Os últimos dias de Dilma

A Veja traz uma reportagem de Thaís Oyama sobre os últimos dias de Dilma na Presidência.

O leitor é informado de que:

a) O celular de Dilma Rousseff está mais mudo do que nunca;

b) Dilma chega a lançar grampeadores sobre quem a enfurece (não só cabides, portanto);

c ) Durante a votação do impeachment na Câmara, duas traições lhe enfurecerem em especial: a da deputa Raquel Muniz e a de Dudu da Fonte, que mereceu um “fdp”;

d) Ela já enviou para Porto Alegre “objetos pessoais guardados na Granja do Torto”.

O Antagonista quer saber quais “objetos pessoais” são esses.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O problema, óbvio, não é ocupar Ministérios. Governar junto é positivo. O problema é ocupar Ministérios por fisiologismo, para roubar, para estar no poder. Por exemplo, o PP estava com Dilma, certo? O PSD estava com Dilma, certo? Isso faz supor (num mundo ideal e nem tão utópico assim) que eles concordavam com a agenda do PT e davam-lhe apoio em troca de governar conjuntamente. Ora, se agora assume um governo com uma agenda totalmente oposta àquela anterior, há de se pensar que PP, PSD e congêneres farão oposição ou, no mínimo, não participarão do governo, por discordar da agenda.

  2. Ler mais 46 comentários
    1. O problema, óbvio, não é ocupar Ministérios. Governar junto é positivo. O problema é ocupar Ministérios por fisiologismo, para roubar, para estar no poder. Por exemplo, o PP estava com Dilma, certo? O PSD estava com Dilma, certo? Isso faz supor (num mundo ideal e nem tão utópico assim) que eles concordavam com a agenda do PT e davam-lhe apoio em troca de governar conjuntamente. Ora, se agora assume um governo com uma agenda totalmente oposta àquela anterior, há de se pensar que PP, PSD e congêneres farão oposição ou, no mínimo, não participarão do governo, por discordar da agenda.

    2. É isso aí. Concordamos afinal. Eu estou com vontade de dar uns cascudos em Temer (rsrsrs) para ele deixar de ser leso. O tamanho do mandato vai ser proporcionalmente inverso ao do ministério dele.

    3. O Antagonista precisa se decidir. Ou ele apoia a decisão da oposição em não participar do governo Temer com o partido indicando ministros mas, apenas e tão somente, liberando seus quadros p/q Temer possa escolher entre os melhores, assim colaborando c/o novo governo q a própria oposição ajudar a colocar no poder; ou a oposição se fecha em copas não permite q nenhum de seus membros participe, ainda q de forma individual, desse governo, expulsando do partido os contrários a isso. O q não dá é O Antagonista cobrar em um dia q a oposição tem de participar e, no outro, criticar a nomeação.

    4. Pois é…, pureza entre políticos nunca existiu. O Dr. Temer vai ter que ceder aos de sempre, se quiser ter o mínimo de governo. No sistema presidencialista “participativo” , infelizmente é assim. Portanto, acredito que devemos discutir o parlamentarismo como forma de governo.

    5. Na verdade o que está implícito nesta atitude do DEM, que é a mesma do PSDB, é que precisam manter a República viva de modo que possam chegar às eleições a começar pelas municipais. Em suma, é tentar encher a bola com a boca para manter o jogo rolando.

    6. Sr. Caiado, não votei no Sr. por não ser do estado que voto. Mas pergunto se onde vão misturar Geddel baiano e Romero Jucá, dois corruptos comprovados e salafrários de carteirinha, o seu partido ainda vai entrar nesta?

    7. O que não pode é o TEMER assumir e GOVERNAR por mais que 24 horas. O Cara é Vice da DILMA. Lembram? O cara é o PMDB, lembram? 13 anos em parceria íntima com o PT. o PMDB é o Partido do Raupp e do Jucá. A LAVA JATO NÃO DEIXARÁ NADA DO PMDB QUE PRESTE. O CUNHA E O RENAN TEM DE TER O MESMÍSSIMO DESTINO DO LULA, DA DILMA E DO AÉCIO E DO FHC. O OSTRACISMO ETERNO.

    8. Temer ainda está contaminado pela convivência com o PT. Tem que tomar alguma garrafada para se reerguer.

    9. O governo de Temer tem data marcada para acabar e não é 31/12/2018!!! É bem antes, via cassação do TSE!!! É precisamente esse o motivo pelo qual nem PSDB, nem DEM, querem formalizar apoio a Temer!!!

    10. Grande Caiado!!! É isso mesmo!!! O Cutait foi desconvidado porque queria nomear o primeiro e segundo escalão com gente qualificada para tentar resolver o problema da saúde no Brasil. O PP não aceitou porque quer colocar os corruptos de sempre!!!

    11. Se Aécio não for candidato, dará Lula (se ainda for ficha limpa) ou Marina (Plano B de Lula) na cabeça e com absoluta certeza!! Talvez seja isso mesmo o que querem esses que vem aqui destilar seu fel contra Aécio!!!!!

    12. CAIADO PELO AMOR DE DEUS SE CANDIDATE …QUEREMOS DIGNIDADE …FICHA LIMPA …FORA TEMERRRRRRRRR

    13. Ronaldo Caiado é o cara. Um gigante na oposição. Este me representa. Enquanto isso os senadores de SP, meu estado. Mamae me acode!!

    14. Os políticos são tão egocêntricos que já apagaram da memória todos os nossos gritos nas ruas contra a corrupção. Não enxergam que estão tentando fazer tudo de novo? Não podemos deixar isso acontecer!!!!

    15. Tá certo! Não basta tirar o pt do poder. Tem extirpar o pt e Deus métodos. Quer dizer que PMDB, PSDB, DEM e PPS juntos não formam uma base de apoio suficiente? O Temer não ficaria na situação confortável de poder aceitar apoio sem ter que ceder nada?

    16. O nivel intelectual e a honestidade do caiado é imcomparável ao cardozo . esse petista nasceu para ser serviçal

    17. REDE SUSTENTABILIDADE TENTA GOLPE JUNTO COM PT PARA : – SALVAR O RABO DE DILMA – DILMA PEDIR NOVAS ELEIÇÕES – REDE SE CANDIDATAR E GANHAR – PT VOLTA AO PODER M PORQUE REDE SUSTENTABILIDADE É FILIAL DO PT! http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/ PARABÉNS MIN. TEORI. O PROCESSO JÁ ESTÁ ENCAMINHADO, COM AS BENÇÃOS DO STF E DO POVO VERDE AMARELO DO BRASIL. CADEIA PARA COMUNISTAS! LULA E DILMA NA CADEIA! INVESTIGAÇÃO EM TUDO DESSA ESQUERDA MISERÁVEL!

    18. Perfeitamente! concordo com o politico Ronaldo Caiado, se é para barganhar apoio em troca de ministérios, que sentido tem essa transição para tirar a Nação do mar de lama que se encontra? Srs. Políticos hajam com Patriotismo que se espera dos senhores! Trata-se apenas de uma transição!! de tirar o País dessa recessão e devolver empregos de 11 milhões de brasileiros que por culpa da incompetência de políticos desqualificados e corruptos perderam seus meios de sobrevivência!!

    19. Caiado é forte candidato a presidente nas próximas eleições, pela sua coragem, lucidez, e principalmente por ter ficha limpa!

    20. Caiado botando pra quebrar!!! Muito apreciado todos os seus pronunciamentos. Seu nome está anotado para qq eleição. Força!

    21. O GOLPE : JEC PROTOCOLA , STF (LEWANDOV$KY + MARCO AURELIO MELA impeachment) iriam ROLAR A BOLA COM A ADPF DA GOLPISTA REDE , PARA ANULAR O IMPEACHMENT.—DEU ERRADO!!!—- TEORI DESCOBRIU E DETONOU O GOLPE! PARABÉNS MIN. TEORI!

    22. O GOLPE ERA A ADPF + AÇÃO DO STF. STF 1 minuto atrás .A ação para Anulação do Recebimento do Impeachment, acabou de ser Protocolada no STF pela Advocacia Geral da União: www.stf.jus.br TEORI SALVOU NA HORA H ! MAM, LEWANDOWSKY, REDE E PT! = GOLPISTAS!!! http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/

    23. Teori suspendeu as garantias constitucionais de devido processo legal, pleno direito de defesa e foro por prerrogariva de função. Podem parar o circo do impeachment e colocar Dilma logo no camburão.

    24. .A ação para Anulação do Recebimento do Impeachment, acabou de ser Protocolada no STF pela Advocacia Geral da União: www.stf.jus.br

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.