"Os mais interessados em amordaçar a imprensa são os que cometem toda sorte de irregularidades"

“Os mais interessados em amordaçar a imprensa são os que cometem toda sorte de irregularidades”
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ao reagir à possibilidade de jornalistas passarem a ser processados por divulgar dados sigilosos, o senador Major Olimpio (PSL) disse a O Antagonista que a sociedade e o Congresso não podem permitir “retrocesso, controle da mídia e perseguição à imprensa”.

“São ações típicas de ditaduras.”

O senador, que é pré-candidato à sucessão de Davi Alcolumbre, acrescentou:

“Os mais interessados em amordaçar a imprensa são os que cometem toda sorte de irregularidades e até crimes e acham que têm o direito de ficar impunes.”

Em entrevista à Crusoé, o ministro Nefi Cordeiro, que preside a comissão na Câmara encarregada de elaborar a proposta para criminalizar a divulgação de dados sigilosos, disse que o anteprojeto está “mais voltado” a atos praticados por agentes públicos, mas não se descarta a inclusão de particulares.

“Duvido que restrições a ‘particulares’ avance. A população vai reagir e exigir postura do Congresso.”

Como noticiamos há pouco, a comissão tem a filha de Gilmar Mendes como relatora e foi renovada duas vezes por Rodrigo Maia.

Leia mais: Deputados federais custam R$ 189 mil por mês aos pagadores de impostos; senadores, ainda mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 27 comentários
TOPO