Os verdadeiros culpados de tudo isso que está aí

O Antagonista chegou à conclusão de que os verdadeiros culpados do esgarçamento das instituições são a opinião pública e o clamor público.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 81 comentários
    1. Discordo totalmente. Os partidos políticos são verdadeiras máfias. De político nada tem. Se não for mafioso é o incompetente e inocente útil que atrai mais voto para o part digo para a quadrilha. Quadrilha que deveria ser pessoa jurídica de Direito Privado e prestadora de serviços políticos. E como tal ser responsabilizada por t5odos os roubos e traições que fazem ao povo brasileiro.
      Estão nos roubando presentemente com fundo eleitoral. Alguém da mídia chiou? Claro que não! Serão os maiores beneficiados com esta grana roubada do povo.

    2. Nós brasileiros somos muito pacatos, deveríamos virar o jogo atacar sem piedade mesmo sem armas de fogo porque eles nos desarmaram de propósito. A união faz a força REVOLUÇÃO CIVIL JÁ.

    3. Vamos nos armar já, para podermos matar esses bandidos, porque quem está armado e são bandidos não se matam. Bolsonaro está vindo ai. Minha esposa sempre me diz: Não entendi até hoje porque o Lula ainda não foi assassinado. Porque quem pode matá-lo não tem arma.

    4. Conclusão errada, a posição da imprensa que ao invés de esclarecer sobre as leis, condena antecipadamente ou instiga pessoas umas contra as outras, confunde e deturpa todo o processo democrático.
      Sites como o antagonista, torcem por um lado ou por outro e não fazem jornalismo, colocam fogo na fogueira.
      Leio, porque leio tudo, mas é uma droga.

    5. O antagonista tem razão. A história mostra que nos países onde não houve e não há opinião pública as Instituições funcionaram perfeitamente como em Cuba, Coréia, União Soviética, etc, etc ,etc.

    6. Ja que estamos todos errados a solução é cadeia para todos nós. O STJ e Congresso et caterna terão que nos sustentar na cadeia. Boa essa. Trocando posições. Só nos resta pedir a Deus que controle o Casagrande de anáguas para não fazer outras bobagens!

      1. Que tal começarmos dando UM TIRO DE SAL NO RABO DE CADA PEREBENTO CORRUPTO E SEUS DEFENSORES ?
        Bah, será que vai faltar sal ?

      2. Os 3 Poderes da República Federativa do Brasil estão entregues nas mãos de criminosos … Somente uma REVOLUÇÃO frontal contra estes vigaristas poderá mudar para melhor a vida dos brasileiros … Se não formos às últimas consequências nada mudará neste país … Em nome da democracia estes pilantras nos roubam descaradamente e em nome da democracia os indicados do STF garantem a sua impunidade. Quebrar este ciclo perverso por vias institucionais será praticamente impossível. Ou seja, sem sangue e coragem perderemos muitas gerações de brasileiros até encontrar um caminho melhor.

    7. CONCORDO pela primeira vez com os ANTAGONISTAS. Não farei como todos aqui que xingam brasileiros e são brasileiros. Xingar na internet não nos faz menos brasileiros “gado”. Tenho coragem de admitir que eu, nesse momento, sou parte desses brasileiros “gado”.

      Só que um dia, eu e vcs, fomos às ruas e exigimos alguma coisa. O que está acontecendo conosco??? Vamos esperar a Venezuela chegar? Eu sinto um desânimo extremo e fico esperando que aquele clamor volte a nos contagiar. Nem batemos mais panelas em nossas casas.

      O QUE ESTÁ ACONTECENDO CONOSCO????

      1. A senhora está errada, as Forças Armadas não são órgãos de Governo e sim de Estado e como tal servem ao Povo e estritamente dentro da constituição.
        Por isto se o povo quiser sua ajuda, tem que respaldar isto publicamente para que todo o ” mundo” veja que as Forças Armadas estão agindo a pedido e sob ordens do povo.
        Para que isto aconteça é preciso que milhões tirem as bundas da cadeira e vão para as ruas e peçam explicitamente que elas Intervenham em nome do povo.
        Não existe outra forma para que as Forças Armadas tomem uma atitude, elas tem que ser legitimadas pela vontade do povo.
        Por isto se chama de Intervenção Cívico Militar.
        Quem manda é o povo, todo o poder emana do povo.

    8. Os verdadeiros culpados do esgarçamento das instituições são os juízes das altas instâncias. todos nomeados quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados

    9. É Antagonistas, desta vez dou à mão a palmatória, vocês tem razão.
      O que esperar de um povo que vê tudo isto acontecer e ainda acredita que conseguirá em 2018 mudar tudo que há 30 anos acontece!
      Com eleições em máquinas inauditáveis e com um sistema onde 70% são eleitos sem ter sido votado, apenas pelo voto da legenda.
      Não sei onde li que fizeram um estudo no Brasil sobre analfabetismo.
      E pasmem que o resultado é que 82% dos brasileiros são analfabetos funcionais.
      A principio não acreditei, achei que algo estava errado, mas estou começando a achar que é real.
      O povo lê, assiste, ouve e não entende o que esta acontecendo.
      Por isto foram às ruas por centavos e agora por trilhões, por suas vidas e por suas famílias ficam em casa, achando que tudo se resolverá magicamente em 2018.
      Me pergunto o que mais será preciso para que acordem ?

    10. Aos Tolos que demonizam a DitaBranda (que foi um ditadura sim, mas bem light para os padrões comunistas de ditaduras cruentas).
      ..
      Meditem –
      Hitler foi empossado por Democracia (é, foi eleito chanceler, do partido PT (patido trabalhista Socialista). Mas para tirá-lo foi necessário a DITADURA (dos aliados, mas é força militar contra o voto da democracia alemã).

      1. Biofeminista, manera, menos.
        Toda a infraestrutura que o Brasil tem hoje foi feita e construida pelos Militares, como diz um personagem conhecido de todos, ” Nunca na história deste país houve um crescimento econômico de 13% ao ano” somente durante o período dos governos militares.
        Quem viveu este período, sabe que as empresas mandavam seus olheiros nas portas das fabricas para tentar roubar funcionários dos outros.
        Tínhamos educação, saúde e segurança como de países de primeiro mundo.
        As pessoas podiam ter armas a vontade, em que ditadura as pessoas podem ter armas?
        As pessoas iam presas? Sim iam, mas só vagabundos e comunistas.
        Não sei se você sabe mas foi o Congresso que derrubou o Presidente em 1964 e entregou a Presidência aos militares.
        Enfim não sei onde você aprendeu sobre nossa história, mas acho melhor voltar a estudar o que realmente aconteceu.

      2. Fique á vontade, Teresa. Temos disponíveis a Venezuela, Cuba e Coréia do Norte… O problema do Brasil não é o sistema de governo nem o regime de governo, é a índole do povo.

      3. Fraca? Depois dos milicos tivemos 3 planos econômicos fracassados… Lembra? O Brasil das mentiras estava economicamente FALIDO. O Dinheiro pedido em empréstimo ao FMI EVAPORAVA. Elefantes brancos foram deixados para trás. Ou você acreditou naquele discurssozinho de Figueiredo, já culpando a democracia pelo que viria? Democracia NÃO É ISTO QUE SE INSTALOU NO BRASIL, em outros países ela até funciona.

      4. A fraca ditadura que vivemos,só atingiu e levemente,os criminosos que hoje destruíram a País.
        Se de fato tivesse sido um didatura,hoje seriamos uma potência.
        Só vamos melhorar se de novo ao FFAA foram acionadas.

    11. Que isso Antagonista? Teve festinha ontem e os rapazes se esbaldaram e se satisfizeram? Papai sempre dizia que homem não pode ficar satisfeito porque a satisfação baixa a moral e o deixa deprimido!

      1. Vem pra Rua e MBL deixaram de ser um mero modelo de negocio e se tornaram movimentos populares que exigiram de Janaina Pascal e outros ideólogos da tridimensionalidade a certificação mínima necessária que separa o senso comum da ciência. Jornalistas entenderam que há um abismo entre a interpretação e compreensão de textos literários e normas legais, que as historinhas são pertinentes apenas ao Direito Material. NESTE DIA A OAB PERDERÁ O MONOPÓLIO INCONSTITUCIONAL DO JUS POSTULANDI PORQUE A OPINIÃO PÚBLICA E O CLAMOR PÚBLICO SE TORNARÃO CAPAZES!

      2. O objetivo da Lei é proteger o homem, principalmente de si mesmo! Quando, por exemplo, Tiago Lacerda e Cássia Kis entenderem que os mais de 1 milhão de operadores de direito não necessitam de 1 única folha de papel para retirar todo seu patrimônio, impedir de exercerem a profissão, restringir suas possibilidades de convívio familiar, social, etc., pensaram 2x antes de aceitarem caches para promoverem crimes de lesa pátria.

    12. O mbl está aí para isso. Desviar o foco dos tucanos e jaburus em troca de “apoio”. Na semana em que a lava-jato foi ferida de morte, eles publicaram 10 posts por hora xingando atores de novels e ZERO criticando a decisão do supremo. São os liberais livres como um táxi.

    13. Em 04 de fevereiro de 2017, Temer recebeu grande parte dos grupos que organizavam as manifestações: Bia Kicis, Joice Hasselmann, Carla Zambelli, Maçons, etc. Eles conversaram com Rodrigo Rocha Loures e Moreira Franco, além de Temer. O MBL foi cooptado pelo PSDB, como todos sabem. COM A ORCRIM, não se brinca!

    14. Que clamor público? Tô vendo muita gente viajando, todos cuidando de suas vidas. Julgamento do STF foi correto. Repito…só o anti petismo une alguns setores. O resto, pra surpresa da mídia, não interessa muito.

    15. Realmente,podemos ser sim,considerados culpados.
      Pois graças às redes sociais,o povo brasileiro está se politizando,como nunca antes acompanha os desdobramentos políticos,está cada dia mais consciente de suas responsabilidades,pesquisa todas as notícias,todos os políticos,toda a roubalheira feita por eles.
      E em rede Nacional de internautas boicotará tudo e todos que insistirem em deturpar,deformar o seio familiar.
      Hoje além de pseudo artistas,boicotaremos também produtos como por ex,OMO.

      1. As MÁFIAS PARTIDÁRIAS NÃO SE PURGAM. Para elas é melhor ter um LADRÃO e SEUS CURRAIS ELEITORAIS do que perder o poder por… Tão pouco… Isto justifica os malufs e os lulas da vida…

      2. A “politização” do Brasileiro é só pra Inglês ver. As pesquisas mostram que em 2018 tudo continuará igual. Vão voltar a eleger os safados tudo de novo. Quem avacalha com o Brasil, é o Brasileiro.

    16. .
      Estariam Os Antagonistas ironizando?
      .
      É o que parece, pois o que mais falta é clamor público.
      .
      E, pior, os já conhecidos ‘encantadores de burros’ estão tirando proveito. Com sua ‘conversinha fácil’ dirigem a insatisfação popular para seus sinistros propósitos.
      .
      Mas é isso o que queremos:
      -pagar, e murmurar;
      -apanhar, e reclamar;
      -ser agredido, e postar na internet;
      -escandalizar-se, e ir ver o futebol;
      -perder o emprego, e resmungar;
      -passar privação, e lamentar.
      .
      Ou seja, tudo que ai está envelheceu, adoeceu, encrencou, . . . , de tal maneira que não dá mais para sustentar este estado pesado, corrupto, ineficaz, injusto, voraz, . . . -o que temos, Constituição, sistema legal, “intituições(de araque), as lideranças, só atrapalham, só servem para agravar todos os problemas que assolam o Brasil.
      .
      O Brasil vem repetindo tentativas na direção do socialismo à décadas, e só “dá com os burros n’água”.Será que vamos continuar com os mesmos êrros e decadência para sempre_?
      .
      Se depender do povo e suas “lideranças”, a resposta é sim.
      .

    17. Ninguém mandou ficar investigando o que não deveria.
      Quem muito procura, acha.
      Tem coisas que ninguém precisa saber.
      Se decepcionou a toa.
      Era melhor ter deixado tudo como estava.
      O feitiço virou contra o feiticeiro.
      Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

      1. De jeito nenhum! Hoje sabemos o por quê de o Brasil ser tão grande e tão MIRRADO: HEMORRAGIA OCULTA. E o que o Governo está fazendo? CUIDANDO PARA QUE CONTINUEMOS SUSTENTADO OS CRIMES POLÍTICOS DAS MÁFIAS PARTIDÁRIAS, chamando a isto de REFORMAS.

    18. De certa forma, a Folha de São Paulo tem razão. Não foram os eleitores que foram legitimando o sistema com o voto? Mensalão (Tucano Petista), Petrolão, Eletrolão, Trensalão… Será possível que ninguém percebeu que a Suprema Corte estava fazendo o jogo do SISTEMA? A Lava Jato está já no fim e o que vemos? ELES CONTINUAM MANTENDO O SISTEMA. São BANDIDOS? SIM! Mas, quem legitima o sistema com o voto NÃO É DIFERENTE. Não é vítima, é cúmplice.

    19. De certa forma, a Folha de São Paulo tem razão. Não foram os eleitores que foram legitimando o sistema com o voto? Mensalão (Tucano Petista), Petrolão, Eletrolão, Trensalão… Será possível que ninguém percebeu que a Suprema Corte estava fazendo o jogo do SISTEMA? A Lava Jato está já no fim e o que vemos? ELES CONTINUAM MANTENDO O SISTEMA. São BANDIDOS? SIM! Mas, que legitima o sistema com o voto NÃO É DIFERENTE. Não é vítima, é cúmplice.

    20. Oras… se democracia é o governo do povo, mas no Brasil o povo impede e prejudica a “democracia à moda brasileira “, então, já passou da hora do povo impor outro regime no qual ele possa ver a sua vontade realizada.

    21. Verdade, somos culpados por não aceitarmos mais sermos assaltados diariamente. Culpados por aos poucos acordarmos e termos consciência de que não vale a pena sermos o país do futebol e do carnaval, e que melhor seria sermos o país da justiça e do trabalho. Culpados por não aceitarmos mais hipócritas nos comandando e nem mais discursos fáceis e populistas. Somos culpados por sermos um povo que esta crescendo e se conscientizando.

    22. Com uma constituição feita por e para políticos. ..
      Com leis feitas por e para políticos. ..
      Com stf eleito por e pata políticos. ..
      Leis que só protegem quem tem dinheiro….
      E só esperar quem deve os reis feitos por e pata políticos e empresários que lhes financiam. ..
      Estamos fu…..Di. ….. dos….

    23. Sem esquecer da mídia que transforma ladrões em heróis do povo brasileiro, terroristas em refugiados políticos, traidores brasileiros em ministros do supremo, que ajuda a acobertar os achacadores e quadrilheiros da política. A opinião pública só é manipulada e conduzida por formadores de opinião vendidos ao sistema. A imprensa é que rege a desgraça toda.

    24. É verdade! Somos nós, os culpados por tudo isto que está acontecendo por aí, no executivo, no legislativo e no judiciário. Assumamos nossa responsabilidade por tudo isto. É claro que existem exceções, eu por exemplo!

    25. “A ESQUERDA USA OS LEGITIMOS INSTRUMENTOS DA DEMOCRACIA, COMO O VOTO E O FUNCIONAMENTO DOS PODERES, PARA CORROPÊ-LA E SE PERPETUAR NO PODER”
      TRECHO EXTRAIDO DO LIVRO MITO OU VERDADE.

    26. A senhora deve estar com vergonha dessa traição?
      O que agora poderemos fazer com esses políticos cafajestes que nos lesam?
      Que desempenho ridículo ao dar o voto de minerva……..

      Quando ficou para a senhora, agradeci à Nossa Senhora a oportunidade de deixar em suas mãos a decisão para acabar com a impunidade deliberada dos congressistas. Infelizmente a senhora se acovardou e fez o que fez, atrapalhada, indecisa demonstrou fraqueza e despreparo para o cargo. Se tivesse firmeza e coragem certamente sua biografia teria sido outra e não acompanharia os nomes nefastos de vários de seus pares, ministros toscos que se acham superiores mas que na realidade conseguirão apenas manchar o nome dos descendentes. No mínimo serão motivo de piadas.

      1. Vou comprar uma panela BEM GRANDE para inaugurar o novo FORA CORRUPTOS!
        Vale a pena!
        Se pudesse compraria um GONGO chinês

    27. O culpado é sempre o escravo pagador de impostos reclamão. Escravo tem que pagar impostos e não reclamar. E em outubro, votar consciente no candidato do PT, PMDB ou PSDB.