Os Sentinelas da impunidade

Na Crusoé, Mario Sabino compara aquele pessoal de Brasília chegado ao “Estado de Direito” à tribo de uma ilhota no Oceano Índico que ainda vive na Pré-História — com ampla vantagem para a tribo,  claro.

Leia:

Os Sentinelas da impunidade

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gildson disse:

    Uma coisa é a generosidade indecente do indulto. Outra é a argumentação jurídica, que é razoável. É uma boa oportunidade para explicitar limites para o indulto. A surpresa é o Teme.

Ler comentários
  1. Rogerio disse:

    Não se fala mais deste Reinaldo Azevedo,o cara é traíra,entende tanto de parto de onça quanto de atracação de navio.Virou o foco de repente,o que será que foi?A gente sabe que o PT nada na buf

    1. Jardel. Quer dizer que o Marcelo "Dois Auxílios" Bretas não aceita o estado de direito e isso é bom? Sério mesmo? Olha que, como juiz, ele é obrigado a fazê-lo...

  2. Marta disse:

    Esse apelo imbecil ao Estado de Direito, dos ladrões, contra a sociedade, assim como o Direito Adquirido, contra os financiadores do povo, nos conduz a clamar pelo soldado e o cabo.

  3. Charles disse:

    O Mario tentou ser engraçado????? Aliás, Mario.... que Mario???

  4. Eduardo disse:

    Coitado do Mario Sabino. escreveu um dos posts mais canalhas da história quando deu força à tortura física de um suspeito e mental da filha dele, e vem se armar em guardião da moralidade...

  5. Rodrigo disse:

    Muuuito bom como sempre.Pena que é só um por semana.

  6. Rosangela disse:

    Perfeito! Marco Aurélio, Celso de Mello, Rosa, Canalhowski, Gilmar e Toffoli deveriam, inclusive, ser mandados para essa tal ilha! Hahaha

  7. Jose disse:

    Existe no senado federal 3 pedidos de impedimento de ministros do STF. Aquela casa vai ter que cassar um desses semideus, para colocar ordem naquela casa que tem envergonhado a justiça e o Brasil.

  8. Sergio disse:

    Muitas autoridades do Congresso, Planalto, e STF estão à serviço de burlar a lei para prover impunidade, conluios, e manutenção do crime de estado em nome de uma pretensa "democracia".

  9. Beto disse:

    Só q tem uma coisinha , os nativos da Ilha Sentinela , matam todos q atravessam a sua praia. Se a moda pegar, o q tem de sujeito se atravessando na praia do brasileiro é uma grandeza.

  10. Tania disse:

    Reynaldo Azedo já está usando um soutien da DERROTA SECRETS, porque o da Victoria Secrets não combina com as circunstancias atuais do dito jornalista.

  11. Annibal disse:

    Precisa acabar com esse negócio do poder centralizado em Brasília. Isso já era. É coisa atrasada dos anos 50/60. O poder tem que ser dividido nas Regiões e Estados. Espero q Bolsonaro veja isso

  12. Giusti disse:

    É igual a "Democracia" nas falas d petistas e assemelhados.

  13. Maria disse:

    Ele esquece do remedinho... Depois, fica tetudo, né?

  14. Zeca disse:

    Bancos e fundos são do Italiano. Judiciário será de Lula. Temer os 22. Cabo de guerra com o povo.

  15. Maria disse:

    As páginas do princípio da moralidade na administração pública (artigo 37) da CF88 está em branco para essa gente. Ou, arrancaram a página!

  16. Jayme disse:

    Nossas escolhas na vida se baseiam numa instintiva avaliação do tipo custo-beneficio. Nossa lei penal incentiva a prática do crime, em especial o da corrupção. Pena de morte para o corruPTo.

  17. Jayme disse:

    É uma forma de corporativismo onde todos se protegem.

  18. stormy disse:

    Destruíram a Mãos Limpas e a Itália é o 16o. mais corrupto da Europa. Qual a taxa de crescimento? 39.000 por mês, dane-se.

    1. TC não passa de 0,5 desde 2016. Esse ano -0,1. Belo quadro STF..

  19. Maria disse:

    Ganhou o STF por ter resolvido o caso do hacker de Marcela. Muito “honrado”, o Kojak tupiniquim...

  20. Didi disse:

    Reinaldo Azevedo? Pra que falar dos mortos aqui? É um nada e não tem noção de ridículo

  21. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: Nele transparece deformidade psíquica vingativa.

  22. Aroldo disse:

    Estado de direito, democracia, seguir a constituição, tudo balela da boca pra fora desses canalhas que, só pensam em cargos, muito dinheiro e poder!.