"Os militares estão aproveitando uma oportunidade"

Telegram

Ao defender a reforma da Previdência dos militares conforme proposta enviada ao Congresso pelo governo, o deputado Vinicius Carvalho, do PRB de São Paulo disse a O Antagonista que quando se trata de Forças Armadas, “é preciso sair das questões de governo e entrar nas questão de Estado”.

Carvalho teve sua indicação confirmada para a relatoria do texto na semana passada, em almoço do Quartel General do Exército, em Brasília.

Perguntamos se as próprias Forças Armadas não estão misturando as questões de governo com as de Estado ao defender, durante o governo de Jair Bolsonaro, uma reforma da Previdência à parte e claramente com privilégios em relação a outras categorias.

Seus comentários exibidos em destaque em O Antagonista, formando a comunidade dos leitores mais bem informados do Brasil. Leia mais

“Os militares estão aproveitando uma oportunidade. Estão aproveitando que está na Presidência alguém que vai ser solícito ao pleito deles”, respondeu Carvalho.

E mais:

“O trabalho deles é diferente. Eu entendo como justa a reestruturação proposta. Não vejo como privilégio. Precisamos olhar os militares com um olhar mais humano. Eles estão 24 horas a serviço da nação. Precisam do nosso reconhecimento, da nossa valorização e da nossa motivação.”

O futuro relator da Previdência dos militares acrescentou que “não dá para olhar para os militares com uma tendência preconceituosa”.

Comentários

  • Fábio -

    Beleza, esse "trabalho diferente" q eu não concordo, já é compensado por tempo contribuição e desconto % bem menores. De forma q manter paridade e integralidade tbém p os novos é sacanagem...

  • kenoneer -

    Tinha que ser primeiro votado o dos militares e depois da população. A pensão mesmo das filhas maiores de 21 anos solteiras... Escanda-lo de primeira linha. Dá um rombo absurdo nas contas.

  • Gonçalo -

    Militar NÃO GANHA: horas extras, adicional noturno, adicional de fim de semana e feriados, não ganha periculosidade e insalubridade e nem diárias quando em manobras, treinamentos ou missões.

Ler 41 comentários