Os tabus estatistas na Petrobras

A Folha de S. Paulo, em editorial, espera que Jair Bolsonaro supere os “tabus estatistas” na Petrobras:

“Roberto Castello Branco mostra pragmatismo ao não falar em uma desestatização integral e imediata — complexa do ponto de vista técnico e hoje quase inviável politicamente.

Em vez disso, cabe persistir na retirada de atividades consideradas menos estratégicas — e menos controversas. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já aceitou a ideia nas áreas de refino e distribuição (…).

A estatal deve dar prioridade à área de pesquisa e exploração, em que detém reconhecida competência. Nesse sentido, não haverá uma guinada em relação às atuais diretrizes. O plano de investimentos da companhia, de US$ 74,5 bilhões entre 2018 e 2022, já direciona 60% do valor para essa rubrica.

Cumpre também aproveitar em prol do país, claro, as reservas de petróleo, em particular do pré-sal — tema em que já começam a ser superados os tabus estatistas.”

Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Palao disse:

    O petróleo está caindo igual um meteoro. quando chegar a 45 o barril a Petrobras quebra e será vendida.

Ler comentários
  1. Odorico disse:

    Só rindo mesmo, agora a imprensa pelega que viveu anos recebendo dinheiro estatal fica defendendo privatizações como se não fosse uma proposta de Bolsonaro, querem assumir um falso protagonismo.

  2. André disse:

    Estamos ansiosos pra ter ao menos a esperança de pagar menos de R$ 3,00 no litro da Gasolina. kkk

  3. Deise disse:

    Capitão mantenha o núcleo da Petrobras, O Globo e a folha querem que vc privatize pra putada globalista assumir a empresa. Desta forma as verbas de publicidade não serão comandadas pelo Gov. Feder

    1. Exatamente, vão fazer que nem o google, perseguir quem não acredita em feminismo e ideologia de gênero, é o que a putada globalista quer.

  4. Mauro disse:

    Olha a Folha endireitando!! Em breve a Globo também, atrás das verbas estatais e de ficar de fora da encrenca do BNDES...

  5. Deise disse:

    100% privatizada, 100% de controle globalista. Publicidade da estatal nas mãos dos ideólogos globalistas.

  6. nery disse:

    O que ouve com a folha ate parece que foi exorcizada do encosto petista.

  7. Rumanettto disse:

    Petrossauro debulhada pela quadrilha petista e s quadrilhas parceiras(pp psdb pmdb dem etc) agora espolia todos os brasileiros com derivados caríssimos para pagar roubos e desperdicios e incompetenci

  8. Marcelo disse:

    Permanece a seguinte sugestão: privatiza-se a Petrobrás e, para "matar a saudade", passa-se a chamar a ANAP de Petrobrás, nome "fantasia" que pode confortar os estatólatras românticos.

  9. NINJA disse:

    Primeira contratar uma empresa especializada e rever a estrutura organizacional da empresa, aí vamos verificar que 60% dos funcionarios são ASPONE e em seguida demiti-los, em seguida rever os custos

    1. Tem muito idoso que entrou nos anos 70/80 e não quer aposentar, mas apadrinhado só na direção mesmo.

  10. RENATO disse:

    A Foice falando de privatizaçao? Mandaram embora os editores, jornalistas e comentarias petistas do dia pra noite ou é a mesma tentativa tosca do PT de mudar o vermelho pelo verde-amarelo na campanh

  11. Trumpão disse:

    Apareceram, de repente, uma cacetada de liberais na imprensa. Caras de pau.

  12. AM disse:

    Nunca podemos esquecer o ROUBO, FURTO MESMO do pt aos cofre da Petrobrás, tem-se de criar o dia do assalto ao país p/nunca mais permitir o retorno dos esquerdopatas comunistas ao poder.

  13. Okles disse:

    Se privatizar o Refino e distribuição, já ficamos livres da Petrobras. Afinal o Petróleo brasileiro é uma porcaria, e precisará de qualquer forma importar.

  14. Odorico disse:

    Agora o Antagonista virou um repetidor da Folha, Globo etc.., querem valorizar a velha mídia morta, são uma força para aumentar a importância do lixo? medo do corte de verbas para a mídia amiga?

  15. Linhares disse:

    O mercado já é aberto desde 1997, colega. A iniciativa privada tupiniquim simplesmente não tem interesse em fazer investimentos de longo prazo.

  16. GUSTAVO disse:

    agora querem privatizar, mas apoiando os vermelhos, essa folha é um lixo

  17. Alexandre disse:

    A Folha tá parecendo a única fonte de consulta e alicerce do Antagonista.

  18. Antonio disse:

    São quase 160 Estatais, dessas, umas 100 devem ser até fechadas pela inoperância e cabides que representam, depois partam para as que realmente importam, sobram umas 10 p continuar Estatais.

    1. Esse numero de 160 estatais é fantasioso. O sistema Petrobras, Eletrobras e bancos representam 90%. Os abutres estão de olho nessas aí e não numa EBC da vida.

  19. Carlos disse:

    Porque KRaios esse PTroubras tem que fazer propaganda da gasolina vagabunda ofertada nos postos se a empresa tem o monopolio do refino do petróleo?? Privatiza essa m#rda logo!!

  20. Jose disse:

    Ou seja, necessita desPTizar a PTbras, pra que ela volte a ser Petrobras!!!

  21. TmT disse:

    'Em prol do país', em contas de gerentes e políticos/empresários no exterior.

  22. José disse:

    Ele vai querer agradar os milicos que adoram estatais...

  23. José disse:

    A Petrobrás foi criada exatamente para se dedicar à exploração e produção de petróleo, e só depois foram surgindo os penduricalhos, tipo distribuição, refino, fertilizantes, até chegar à p

    1. Completando aqui em cima Petroquímica, atividade em que o petróleo vai sendo substituído pelo etanol, ou seja energia renovável.

  24. Fausto disse:

    Ué ?? Cadê a Folha vermelhinha que apoia o PT e sua política estatizante que destruiu a nossa economia?? Virou liberal ??? Acabou o patrocínio ??

    1. Não é isso!! Eles apoiando, alguma coisa tem. kkkkk

  25. Claudio disse:

    Cada un que entra no governo se acha competente para gerir estatais, por melhor intenção que tenha nunca ocorreu isso, mesmo que ergam não vai demorar vem um partido de esquerda e detonam seu benef

    1. Cláudio, vc acertou na mosca!!!! Simples assim!!!

  26. José disse:

    Pensando estrategicamente temos que considerar que dentro de 10 a 15 anos o petróleo perderá importância na matriz energética mundial como ocorreu com o carvão. Eólicas, solar e energia verde ..

    1. Essa conversa já existe há 50 anos e nunca se concretizou. O fato é que o petróleo é uma fonte abundante e barata de energia. Nenhum estudo indica redução de consumo para os próximos 30 anos.

    2. Esquece calendário 10 a 15 anos é puro chute. E sem treino.

  27. Mauro disse:

    Refino e distribuição numa primeira etapa ja esta de bom tamanho desde que seja em sua totalidade. Quero ver o gás e combustíveis baixarem a preços decentes e honestos.

  28. Getulio disse:

    Desafio maior consiste em Desaparelhar a Petrobrás e demais empresas do governo. O aparelhamento visa a facilitar a rapina em entes públicos, convertidos em vacas leiteiras do Quadrilhão.

    1. A indústria do petróleo se caracteriza pela integração vertical, o que viabiliza as despesas altas de prospecção. Sua gestão, porém, não prevê aparelhamento e pilhagem pelo Quadrilhão.

  29. ERW disse:

    Que aconteceu?? Refundaram a Folha? Alguém pf comente, explique essa postura "investigativa e isenta" desse jornalixo! Medo do Capitão ou de afundar sem leitores?