ACESSE

Os respiradores chineses de Doria

Telegram

O empresário brasiliense Basile Pantazis, ex-tesoureiro do PTB, já foi intimado para depor no inquérito sobre as compras emergenciais da epidemia de Covid-19, diz a Crusoé.

“No escândalo do mensalão, uma de suas empresas foi pilhada compartilhando com o partido de Roberto Jefferson um quinhão do que faturava nos Correios. Conhecido como ‘Grego’, Basile tem amizade com políticos de diferentes naipes, como o ex-senador Gim Argello, que chegou a ser preso pela Lava Jato (…).

Ele é eminência parda da Hichens Harrison & Co, uma corretora de valores de brasileiros que moram na Flórida, nos Estados Unidos, contratada sem licitação pelo governo João Doria, do PSDB, para intermediar a compra de 3 mil respiradores chineses para São Paulo. O contrato, de 550 milhões de reais, foi revelado em abril por Crusoé e está sendo investigado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público paulista por suspeita de sobrepreço.”

Leia também: A bolada do Centrão no governo federal

Comentários

  • Mauricio -

    VEJA QUE TURMA SÉRIA: DÓRIA, ALEXANDRE DE MORAIS, BOTAFOGO E WITZEL. PRECISA FALAR ALGUMA COISA

  • Wanderlei -

    As compras de São Paulo têm de ser olhadas com lupa, vão sair muitos coelhos desse mato.

  • Paulo -

    Este é um país de muita roubalheira...os que mais sofrem são os menos favorecidos, mas Deus irá proteger todos estes nossos irmãos excluídos .

Ler 43 comentários