Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Otto Alencar diz que tratou Nise Yamaguchi com respeito na CPI

Durante o depoimento de Nise à CPI, Otto pediu para a médica explicar a diferença entre protozoário e vírus
Otto Alencar diz que tratou Nise Yamaguchi com respeito na CPI
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Otto Alencar disse neste sábado, por meio de nota, que tratou “com respeito” a oncologista Nise Yamaguchi durante depoimento na CPI da Covid.

Como mostramos, a médica pró-cloroquina processou o parlamentar e o presidente da CPI, Omar Aziz, por danos morais. Ela considera que os senadores a humilharam durante depoimento na comissão.

O senador Otto Alencar reforça que durante os seus questionamentos se referiu a médica Nise Yamaguchi, com respeito, sempre a tratando como doutora, senhora e Vossa Senhoria”, afirma a nota. 

Quanto à pergunta sobre vírus e protozoário, a médica não soube responder a indagação. O questionamento foi feito com o objetivo de indicar, como atestam cientistas e especialistas na área de saúde, que nenhuma medicação evita a contaminação pelo coronavírus e que o tratamento precoce, defendido por Nise Yamaguchi, não funciona e não é recomendado.”

Durante o depoimento de Nise, Otto fez uma série de perguntas, começando com o pedido para que a médica explicasse a diferença entre protozoário e vírus.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO