Os projetos de segurança pública da lista de Fraga

Um grupo de deputados liderado por Alberto Fraga quer acelerar projetos de segurança pública na Câmara, com a anuência de Rodrigo Maia, colega de partido de Fraga –o deputado passou a manhã de hoje na casa do presidente da Câmara.

O Antagonista teve acesso à lista de projetos, que incluem a extinção da saída temporária de presos e a instituição de sistemas nacionais de informações sobre procurados pela Justiça e desaparecidos.

Outro deles torna “infração gravíssima” a não instalação de bloqueadores de sinal de celular pelas operadoras de telefonia em áreas de presídios.

Alguns projetos estão prontos para ir a plenário; outros ainda devem passar pela Comissão de Justiça e Cidadania.

Clique no link abaixo para ler a lista:

Projetos, segurança pública

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 9 comentários
  1. …troço mal redigido, o que significa :
    “Alteração, Lei dos Crimes Hediondos, crime hediondo, Lesão Corporal Dolosa, Lesão Corporal Gravíssima, Lesão Corporal Seguida de Morte, vítima, profissional de segurança pública, membro, Forças Armadas, sistema carcerário, Força Nacional de Segurança Pública, exercício profissional, preso condenado, regime fechado, ausência, direitos, progressão de regime prisional.”
    … Depois vem um gilmar e INTERPRETA …, melhor prevenir.

  2. Avaliações como essa, a despeito do simplismo e da bizarrice, criam o político ao gosto do freguês. Os de menos convicção se adequam à demanda de ocasião. O Dória é um claro exemplo de um político talhado sob medida para ganhar eleição e que ao assumir, demonstra não ter organicidade, essência, enfim, ser oco, uma obra de marketing eleitoral.

  3. O primeiro projeto da segurança pública deveria ser o fim irrestrito do foro privilegiado. Os maiores assassinos são eles mesmos, ao roubarem o dinheiro da segurança, saúde e educação!

  4. Não permitir a saída temporária do preso é um absurdo. Viola-se as leis pra fazer justiçamento. Sem contar que é uma lei extremamente inconstitucional, e se ainda não fosse, só valeria para crimes cometidos após sua vigência. Por essas e outras não tem como esse País dar certo.

  5. … instalação de bloqueadores de sinal de celular pelas operadoras de telefonia em áreas de presídios …

    Faz 15 anos que tentam.

    Como não esta previsto no contrato de concessão/permissão/autorização NÃO VAI ACONTECER!!!!!!!!!!!!!!

  6. POR FAVOR. LEI DE TERRORISMO PARA QUEM INVADIR TERRA O CASA DE 3ºS POIS O CAMPO É NOSSA ESPERANÇA E NAO SE CONSEGUE PLANTAR MAIS. NEM GRANDE NEM MÉDIO NEM PEQUENO, QUEM NAO PLANTA DESTROI OU QUER COMER SEM PLANTAR OU PIOR OS PEQUENOS ESTAO ENTREGANDO SAFRA PARA NAO MORRER.QUEM VAI RESOLVER ISSO OLHA LÁ NA BAHIA AMIS RECENTE DESTRUIÇAO.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.