Os recursos do coronel Lima (e de Temer)

A PF encontrou mais de 23 milhões de reais em contas do coronel Lima.

“O dinheiro”, diz a Folha de S. Paulo, “está em contas correntes e investimentos em nome do coronel (pessoa física), da PDA Projeto e Direção Arquitetônica LTDA e da PDA Administração e Participação LTDA.”

E mais:

“Documentos apreendidos pela Polícia Federal indicam que o coronel João Baptista Lima Filho, acusado de arrecadar recursos ilícitos para Michel Temer, fez negócios com o grupo Libra, uma das empresas investigadas por suposto pagamento de propinas ao presidente em troca de vantagens no governo.

Os investigadores encontraram na sede da Argeplan, de propriedade do coronel, um contrato de prestação de serviços com o conglomerado, que atua no setor portuário. Havia também uma proposta comercial referente à transação, destinada à Libra Port Campinas.

São os primeiros documentos a indicar elo financeiro entre a Libra e o coronel. Os papéis reforçam a tese dos investigadores de que companhias do setor portuário capitalizavam as empresas de Lima, que repassaria recursos a Temer e seus familiares.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 57 comentários
  1. Qual o real interesse dos militares em entrar em cena agora? Estão sentindo a necessidade de assumir cargos de poder para impedir que retirem suas mamatas (aposentadorias tc)? Qual o real elo entre militares e PMDB? Será que isso é um início de explicações?

  2. É uma mundo que não se imagina que pessoas que deveriam estar usando o nosso dinheiro para a melhoria do pais de que tanto necessita esteja sendo usado como propina para enriquecer cada vez mais os nossos mandatários que podem ser comparados a um monte de lixo, isto é o que são!

  3. Eu acho um desaforo com o cargo, não com Michel Temer e sua inexistente legitimidade política… Se o objetivo é mantê-lo encostado na parede impedindo-o de usar a força de compra da máquina pública que ainda controla nas eleições ou para tentar cavar outro buraco de rato para fugir com coronéis e petralhas aliados (afinal ele juntou seus ministros do STF com os da petralha para tentar salvar Lula da prisão, queria um trem da alegria saindo do presídio…) tudo bem… Agora se isso é vingança ou retaliação preventiva por conta da Reforma da Previdência… aí não, a brincadeira de polícia e ladrão acaba aí.

    1. Vai nessa amigo..Este Sr faz isso a 30/35 anos…Moral ZERO para aprovar qq coisa,não é a toa que estamos em queda livre no abismo…

  4. 23 milhões de reais, jamais um coronel conseguiria juntar um valor desse com rendimentos lícitos de seu trabalho ou aposentadoria, fica evidente que o Vampiro usava esse picareta pra lavar dinheiro.

  5. O país está tomado por crápulas, que se beneficiam do propinoduto e servem aos políticos. Esse fingido coronel Lima, em outro país de respeito já estária em cana, juntamente com Michel Temer e agregados.

  6. A nação não está espantada com isto. Está espantada é como ainda ficamos discutindo o sexo dos anjos. Todos sabemos o mar de corrupção da nação, e ficamos falando pelas beiradas, quando toda a nação sabe tudo sobre todos. Ouviu e viu tudo, e, já tirou, à muito, suas conclusões. Porém, nossas ridículas leis, pró colarinho branco, e uma democracia mambembe, que se auto protege, não permite, e legisla para salvar-se impede imediatamente a prisão dos corruptos.

  7. Com os proventos de Coronel seria dificil né!!! Então de onde veio esses fundos??? Talvez propina direta ou bufunfa de terceiros. E Ele é aparentemente pau mandado de Temer.

  8. Vou embora pra Pasárgada… Como tem trambiqueiros no meu maravilhoso país. Todos os dias, a mídia nos traz novos cassos e, nos mostra fatos envolvendo as mais altas autoridades. Não é admissível que ops `rgãos fiscalizados, como STF (guardião da Constituição) STE responsável pela aprovação e registro de candidatos a cargos eletivos, fechem os olhos e fiquem, apenas a pensar o que fazer. Leis não podem ser aplicadas fracionadas. É corrupto,puna-o, não importando cargos, partido. Basta comprovação do fato. Quantos exemplos sujos vemos que são dados por políticos e continuam impunes. Vergonha para tod o sistema brasileiro

  9. O maldito pt saiu do governo mas deixou seus filhotes. Gente que se junta ao pt para ganhar eleição não pode prestar mesmo. Não pode a árvore ruim dar bons frutos. Por mais que os petistas esperneiem contra o Temer, o que está aí é culpa deles.

  10. O Brasil tem uma maldição impossível de se livrar: presidentes ladrões! O país foi amaldiçoado, em algum momento de sua história, através de um trabalho muito bem feito, praticamente impossível de desfazer. Trata-se de galinha preta, pinga, côco com pólvora e todos os outros ingredientes de uma macumba bem elaborada. O país não vai sair do lugar enquanto um Pai ou Mãe de Santo tomar providências a respeito. Tenho a impressão de que a galinha preta está enterrada no meio da Praça dos 3 Poderes e vem sendo “guardada”, e bem guardada, por seguranças dos políticos e magistrados que ali frequentam. Não é possível que já tenhamos o quinto presidente ladrão, em sequência. Quem aguenta isso? O que impressiona é a exuberância dos valores roubados. Só neste caso de Temer, foram 23 milhões.

  11. .
    O ENGRAÇADO É QUE A PGR RAQUEL DODGE QUE POR UM ACASO FOI ESCOLHIDA PARA O CARGO PELO PRÓPRIO TEMER SEGUE ENGAVETANDO A 3ª DENÚNCIA CONTRA ELE !
    .
    E O PEDIDO DE VISTA DE VICTOR LAUS NO CASO DE CLAUDIA CRUZ, VAI DEMORAR MAIS QUANTO TEMPO PRA DAR A SENTENÇA…
    .
    E AINDA, AONDE ESTÁ O ACÓRDÃO SOBRE A CASSAÇÃO DA CHAPA DIMAL-TEMER NO TSE QUE DEVERIA TER SAÍDO MÊS PASSADO COMO O PRÓPRIO ANTAGONISTA INFORMOU !
    .
    TUDO MUITO OB$CURO COMO SEMPRE, OU NÃO.** !
    .

  12. Interessante, o Blog publica essa matéria, sem DIZER se esses valores foram ou não declarados a Receita Federal, e as receitas devidamente tributadas, seja pela PJ e pela PF…, é isso que realmente interessa, o resto é só futrica e fofoca….e querendo ghozar com o p.. dos outros !!

  13. Do TEMER?? .. o dinheiro foi declarado a receita federal, por empresas, e um de seus sócios, e dizer que é do Temer é coisa de Psolista… ou de mitongo.
    Deixa a PF provar isso… , fazer pré-julgamento é coisa de covardes e irresponsáveis…

  14. Somos todos bando de idiotas, teimamos em acreditar que algo vai mudar nessa justiça “indicada” das altas cortes. Alguns apelam as FFAA,s (ainda acreditam) para uma tomada de atitude, podem esquecer, basta assistir o que o general do Temer declarou. “Acho tudo muito divertido” “Coisa do século passado” portanto, vamos trabalhar pra sustentar vagabundos.

  15. #FICATEMER
    QUEREMOS QUE VOCE TRIPLIQUE ISSO, VIU???
    O IMPOLUTO CONGRESSO IMPEDIU QUE VOCE FOSSE INVESTIGADO, VIU???
    VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO SEU, VIU???
    OS GENERAIS, PGR, STF TE APOIAM, VIU???

  16. Os caminhoneiros fizeram a coisa certa pelo jeito errado. Começaram muito bem pedindo intervenção militar. Mas se perderam no meio do caminho. Não quero entrar em detalhes, não. Só acho que a gente deveria pegar o embalo e botar ordem no galinheiro e pedir a renuncia de Temer. Caso contrário o caldo vai entornar. E aí vai ser tarde demais. Cármen Lucifer pode muito bem ser a presidente até 1 janeiro de 2019.

    1. Disse tudooooooooooooooooo !!! Se o povo não colocar a cara nas ruas nada vai adiantar!! Mais o brasileiro adoraaaaaa ser escravo, pois se fosse o fim do carnaval da copa do Brasil ou do Ano Novo na praia o povo brasileiro já estava todo na rua!

  17. E agora Presidente, vai falar o que? Como é bom ter um coronel Lima pra chamar de seu. O coronel Lima está para a vida do Temer assim como Roberto Teixeira está para a vida de Lula.Lula e Temer sempre tiveram um ¨cachorrinho¨atrás deles pra fazer o serviço sujo. Agora a casa caiu!

  18. TEM DE SE FAZER UMA APURAÇÃO,PARA SABER NO RANKING PARTIDÁRIO,QUEM SUBTRAIU MAIS DO ERVANÁRIO PÚBLICO,AOS NÍVEIS MUNICIPAIS,ESTADUAIS E FEDERAIS.
    O CORONEL LIMA É UM FENÔMENO,MAS DEVEM TER MILHARES SEMELHANTES.
    O PAÍS ESTÁ PODRE,VIU ?

  19. .
    O ENGRAÇADO É QUE A PGR RAQUEL DODGE QUE POR UM ACASO FOI ESCOLHIDA PARA O CARGO PELO PRÓPRIO TEMER SEGUE ENGAVETANDO A 3ª DENÚNCIA CONTRA ELE !!!
    .
    E O PEDIDO DE VISTA DE VICTOR LAUS NO CASO DE CLAUDIA CRUZ, VAI DEMORAR MAIS QUANTO TEMPO PRA DAR A SENTENÇA…
    .
    E AINDA, AONDE ESTÁ O ACÓRDÃO SOBRE A CASSAÇÃO DA CHAPA DIMAL-TEMER NO TSE QUE DEVERIA TER SAÍDO MÊS PASSADO COMO O PRÓPRIO ANTAGONISTA INFORMOU !
    .
    **TUDO MUITO OB$CURO COMO SEMPRE, OU NÃO** !
    .

  20. Lula, um barango:
    Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está acabada – muitas vezes pelos excessos de nossos próprios esforços de nossos próprios atos – culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por força da obediência a determinações dos planetas; como se toda perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É admirável a desculpa do homem devasso – responsabiliza uma estrela por sua devassidão
    – Rei Lear, W. Shakespeare.

  21. Agora fica facil entender onde vai parar o dinheiro dos impostos.
    Por isto que os hospitais publicos estão falidos e sem remedios.
    Depois a mídia comprada vem dizer que é a previdência que ta quebrando o Brasil.
    Ainda vai vir muita noticia ruim .

  22. Família de ladrões com um porto pra chamar de seu, é muita grana, e o miserável ainda está presidente. Estão esperando o fim do mandato e premiar o bandido com um gordo salário, seguranças e mordomias sem fim, assim como aconteceu com os velhacos anteriores.

  23. .
    O ENGRAÇADO É QUE A PGR RAQUEL DODGE QUE POR UM ACASO FOI ESCOLHIDA PARA O CARGO PELO PRÓPRIO TEMER SEGUE ENGAVETANDO A 3ª DENÚNCIA CONTRA ELE !
    .
    E O PEDIDO DE VISTA DE VICTOR LAUS NO CASO DE CLAUDIA CRUZ, VAI DEMORAR MAIS QUANTO TEMPO PRA DAR A SENTENÇA…
    .
    E AINDA, AONDE ESTÁ O ACÓRDÃO SOBRE A CASSAÇÃO DA CHAPA DIMAL-TEMER NO TSE QUE DEVERIA TER SAÍDO MÊS PASSADO COMO O PRÓPRIO ANTAGONISTA INFORMOU !
    .
    **TUDO MUITO OB$CURO COMO SEMPRE, OU NÃO** !!!
    .

  24. E olhem o que a RECEITA FEDERAL “presenteou” ao Grupo Libra Campinas! Eles não são devedores da União???
    .
    http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/importacao-e-exportacao/oea/arquivos-e-imagens/arquivos/certificados/076-libraport-campinas-s-a.pdf/@@download/file/076%20-%20LIBRAPORT%20CAMPINAS%20S.A..pdf

  25. O mais triste e ver um general das FFAAS e um ministro da segurança pública impedindo, juntos, que a Lava Jato tenha mais recursos. Afinal, o delegadeco geral da PF e pau mandado destes dois. Não e nada divertido, viu general?

  26. A crise ainda esta só no começo. O pior ainda vai começar . Até la muita coisa ruim ,por causa da corrupção e impunidade, vai acontecer no Brasil.
    O caos será implantado. A desordem vai ser geral. A economia vai afundar de vez. A violencia vai explodir.

  27. 23 milhoes ?
    fácil qualquer tipo de rastreamento …
    de onde vieram ? quem pagou ? quais os serviços prestados ?
    como foram pagos ? como entraram na conta ? de onde sairam ?
    prendam o Coronel que ele solta o bico
    (a não ser que o ministro beiçola conceda um HC ….)

  28. O suposto crime de Temer aconteceu antes de ele assumir a Presidência da República, portanto ele não pode ser processado por esse crime enquanto estiver no cargo segundo a Constituição. Somente a partir de primeiro de janeiro de 2019, Temer começará a responder por esse crime.

  29. Nunca na história do mundo um país teve que aturar presidente sabidamente LADRÃO, atuando por meses e tentando se safar com o “poder da caneta”! Tudo isto graças a um Congresso de oportunistas desonestos! Aonde o Brasil foi parar?

  30. Porra, mas essa tese da PF ainda não foi demonstrada??? Não foi quebrado o sigilo bancário do Temer??? nada foi encontrado??? Ah, o inquérito foi prorrogado mais uma vez!! tÁ BOM, ENTENDI. Deixe o cara terminar o mandato dele e depois a justiça é quem vai tratar do caso. É melhor para o País.