Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Os negócios da "babá do 04"

Os negócios da “babá do 04”
Reprodução/TikTok/Jair Renan Bolsonaro

A Crusoé revela as tarefas – e sobretudo os negócios – de Joel Novaes da Fonseca, o assessor do gabinete de Jair Bolsonaro que se transformou na “babá do 04”, Jair Renan.

“Assim como os Bolsonaro, enredados hoje em suspeitas de mau uso de verbas de gabinete, Joel tem explorado os atalhos do serviço público em Brasília para ascender financeiramente (…). 

Os negócios prosperaram. Uma empresa aberta em nome da mulher e da filha de Joel é dona, hoje, de uma frota de veículos avaliada em mais de 1,5 milhão de reais. Os carros são alugados para deputados bolsonaristas, à custa da verba da cota parlamentar. Os parlamentares já destinaram cerca de meio milhão de reais para a locadora do assessor de Bolsonaro, de 2019 para cá.”

Um dos clientes de sua locadora, Bibo Nunes, circula pela capital a bordo de uma BMW 320i da empresa. Ele disse para a reportagem:

“Meu padrão de vida é esse. Meus carros sempre foram BMW, Porsche… Quem não gostar que vá ‘enxugar gelo’. Para mim é comum isso desde que eu nasci.”

Assine a Crusoé (que enxuga gelo) e leia aqui a reportagem completa sobre a babá do 04.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO