Os representantes da quadrilha

O Globo, em editorial, condena as candidaturas avulsas, com o argumento de que elas privilegiam “salvadores da pátria” e constituem “grande empecilho ao fortalecimento das bases da democracia representativa – os partidos”.

Os maiores partidos brasileiros, como revelou a Lava Jato, foram sequestrados por quadrilhas. Eles sabotaram a democracia representativa elegendo criminosos que corromperam o resultado das urnas.

Para fortalecer a democracia é preciso, antes de mais nada, extinguir os atuais partidos.

35 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. No Brasil não há partidos. Há quadrilhas de crime organizado. As candidaturas avulsas, ao contrário do que diz a Globo, vão tornar os partidos mais fortes, na medida em que, com concorrência dos avulsos, vão se organizar e se purificar para atenderem aos anseios de seus filiados e da sociedade. Caso contrário, serão reduzidos às cinzas.

  2. Democracia é o poder emanado do Povo, sem qualquer relação de subordinação a eventuais partidos, grupos, seitas ou associações. Daí, entendo que o Povo deveria ser completamente livre na sua escolha, inclusive, de “um salvador da pátria”, pois, somente a prática conduz ao aprendizado.

  3. Esse discurso falso e hipócrita do globo é um escárnio a inteligência do brasileiro. Todos sabemos que eles só falam em democracia quando é para beneficiar eles. Puro cinismo!
    Estão com medo de perder as benesses quando surgirem novas lideranças políticas honestas, que pensam realmente no Brasil e no bem estar do povo brasileiro. E não ao que está aí, essa ditadura política dos coronéis corruptos políticos atrasados e arcaícos. O fim está chegando!
    Bolsonaro 2018!

  4. Quanta besteira…. Quer dizer que nao votamos em pessoas e somos obrigados a escolher apenas qual quadrilha criminosa vai roubar? O Medo de algum possível candidato populista e/ou salvador da pátria, nao eh desculpa para evitar uma renovação nos politicos que piores ou melhores, serão outros. Mas bandido eh assim mesmo, grudou na teta, nao desmama mais ate secar o dinheiro roubado. Mais uma coisa…Que vergonha stf, voces sao tao bandidos quanto o que existe de mais de podre na humanidade! Seus bandidos de capa preta! Que o capeta os carregue!

  5. E no fim das contas quem irá ganhar vai ser o PT!
    Nós da esquerda estamos unidas e se unirá mais ainda.
    Enquanto a direita e centro é totalmente desunida!
    Há, há, há! Fim da linha!
    Quando nosso querido Lula ganhar ano que vem — 2018 —
    irá proibir a circulação da “Folha de São Paulo.
    E em 1º lugar aprovar a regulação dos MÉDIOS,
    fazendo com que a GloboNews se reduza ao que
    ela merece: será finalmente um simples canalzinho
    regional apenas, de 5ª categoria, graças ao poderoso Lula.
    Dessa vez estaremos não com o PMDB: mas com
    Ministros apenas do PT; PSOL; PCdoB e do
    PCO para o Ministério do Trabalho etc.
    Aí jamais seremos vencidos de novo.
    Anote aí: iremos até 2022 e aí fortalecidos,
    temos um projeto para 2023 continuamos. Tiraremos
    finalmente o Brasil da pobreza.
    Coisas danosas como a “Folha” e a “Globo” já era (nem mais existirá). Anote.

    1. Não aprendem e Não esquecem!!!
      Em nenhum lugar do mundo, este sistema de vocês deu certo…China, União das “Repúblicas” Soviéticas, Cuba, etc…Com regimes autoritários, com criminosos, com assassinatos, etc…
      E aqui vai dar…kkk…
      Por que acham que aqui vai dar…kkk

  6. Minha alimentação de noticias e opiniões vem apenas de O Antagonista e A Reunião, os outros são um complemento, tudo eu confiro opinião aqui, sou fã desde sempre. Sempre brinco, mas é verdade: quem e vacinado em O Antagonista, pode ouvir ou ler qq bobagem, identifica logo todas as maracutaias e não cai nos contos dos sociopatas políticos ou globais, ahahaha

  7. “Para fortalecer a democracia…” é preciso eliminar todos os “benefícios” dos servidores públicos, em especial daqueles vinculados ao JUDICIÁRIO e à RECEITA FEDERAL.
    Somente agora o COAF identifica transações e/ou movimentações financeiras caracterizadas como CORRUPÇÃO. Quem irá responder por essa PREVARICAÇÃO???

  8. Nao gosto do grupo Hlobo, q armou junto com janot o golpe do joesley. Porem, está certo o editorial: candidatura avulsa nao só permite aventureiro, como é a cara do que o PT e seus satélites merdinhas queriam: democracia direta vai permitir aos “coletivos” e à bandidagem colocar seus pulhas de estimação no lugar dos pulhas atuais e viola a representação democrática por partidos. Quer extinguir, que se extinga. Criem-se outros e q mudem o sistema eleitoral. Esse tipo de post é estilo arruaça, bagunçar tudo, estilo Janot-joesley pra sacudir o mercado e ganhar grana especulando.

  9. O editorialista de O Globo não leu o livro, mas condenou; não provou a receita, mas não gostou. Ele já adivinhou que o resultado será a eleição de um salvador da pátria porque, na visão dele, até hoje não surgiram salvadores da pátria dentro dos partidos existentes.

  10. As candidaturas avulsas são perigosas podendo atrapalhar
    o enredo preestabelecido pelos donos do Brasil, podem
    atrapalhar os “negócios”. Devemos confiar nas mafias que
    comandam os partidos políticos, Lula, Aécio, Temer,Carlos Lupi,
    Renan, Serra…é difícil alguém ser candidato sem se associar aos ladrões.

    1. Então, Ricardo. Vc. está certíssimo. Leia meu comentário mais abaixo. Que tal retirarmos, destes chefões, o poder de anular convenções e ou reunião de diretórios. Só a Justiça anularia. Poderiam assim surgir candidaturas para a nossa RENOVAÇÃO PARTIDÁRIA.

  11. Os partidos políticos tem se mostrado piores que facções criminosas.
    Sou totalmente favorável a candidatura avulsa. O TSE tem meios de cobrar com mais rigor que o candidato cumpra o que a lei determina. Ficha limpa, declaração de bens, etc.
    Estamos vendo no caso do Aécio os partidos tentando defendê-lo, e deixando de lado a moralidade tão em falta ou ausente. O político avulso, defendera o interesse dos eleitores e não dos partidos.
    Os partidos políticos tem se mostrado piores que facções criminosas

  12. Se estão preocupados realmente com a Democracia e com a representação através dos partidos, chegou a hora de acabar com o poder das lideranças dos partidos de poderem ” anular reuniões de diretórios” que, porventura, tenham decidido por uma candidatura não alinhada com estas mesmas lideranças, permitindo assim a tão desejada RENOVAÇÃO POLÍTICA no Brasil.

  13. Pois é justamente o contrário…o “grande empecilho” são justamente os partidos-máfia que se transformaram em quadrilhas e não irão endossar quem não entre no esquema criminoso…

  14. Os partidos são a base das organizações criminosas políticas . Na verdade o bloqueio às candidaturas avulsas impedem a democracia plena. E as organizações globo são contra pois um eleito avulso , que não se submeta às corruptas estruturas partidárias, tornaria inútil a influência e a capacidade de pressão que a emissora tem junto às mesmas estruturas.

  15. • ROBÔ o CÃO–DIDATO AVULSO:
    • “TENHA PULSO, NÃO ME DEIXE SER EXPULSO”
    • “TENHO SOMENTE o CUSTO de AQUISIÇÃO e MANUTENÇÃO”
    • “O MANDATO é MAIS BARATO, NÃO SOU RATO COMO os pumlítiCÚS”
    • “O MANDATO é MAIS BARATO, NÃO SOU RATO COMO os pumlítiCÚS”
    • “O MANDATO é MAIS BARATO, NÃO SOU RATO COMO os pumlítiCÚS”
    • “O MANDATO é MAIS BARATO, NÃO SOU RATO COMO os pumlítiCÚS”

  16. Alem das candidaturas avulsas – um direito da cidadania – deveriam ser extintos todos os atuais partidos e barradas todas as candidaturas de politicos que estejam respondendo à processos, de qualquer tipo, na Justiça. Novos partidos poderiam ser criados, num prazo de até 1 ano, desde que cumprida uma condição básica: a filiação de pelo menos 5% do eleitorado, algo como 7 milhões de eleitores. Não tenho dúvidas de que seriam criados, no máximo 4 ou 5 partidos, numero mais do que suficiente para representar as mais diferentes “correntes ideológicas” da sociedade, da extrema esquerda à estrema direita. Acabariam os partidos de aluguel e sem representatividade social.

  17. Essa e a Globo que em todos esses anos de petismo nunca falou um ¨A¨ sobre as roubalheiras e do populismo barato promovido por Lula e cia ltda??
    agora quer dar uma de dar conselho??
    Vai se f@#$%¨der!!

  18. Há muita gente boa e competente fora do mundo político que poderia dar sua contribuição, e não o faz por causa desta obrigatoriedade. Que “democracia torta” é esta?

  19. É a lógica que explica como chegamos e como se manter nesse atual estado de degradação moral, o que na realidade não é motivo de preocupação de quem detém os nossos podres poderes, pois o que não pode é o sistema falir financeiramente e estancar a fluidez dos recursos que permita continuar a roubalheira desbragada, daí a necessidade das pseudo reformas.

  20. Argumento fajuto e esdrúxulo. O melhor exemplo do inverso do que dizem é o PT que elegeu o maior pseudo-salvacionista da pátria, que por sua vez ‘salvou’ o país de todos os seus valores conquistados e ainda rapinou todos os cofres em favor de si mesmo. Sem o lastro do partido e seus meliantes, lula jamais teria conseguido fazer o que fez. O mesmo vale para o PMDB.

  21. Sou totalmente favorável às candidaturas avulsas, estas sim, expressão de vitalidade e avanço democrático do País. Os atuais partidos do Brasil, viraram verdadeiras quadrilhas, compromissados com seus interesses, de quem lhes financia e não com o POVO e o PAIS E DEVERIAM PORTANTO SEREM TODOS EXTINTOS. Pessoas de bem, muitas das vezes não entram na politica, para não terem que se submeter a exigências dessas máfias partidárias.

  22. O maior responsável por colocar e aceitar Políticos ladrão, incompetentes, Corruptos, são PARTIDOS POLÍTICOS, NÃO TEM UMA FILTRAGEM, se tem como punir o judiciário não o faz, além do mais são CONIVENTES com estes mau CARATISMO pois também recebem o BUTIM!!!