministros que compõem o STF, sete foram nomeados pelo PT. Como estes sete não “rezaram” pela cartilha do partido, libertando seus criminosos, agora o partido quer fechar o Tribunal!!!!

  12. E só para complementar o que disse a Vivandeira Alvoroçada, na verdade, o que eles querem é que a gente deixe de tutelar o STF. Ele sabe que enquanto o STF estiver sob pressão, dificilmente Lula terá alguma vitória. Então, se os tolos acreditarem que o STF “está funcionando a contento” e pararem de pressioná-lo, aí Lula terá a brecha que precisa para livrar-se. De fato, eles CONTAM com o STF! Então, para o PT é interessante que a gente acredite que o STF está do nosso lado e CONTRA ELES.

    1. EXATAMENTE!!
      De olho Brasil essa gente é PODRE, não dão um ponto sem nó!! Wadi Damus é escória da escória .. BAN.DI.DO !!

  13. ASSIM, TERIA QUE FECHAR PRIMEIRO O PT, A MAIOR ORGANIZACAO CRIMINOSA DO BRASIL, QUIZA DO MUNDO, DEPOIS OS DEMAIS AS DEMAIS ORGANIZACOES CRIMINOSAS DE PARTIDOS, SE NAO SOBRAR NINGUEM, FECHEM O CONGRESSO!

  14. E quando foi que algum partido foi extinto, Sr. Álvaro? A maioria deles são facções compostas por criminosos de alta periculosidade, e soltos, fazendo festa, ameaçando, roubando, no poder executando, legislando e julgando. Essa conversa mole num momento de franco confronto entre membros o seu discurso é eleitoreiro. Vocês, políticos umbralinos, não querem saber de nada.

  15. Se é petista, o foco sempre é mudado, atacando ou defendendo segundo a lei deles que é o oportunismo e a conveniência. Esse sinhozinho, mais um adorador fanático da seita, fala tanta besteira que chega-se a duvidar de sua sanidade mental. Igualzinho o seu líder. A resposta de Álvaro Dias foi claríssima.

  16. “As falas do PT sempre devem ser interpretada às avessas. Por exemplo, quando eles te xingam de fascistas é porque ELES são os fascistas. Se o porta voz aí está dizendo que quer o fim do STF é porque o objetivo é fazer com que a sociedade, que está de saco cheio do STF passe a apoiá-lo. Eles CONTAM com o STF. No fundo, esperam que cedo ou tarde coloquem Lula na rua. E tem ministro doido para fazer isso!! ”
    RACIOCÍNIO CLARO E LÍMPIDO DA VIVANDEIRA !!
    Só faltou dizer que quando o PT “vomita” que Lula é inocente é porque eles sabem que lula é culpado, mas querem que a “manada impensante” acredite e repita.
    Esta foi a tática de Hitler – Uma mentira repetida por diversas vezes acaba transformando-se em verdade (verdade , para os burros ignorantes e para os alfabetizados funcionais).

  17. Só queria saber onde estão aqueles fela da gaita que estavam na paulista cobrando do STF a justiça no Lula e não tem ninguém agora cobrando ao STJ sobre o Alckmin, nas barbas deles. Já que são em São Paulo mesmo, deve ser os bandidos ricos que não aceita dividir com os bandidos pobres

  18. Bela notícia, condenemo-lo-emos portanto, como diria o misógino Jânio da Silva Quadros, aquele que foi obrigado a renunciar pelas “forças ocultas” (da cachaça).

  19. E quando foi que algum ministro de um Superior Tribunal foi condenado, isso é conversa pra boi dormir, Sr. Álvaro, e o pior de tudo é que a canalha política hoje se elege com dinheiro público, e os moraisinhos de ocasião ficaram de bico calado, bandidagem pouca nesse pardieiro é bobagem. Pro inferno vocês todos.

  20. Álvaro Dias disse tudo. Aposto que estes do pt que na verdade são bandidos travestidos de político se fossem convocados ao impeachment de Gilmar Mendes votariam contra, conhecedores que são do caráter do mesmo, e assim conquistarem para sua horda

  21. Álvaro Dias comece a colher assinaturas para uma CPI do STF. Este STF está uma vergonha com raras e brilhantes excessões. Fora com Gilmar, Tofolli. Leviendowski

  22. Foram longe demais com essa declaraçãozinha desse Petralha, todavia estava faltando pouco para a ORCRIM alcançar maioria no Supremo. Se a Ministra Rosa Weber não tivesse mudado sua posição a vaca já teria ido para o brejo. Como Lewandowski e Toffoli são ¨hors concours¨, temos que trabalhar para cortas as asas dos CANASTRÕES da Corte, Gilmar Mendes e Marco Aurélio.

  23. Porque, Sr. Álvaro, políticos e juízes se sustentam, a população pedir o fechamento do STF deixa claro que está cansada de ver tanta promiscuidade entre os poderes, mas quando parte de políticos a dedução é que houve quebra de acordo então soa ameaça ou chantagem. Com o quadro de canalhas em todas as instituições os partidos se tornaram facções e os poderes maiores já não se constrangem e sob argumentos mirabolantes defendem a todos os pulmões seus psicopatas de estimação.

  24. Que fala bonita, a do Álvaro Dias. Mas, é somente para inglês ouvir. Faça um pedido de substituição e de condenação (Toffoli, Marco Aurelio, Gilmar Mendes, Lewandovski), e deixe de conversa mole, senador.

  25. Ora, se seus integrantes são substituíveis, por que o senado não age? Lewandovski não fez um crime contra a constituição no caso da Dilma. E os que sempre defendem o PT como Gilmar Mendes, Toffoli, Marco Aurelio, não seria o caso de substituir por juizes mais honestos e íntegros, aliás o senado não deveria ter nem aprovado os tais. Os senadores não agem por medo de serem atingidos?

  26. Nao morro de amores por ALVARO DIAS ……mas a sua resposta foi a que todos os brasileiros descentes desejariam falar aos BANDIDOS AVERMELHADOS e tambem a “certos” Ministros do STF.

  27. As falas do PT sempre devem ser interpretada às avessas. Por exemplo, quando eles te xingam de fascistas é porque ELES são os fascistas. Se o porta voz aí está dizendo que quer o fim do STF é porque o objetivo é fazer com que a sociedade, que está de saco cheio do STF passe a apoiá-lo. Eles CONTAM com o STF. No fundo, esperam que cedo ou tarde coloquem Lula na rua. E tem ministro doido para fazer isso!! Mais ou menos quando os blogs sujos passaram a aventar a possibilidade de uma intervenção militar tempos atrás. É claro que a última coisa que esses BANDIDOS iriam querer é uma intervenção militar! Mas eles insinuavam que estavam apoiando para dissuadir o povo a pedir por ela. Portanto, papo furado. Declaração FAKE.

  28. Tem que fechar e acabar com aqueles dinossauros comedores de dinheiro público e parceiros de criminosos!
    Trabalham 3 dias por semana, tem 60 dias de férias, viajam toda semana para dar palestras, e quando tem um processo para julgar demoram 5 semanas, e o processo evidentemente é de um criminoso rico.
    Quando cai nas mãos de um dos bandidos togados é solta na hora, seja sábado, domingo, feriado ou madrugada, pois a mala é sempre grande e gorda. Sempre recheada com dinheiro roubado dos nossos impostos!
    Quanto ao Damous, primeira instância do Moro resolve tudo, e dêem uma cela menor que a do Lula para ele e seus comparsas!

  29. ANTES DE FECHAR O STF, PRIMEIRAMENTE O CIDADÃO DEVERIA FECHAR A BOCA DESTE IGNORANTE, CUJA A FACE É MUITO PARECIDA COM AQUILO QUE PODERÍAMOS CHAMAR DE NÁDEGAS OU SEJA: O FAMOSO CARA DE B…..

  30. Não há como tirar esses urubus alugados de lá. Então, o fechamento se impõe. Quem sabe assim atemorizados, os do STJ – que, acho, podem assumir a defesa da Constituição – não se deixassem alugar. O Damous zangadão tem razões péssimas, porque quer proteção a bandidos. Eu, não.

  31. Muito bem Senador. O problema do STF é alguns ministros nomeados pela organização criminosa que insistem em desafiar a lei e a ordem e não a instituição em si. Cabe ao congresso criar mecanismos para enquadrar esses que agem com objetivos próprios.

  32. Na minha visão o stf deveria ser uma turma constitucionalista no stj. Mas isso não muda o fato de que o petista não quer dissolver o sft por que ele está podre. Quer dissolvê-lo por que não está podre o suficiente para ele. Primeiro mudem-se as regras para indicar ministros, inclua-se a validação da escolha pelo voto da população, segundo, que limitem o tempo do cargo, terceiro que seja restrito à desembargadores e promotores. Nada de advogados de partidos virando ministros. E se é pra fechar alguma coisa agora, que fechem o pt!

  33. Essa quadrilha disfarçada de partido d3veria ter sido extinta por desvio de função tanto pelo STE com9 pelo STF. É isso que dá colocar panos quentes, não extinguir o mal pela raiz.

    1. Como candidato a presidente o senhor deveria apresentar-se mais amiúde, com esta clareza, para que o povo não caia em outros engôdos que existem por aí como candidatos. Apareça mais e mostre conhecimento. É disto que o Brasil necessita.

  34. Pode fechar sim Senador.
    Isto aqui não é democracia, é uma Corruptocracia, Cleptocracia, ou qualquer outro nome pejorativo que se queira dar.
    Só vai aso STF ricaços ou políticos corruptos! A nação não precisa desses parceiros de bandidos não!
    Fechem logo e diminuam os gastos dessa máquina mortífera pata os pagadores de impostos.
    Diminuam também o Congresso como um todo. Acabem com o Senado e deixem apenas uma Câmara, com menos privilégios, pois este é um país pobre!
    Não voto em gente que não tem noção do país em que vive!