Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Osmar Terra, quem diria, pede evidências científicas

Deputado é contra cultivo de maconha para fins medicinais
Osmar Terra, quem diria, pede evidências científicas
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), que já profetizou várias vezes o fim da pandemia e errou em todas, pediu nesta terça (18) evidências científicas” em debate sobre o cultivo da maconha com fins medicinais.

“Me mostrem uma evidência científica disso [de que a maconha pode ser usada para tratar outras doenças além daquelas hoje já tratadas com canabidiol]. Me mostrem uma só, uma só. Eu nunca vi isso aqui na mesa”, disse Terra. “Sou médico, trabalho com evidências”.

Terra mentiu em sessão na comissão da Câmara, dizendo: “O que nós estamos discutindo aqui é ofertar maconha para as pessoas se tratarem, maconha, a droga”. Na verdade, o projeto autoriza o cultivo da planta apenas para fins medicinais.

“Desde quando óleo de maconha é remédio?”, indagou Terra. “Se tiver evidências científicas que outros medicamentos, que outra forma tem efeito, outra doença tem benefício, vamos deixar a Anvisa regular isso, como ela regula todos os medicamentos. Agora, de repente, se quer impedir a Anvisa de regular”.

Na verdade, em dezembro de 2019, a Anvisa autorizou a venda de produtos à base de Cannabis em farmácias, mas, em votação separada, vetou o cultivo da planta no Brasil.

Em abril de 2020, a Anvisa autorizou o primeiro registro de um produto à base de canabidiol (CBD).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO