Os mortos-vivos de 2018

“A morte da Velha Política agora em 2017 marca o fim de uma era, e as campanhas eleitorais em 2018 serão o anúncio do nascimento da Nova Política.”

A frase é do ministro da Fazenda de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, em conversa com José Fucs.

Considerando a atual lista de candidatos ao Palácio do Planalto – Lula, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Ciro Gomes -, é provável que a Velha Política continue assombrando o Brasil por mais algumas décadas.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O que aconteceu com o Bolsonaro? Infantilizou? Ainda que ele venha a ser presidente e até um bom presidente, não vai conseguir fazer nada. É preciso limpar o Congresso, e não creio que isso vá acontecer.

Ler mais 57 comentários
  1. O que aconteceu com o Bolsonaro? Infantilizou? Ainda que ele venha a ser presidente e até um bom presidente, não vai conseguir fazer nada. É preciso limpar o Congresso, e não creio que isso vá acontecer.

  2. O pessimismo crônico infantil de alguns Antagonistas já está me fazendo frequentar menos o blog.
    Eles estão precisando de merecidas férias regadas a psicoterapia.
    Do contrário continuarão fazendo mais mal do que bem.

  3. Creio que nas eleições de 2018, vai ocorrer uma grande renovação no congresso.
    Foi se o tempo em que as mídias e imprensas tinham influências nos eleitorados.
    Hoje a maioria dos Brasileiros estão melhores informados através das redes sociais.
    Quero achar que até os votos nulos vão reduzirem.
    Eu nunca anulei meu voto, o mais certo é votar no menos ruim.
    Nas eleições passada por exemplo votei no Aécio, os que votaram em branco colocaram a Iolanda no poder, conclusão: O Brasil ficou no volume morto.
    Creio que se o Aécio tivesse ganhado, não chegaríamos no fundo do poço, porque queiram ou não, o PSDB tem uma equipe mais preparada naquela época do que os Ptralhas que praticamente quase toda sua equipe, são formadas de pelegos e atrasados.
    Em 2018, estou com Bolsonaro.

  4. Leiam quem era o milico Terrorista Google: “folha inquérito bomba Bolsonaro” ….. Segue trecho “”processo tinha dois objetos: um artigo que ele escreveu em 1986 para a revista “Veja” para pedir aumento salarial para a tropa, sem consulta aos seus superiores, e a afirmação, meses depois, pela mesma publicação, de que ele e outro oficial haviam elaborado um plano para explodir bombas-relógio em unidades militares do Rio”””

  5. Se as ideias de Paulo Guedes para a economia são tão heterodoxas como o seu entendimento de política, considerando a vitória de BOLSOnaro, muito patinaremos no futuro. Não poderemos imitar o comandante do navio gritando: Progresso à vista!

  6. Eu queria entender esse apoio do Antagonista ao Bolsonaro. Sim porque a um tempo eu percebi que não se trata só de noticiar um pré-candidato. Eu acho que é medo do Lula de volta ao poder. Sim mas tudo isso é medo? É possível o Lula ser candidato? E se eleger? Eu acho impensável. Não? E além disso o Bolsonaro perde para o Lula. Então não entendo.

  7. “Considerando a atual lista de candidatos ao Palácio do Planalto – Lula, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Ciro Gomes -, é provável que a Velha Política continue assombrando o Brasil por mais algumas décadas.” – RESPEITO A TENTATIVA DE FAZER HUMOR.

    BOLSONARO 2018 – VAI VENCER NO 1º TURNO, CASO NÃO HAJA “ROUBO SMARTMATIC”.

  8. Até agora não apareceu um candidato demonstrando a viabilidade de “nova política”; todos dependerão do congresso; sem base parlamentar ninguém governa; temos um sistema de presidencialismo de compartilhamento; fugir disso é suicídio político; só os incautos caem na cantilena das cereias.

    1. Borges quer apenas mais do mesmo.
      Por isso sempre digo…..
      O meu candidato tem total apoio da polícia.
      Já o de vocês (Borges, no caso) FOGEM DELA!!!!!
      BOLSONARO 2018

    2. Então o presidenciável não pode nem apostar no discurso de detonar o fisiologismo (toma lá dá cá, cargos e ministérios como moeda de troca de apoio), apostar em algo diferente do que tem feito os governos do pt, psdb, e pmdb… tá bom. Quem se propõe a governar sem fisiologismo, sem “presidencialismo de compartilhamento”, ou seja, presidencialismo da “governabilidade” (fisiologismo), já merece aplausos. Agora, o discurso só é verdadeiro se a pessoa tiver praticado anti-fisiologismo na vida parlamentar, política (e dentre os presidenciáveis, só Bolsonaro tem isso). Apostar no anti-fisiologismo é a maneira correta de governar. Alguém tem que começar a mudar, e só um está se propondo a isso, sem medo. Porque sabe que fisiologismo é a raiz da corrupção e ineficiência d estado.

  9. Sem dúvida a frase bombril do ano, e possivelmente já estava pronta para ser usada com Luciano Huck. Paulo ‘Whatever Works’ Guedes sem dúvida é a expressão do que há de mais novo na política: o senso de oportunidade. Mas como militar não costuma entender de economia, é bom Bolsonaro JAIR-se acostumando a engolir tudo o que o “mercado” ditar-lhe. Quem sabe ele até concorda em reformar o sistema de aposentadorias e pensões de seus velhos colegas de armas.

    1. Engraçados os bolsominions – não pode “bater” no Bolsonaro, que é um menininho assustado, um pobre parlamentar que recebu nos últimos 7 mandatos 60 milhões de Reais para fazer porra nenhuma. Tudo o que ele fala é messiânico, verdadeiro, incontestável e ele será o salvador de todas as pátrias escandindo suas frases de efeito cômico. Chega a ser infantil.

    2. Como diz o Jack, em qualquer lugar do mundo militares são e sempre serão uma categoria a parte do sistema.

    3. Bolsonaro já disse estar disposto a conversar sobre o assunto desde que todos os direitos trabalhistas também sejam concedidos, tais como hora extra, direito a greve, etc….
      O que você acha?

  10. Bolsonaro só chamou esse cara para tentar enganar o mercado. Bolsonaro é estatista e centralizador, e o Paulo Guedes é ultra-liberal. Quero ver é numa hipotética vitória do asno, o ministro dele querendo implantar uma política liberal e o jumento travando, até trocá-lo por outro. Ministro da Fazenda tem que ter total autonomia. Ou o presidente confia ou coloca outro que aceite ser manipulado.
    Bolsonaro é a Dilma fardada.

    1. Tiago, Bolsonaro nunca teve vida mansa, e as críticas q são invariavelmente mentirosas e ridículas vindas da imprensa desde sempre, só o fazem crescer ainda principalmente qdo o eleitor médio se dá conta do engodo… Pense nisso…

    2. Liberal até a pagina 2.
      E sim! EU NÃO CONFIO NA POLICIA!
      Muitas vezes estão lá por não ter outra oportunidade. Então se sujeitam a levar tiros de bandidos para levar 2000 reis para casa. É complicado! Péssimos profissionais. Nem sei se tem corregedoria para esse pessoal aí.
      NÃO CONFIO NELES!

    3. Se acham que Bolsonaro terá uma vida mansa como candidato, estão redondamente enganados. Todos os seus truque, suas mentiras e suas farsas serão denunciados, dia após dia. Se não gostam de críticas ao asno, sentem e chorem.

    4. Os ataques dos MAV do PSDB e PMDB já estão manjados, são os mesmos picaretas que descredenciam que Bolsonaro como liberal, já que essas antas entendem que transformar estatais em estatais chinesas é economia de mercado.
      A Fabianada está desesperada, vão chorar lá no Arruinado Azedo LACAIO.

    1. Esse Novo, assim como PSLs da vida, não raro conta com quadros ligados ao PSDB, ou seja, apostam no mero economês pré-eleitoral e eleitoral, com discurso insistentemente teórico. Mas fora esse discurso, que nem é lá essas coisas, não sobra nada. Todos esses isentões economistas são uma negação nas demais contra-revoluções necessárias a se fazer contra a esquerda, onde ela atua com Gramscismo/Marxismo. Procurem, por exemplo, “Partido Novo Exposição”, no twitter ou facebook, ou google. Acharão como se portam esses isentões em campos que fogem do escopo do economês que já tem a 20-30 anos. Não são anti-globalistas (diplomacia, inteligência estratégica, geopolítica), e é melhor nem saber como pensam sobre aborto, drogas, armas, reformas na educação, cultura, segurança, legislação penal.

    2. O Partido NOVO é o fato novo em si mesmo ! É o único partido de proposta expressamente liberal de raiz – 100%. É o partido FICHA LIMPA.
      Agora que o capitalismo de compadrio “a la Odebrecht” desmoronou e o liberalismo autêntico apresenta-se como a opção da hora, até o Bolsonaro quer apresentar-se como liberal que nunca foi.

      Qual é o partido do Bolsonaro, e qual é a doutrina econômica desse partido ?

      #NOVO30 #AmoedoPresidente

    3. Qual o fato “novo” do Bolsonaro?!
      Ah é!
      Armas
      Polícia
      Exército
      Tiro
      Ministro liberal fantoche
      Médici DOI CODI.
      Eu acho que o NOVO tem algo mais agradável de se ler.

    4. E que fatos novos o Novo tem produzido para ser noticiado??? Vc quer que falem o que, tipo “olha o Novo aí gente!!!”??? Fala serio!!!!!!

    5. O Novo tem 1% de intenções de voto, se muito. Fazer mais de uma reportagem por mês sobre um partido nanico inexpressivo que tem 1%, passa a ser militância política.

  11. Tomara … mas nem tenho tanta certeza. Esperança, sim, mas esperança é só um eufemismo pra ansiedade …. quando vejo as intenções de voto pra lula, dilma, agora o jaques wagner, renan …. me dá um desânimo …. penso logo no aeroporto ou em alguma outra saída daqui …..

  12. Bolsonaro escolheu um ministro da Fazenda amestrado, com o mesmo discursinho messiânico dele, prometendo o que sabe que não pode cumprir. E o povão ignorante desdentado delira, urra de prazer, diante da anunciação do salvador da pátria!!!!

  13. Sempre ha esperança, mas a hiatoria recente do Brasil registra que isto já foi feito várias vezes: Janio e a vassoura, Collor e os marajas, etc.
    O que o Brasil precisa de fato é eliminar a raiz do problema, que é a tipologia dos valores culturais do povo brasileiro. Sem este processo, iremos “repetir a história”. Basta de amoralidade cultural, basta da lei do Gerson, basta do compoetamento do malandro esperto, basta de ter a burla como regra, basta de relativismo absoluto; basta da filosofia educacional adotada até hoje, enfim, com estes valores culturais, jamais seremos um povo de credibilidade.

  14. Já começou a palpitar sobre o que não é de sua competência. Ele tem que se limitar a falar de Economia e se começar querendo dar uma de estrela, vai começar a levar porrada.

    1. Acho engraçadíssimo essa turminha dos bolsominions: tudo o que ele não fez é desculpável, tudo o que nunca fará é imprescindível, moral, ele vai acabar com tudo e todos. Todos são binários – se voce não é a favor deste embusteiro, é contra…Comecei a colecionar e vou montar um livro de piadas. E vêm junto os tarados por fardados, tão engraçados quanto…

  15. Paulo Guedes é um idiota útil.
    Liberal burro que irá apoiar um nacionalista nostálgico da ditadura!
    Idiota útil.
    Joaquim Levy ainda não serviu de aprendizado para esses estúpidos liberais.
    Que perca!
    Apoie candidatos que pense o mesmo que você senhor Guedes!
    Mesmo que o liberal perca. Asno!!!

    1. Caio está todo ferrado por causa do governo, mas é complacente com Temer et caterva, no entanto fica atacando o tempo todo aquele que diz que vai diminuir o tamanho do estado, reduzir impostos, priorizar a segurança pública, fortalecer relações comerciais com países sérios e dar mais liberdade econômica.
      Claro, tem todo direito a expressar-se, óbvio.
      Porém, a esquizofrenia desse cidadão salta aos olhos.

  16. A compra de votos, a contratação de hackers e a “parceria” com T$E e $TF vai garantir a eternização da gent@lh@ nupudê. Isso sem falar que ela procria e gera mais gent@lh@ para dar continuidade na roubalheira.

  17. PSDB escreveu o manifesto. PT, PPS, PV , PSD e PSB aderiram. O objetivo é um só: a ESQUERDA se UNIU para conter o avanço dos conservadores. FHC e José Gregori assinam o manifesto. Gregori é ex-ministro da Justiça de FHC e condenou a ação da PF no caso Lula.
    Esta turma quer mesmo é jogar o manifesto para os movimentos da sociedade civil, como uma onda “democrática” supra-partidária. PSOL e Rede não poderão comparecer por problemas de agenda.
    .
    PSDB SE UNE AO PT CONTRA ‘ ONDA CONSERVADORA’
    .
    O MANIFESTO FOI ESCRITO POR FHC E JOSÉ GREGORI
    DATA: 02/12
    HOTEL JARAGUÁ
    .
    https://www.facebook.com/joicehasselmann/photos/a.565652050173655.1073741826.254514881287375/179.5961587142689/?type=3&theater