Os protestos de hoje são contra um governo que vem se mostrando inepto

Telegram

A esta altura, dada a magnitude das manifestações de hoje, está claro que os protestos não são apenas contra os cortes — ou, mais precisamente, bloqueios temporários — na educação.

São — ainda de maneira pouco clara — contra um governo que, em quatro meses e meio, vem se mostrando inepto para enfrentar os enormes desafios que o país impõe. Um governo que conspira contra os seus melhores integrantes, desnorteia o seu próprio partido no Congresso, confunde realidade com redes sociais e tem um desequilibrado como guru. Um governo no qual reina a cacofonia mais absoluta.

Um governo que abre caminho, enfim, para que o pior da política brasileira atue cinicamente em reação ao descalabro geral. Inclusive organizando protestos que podem avolumar-se.

A ESTRATÉGIA PARA FAZER A "NOVA POLÍTICA" SE CURVAR À "VELHA POLÍTICA". Leia aqui

Não adianta xingar quem faz o diagnóstico. É preciso corrigir rumos urgentemente.

Comentários

  • Nadir -

    Isso é que o movimento Lula Livre, Cut, Centrão e mídia amiga diz! O Legislativo não liga para o Brasil, só poder, nem respeita quem os Brasileiros elegeram para governar o Brasil em voto direto

  • Bruno -

    A "ilha do jornalismo" afundou e quer culpar o PR por isso.

  • JONATAS -

    Votei no Bolsonaro por eliminação (PT), mais me sinto decepcionado com o despreparo dele, é ainda de quebra o burrice dos seus filhos, estou muito preocupado com o país, esse texto foi na mosca.

Ler 690 comentários