Os últimos dias de Dilma

A Veja traz uma reportagem de Thaís Oyama sobre os últimos dias de Dilma na Presidência.

O leitor é informado de que:

a) O celular de Dilma Rousseff está mais mudo do que nunca;

b) Dilma chega a lançar grampeadores sobre quem a enfurece (não só cabides, portanto);

c ) Durante a votação do impeachment na Câmara, duas traições lhe enfurecerem em especial: a da deputa Raquel Muniz e a de Dudu da Fonte, que mereceu um “fdp”;

d) Ela já enviou para Porto Alegre “objetos pessoais guardados na Granja do Torto”.

O Antagonista quer saber quais “objetos pessoais” são esses.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 47 comentários
  1. O problema, óbvio, não é ocupar Ministérios. Governar junto é positivo. O problema é ocupar Ministérios por fisiologismo, para roubar, para estar no poder. Por exemplo, o PP estava com Dilma, certo? O PSD estava com Dilma, certo? Isso faz supor (num mundo ideal e nem tão utópico assim) que eles concordavam com a agenda do PT e davam-lhe apoio em troca de governar conjuntamente. Ora, se agora assume um governo com uma agenda totalmente oposta àquela anterior, há de se pensar que PP, PSD e congêneres farão oposição ou, no mínimo, não participarão do governo, por discordar da agenda.

  2. É isso aí. Concordamos afinal. Eu estou com vontade de dar uns cascudos em Temer (rsrsrs) para ele deixar de ser leso. O tamanho do mandato vai ser proporcionalmente inverso ao do ministério dele.

  3. O Antagonista precisa se decidir. Ou ele apoia a decisão da oposição em não participar do governo Temer com o partido indicando ministros mas, apenas e tão somente, liberando seus quadros p/q Temer possa escolher entre os melhores, assim colaborando c/o novo governo q a própria oposição ajudar a colocar no poder; ou a oposição se fecha em copas não permite q nenhum de seus membros participe, ainda q de forma individual, desse governo, expulsando do partido os contrários a isso. O q não dá é O Antagonista cobrar em um dia q a oposição tem de participar e, no outro, criticar a nomeação.

  4. Pois é…, pureza entre políticos nunca existiu. O Dr. Temer vai ter que ceder aos de sempre, se quiser ter o mínimo de governo. No sistema presidencialista “participativo” , infelizmente é assim. Portanto, acredito que devemos discutir o parlamentarismo como forma de governo.

  5. Na verdade o que está implícito nesta atitude do DEM, que é a mesma do PSDB, é que precisam manter a República viva de modo que possam chegar às eleições a começar pelas municipais. Em suma, é tentar encher a bola com a boca para manter o jogo rolando.

  6. Sr. Caiado, não votei no Sr. por não ser do estado que voto. Mas pergunto se onde vão misturar Geddel baiano e Romero Jucá, dois corruptos comprovados e salafrários de carteirinha, o seu partido ainda vai entrar nesta?

  7. O que não pode é o TEMER assumir e GOVERNAR por mais que 24 horas. O Cara é Vice da DILMA. Lembram? O cara é o PMDB, lembram? 13 anos em parceria íntima com o PT. o PMDB é o Partido do Raupp e do Jucá. A LAVA JATO NÃO DEIXARÁ NADA DO PMDB QUE PRESTE. O CUNHA E O RENAN TEM DE TER O MESMÍSSIMO DESTINO DO LULA, DA DILMA E DO AÉCIO E DO FHC. O OSTRACISMO ETERNO.

  8. O governo de Temer tem data marcada para acabar e não é 31/12/2018!!! É bem antes, via cassação do TSE!!! É precisamente esse o motivo pelo qual nem PSDB, nem DEM, querem formalizar apoio a Temer!!!

  9. Grande Caiado!!! É isso mesmo!!! O Cutait foi desconvidado porque queria nomear o primeiro e segundo escalão com gente qualificada para tentar resolver o problema da saúde no Brasil. O PP não aceitou porque quer colocar os corruptos de sempre!!!

  10. Se Aécio não for candidato, dará Lula (se ainda for ficha limpa) ou Marina (Plano B de Lula) na cabeça e com absoluta certeza!! Talvez seja isso mesmo o que querem esses que vem aqui destilar seu fel contra Aécio!!!!!

  11. Os políticos são tão egocêntricos que já apagaram da memória todos os nossos gritos nas ruas contra a corrupção. Não enxergam que estão tentando fazer tudo de novo? Não podemos deixar isso acontecer!!!!

  12. Tá certo! Não basta tirar o pt do poder. Tem extirpar o pt e Deus métodos. Quer dizer que PMDB, PSDB, DEM e PPS juntos não formam uma base de apoio suficiente? O Temer não ficaria na situação confortável de poder aceitar apoio sem ter que ceder nada?

  13. REDE SUSTENTABILIDADE TENTA GOLPE JUNTO COM PT PARA : – SALVAR O RABO DE DILMA – DILMA PEDIR NOVAS ELEIÇÕES – REDE SE CANDIDATAR E GANHAR – PT VOLTA AO PODER M PORQUE REDE SUSTENTABILIDADE É FILIAL DO PT! http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/ PARABÉNS MIN. TEORI. O PROCESSO JÁ ESTÁ ENCAMINHADO, COM AS BENÇÃOS DO STF E DO POVO VERDE AMARELO DO BRASIL. CADEIA PARA COMUNISTAS! LULA E DILMA NA CADEIA! INVESTIGAÇÃO EM TUDO DESSA ESQUERDA MISERÁVEL!

  14. Perfeitamente! concordo com o politico Ronaldo Caiado, se é para barganhar apoio em troca de ministérios, que sentido tem essa transição para tirar a Nação do mar de lama que se encontra? Srs. Políticos hajam com Patriotismo que se espera dos senhores! Trata-se apenas de uma transição!! de tirar o País dessa recessão e devolver empregos de 11 milhões de brasileiros que por culpa da incompetência de políticos desqualificados e corruptos perderam seus meios de sobrevivência!!

  15. O GOLPE : JEC PROTOCOLA , STF (LEWANDOV$KY + MARCO AURELIO MELA impeachment) iriam ROLAR A BOLA COM A ADPF DA GOLPISTA REDE , PARA ANULAR O IMPEACHMENT.—DEU ERRADO!!!—- TEORI DESCOBRIU E DETONOU O GOLPE! PARABÉNS MIN. TEORI!

  16. O GOLPE ERA A ADPF + AÇÃO DO STF. STF 1 minuto atrás .A ação para Anulação do Recebimento do Impeachment, acabou de ser Protocolada no STF pela Advocacia Geral da União: www.stf.jus.br TEORI SALVOU NA HORA H ! MAM, LEWANDOWSKY, REDE E PT! = GOLPISTAS!!! http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/

  17. Teori suspendeu as garantias constitucionais de devido processo legal, pleno direito de defesa e foro por prerrogariva de função. Podem parar o circo do impeachment e colocar Dilma logo no camburão.