Os truques de Witzel

Telegram

O Globo publicou um vídeo de uma palestra de Wilson Witzel, o vencedor do primeiro turno na disputa pelo governo do Rio, ensinando um truque para juízes acumularem indevidamente um tipo de gratificação.

“Os juízes hoje estão recebendo auxílio moradia, auxílio alimentação, e a gratificação de acúmulo, que, na Justiça do Trabalho, eu sei que é muito mais difícil de receber, mas, na Justiça Federal, praticamente todos os juízes recebem. A gratificação de acúmulo, que é de quatro mil reais. Eu recebo, expulsei o juiz substituto da minha Vara, disse ‘Ô, negão, ou você vai viajar lá pra ficar um ano fora, ou eu vou te expulsar da Vara’. Brincadeira, adoro meu juiz substituto. Mas, se ele ficar, eu não recebo. Aí a gente fez uma engenharia. Todo mês, 15 dias por mês, o juiz substituto sai da Vara”.

Comentários

  • Vania -

    Um jeitinho brasileiro p favorecer interesses corporativos, sem fugir da lei e falado PUBLICAMENTE. Falcatruas de Paes são inconfessáveis. E os empreg da Globo com CNPJ p fugir do IR?

  • Cirval -

    Imagino que ele não seja exceção nesse comportamento lamentável. Eu me pergunto como um juiz pode proferir uma decisão decente se pensa dessa forma. Não tem o mínimo de pudor e falta respeito a

  • Sonia -

    Nosso judiciário com raríssimas exceções (Sérgio Moro) está podriíssimo!

Ler 258 comentários