Os pontos de divergência entre Bolsonaro e Janaina

Além da redução da maioridade penal, defendida por Jair Bolsonaro e rejeitada por Janaina Paschoal, cotada para ser vice em sua chapa, ambos têm opiniões divergentes em pelo menos mais um tema: cotas raciais, registra O Globo.

“Não adianta inventar cotas. Sou contra elas porque, a meu ver, somos iguais. Tem muitos afrodescendentes que concordam com essa ideia. Somos iguais, somos competentes”, declarou Bolsonaro em recente sabatina da CNI.

“Sou favorável às cotas para negros (sempre fui)”, escreveu Janaina no Twitter em agosto de 2017. Em entrevista posterior, a advogada alegou que o objetivo das cotas não é reparar os negros pelo processo da escravidão, mas sim buscar igualdade de oportunidades no futuro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cota é invenção e deturpação de marxista/comunista.Acho que ela se referia à cota de vestibular,porém os marxistas e pt conseguiram aprovar até cota p/ concurso publico federal, o que é mais uma subversão, e aparelhar com partidários.melhores devem assumir os cargos, independente de cor.

Ler mais 179 comentários
  1. Cota é invenção e deturpação de marxista/comunista.Acho que ela se referia à cota de vestibular,porém os marxistas e pt conseguiram aprovar até cota p/ concurso publico federal, o que é mais uma subversão, e aparelhar com partidários.melhores devem assumir os cargos, independente de cor.

  2. Acredito que a Joyce Hasselman pode emplacar como a vice do Bolsonaro sem causar discórdia. Pelos seus pronunciamentos sobre a política, nota-se que é uma pessoa equilibrada e sabe abordar diversos assuntos. Essa conta com o meu voto.

  3. Há muito mais incompatibilidades entre os dois. Só pelo discurso dela na convenção já seria suficiente para afastá-la do candidato. Janaína tem seu valor pelo que fez no processo de impeachment mas não tem cabeça política para entender o momento de mudança que o país precisa.

  4. Quotas raciais não são sinônimo de igualdade, mas de desigualdade. Cidadãos com os mesmo direitos e deveres passam a ser tratados de modo diferente. Assim um negro pobre e um negro rico passam a ter superioridade sobre um branco pobre. Todas as pessoas têm que ter direitos e oportunidades iguais.

    1. De acordo, Robson Ramos. A partir desse posicionamento da advogada Janaína Paschoal, fica clara a incompatibilidade dela para compor o governo do candidato Bolsonaro.

  5. Depois que vi um vídeo a amiga dizendo que ela era de Esquerda, perdi a graça.
    Fora Janaina! Joyce para Vice do Bolsonaro. Essa sim é Direita de verdade.

  6. Estou com Bolsonaro. Jovens de 16/17 anos hoje são muito informados e livres que há 30 ou 40 anos. Até matam sem dó, por nada, cada vez mais. Cotas devem no máximo ser p/POBRES e de preferencia serem substituídas por ensino fundamental/médio de 1a qualidade. Cota cria racismo e chama negro de burro

  7. Janoca fez sua escola. Arrogante e presunçosa, se colocou acima dos “ignorantes” e “cegos” seguidores e Bolsonaro. Tadinha, anda vendo muito rede goebels de TV!
    JOYCE HASSELMANN pra Vice do Mito.
    3 vivas à Vitória no 1 turno!
    VITORIA! VIVA!
    VITÓRIA! VIVA!
    VITÓRIA !VIVA!

  8. Janaina seria um excelente nome… não fosse tão polêmica. Pelo discurso, bom em partes, do lançamento da candidatura de Bolsonaro, a impressão é que as concessões seriam dela. Tenho certeza que atrairia votos, mas acho que atrairia ainda mais confusão. Já imagino a imprensa criando intrigas.

  9. Todas essas questões polêmicas aborto, maconha, drogas, maioridade legal, armas, pena de morte, cotas, etc… são matérias para um parlamento decidir, todavia, o homem público brasileiro, convenhamos, via de regra, é uma lástima, então façam a coisa certa, coloquem tudo em um plebiscito.

  10. O país precisa de pessoas sérias, honestas, com pensamentos em Brasil, mas que tenha livre trânsito pelo congresso, pois não estamos em uma ditadura e não queremos, nem civil e nem militar, o que queremos é pulso forte e pessoas limpas. Acho que Bolsonaro deveria procurar um pouco mais.

  11. Bom, para destruir um país é só dar títulos de médicos, engenheiros, dentista, juízes, advogados, psicólogos, pilotos, etc… a quem não tem competência. Que caiam as pontes, morram os pacientes, que as estradas sejam mal planejadas, que os juízes não cumpram a lei… BRASIL!

  12. Não precisamos de governos de direita, e muito menos de esquerda.Precisamos de um governo comprometido com o país e com a visão neo-liberal, que é o modelo de desenvolvimento vigente pelos próximos dez anos.Não o considero um radicalmente de direita.Está cheio de atitudes da esquerda ideal/conceitua

  13. A desigualdade se supera com a educação básica de alto nível para todos.Com o 3º grau pago e com “bolsas” para os menos abastados/necessitados financeiramente.Como em um casamento,tem que haver o mínimo de sincronização/afinidade/complementariedade.A Janaína é bem vinda pela indignação patriótica.

  14. BOLSONARO, NÃO ESQUENTA A CABEÇA COM ESSA CIDADÃ NÃO ELA TÁ PARECENDO O FELIPÃO (FALA MUITO). PROCURA OUTRO VICE. VOCÊ É QUEM VAI MANDAR. DEIXA ELA CONTINUAR DANDO AULA.

  15. Já tivemos experiências com presidentas, que não satisfizeram nem satisfazem nossas expectativas. Essa senhora, que chorou e se desculpou pelo impeachment, se no assento da Presidência, terá a firmeza de uma Maggie, Merkel ou mesmo Pauline Hanson ?
    Duvido !

  16. Claro Doutora Janaina – não seria diferente. Vossa esperteza defende a corporação dos advogados, pois quanto menor for a maioridade penal, dá mais serviço para os defensores,
    E deixe que a sociedade se lasca.

  17. Quotas só pode ser admitida para os pobres, independente de cor da pele ou etnia. Fora disso é mera concessão de privilégios em detrimento da meritocracia e incentivo a acomodação. Na idade média Portugal foi invadido e escravisado pelos Mouros, nem por isso lá se fala em quotas compensatórias.

  18. Ela quer agradar os politicamente-corretos,essa classesinha farsante e picareta q tem ai na banania na classe media e alta.Ela tem q se dirigir ao povo,q nao tem nada,q vive nas favelas,em vez de defender essas bandeiras inuteis da esquerda-caviar.

  19. Ela pode ter as divergencias dela,mas o momento agora nao he de colocar a publico,emparedar o bolsonaro.Ela deveria ter se reunido com ele antes varias vezes antes dessa convencao maldita para acertar a estrategia.Sao amadores,essa he a verdade.Olha o alckmin ai ganhando.

  20. Acho que a Janaina pode ser um cavalo de troia para o Bolsonaro, derrubam ele e ela assume, e vai saber quem está por trás dela, se ela é tão nem intencionada que negocie o Ministério da Justiça, e o Bolsonaro coloque um General como vice, vai inibir alguma tentativa de golpe do establishment

  21. O Antagonista SEMPRE repercute as matérias de teor negativo de O Globo contra BOLSONARO.
    Diogo Mainardi, funcionário da Globonews e súdito de FHC, não se importa de fazer esse jogo imundo, enquanto tenta poupar ao máximo Alckmin, o “santo” da Odebrecht.

    1. Não é Jandira, mas cai bem pra ela! Concordo que o Bolsonaro não pode arriscar o seu programa com alguém que vai contra dois pilares fundamentais do nosso projeto para o Brasil!

  22. Cotas é uma solução pouco inteligente que tem mais a ver com a esquerda clientelista que com a racionalidade do progresso. Se se quer ajudar grupos menos protegidos pelos padrões sociais, que se promova a melhor qualificação desses cidadãos com educação diferenciada e não se afronte a meritocracia.

  23. Bolsonaro, meu candidato, tem personalidade e ego enorme….parece humilde….mas infelizmente se acha dono da verdade. Sem dúvida é o mehor para o Brasil, apesa disso. Espero que seja Janaína seja escolhida pra vice….

  24. AS COTAS RACIAIS SÃO UMA EXCRESCÊNCIA! OS ÍNDIOS ESTÃO ABANDONADOS, SEM SAÚDE, SEM SUAS TERRAS, SEM DIREITO A SEUS TESOUROS. OS POBRES QUE SE DANEM. UM PAÍS MESTIÇO QUE REJEITA A LEI ÁUREA E BRINCA DE FAZ-SE-CONTA! OPORTUNIDADE É DIREITO DE CADA UM E DE TODOS, MAIS AINDA DOS SEM RECURSOS!

  25. Ficou faltando outra diferença certamente irreconciliável: DIREITOS HUMANOS. Ela tem cara de que defende a bandidagem, já que é advogada criminalista… Até por questões de interesses profissionais…

  26. Drª Janaina, por favor me responda o seguinte. E os meninos e meninas loiras de olhos azuis pobres do campo ou da cidade que vivem em nosso país ?. Estarão alijados de participar da ” igualdade de oportunidades no futuro “. Não encha o saco do Bolsonaro, cota é discriminatória. No fim, só rotula.

  27. BOLSONARO, SE VOCÊ QUER MEU VOTO (E DE MUITOS COMO EU), PARE DE FICAR FLERTANDO COM O CENTRO E A ESQUERDA, SEUS ELEITORES QUEREM UMA CHAPA PURA, PONHA LOGO UM GENERAL DE VICE………

    1. A quem interessa possa:as FFAA,principalmente o Exército, não são de direita.Está mais para uma “centro-direita”.Em alguns momentos,representativamente com a nação,até “centro-esquerda”.Não acaso,que as principais lideranças históricas dos dois lados saíram da caserna.

  28. Jair Bolsonaro tem que escolher alguém que seja o que o Mike Pence é para o presidente americano, Donald Trump. O lugar para Janaína é o parlamento. Dois bicudos não se beijam. Vice tem que ser alinhado ao perfil conservador do futuro presidente Jair Bolsonaro, nas suas agendas e decisões…

    1. Deixa de ser leso, abestalhado, cidadão. Copiar nicks não dará uma eleição ao teu candidato perdedor.

  29. Que deixasse para criar polêmicas e dar conselheiros ao partido depois que ele estivesse no poder. E se não desse certo, que criasse o próprio partido. Essa seria a atitude sensata de quem quer eleger alguém! Do jeito que ela faz, dá impressão contrária, que ela quer apensas SABOTÁ-LO.

  30. Mas vamos lá, para não ser radical demais, darei a ela o benefício da dúvida. Supondo que ela tenha se aliado a Bolsonaro pq julgou que ele fosse o menos pior dos candidatos.Pois bem, ela não tinha que querem mudar nada! Teria que ajudá-lo a se eleger de boca calada! Depois, q mudasse de partido!

  31. Mas o governo precisa trabalhar para não termos burocracia quando visitamos os outros também, especialmente EUA, pois gastamos bilhões no exterior todo ano e merecemos respeito…..

  32. Fico imaginando a “patriota” aí que colocou Temer no poder pensar consigo mesma: “meu país não pode cais nas mãos de um fascista, tenho que fazer alguma coisa”. Pode ser viagem minha. Mas com esse perfil, eu, no lugar dela JAMAIS me aliaria a Bolsonaro. a menos que estivesse muito mal intencionada.

  33. Essa mulher está sendo um prato perfeito para a mídia espinafrar ainda mais Bolsonaro . E de quebra, ainda tentar causar divisões em seu eleitorado (mas não vai conseguir, somos fiéis!). Só estou em dívida se tudo foi planejado por ela ou não…

  34. Pontos inegociáveis
    Só acredita em cotas quem acredita que para ser um profissional basta um diploma.
    Se o candidato necessita da cota é porque ele não está qualificado, por mais que ele se forme, irá estar sempre atrás dos outros.
    O que ele necessita é de uma formação básica em iguais condições

  35. O Brasil tem uma divida para com o pobre.
    Com aqueles que nasceram fora das famílias oligarcas
    As cotas perderiam qualquer sentido, se tivéssemos uma educação de qualidade para todos.
    O problema não está na cor da pele, mas sim, no sobrenome

  36. Engraçado ver a esquerda e os isentões chamando de extremista quem pensa diferente deles.

    Apoiar POR DÉCADAS UM REGIME DE UM PARTIDO SÓ (CUBA) NÃO É EXTREMISMO…

    AH, VÃO PARA PQP!

  37. Cotas aumentam o racismo.
    Quem acha que dar oportunidades para esse ou aquele negro vai ser uma medida boa está criando o verdadeiro racismo QUE NUNCA EXISTIU NO BRASIL.

  38. Este país brasil não pode mais seguir sem a redução da maioridade penal!!! Ora, com a crescente criminalidade neste país, com estes marmanjões tidos como “menores” (na atual legislação) estuprando, matando e barbarizando impunemente, não se pode aguentar. O povo e a população de bem clama justiça.

  39. Pontos inegociáveis…
    Hoje, uma pessoa de 16 anos tem porte de adulto e comportamento de adulto. Bebe, dorme fora de casa, tem vida sexual ativa. Estupro, assalto a mão armada e trafico de drogas não são crime de criança, mas sim de adulto.

  40. Prefiro essas divergências a divergências de caráter…Janaína deve pensar assim até pelo nosso cenário atual.
    É o mesmo q achar que realmente podemos de hj para amanhã, decretar o BR um país liberal. Aq é terra devastada, precisa arar a terra primeiro, dar condições e então mudar…
    JB neles!

    1. Essas divergências não podem acontecer em uma chapa presidencial. Jair Bolsonaro é terminantemente contra cotas por sexo e cor de pele. Logo, ela não poderia ser a favor. Se pensa diferente, que se candidate a deputada. Tem todo o direito. Chapa presidencial tem que ser alinhada.

  41. Cotas raciais no Brasil servem apenas p/ angariar votos p/ o PT e a esquerda; exite muita fraude no processo e como professora universitária quase todos os alunos q tive de cota eram péssimos e não davam valor a vaga, deixei vários de recuperação e alguns até precisei infelizmente reprovar.

  42. Maioridade aos 16 anos
    Hoje, a quantidade de informação disponível aos jovens é gigantesca
    Meninos e meninas ingressam na vida sexual aos 12 anos
    A quantidade de crimes cometidos por pessoas desta faixa etária é gigantesca.
    O problema prisional, não deve ser desculpa, deve ser resolvido.

  43. Cotas é enganação , deem um bom estudo da creche à Universidade e ponto final .
    Universidade Pública para filhinhos de papai também não dá .
    Mas se Janaína é contra o fim da maioridade penal não era nem pra ser cotada para Vice .

  44. Não tem que vacilar. Se a Janaina começa colocando o Bolsonaro contra a parede, e defendendo duas teses indefensáveis (na minha opinião) ela tem que ficar fora da chapa. Se quiser apoiar, somos gratos, mas não venha criar cizânia.

  45. Cota racial é discriminação
    Igualdade de oportunidades é oferecer um ensino publico de qualidade a TODOS.
    Um garoto negro e um branco. Ambos de baixa renda e vivem na mesma região, estudam na mesma escola publica. Com a cota racial o branco ficará de fora, por branco?
    Ou não existe branco pobre?

  46. A maior e mais democrática garantia de mobilidade social é um ENSINO FUNDAMENTAL BOM! Com geração nem-nem, vamos ladeira abaixo, com ou sem cotas! FHC com aprovação continuada, cotas, só escondem a verdade. A doutrinação nas faculdades foi a pá de cal nesta geração. Tem que reverter isto aí!

  47. O estudo mais completo acerca de cotas/quotas é do economista americano Thomas Sowell – um trabalho que durou 30 anos. Nesse estudo, ele demonstrou que as cotas não deram certo em lugar algum; ao contrário disso, só pioraram a situação, dividindo ainda mais a população (coisa que a esquerda adora).

  48. O Trump decreta o fim das cotas raciais nos Estados Unidos:
    https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/07/governo-trump-quer-fim-de-cotas-raciais-em-universidade

  49. Nenhuma das divergências (cotas raciais e maioridade penal) são atribuições de um Presidente da República. São matérias que cabem ao Legislativo. Então, o que essa senhora está esperando?

  50. Janaína é a favor das cotas raciais, maioridade penal aos 21 anos e não aceita a escola sem partido e armamento. Ela adora as agendas e coletivos esquerdistas, ou seja, feminismo, ativismo lgbts, quilombolas, índios, sem teto, etc

  51. Ninguém é obrigado a concordar com os outros 100% mas o mínimo que se espera de uma candidata a vice é que defenda os mesmos valores, o que não ocorre nesse caso. Ela combina muito mais com um PSDB ou PSOL.

  52. Por conta do sistema de cotas (ou bônus, como gostam de dizer), a Unicamp, na prática, PROIBIU que brancos saídos de escolas privadas, façam Medicina nessa universidade!!

    Medida totalmente inconstitucional, diga-se, mas defendida com unhas e dentes pela direção esquerdista da instituição pública!!

  53. Agora Janaína é uma socialista-fabiana infiltrada na candidatura do Bolsonaro pela agenda comuno-globalista internacional na destruição dos valores judaico-cristãos ocidentais. Este discurso olavético é totalmente sem noção.

  54. Uma socialista enrustida. Já fez o que tinha que fazer. Poderia começar arrumando a USP. O que é isso da USP gastar 105% do orçamento para pagar salários e benefícios de funcionários? Se estava com problema de caixa por que a USP fez a USP Leste?

  55. Janaína é péssima como vice, ano governo vai ficar contra várias propostas de Bolsonaro, a oposição que vai ser grande por diversas razões, principalmente financeira, vai dae voz a ela, criar uma crise permanente e enfraquecer o Gov Bolsonaro, ele não consegue fazer o que precisa e a esquerda volta.

  56. Trump decreta o fim das cotas raciais nos Estados Unidos:

    https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/07/governo-trump-quer-fim-de-cotas-raciais-em-universidades.html

  57. Educação básica de boa qualidade para todos. Eu não que aceito por a minha vida na mão de um médico que entrou na faculdade pelo sistema de cotas, e você? Detalhe: não sou branco.

  58. E os afrodescendentes ou de pele privilegiada pelas cotas que forem RICOS?
    Terão regalias e primazia sobre pobres de QUALQUER COR ou sobre outros da mesma cor também pobres?
    Isso parece democrático ou populista?
    ABAIXO TODA FORMA DE APARTHEID! ESPECIALMENTE O APARTHEID TUPINIQUIM!

  59. ESSE NEGÓCIO DE COTA É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
    JANAÍNA SERIA BEM VINDA PRA SOMAR NÃO PRA GOVERNAR. QUEM GOVERNA É O PRESIDENTE!!!
    BOLSONARO PRESIDENTE!!!
    ATÉ A DATA TEREMOS O NOME CERTO.
    MAS CONTINUO ACHANDO QUE A VAGA DE VICE-PRESIDENTE DEVE SER DADA A UMA MULHER. ISSO É POLÍTICA!

  60. Considerando a “matéria e o canal de publicação”. Se a divergência é somente esses dois temas, está ótimo pelo tanto que tem a se fazer por nosso país. Qual candidato a presidência vai estar alinhado 100% com seu vice. Pelas outros candidatos a presidência. Alinhamento só se for na troca de favores

  61. Um país com políticas de educação estruturante, assume a função do Estado em todos os níveis de ensino, fornece formação adequada a todos, independependente de gênero, raça e geografia.
    Só assim haverá igualdade social, com as mesmas oportunidades a todas(os).

  62. BolSONINHA disse: 24 de julho de 2018 às 13:48
    Se quiser igualdade de oportunidades a cota teria que ser para pobres e não pela cor da pele.
    Mas daria na mesma.
    Cota é populismo e demagogia.
    Ensino fundamental PÚBLICO DE QUALIDADE para todos , torna as COTAS dispensáveis.

  63. Se for estas duas desinteligências programáticas – maioridade penal e cotas raciais – que impedem a “chapa quente” Bolsonaro/Janaina, tudo resolvido, tudo acertado: programa de governo BJ prometerá criar uma política de governo de redução da maioridade penal para as cotas raciais na faixa na moral…

    1. Imagine um branco pobre, filho de pais que se esforçaram para garantir seus estudos, e que tirou nota maior no vestibular mas foi preterido por um cotista negro que agora se orgulha por ter sido beneficiado pelo seu benfeitor Lula.

    2. Infelizmente sou obrigado a dizer que você mesmo se considera inferior aos brancos por não ter capacidade de concorrer ombro a ombro. Brigue pela excelência do ensino público e te apoiarei. Mas agradecer ao sinhô por te considerar inferior e fazer caridade contigo é vergonhoso demais para nós negros

  64. Esse negócio de cotas é uma escrotice. Se um concurso é para avaliar o mérito intelectual do candidato, privilegiar uma etnia é considerá-la mais burra do que as outras. E isso é racismo explícito. Qualquer argumento em defesa de cotas é puro sofisma.

  65. Se quiser igualdade de oportunidades a cota teria que ser para pobres e não pela cor da pele.
    Mas daria na mesma.
    Cota é populismo e demagogia.
    Ensino fundamental PÚBLICO DE QUALIDADE para todos , torna as COTAS dispensáveis.

  66. Inconsistente o argumento da Janaína se, na verdade, pretende igualdade de oportunidades no futuro. Teria que incluir os brancos pobres também, vez que são em maior número que os negros. Melhor Bolsonaro procurar outrem para vice.

  67. Quantos negros teremos nessa eleição?
    Cadê as mulheres candidatas e seus 30% do fundo eleitoral?
    Queremos ver qual partido hipócrita vai criticar a opinião de Bolsonaro.
    Alguém viu Joaquim Barbosa defender essa cota?

  68. O Bolsonaro precisa de uma equipe que o fortaleça e comungue com as mesmas idéias e não uma encrenqueira que só cause desunião. Foi em erro reconhecido a tempo. Não faltam grandes nomes que se sentiriam honrados em serem escolhidos para a futura vice-presidência.

  69. Os vauchers solucionariam para ambos. E a maioridade depende do crime. Duas maçãs roubadas é um tipo, um estupro ou assassinato é outro tipo. E vamos dialogando.

  70. SINCERIDADE?
    Acho que a TUCAÍNA deveria ser vice do BOULOS, da MANUELA DÁVILA, do LULLA ou mesmo
    do CHUCHUZÃO.

    O BOLSONARO perderia voto com ela na chapa.

  71. O brasileiro é bobo por natureza, não foi ela que conseguiu o impeachment ela jamais teria sucesso sem o o petista Hélio Bicudo e do Miguel Reale Jr.
    Sem eles o Bicudo e Reale ela seria um zero a esquerda ela só aparece porque os dois já não tem mais idade e saúde para comprarem briga.

  72. Bolsonaro é da direita TRUE, o resto é tudo socialista-fabiano. Por causa desta postura talvez não chegue nem no segundo-turno. Eu me considero um ancap, mas se eu sair por aí esbravejando que imposto é roubo, estado é máfia, social-democracia é escravidão, não vou chegar muito longe não.

  73. Queremos BOLSONARO com todas as ideias contra OS DIREITOS DOS MANOS.
    DIREITOS HUMANOS É PARA HUMANOS DIREITOS.
    COTA RACIAL É DESMERECER A MAIORIA NEGRA…!!!
    ASSASSINO OU ESTUPRADOR DE QUALQUER IDADE TEM QUE IR PARA A CADEIA…!!!

  74. Aí os brancos pobres não seriam prejudicados professora? Tem muito brancos pobres no Brasil também! Sou a favor de uma educação básica e de segundo grau de qualidade para todos, sem doutrinação marxista! Outra coisa não adianta ter curso superior e não ter emprego, tá difícil viu, aqui no Rio entao

  75. E a escola sem partido? Claramente a Janaina defende a agenda esquerdista e nada tem a ver com o Bolsonaro e seus eleitores. Tudo que não precisamos nesse momento raro em que finalmente conseguimos uma voz é uma pessoa com objetivos completamente contrários.

  76. Igualdade de oportunidades se faz com um ensino fundamental de qualidade e não jogando pessoas despreparadas no mercado. Eu era a favor da Janaína como vice, mas agora vejo que ela quer holofotes.

  77. Ihhh o grelo ta começando a ficar duro,sai fora Janaína, ta exigindo demais,vai estudar história ,os negros sempre foram escravizados desde a África,somos um país negro,CHEGA de cotas !!!

  78. Não dá. E ela parece ser liberal no que tange às agendas e coletivos esquerdistas, ou seja, feminismo, ativismo lgbtuvwxyz, etc. Isso pra Jair Bolsonaro, CONSERVADOR, influi diretamente na maneira como currículos escolares são pautados, e a cultura/esntretenimento são produzido. Tem que combater.

  79. Embora Janaína possa agregar valores à chapa, nestes dois pontos Bolsonaro está certíssimo. Temos que defender a meritocracia. O que impede a defesa de incentivos, privilégios e cotas. Se ele perguntar ao Paulo Guedes verá que a resposta dele não será diferente da minha. Maioridade penal aos 14 anos

  80. Discordo totalmente da Janaína!!! Nessa, estou com Bolsonaro!!! Ela é uma mulher inteligente, mas escorregou na lama da usp. O futuro de cotas é racismo, mais racismo e mais racismo!!!

  81. Ao invés de cotas, o que tem que ser feito é melhorar muito o ensino de base, aí tanto negros quanto brancos disputarão em igualdade. Cota é racismo é o mesmo que dizer que o negro não tem inteligência, o que não é o caso, é falta de bom ensino, tanto para negros quanto para brancos pobres.

  82. Respeito Janaína, mas nos dois pontos, estou com Bolsonaro! Há que se melhorar o ensino básico público gratuito, para que todos os usuários possam concorrer com paridade de armas com os egressos da escola! Todos são seres humanos e iguais! A casca não pode nunca servir de diferencial!

  83. PRONTO. PARCERIA IMPOSSIVEL. CAVALO DE TROIA. BOLSONARO: chame urgente a BIA KICIS para ser sua vice, ela também tem pensamento independente, mas jamais é um PENSAMENTO ESQUERDISTA.