Os maiores gastadores do Congresso

Desde o início da legislatura, em 2015, a Câmara e o Senado já gastaram R$ 824,3 milhões com despesas como passagens aéreas, combustível, telefone, aluguel de carro, avião, etc, registra o Congresso em Foco.

Desse total, R$ 258,5 milhões foram gastos apenas com passagens aéreas.

Entre os maiores gastadores da Câmara estão Jhonatan de Jesus, César Halum e Cléber Verde.

No Senado, Davi Alcolumbre, João Capiberibe e Fernando Collor são os mais gastadores na Casa.

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sigam o exemplo de Antônio Reguffe, congressistas! Reguffe, acorde! Como você irá se reeleger sem estar filiado a algum partido? Filie-se a qualquer um apenas para reeleger-se ou funde um partido novo, que institua a abnegação voluntária, exemplificada por você, com condição de candidatura!

Ler mais 33 comentários
  1. Sigam o exemplo de Antônio Reguffe, congressistas! Reguffe, acorde! Como você irá se reeleger sem estar filiado a algum partido? Filie-se a qualquer um apenas para reeleger-se ou funde um partido novo, que institua a abnegação voluntária, exemplificada por você, com condição de candidatura!

  2. Nunca ouvi falar nesses três, talvez pq viajam muito e não sobre tempo para trabalhar. Aliás, Brasília deixou de ser o fim do mundo para se ter que bancar o retorno deles todo FDS. Que fiquem por lá ou paguem do próprio bolso. Se eles pagassem passagens aéreas o preço delas já teriam baixado.

  3. Reduzir a um terço o número de parlamentares, acabar com regalias ( aposentadoria, auxílio moradia, assistência médica que não a pública, assessores, ajuda de custo, e etc… ), acabar com a reeleição. Hoje tem muito vagabundo e ladrão roubando o dinheiro público.

  4. Tem que fechar o congresso nacional( com minúsculas mesmo),para que serve este antro de ladrōes que usam os cargos para roubar à Nação,enriquecer com nosso dinheiro,e só fazer leis para os protegerem destes roubos.
    Não tem inocentes lá,são todos ladrōes.

  5. Fico imaginando o que deu na mente dos antagonistas que não manipulou essa lista dos parlamentares gastadores do congresso para perseguir os parlamentares do PT, é que se tratando de antagonistas o que se espera e ir além para ferrar com petistas porém dessa vez não tentaram alterar essa lista.

  6. Mesmo que o Brasil não tivesse desemprego gigantesco, crise fiscal, educação falida, insegurança pública e futuro incerto, as despesas que os políticos dão ao erário são revoltantes.

  7. O equivalente ao CNJ. Incrível q o cnj não existia antes. Agora criaram mais cargos q custarão mais de 1bilhao por ano para “punir” com aposentadoria compulsória uma meia dúzia

  8. Jair Bolsonaro é um dos que menos gasta auxílios, verbas de passagem, principalmente em comparação com deputados adversários, e mais principalmente ainda se comparado a esquerdopatas mais assíduos.

  9. Não sei como os brasileiros de bem aturam a porqueira do Congresso Nacional, a porqueira do STF e o presidente da República impopular e enrolado.
    Deve ser as instituições “funcionando”.

  10. Além dos gastos das regalias, há o gasto em si, inerente ao funcionamento para a aprovação de leis. Aí chega o STF, com uma simples canetada, com autoridade questionável, acaba com o trabalho de meses, dizendo o que pode ou não pode. Na prática, milhões jogados no lixo. Esse sistema tem que acabar!

  11. O Senado precisava ser extinto pois não faz sentido existir. Bastaria a Camara Federal. Pra que 2 parlamentos? 1 já nao eh o suficiente para fiscalizar, legislar e nos ferrar?

  12. Que nojo! Nosso dinheiro jogado no lixo. Para que serve o Congresso??? Para que duas câmaras perdulárias, gastadoras, corruptas? É PRECISO ENXUGAR O CONGRESSO, MANDAR TODOS OS QUE ESTÃO AÍ PARA O ESGOTO. REELEIÇÃO ZERO! DIVULGAREMOS OS NOMES,

  13. O único nome que me é familiar é Collor. O resto quem são? Nunca ouvi falar. E vivem as custas dos brasileiros trabalhadores. Este país é vergonhoso. Vamos a luta pois eleições estão chegando.

    1. O Senado é o símbolo da injustiça, da gastança, dos altíssimos salários públicos injustificáveis, dos privilégios e da burocracia. Para que 2 parlamentos? Um já não é suficiente (Camara Federal)? É nitidamente um excesso, um grave excesso existir o Senado.

  14. O Congresso brasileiro é perito em coisas erradas. Só tem malandro.
    Não trabalham, são corruptos (senador que teve dinheiro depositado em conta
    e não sabe quem depositou e quer devolver) aprovam projetos suspeitos e em
    beneficio próprio, pautas bombas, vivem trepados em cima de avião, etc. etc..

  15. Estes Assassinos, Vagabundos, Corruptos, Canalhas não produzem uma agulha para o país, tanto a maioria destes cabeças chatas, sem pescoço, analfabetos do miserável nordeste quanto os bandidos de outras regiões, estes vermes tem que serem aniquilados, exterminados, estrumes dos infernos.

  16. O mau exemplo vem do nordeste/norte, que custo? benefício teve esta grana, gasta por gentalha que nunca produziu e criou alguma coisa sólida, o Capiberibe com a quela voz de pastor envangélico , engana bem o povão meserável do seu estado.