Os robôs do debate da Band

A AP/Exata, empresa especializada em análise de big data, registrou que 20% de todas as publicações que citaram os presidenciáveis no Twitter durante o debate da Band foram feitas por robôs.

De acordo com o levantamento, publicado por O Globo, Marina Silva foi a candidata mais atacada por bots.

Já o mais citado no Twitter foi Jair Bolsonaro, com 27,5% das publicações sobre o debate. Dos 40.736 tuítes que citaram o presidenciável do PSL, cerca de 11,5% das menções foram feitas por perfis suspeitos.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Informação barrigada. Eu fiz vários comentários para meus amigos naquele momento. Mas a internet virou terra de ninguem e alguns “ninguem” são bem espertos e ganham bem mais que outro “ninguems”

Ler mais 190 comentários
  1. Informação barrigada. Eu fiz vários comentários para meus amigos naquele momento. Mas a internet virou terra de ninguem e alguns “ninguem” são bem espertos e ganham bem mais que outro “ninguems”

  2. Acabei de assistir no Jornal Nacional uma repórter falando sobre o caso da caseira do Bolsonaro que vendia Assaí na praia. A mulher já é feia igual ao capeta e com a cara de ódio, só muito desespero.

  3. CheckFact na (IN)EXATA!!… Isso sem falar na VERGONHOSA derrubada gratuita pelo Twitter das Hashtags de Bolsonaro que ocupavam os TopTrends da rede! ABSURDO!! O DESESPERO é grande!

  4. HAHAHAHAHA… SÓ GARGALHANDO DESSES CARAS!!… 27,5%… 40 mil tuítes… É de uma canalhice sem fim! Bolsonaro dominou a cena nas redes sociais, a olhos vistos! TB sou um Robô tá!

  5. -Gostaria que a LULA de SAIAS explicasse o CASO USIMAR em que seu marido é RÉU em CONTRABANDO de MADEIRA ILEGAL e a acusação em PLENÁRIO do ex-Presidente da Câmara ALDO REBELO e da Revista ÉPOCA-

  6. Gostaria de saber de quem são os JATINHOS que a LULA de SAIAS utiliza durante a suas viagens? Qual foi seu trabalho nos últimos 8 anos? E qual a função do seu MARIDO PETISTA CORRUPTO na campanha???

  7. Será que é CONFIÁVEL uma sujeita que foi 30 anos do PT, não tem trabalho e VIVE de POLÍTICA mesmo sem mandato, foi DELATADA na LAVAJATO e o marido petista é RÉU em contrabando de madeira ilegal???

  8. A LULA de SAIAS é a MUDANÇA para ficar TUDO do mesmo jeito, LEI ROUANET, muita propaganda estatal para a GLOBO, farra no BNDES para as negociatas da Esquerda Caviar e PRIVILÉGIOS para func público

  9. No banner dos participantes do debate na Band estava esse jornal: —- O Nexo pode realmente dar certo — se as pessoas pagarem para ver – 24/11/2016 — https://medium.com/farol-jornalismo/pode-o-mode

  10. No banner dos participantes do debate na Band estava esse jornal: — Debate presidencial na Band: sem Lula, e com discurso moderado – 10/08/2018 —- https://www.nexojornal.com.br/1-3-5/2018/08/10/D

  11. Porque a empresa não divulga uma lista com os tais “”robôs”? Porque provavelmente MUITOS dos “perfis suspeitos” são na verdade, contas verdadeiras! É tudo ACHÔMENTRO!

  12. Esta igual o Ministro do STF Luiz Fux que disse que ele e Grande Mídia iria definir quem era Fake News e retirou milhares de paginas de organizações e pessoas ligadas ao conservadorismo de direita.

    1. O Twitter apagou vários perfis autênticos assim como retirou seguidores aos montes, é direita é robô! Como disse Bolsonaro se fosse pra dar, aí tudo bem!

  13. Sim, a equipe de bolso paga robos em diversos países para subir tags. Mas essa nao eh a questão. Tem bolsominion com 30 contas no Twitter. Entram com perfil diferente, comentam e compartilham. Fraude.

    1. Fraude é um privilégio só do PT…Quando adversários fazem o mesmo é “golpe”….kkkkkk Aqui se faz, aqui se paga.

  14. Tenho certeza que com esse espírito de dúvida sistemática da realidade dos antagonistas, em caso de adultério flagrante eles aceitariam os indícios de que o rapaz está apenas vendendo lençóis..

  15. Bolsonaro, faz parte do baixissimo clero da câmara. Aproveitaram seu perfil de dirrita e esta sendo usado. Não tem condidtenvia nenhuma. É um Cavalo de Troia, so precisa saber o que vem por traz…

  16. Se tem gente pagando robô para manipular comentários, por que não haveria candidatos que estejam pagando para AP/Exata e outras “especializadas” para manipular essas pesquisas de robôs?

  17. Bom, seguindo o grupo globo, se fosse o candidato da alegria estar sendo mais pesquisado, não seria boot! Se fosse acompanhando dados de pesquisa do DataFAke não teria polêmica! Todos mentirosos!

  18. Eu pergunto: E daí? No que isso vai alterar o movimento de rotação da Terra? Matéria sem qualquer proveito útil. Bolsonaro continua na frente e vai ganhar no 1º Turno. É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO !!!

  19. A conversa de intervenção nas eleições não foi provada nem nos EUA. Se a empresa alega que são robôs ou perfis falsos pq não contata a PF? Afinal gera números falsos de influência. Cadê as provas

  20. Criei um twitter para seguir as notícias da eleição e apoiar Bolsonaro. Só tenho uma conta e nela só 22 seguidores. Sou considerado suspeito? Lixo fake news. Esses analistas n sabem nem programar…

  21. Tempos atrás um site militar divulgou que 50% dos perfis de esquerda eram fake. Inclusive seguidores da Dilma, quando ela ainda era presidente. Mas só agora que o tema vira notícia? E os outros?

    1. KKKK… Casa caiu pra essa mídia mentirosa! Isso sim! Perderam parte do poder… Só uma marionete igual você ainda dá credibilidade a esses grupos! O futuro é a Internet! Leia tudo e julgue !

    2. A casa continua firme. Invejas tanto assim a militância voluntária dele? https://www.tercalivre.com.br/campanha-presidencial-de-jair-bolsonaro-podera-ter-mais-de-r225-milhoes-em-voluntariado/

    1. Robo Bolsonaro Israel – Se apresentando! A serviço do Brasil, vamos endireitar tudo! Marionetes acreditam na grande Midia… A internet ainda é livre? Por enquanto! Viva o conservador liberal e Brasil

  22. Eu sou robô ?! …pois apoio Bolsonaro !! …quem fiscaliza empresas obscuras e picaretas como AP/Exata kkkkkkk alguém confia em empresa de Brasília ?! https://www.facebook.com/apexata

  23. 6.643.040 visualizações

    294 MIL

    65 MIL

    COMPARTILHAR
    6.643.040 visualizações

    294 MIL

    65 MIL

    COMPARTILHAR

    O vídeo da entrevista do Jair no Roda Viva já possui 6.643.040 visualizações dos robôs!!

  24. Eu não constumava ficar espalhando mensagens pelo Whatspp. Agora estou. Não adianta. O negócio está tão espalhado que não adianta censurar. Só grupos de Wahtsapp tem vários.

  25. Basta ver a reportagem dessa semana de O Globo sobre o laranjal que são essas empresas de TI sediadas em Brasília. Pesquisa mal formulada, feita pra denegrir a imagem do PRESIDENTE BOLSONARO!

  26. Espero que os próximos programas de TV com candidatos a presidência sejam melhores com perguntas do plano de governo : como investirão no plano de inteligência para acabar com os crimes, traficantes,

    1. Que desespero é esse em não admitir que Jair Bolsonaro é popular, hein? O teu candidato é que é um perdedor de carreira, seja ele quem for. Invejar a militância dos outros não resultará em votos…

    2. Não queira nivelar Jair Bolsonaro por baixo, com seu candidato. Já ouviu os apoiadores gritando “eu vim de graça”, em cada palestra, em cada aeroporto, em cada condecoração estudantil e militar?

  27. Jair Bolsonaro está abalando as estruturas do Pacto de Princeton, e de todos os simpatizantes dessa dança das cadeiras do poder, entre partidos da governabilidade fisiológica, feita a 30 anos.

  28. Perfil suspeito? Suspeito de que? Lavagem de dinheiro publico? Ladrão de merenda? Envio de dinheiro para o exterior? Que papo furado. O meu perfil não tem meu nome, então estou na lista? Rsrs

    1. Releia a matéria umas 100x e tente entender jumento.minion. ashuashuassh

  29. Impressionante o grande conluio entre grande mídia, institutos de pesquisas (todos ),partidos políticos e plataformas da internet para derrubar e deturpar tudo o que possa beneficiar Bolsonaro!

  30. Ah, eu achava que robôs foram os candidatos naquela debate chato a bessa na Band. Aliás, eles todos são piores que robôs. Só respostas programadas e elaboradas por marqueteiros. Robô é útil. Eles não!

  31. Nos aeroportos e por anda passa bolsonaro é ovacionado por suspeitos. Eu sou suspeita.rsrsrsrs, as troladas também são suspeitas. Mariana só é suspeita de ser PTista. Só isso..rsrssrs mobral . bah

  32. Estão tentando desconstruir o sucesso que Bolsonaro está recebendo do Povo que não vota mais em comunistas nem socialistas. Chegou a hora de mudar o rumo do País e detonar estes vermelhos de vez.

  33. Pessoas interativas, com centenas/milhares de seguidores, que opinam, e que lançavam tags, tiveram bloqueios pedindo o celular, tags apagadas, etc. Mesmo assim, Bolsonaro liderou a interatividade.

  34. O Brasileiro trabalhador que vota em candidato honesto, e Twita, apoiando o candidato, eh suspeito para o sistema corrupto eletrônico que tentara mudar o resultado das eleições nas urnas fraudáveis

  35. Se 20% de TODAS publicações foram robos, e se DOS 40 MIL twites de Bolsonaro 11% foi robô, logo alguém teve 30% de publicações feitas por robô. Matemática! Porque então cita apenas Bolsonaro?

  36. Primeiro as coligações “esquisitas” que o deixaram sem tempo. Ai o face exclui a maioria das páginas conservadoras. O twitter acha que todo mundo é robô. Por trás, as agências censoras. Que feio!

  37. A maioria dos seguidores do Bolsonaro não tem nenhum seguidor, não tem foto e os IPs são da Rússia, Vietnam, Lituânia e Azerbaijão. Como Bolsonaro teria tantos seguidores nestes países? Impossível!!

    1. Descobrir que sou uma mulher lituana, queria ser uma russa alta, nunca uma vietnamita baixinha. Isso é tão falso, quanto PTralha honesto ou dilma integra p/ FHC. países de esquerda apoiando a direita

    2. Oi. Eu sou um robô. Outros como eu lotam aeroportos para recepcioná-lo, mas nós somos russos. Ficou feliz? Chora esquerdopata.

    3. … senão fica chato de competir com pessoas com táticas tão ruins, contra Jair Bolsonaro.

    4. Já vão inventar a interferência russa na eleição do Jair Bolsonaro, troll? Logo o capitão, que é quem mais critica o bloco-russo chinês, desde os tempos do regime militar? Inove-se…

  38. Quem frequenta O Antagonista sabe, qual é a ideologia com cacife para contratar TERRORISTAS VIRTUAIS (MAVs): SOCIALISTAS e a DIREITA CHUCRA (temeroso). E sempre os derrotamos pelo volume do bem!

  39. Como disse Brizola:falem de bem ou falem de mal o que importa é que falem.Bolsonaro 17 e seus robôs na presidência em 2019.Os robôs não traem , já tem SANTO que funciona só com oferendas.

    1. Não. Só há um candidato conservador, cristão, pró-Israel, politicamente incorreto, que detona o fisiologismo, e anti-establishment. http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/

  40. PQP ZiiiiiiiiiLLLL PQP ZiiiiiiiiiLLLL
    •cornos mansos duplos com mué e mãe na zona, QUEM VOTA
    • não comentaram se a BO CE TA da MUÉ
    • foi bem tratada pelo AMANTE !
    •nem sobre CHIFRE !!!!

  41. O grande robô desta campanha eleitoral é e será o Geraldo Alckmin. Aquele estilo cintura dura e seu sorriso armado que esconde os dentes não deixa dúvidas – trata-se de uma lata de sardinha!

  42. O próprio Twitter mencionou que os candidatos não utilizam Bots, acha mesmo que uma empresinha de fundo de quintal conseguiu analisar bilhões de dados e mensagens em 1 semana? ? Ah vai!

  43. Bolsonaro tem militancia espontânea, natural, enquanto Marina Silva nem militancia e nem robôs tem. Quem vive em redes sociais sabe disso, é visível. Não adianta tentar desconstruir o Bolsonaro assim!

  44. Pq toda vez que a imprensa não consegue nada vem com essa história de robôs? Vão catar coquinho bando de mentirosos da AP/exatas vcs receberam dinheiro da imprensa pra vim com essa conversa fajuta.

  45. A chapa dos sonhos(Ana Amélia & Alckmin) tem mais que um sonho, tem um plano. Tem mais que um plano, tem um plano de governo elaborado pelas mentes mais brilhantes desse País.

  46. Robô ñ vota Qual o motivo de tanto medo em tantos ataques à Bolsonaro? Chutar cachorro morto? Bolsonaro não tem mais de 1 bilhão de fundo partidário para campanha. Quem pode pagar robô?

  47. Vocês podem analisar: os posts com mais comentários são os que citam Bolsonaro. E são textos pessoais, não notas repetitivas…Logo, não somos robôs. Somos cidadãos decentes e indignados.

  48. Como assim? É robô ou suspeito? Estranha essa definição…seria um jeitinho para explicar as hashtgs derrubadas com Bolsonaro anos luz à frente dos outros? Ou o chat bugado?

  49. A maioria dos seguidores do Bolsonaro não tem nenhum seguidor, não tem foto e os IPs são da Rússia, Vietnam, Lituânia e Azerbaijão. Como Bolsonaro teria tantos seguidores nestes países? Impossível!!

    1. Teu nome ta mais p MAV esquerdista burro e vagabundo do q p ciências da informática (informática se usava há uns 10 anos atrás seu troxa)

  50. Desesperador tentar melar imagem de um candidato e barrar crescimento s/ nenhum pingo d sucesso. Eleição chegando e Exército acompanhando apuração. Fim da orcrim cada vez mais perto. As ruas ñ mentem.

  51. A manchete fala em robôs, mas ao se referir a Bolsonaro fala em perfis suspeitos. O interessante é que não se apresentam os percentuais “suspeitos” dos outros candidatos. Até tu, Antagonista?

  52. vocês da impresa cansam nossa inteligencia , com esse papo de robos na midias, ainda mas vindo do o Globo que tenta manipular opinião do povo , quem quer fazer jornalismo serio precisa acorda !!

  53. É óbvio que Bolsonaro está pagando uma fortuna por milhares de robôs. Isso custa dinheiro e ninguém vai bancar algo tão caro para campanha de ninguém. Mais um escândalo com o nome desse vagabundo!

    1. … confira: https://www.tercalivre.com.br/campanha-presidencial-de-jair-bolsonaro-podera-ter-mais-de-r225-milhoes-em-voluntariado/

    2. Inveja é coisa de socialista, esquerdista. Jair Bolsonaro conta com militância orgânica, voluntária, viralizante, criativa, que veste camisa, paga adesivos, realiza palestras abertas, etc.

    3. Mais uma MAV do Santo merendeiro será que ela poderia nos explicar onde ele arrumaria esta dinheirama toda? Afinal quem tem grana são os da ORCRIM.

  54. 11,5 % citações à Bolsonaro e ñ disseram que tipo de citação. Foi ataque? Só sei q candidato da orcrim tem mais da metade do fundo partidário ( nosso $) p/ gastar em melar imagem dos outros.

  55. Isso é só estatística. Isso não tem valor nenhum. É só para o Google e Twitter fazerem propaganda de si mesmos. Pesquisa de intenção de voto (honesta) é que teria valor e não essas bobeiras.

  56. Mais um detalhe: a #bolsonaropresidente que estava no trend topics antes do debate SUMIU! E nós é que somos robôs? A chefona do Twitter com uma dedada só derruba todo mundo e os robôs somos nós!

    1. Achismo. Teu candidato e teu partido, mesmo pagando, legamente, por aumento de alcance, curtidas, seguidores, visualizações, não tem 1/100 do que Jair Bolsonaro tem na internet de popularidade.

    1. Robô com feições humanas, que falam português, e com carteira de eleitor, votam.

  57. Robô é a Miriam Leitão, robozinho da Globo comunista cuja bateria falhou enquanto falava o editorial da Globo News. Esta AP/Exata é aquela mesma que presta serviços para a grande imprensa.

  58. Fake news! Consta que suspenderam TODOS os tuítes sobre Bolsonaro. Bolsonaro estava com 70% de buscas no Google, mas simplesmente DESAPARECEU do Twitter.E a chefona do Twitter é petista.

    1. O Antagonista eh anti Bolsonaro!! Eles querem o Alckmin no poder para continuar vendendo notícias de corrupção e o fim da Lava Jato! E agora este papo de Robôs. A Globo com a dele News eh outra.

    2. Eu não sei até hoje, porque não me censuram! Este é o principal motivo de permanecer aqui desde a ORIGEM DESTA ESPERANÇA chamada O Antagonista!!

  59. Sem entrar no mérito, o que tem de gente qualificando e desqualificando, trazendo dados que adorou e etc, sem a menor credibilidade. Tudo isso não passa de uma Wikipedia.

  60. Jair Bolsonaro é o único presidenciável que não paga pra ter aumento de seguidores, curtidas, alcances, visualizações… e mesmo assim supera, de longe, todos os outros, em todos esses aspectos.