Os sinais de Rosa Weber

De acordo com Lauro Jardim, a ministra Rosa Weber pode rever a sua posição e votar a favor da prisão imediata de condenados em segunda instância.

“Rosa Weber em dado sinais de que pode votar do mesmo modo que Cármen Lúcia, Luiz Fux, Luis Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.”

 

37 comentários

  1. Que Deus a ilumine e ela mude seu voto anterior, não faz sentido esperar as últimas instâncias, aliás, deveria ser logo na 1ª.

  2. Caaaarraaaca!
    Quando decidiu rapido, decidiu pelo erro….
    Agora, após dois anos e lá vai fumaça a loura descobriu que estava errada…
    A loura levou este tempão todo para descobrir o óbvio ?!

  3. NUNCA O FUTURO DE UMA NAÇÃO DEPENDEU TANTO DE UMA MULHER, DE UMA ÚNICA MULHER.
    É fato mais do que comprovado que o futuro do Brasil depende da possibilidade de botar na cadeia os criminosos endinheirados, aqueles que roubam muito e podem pagar advogados e custas de recursos judiciais infindáveis. A impunidade estabelecida há décadas nesses casos impede que o país seja afinal passado a limpo para poder recomeçar e tentar construir um futuro melhor para as próximas gerações.
    E um fato extraordinário, coisa que parece ficção científica ou filme noir, tudo isso parece que agora depende da posição de uma mulher, uma única mulher, a Ministra Rosa Weber do STF.
    Oremos, para todos os deuses, e deusas.

  4. Ministras Carmen Lúcia e Rosa Webber, os brasileiros confiam em vós,
    Excelências! Consigam prisao efetivada em 2a.Inst.e serão nossas heroínas
    Em nossos corações, Meritissimas! Deus as abençoe, como o fez com
    Joana D’Arc de França. Obrigado…

  5. – Ministra, estou preocupado com a votação da segunda instância no Supremo _, disse o juiz da Lava Jato.
    – Eu não mudei (o posicionamento) desde 2009_, respondeu a presidente da Corte.
    – Não estou preocupado com o voto da senhora, mas com o de outros ministros_, devolveu Moro.
    Ao que Cármen Lúcia o tranquilizou:
    – Acho que você vai ter boas notícias.

  6. Talvez a isso se referia Carmem Lúcia quando encontrou Moro no evento da Jovem pan e o tranquilizou com relação a esse tema.

  7. A eternização do pedido de vistas do Min. Alexandre de Moraes na restrição do foro privilegiado só corrobora o seu bandeamento para o lado do Gilmar et caterva, na famosa operação Abafa.

    Pode até ser que não tenha mudado com relação à prisão em 2ª instância, contudo está doidinho para que a articulação via Congresso vingue e aprove-se uma 3ª instância necessária para a prisão dos grandes criminosos de estado, de tal modo que lavaria as mãos pela inconstitucionalidade de tal intento, a despeito do claro casuísmo, legislando em causa própria – extravasando os limites do poder constituído e da regra da generalidade!

    Alexandre de Moraes é uma decepção, tão novo e já aderindo aos vícios das articulações de cúpula pela impunidade!

    1. O que esperar de uma indicação política, ainda mais partindo do temerosus malignus corruptus? Pode ter certeza de que enquanto durar esse atual (des)governo ele vai se manter sentado em cima do processo, afinal, além de quase uma centena de parlamentares, são uns oito ministros que estão sendo deliberadamente protegidos.

  8. Ser contra a prisão após condenação em 2ª instância é estar muito mal intencionado ou estar completamente desconectado da realidade de como funciona a (in)justiça nesse país. Portanto, em qual das duas hipóteses podem se enquadrar ministros do stf que é do contra?

  9. Esperemos que quem votou a favor da prisão em 2 instância reafirme e se de repente assim mais algum queira votar a favor também vote. Porque sabemos quais irão votar contra Boca de Sandália será um deles. Vamos ver como agirá esse STF alegórico.

  10. A eternização do pedido de vistas do Min. Alexandre de Moraes na restrição do foro privilegiado só corrobora o seu bandeamento para o lado do Gilmar et caterva, na famosa operação Abafa.

    Pode até ser que não tenha mudado com relação à prisão em 2ª instância, contudo está doidinho para que a articulação via Congresso vingue e aprove-se uma 3ª instância necessária para a prisão dos grandes criminosos de estado, de tal modo que lavaria as mãos pela inconstitucionalidade de tal intento, a despeito do claro casuísmo, legislando em causa própria – extravasando os limites do poder constituído e da regra da generalidade!

    Alexandre de Moraes é uma decepção, tão novo e já aderindo aos vícios das articulações de cúpula pela impunidade!

  11. Prisão em 2a.Inst. não fariam nenhum favor ao País. Todo país de Primeiro Mundo, o sentenciado sai do TribUNAL PRA Cadeia.
    Deixem de mutreta .guardem logo Lula… arrogante, metido, um merdá…

  12. PRISÃO APÓS CONDENAÇÃO EM 2ª INSTÂNCIA, EXISTIU DESDE 88 ATÉ 2009. ALTERAR ESSE ENTENDIMENTO FOI UM DESRESPEITO À 1ª INSTÂNCIA E AO TRIBUNAL. O STF ACERTOU TRAZENDO ESSA PERMISSÃO DE PRISÃO LOGO APÓS CONDENAÇÃO EM 2ª INSTÂNCIA.

  13. Por que o Celso de Mello permanece com esse entendimento de conferir efeito suspensivo à execução da pena depois do julgamento em 2ª instância é que surpreende!?

  14. Que Deus ilumine a ação destes MINISTRO do STF…Eu acredito que a Rosa Weber está empenhada a ajudar o Brasil… Votou no TSE CONTRA GILMAR MENDES…
    Não acredito no Alexandre de Morais… pau mandado do PSDB e PMDB….
    E O CELSO DE MELO COMO VOTARIA?

  15. firulas e firulas! a nova novela do stf!
    O POVO QUER PENA DE MORTE PARA QUEM ANDA ATERRORIZANDO A POPULAÇAO NAS CAPITAIS E CIDADES PACATAS DO INTERIOR!
    QUEM ANDAR COM FUZIL E QUEM EXPLODIR CAIXAS ELETRONICOS E USAR DINAMITE VAI TER PENA DE MORTE !!! E QUEM MATAR POLICIAIS VAI TER A PENA TRIPLICADA!!chega de firulas e firulas!AS NOBRES EXCELENCIAS VIVEM NUM MUNDO DA FANTASIA DE CARROS BLINDADOS, CASAS COM SEGURANÇAS ,VIVEM FORA DA REALIDADE DO CIDADAO BRASILEIRO QUE SE corre risco de vida todos os dias com terroristas e guerrilheiros amedrontando e matando cidadãos comuns brasileiros!Quando o antagonista, congresso e o judiciário vão perceber QUE VIVEMOS um a GUERRA CIVIL?
    UMA GUERRA CIVIL!

  16. Ou pode ser uma armadilha para Carmen Lucia pautar o julgamento e aí, na hora H, ela mantém o voto contra a prisão depois da segunda instância e o Lula tem o caminho livre para a candidatura. Melhor deixar isso para depois.

  17. vamu combiná! ANTES DESTE TEATRO, APROVEM A LEI DE QUE QUEM FOR PEGO COM FUZIL, QUEM ESTOURAR CAIXA ELETRONICO E QUEM USAR DINAMITE VAI TER PENA DE MORTE!Meliante roubadô de celular no ponto de ônibus vai ter pena triplicada!! PENA DE MORTE PARA GUERRILHEIRO E TERRORISTA URGENTE!!!! parem de firulas de que a condenação em segunda instância resolve o problema da FALTA DE SEGURANÇA PUBLICA!!1

  18. ROSA PRECISA SE POSICIONAR CONTRA A IMPUNIDADE E A FAVOR DA NAÇÃO.
    A ORCRIM JÁ CONSEGUIU VÁRIOS MINISTROS.
    É PRECISO REAGIR.
    O STF NÃO PODE SER O REFÚGIO DOS CRIMINOSOS E O GUARDIÃO DA IMPUNIDADE E DA CORRUPÇÃO.
    MUDA DE LADO ROSA, A NAÇÃO E AS FUTURAS GERAÇÕES AGRADECERÃO.

  19. Será que ela foi iluminada pela luz da razão? Será? Sejamos otimistas mas cautelosos, o STJ pode ser surpreendente e altamente mutável.

  20. Já é sabido de todos que o STF é o BERÇO DA IMPUNIDADE politica no Brasil, e cabe a eles resolverem essa questão, e vale lembrar, o POVO está de olho e informado. Antigamente a mídia era RESTRITA e assim também as INFORMAÇÕES, HOJE tudo mudou, quem não INFORMAR perde o POVO, e obviamente sem POVO é falência, TUDO graças a INTERNET.

  21. Rosa Weber e Celso de Mello podem ser sensibilizados nessa matéria.
    Para não termos que depender de Gilmar Mendes.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.