Os pontos intocáveis da reforma da Previdência

Só a idade mínima e a adoção de um regime geral para os setores público e privado são pontos intocáveis na proposta de reforma da Previdência.

É o que diz o ministro Carlos Marun, segundo o Painel da Folha.

Em reunião com Rodrigo Maia e líderes da base aliada no início da semana, Marun vai formalizar a disposição do governo em fazer outros ajustes no texto.

O ministro também vai reiterar o discurso de que uma candidatura de centro ao Planalto só será viável e se fortalecerá com a melhora da economia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. JORGE disse:

    Governo corrupto e ladrão preocupado com a economia do país, no mínimo estranho. QUEM VOTAR NÃO VOLTA!

Ler comentários
  1. LULA NA CADEIA disse:

    CONCORDO COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ,MAIS ANTES FIM DO FORO E JULGAMENTO IMEDIATO DE TODOS OS POLÍTICOS , FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO FECHAMENTO DOS CEM MIL CARGOS COMISSIONADOS , SALÁRIO TETO PARA TODOS OS PODERES DE VINTE MIL REAIS FIM DE QUALQUER AJUDA QUE ONERE A FOLHA SALÁRIAL. HÁ REDUÇÃO PARA SEIS MINISTÉRIOS.VÃO ARRUMAR O QUE FAZER SEUS MARGINAIS.

  2. Murilo disse:

    Esse imbecil ainda não jogou a toalha ? Se tiver 220 votos é muito, ninguém vai querer se matar pelo Temer.

  3. Luiz disse:

    Li que outro ajuste é manter o salário integral para para as viúvas de policiais. Não que não seja necessário uma reforma, mas essa ai foi completamente desconfigurada. De ajuste em ajuste, somos nós que vamos pagar o pato.

  4. Luiz Henrique disse:

    Penso que vai haver uma surpresa e a reforma passa. O governo aceitará uma regra de transição, talvez diferente, para servidores. Se governo aceitar regra de transição para servidores, a reforma passa. Minha opinião.

  5. Diego disse:

    Eu acho que esse negócio de transição também para funcionários públicos e a carta na manga.

  6. Leandro disse:

    Viúvas com filhos pequenos devem ter pensão integral. Sem filhos, não.

  7. Cris disse:

    Eu já li uma centena de comentários neste site avisando ao desavisado ministro que o regime único para servidores públicos e privados JÁ FOI APROVADO e há anos vem sendo aplicado aos novos servidores públicos... Cabe a pergunta: O Ministro não sabe disto? Ou sabe, e mesmo assim sai a cata de marajás ilusórios repetindo o discurso do Collor como se os brasileiros fossem somente brasitontos que engolem qualquer coisa?

  8. Livrar Temer? disse:

    E livrar Temer da justiça? Never, Marun! 2019 tai!

  9. REPÚBLICA DOS FDPs disse:

    PRIMEIRO REFORMAM-SE OS POLITICOS DEPOIS A PREVIDENCIA. JÁ ESPEROU ATE AGORA...

  10. REFORMA DA PREVIDÊNCIA: AUMENTO DE IMPOSTO DISFARÇADO E RETIRADA DE DIREITOS! disse:

    Essa reforma vai transformar a previdência em mais um IMPOSTO! Porque? 1 - Vão acabar com o direito da aposentadoria por contribuição, ou seja o BURRO que CONFIOU NO GOVERNO , começo a trabalhar cedo E TEM DIREITO A SE APOSENTAR COM 55 ANOS E 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, vai ter que PAGAR MAIS ATÉ 65 ANOS , para se aposentar com o TETO, ou seja VAI SER ROUBADO! ISSO A JOVEM PAN/ANTAGONISTAS/ESTADÃO SE CALAM! FDP! Daí! pagar até 65 anos para TER MENOS é o que? IMPOSTO DISFARÇADO! COVARDES! 2- 65 anos para CONTRIBUIR MAIS EM UM POÇO SEM FUNDO? Porque não PRIVATIZAM A PREVIDÊNCIA, liberem os valores contribuídos e deixe a população optar pela PREVIDÊNCIA PRIVADA! O dinheiro é MEU, a conta previdência É MINHA, a SUSEP fiscaliza e EU ME APOSENTO QUANDO QUISER! CHEGA DO GOVERNO ROUBAR!

  11. REPÚBLICA DOS FDPs TEM RAZÃO! disse:

    Essa reforma vai transformar a previdência em mais um IMPOSTO! Porque? 1 - Vão acabar com o direito da aposentadoria por contribuição, ou seja o BURRO que CONFIOU NO GOVERNO , começo a trabalhar cedo E TEM DIREITO A SE APOSENTAR COM 55 ANOS E 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, vai ter que PAGAR MAIS ATÉ 65 ANOS , para se aposentar com o TETO, ou seja VAI SER ROUBADO! ISSO A JOVEM PAN/ANTAGONISTAS/ESTADÃO SE CALAM! FDP! Daí! pagar até 65 anos para TER MENOS é o que? IMPOSTO DISFARÇADO! COVARDES! 2- 65 anos para CONTRIBUIR MAIS EM UM POÇO SEM FUNDO? Porque não PRIVATIZAM A PREVIDÊNCIA, liberem os valores contribuídos e deixe a população optar pela PREVIDÊNCIA PRIVADA! O dinheiro é MEU, a conta previdência É MINHA, a SUSEP fiscaliza e EU ME APOSENTO QUANDO QUISER! CHEGA DO GOVERNO ROUBAR!

  12. Querem tirar o sangue do Povo disse:

    O Povo vai ter que trabalhar mais pra bancar o gargalo da corrupção? Não concordo com essa reforma. Parem de roubar dinheiro público e estará td em ordem.

  13. Marco disse:

    Ah, claro ! F*O*D*E*R o cidadão que contribuiu para sua aposentadoria durante a maior parte da vida profissional é considerado "ponto intocável"...

  14. Max disse:

    Carlos Marun do PMDB do MS, ferrenho defensor de Eduardo Cunha e hoje integrante da tropa de choque de Temer, provando por A mais B a quem ele representa. Mas perto das eleições, ele vai deixar essa cara de soberba de lado e como um ``cordeirinho`` vai pedir VOTO, humilde, querido e mansinho, miando fino, tentando conquistar sua confiança, mas que ninguém esqueça; é um LOBO em pele de cordeiro...

  15. Maria POP disse:

    A parte em que o Servidor Público continua pagando INSS/Previdência pós se aposentar(até que a morte o liberte) enquanto o empregado da iniciativa privada somente contribui até se aposentar TAMBÉM estará na pauta da reforma? TODOS pagando INSS até morrer! Aha! Agora eu quero ver esse negócio de igualdade... tudo balela! Para a muler se aposentar com 62 anos e receber salário integral (40 anos) deverá começar a trabalhar 3 anos antes dos homens. Depois querem dizer que a mulher ainda tem vantagem. Bando de mentirosos.

  16. ESSE É O PONTO , ROUBAR QUEM AINDA ESTA EMPREGADO! disse:

    Vão acabar com o direito da aposentadoria por contribuição, ou seja o BURRO que CONFIOU NO GOVERNO , começo a trabalhar cedo E TEM DIREITO A SE APOSENTAR COM 55 ANOS E 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, vai ter que PAGAR MAIS ATÉ 65 ANOS , para se aposentar com o TETO, ou seja VAI SER ROUBADO! ISSO A JOVEM PAN/ANTAGONISTAS/ESTADÃO SE CALAM!

    1. Eu paguei 34 anos, e estou vendo minha vida ir por água abaixo. Fui obrigado a aderir a essa previdência do governo que não vai me deixar aposentar.

  17. Odnumoduclisarb disse:

    O resto servira para dar aos lobos e oportunistas como moeda fe troca. Esse é o jogo etico dos politicos e empresários "bons", tipo q escravizam o trabalhador.

  18. Bruno disse:

    Se for pra fazer qualquer outra mudança que não seja recolocar os trabalhadores rurais e o BPC na reforma, não precisa fazer reforma nenhuma. Deixem o Brasil quebrar. . Afinal, se os servidores não abrem mão de seus privilégios, então a conta deve ser paga pelos pobres.

  19. PONTO QUE PODE SER NEGOCIADO: Transferir a aposentadoria para PREVIDÊNCIA PRIVADA disse:

    65 anos para CONTRIBUIR MAIS EM UM POÇO SEM FUNDO? Porque não PRIVATIZAM A PREVIDÊNCIA, liberem os valores contribuídos e deixe a população optar pela PREVIDÊNCIA PRIVADA! O dinheiro é MEU, a conta previdência É MINHA, a SUSEP fiscaliza e EU ME APOSENTO QUANDO QUISER! Como fazer: 1 - VALORES CONTRIBUÍDOS VÃO PARA O PGBL/VGBL direto SEM IMPOSTOS. 2 - A contribuição no INSS passa a ir para o FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO CIDADÃO 3 - Cidadão interessado DECLINA do direto de aposentar pelo governo , sendo liberado da contribuição do INSS, que passa a alimentar o fundo privado DO CIDADÃO. RESULTADOS: 1 - Um aposentado a menos para o estado sustentar. 2 - Direito exclusivo do cidadão em quando se aposentar: Libera uma vaga no MERCADO. 3 - Fundo melhor administrado rende mais e paga imposto ao gov.

    1. Se o governo fizesse isso eu iria na hora! Chega dessa palhaçada!

  20. Privilégio? Onde? disse:

    O delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, José Francisco Correia Júnior, anunciou que vai se aposentar. Correia tem 47 anos e ganha R$ 38.416,74. É o mesmo valor que receberá como inativo. . Ele segue os passos de Leandro Daiello, ex-diretor da Polícia Federal, que se aposentou aos 51 anos. . Aposentam-se mais cedo e depois vivem mais que o resto da população. Ganham mais do que resto da população e nunca são demitidos. Privilégio? Onde?

  21. REFORMA DA PREVIDÊNCIA - AUTOMAÇÃO X TRABALHADORES disse:

    Automação no Agronegócio = desemprego , e mais lucro.Precisam pagar impostos para previdência. Automação na Indústria = desemprego , e mais lucro.Precisam pagar impostos para previdência. Desemprego = Informalidade e sonegação fiscal. Precisam pagar impostos e a previdência. Governo = Incompetência , política suja com privado = Menos arrecadação. Precisam ser punidos. Foram temas inclusive em DAVOS onde Antagonistas/ Jovem Pan / Estadão se calaram. Enquanto não houver ordem, respeito e vergonha na cara dos que SÓ POSSUEM e nada DISTRIBUEM , a situação só vai PIORAR. A tendência é ninguém mais se aposentar pelo governo, dada a situação caótica que a economia mundial irá chegar com automação exagerada, diferença tecnológica entre países e a obsolescência da mão de obra semi-qualificada

  22. Com a palavra os defensores : Antagonistas/ Jovem Pan/ Estadão e demais. disse:

    Só a idade mínima e a adoção de um regime geral para os setores público e privado são pontos intocáveis na proposta de reforma da Previdência. 1 - Carlos Marun , da quadrilha de TEMER, tem alguma moral para conduzir tal reforma? 2 - Pontos intocáveis porque? Para se pagar mais tempo o que já se tem direito? 3 - Porque não contempla o fim dos privilégios dos militares? 4 - Porque não contempla a correção dos valores pelos tetos constitucionais nos 3 poderes? 5 - Porque não contempla a avaliação do contribuído x aposentadoria de quem já esta aposentado? 6 - Porque não contempla a extinção imediata de aposentadorias claramente imorais? Porque a reforma de Temer, SOMENTE quer prejudicar o tempo de contribuição, dizendo que é inegociável?

    1. É o povão pagando a conta deste governo incompetente , mas votou com Temer não volta.

  23. BHz disse:

    Enquanto parlamentar viver nessa boa vida, com verba pra tudo que é despesa, esses canalhas vão continuar onde estão, não vão largar o osso. Pra ajudar a atrair gnt do bem pro CN, a remuneração tinha q ser só subsídio e ponto final.

  24. Simples assim disse:

    Votou a favor da reforma da previdência não será eleito. Podem censurar a vontade a campanha e os nomes estão prontos. Veículos de comunicação como Jovem Pan, Estadão e Antagonistas críticam e chama temer de bandido mas querem que ele aprove via jogo sujo a reforma que vai roubar a aposentadoria dos brasileiros!

  25. REFORMA da FALÊNCIA disse:

    • “SÃO INTOCÁVEIS os ROMBOS de BILHÕES” • “GASTAR MAIS do QUE ARRECADA” • “E o PAGAMENTO dos JUROS R$ 600 BILHÕES • “DA DÍVIDA PÚBLICA de QUASE 4 TRILHÕES”

  26. ManuelSantos disse:

    juiz corrupto tem que ser preso !!!

  27. ManuelSantos disse:

    primeiro tem que acabar com o foro privilegiado

  28. euzim disse:

    O fim do privilégio da aposentadoria de juízes e parlamenatres daria credibilidade à reforma desse governo

  29. Vontade de vomitar disse:

    Dá vontade de vomitar só em ler as notícias deste pseudo governo do Brasil