“Os tribunais de contas constituem a primeira trincheira de prevenção e combate à corrupção”

O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas, divulgou nota em que elogia a indicação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro.

“O histórico profissional do doutor Sergio Moro revela elevada competência técnica, capacidade de trabalho, dedicação, serenidade, isenção e retidão moral, atributos que certamente emprestará ao país em sua nova missão, imbuído que está dos mais elevados propósitos para o bem maior da nação.

Justamente por seus destacados atributos profissionais e pessoais, a Ampcon prestou-lhe justa homenagem em março deste ano, com a outorga de sua Medalha do Mérito Institucional, como forma de reconhecimento pelos valiosos serviços prestados ao país, com honradez e destemor.

Destacamos que entre as Novas Medidas contra a Corrupção, preparadas pela sociedade civil sob a liderança da Transparência Internacional e da Fundação Getúlio Vargas, encontra-se a fundamental reforma dos tribunais de contas, nos moldes propostos pela PEC 329/2013, com o fim da indicação política de seus membros, fiscalização pelo CNJ, autonomia do MP de Contas e padronização dos processos e procedimentos de auditoria de controle externo em todo o país.

Os tribunais de contas constituem a primeira trincheira de prevenção e combate à corrupção na administração pública.”

O texto também é assinado por Ricart César Coelho dos Santos, que preside o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas.

Se tudo der certo, Moro será o próximo presidente de República. Veja AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. NE_CONSCIENTE disse:

    Os Conselheiros dos TCs têm que ingressar mediante Concurso Público ou serem indicados dentre os Auditores e Procuradores de carreira que demonstrem capacidade técnica e idoneidade moral.

  2. Enilze disse:

    TCE de MG diz que servidor concursado pode ser demitido para sanar a crise. Esse mesmo TCE não viu qdo o IPSEMG passou de 16 para 540 conselheiros, todos petistas.

    1. Tens alguma fonte dessa notícia do aumento de conselheiros, Enilze? Eu gostaria de mostrar a algumas pessoas esse exemplo de aparelhamento. Algumas notícias precisam ser detalhadas de tão absurdas.

  3. Alan disse:

    Tcus tces são antros de corrupção não valem pra nada a não ser servir de cabide de empregos para apadrinhados políticos. É preciso mudar a lei e acabar com indicações políticas nestes tribun

  4. Alan disse:

    Tcus tces coaf carf antro de bandidos corruptos.

  5. Tiago disse:

    Tá na hora de reformar os TC dos estados. Puta bagunça!

  6. Elineth disse:

    Dr. Júlio Marcelo na equipe do Juiz Sérgio Moro

  7. Marcelo disse:

    Impossível ter uma democracia plena quando as instituições que a regulam são aparelhadas pelo poder executivo. É preciso haver independência entre os poderes e submissão à vontade popular

  8. Rumanettto disse:

    Tribunal de contas nunca fizeram nada de significante pq eh antro da máfia maçonica também. Bolsomoro terão dificuldades mil para quebrar as pernas dedos e isolar dinheiro público dos olhos q tud

  9. Fersantos disse:

    Este é um sujeito de respeito... Um cargo pra ele, no governo, seria uma premiação por seu trabalho, e mais ainda, uma premiação pro Brasil!

  10. Mariza disse:

    Perfeito, Procuradores do bem! Todos unidos com nosso grande Juiz Sérgio Moro rumo à luta incansável contra os usurpadores dos erários públicos. Brasil acima de tudo com Bolsonaro e equipe!

  11. Edu disse:

    Os Tribunais de Contas constituem uma trincheira tão funda, que muitas vezes não conseguem conter os prejuízos milionários ou bilionários ao erário antes que eles ocorram.

  12. Mario disse:

    Qual deputado vai querer ser fiscalizado por um órgão independente sem possibilidade de controle algum, sem interesses partidários ou ideológicos ?

  13. Antonio disse:

    CONCORDO!! desde que não sejam aparelhados como foram na era ptralha. Não é possivel tanto superfaturamento passar sem ser percebido. Estados de futebol da copa que o digam. VERGONHOSO!

  14. CésarB disse:

    É preciso que além do COAF, a Receita Federal fique no Ministério da Justiça....!! Aí, quero ver, vamos recuperar todo o deficit orçamentário...!!! Bandidos...!!!

  15. Xavier disse:

    TCU e TCE gostaria de saber onde estavam esses órgãos enquanto o estado brasileiro estava sendo depenado... estima-se que só a lavajato pode chegar em 8 trilhões.

  16. Orlando disse:

    TCs são sorvedouros de dinheiro público e o tal controle deveria ser exercido por uma apêndice dos legislativos com técnicos concursados e economizando BILHÕES gastos nesta farra incontrolável.

  17. RENATO disse:

    Torço pela uniao da classe juridica sem rabo-preso: juizes procuradores, defensores publicos e ministros (se houver algum) para ajudar moralizar o Brasil

  18. Severino disse:

    TC - são caros, farasaicos, cabides de empregos de políticos em fim de carreira e, especialmente, INEFICIENTES. Não entregam nem 5% do que prometem. ACABEM COM ESSAS PORCARIAS!

  19. Lili disse:

    Dr. Júlio Marcelo é um ótimo nome para a PGR. Grande cidadão e profissional, assim Dr. Sérgio Moro.

  20. damastor disse:

    tribunais de faz de contas...ele quis dizer

  21. Sérgio disse:

    Esse promotor Julio Marcelo de Oliveira, poderia muito bem ser convocado para a equipe de BOLSONARO !!! Não lhe falta talento, patriotismo e qualificação técnica !!! Esse, iria "SOMAR" !!!

  22. JOSE disse:

    O Dr Julio Marcelo daria uma excelente Procurador Geral da República.

  23. Antonio disse:

    Há muito tempo o recém eleito Deputado Estadual no Paraná, Homero Marquese, vem brigando por este tema. Pediu até demissão do TC do paraná, por não concordar com as falcatruas.

  24. antonio disse:

    O cara diz isto porque é concursado mas sabe que a maioria dos "conselheiros é escolha de políticos, ou seja, gente de rabo preso. Todo serviço público deveria ser exercido pelos concu

  25. Emily disse:

    Tá bom. E o que fizeram os tribunais de contas até a Lava Jato? ZERO! Verificando ninharias enquanto o país era assaltado pela Orcrim.

    1. Um deles resolve que não pode ter símbolo religioso em repartição pública e manda ver, acobertado pela "defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis" (Constituição).

    2. MPs têm autonomia D+. Querem fiscalizar tudo/todos, quando convém e interessa. E quem os fiscaliza? Fazem o que dá na telha. Um lá resolve que não pode ter crucifixo em repartição pública e ma

  26. Carlos disse:

    A estrutura de fiscalização de gastos tem que ser repensada, custam bilhões e tem eficácia questionável. Poderiam implantar sistemas de gestão online para atualização em tempo real, evitando d

  27. tokosakonalua disse:

    O tribunal de contas de são Paulo tem um monte de raposas tomando conta do galinheiro.

  28. Giusti disse:

    Júlio Marcelo de Oliveira, um nome a ser lembrado por Bolsonaro.

  29. Laura disse:

    Doutor Julio maravilhoso, educado e bom no que faz. Só a paciência que ele demonstrou com o povo do PT durante o processo da Dilma já lhe valeria uma medalha.