“Ou aumenta o salário ou faz um auxílio-moradia”

O general Santos Cruz, entrevistado por O Globo, defendeu o aumento do soldo dos militares:

“Na minha opinião, ou aumenta o salário ou faz um auxílio-moradia. O problema é que tem de dar um salário que possa cobrir tudo isso. Quando o salário não é suficiente, você tem que pendurar outros benefícios, igual a outros trabalhadores, como vale-alimentação, vale-transporte.”

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O secretário nacional de Segurança Pública, general Carlos Alberto Santos Cruz, durante reunião com secretários de Segurança Pública dos estados
Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 128 comentários
  1. General muitos militares já moram em vilas militares, que tem a manutenção feita por soldadinhos, eu já vi isso na Base Aérea de Santos/SP,e em Pirassununga/SP, e pelo que sei pagam um valor simb

  2. Eu prefiro que volte o cálculo do soldo pelo soldo de General. Como era antes de Collor. Collor passou o cálculo pra soldo de Coronel…tínhamos teto salarial em vez de piso. Aí, abaixou-se o teto

  3. A equipe d Bolsonaro tem nomes excepcionais, mas esse gal. abriu a boca 2x e só disse bobagens homéricas dignas d adolescentes d DCE d humanas. Lamentável. Ponham um adulto no lugar dele p.f..

  4. Esse general não entende nada sobre o q fala. Na iniciativa privada esses vales isso e aquilo NUNCA foram adotados p cobrir coisa alguma. SEMPRE foram +1 forma d apropriação do salário do trabalha

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Não sabia que Bolsonaro tem um parceiro na presidência. Depois do judiciário esta peça quer o mesmo tratamento e fala em tom de ameaça. O Brasil está ferrado mesmo. Eles decidem e nós pagamos.

  6. 15. Para militar das FAs se permitirem entender uma conversa não pode ser falação populista. Tem que ser tudo por títulos e frases e parágrafos e capítulos, nos trinques da ORTOGRAFIA.

    1. 16. Para as FAs o JB foi eleito por faceirices, lampeirices, festeirices, gabolices, anarquices, putices. Todas as esquisitices imagináveis. Mas às veras deveras é que não foi!

  7. General, não foi para isso que elegemos o Bolsonaro. Foi justamente para endireitar a esculhambação do regime remuneratório dos servidores públicos. Nem pense trocar o sindicalismo civil pelo mil

    1. VIII) O eleitor elegeu Bolsonaro ERRADAMENTE (pró segurança). Pois o Estado de São Paulo c/ Alckmin garantiu maior segurança à população de 45 milhões.

    2. VI) O eleitor elegeu Bolsonaro POR NADA (anti corrupção) pois a Lava Jato está dando conta graças ao atuar concomitante de MPF PF JF PRG TRF4 STF STJ COAF…

    3. V) Veja Ismaelino. Um indivíduo de mente zero-à-esquerda vai lidar/atinar sobre esculhambação? Nem nos quintos dos infernos! Em 28 anos viveu feito ESCULHAMBADO!

    1. IV) Veja Marcelo. JB não vai além de baita filho-da-WEB, zé-ninguém saído trás de formigueiro c/ mão-na-frente-e-atrás. Quem bancaria o mulambento? Nenhum partido! Sete segundos!

    1. 14. Eleitorado faceirão no eleger JB DESPREZOU FAs. As FAs se sentiram ESPENZINHADAS pela eleição de JB. Eleitorado adota VALE TUDO e ainda vão bulir c/ FAs? VTNC, seus!

    1. 12. No pensar ANTA NO ESPETO dá de cair na gaitada. Um modo de cogitar: a) eleitor desconexo c/ realidade “matou” Alckmin; b) eleitor desparafusado “endeusou” Bolsonaro.

    1. 10. É só pensar bem, Ó ANTA A ANTA! A condução organizacional e hierárquica e estrutural e funcional das FAs nuuunca q/ tolerará ser rebuliçada por uns travessos trêfegos.

    1. 8. ANTA quer saber? (rarará) É IMPOSSÍVEL (= inútil) levar adiante tentativas de reformar Estado sem iniciar c/ REFORMA DAS REFORMAS: eliminar profusão de partidecos.

    1. 6. Mais p/ ANTA pensar bem. Por que impeachment da Dilma efetivou? Por que TSE efetiva pleitos c/ urnas? Por que forças policiais efetivam? Mesma única resposta: FAS respaldam.

  8. Votei e apoio o Governo Bolsonaro porém se começar com as velhas práticas de sempre estou pulando fora. Chega de passar a vida pagando imposto para manter ou aumentar regalias de privilegiados.

    1. As moradias funcionais só atende a uma pequena parcela do efetivo e na carreira militar existem mais ônus que bônus, é só pesquisar.

  9. o general cruz está fazendo o mesmo que o pt! não havia petista sem emprego no governo! o general vai criar uma nova casta com melhores regalias e manda a conta pros trouxas de sempre!

    1. III) Veja Luiz uma q/ achei: a) Bolsonaro é ALIEN; b) tudo q/ JB toca/atua vira ALIEN_ADO; c) eleitor de JB é ALIEN_ISTA; d) governo de JB é ALIEN_ÁRIO; e) JB só faz ALIEN_AÇÃO.

  10. Ilmo sr ministro-general, tem garantia e estabilid/e vitalicia de emprego? Então ñ é trabalhador comum, sim = a esses chupins de funcionarios publ., cujo beneficios infinitos afunda a previfencia.

  11. Engraçado. quem é CLT tem reajuste todo ano. Quem tá no serviço público tem que ficar pedindo pela bondade de governantes, e as perdas se acumulam por anos até que concedem um valor e tds choram

    1. A CF prevê que as perdas sejam corrigidas anualmente para os servidores, mas o STF diz que esse artigo expresso não vale. Quero ver uma única categoria privada ficar sem seu reajustezinho anual…

  12. Como são hipócritas os pitbulls mitongos, dizem que os ministros falam demais, e que deveria ficar calados.., ora, QUEREM que enganem a população, que escondam suas idéias e opiniões. RIDÍCULO

  13. Contrata logo o Alexandre Garcia para Porta-Voz do Governo. E só ele FALAR pelo Governo, senão vira esse disse-que-disse que só favorece a oposição. Ou manda todos calarem a boca!

  14. 3. Na carreira militar a escalada está prefixada sem qualquer chance em alternativas: a camisa-de-força no espírito profissional pró progredir e quiçá enriquecer. O militar é servo duma missão

    1. II) Veja Carlos. Adotada carreira militar óbvio 99,99% q/ é sem-volta de mudar. O JB está exceção pois foi “mudado” na marra. Mente c/ FORMAÇÃO voltada pruma MISSÃO é maçada!

    2. 4. Dá de admitir q/ quase todas as pessoas conhecem (ora mais ora menos) detalhes da carreira militar. Além de admitir q/ em geral as pessoas querem ficar longe de tal comprometimento.

    1. Quem tem que opinar sobre previdência são técnicos, sem pressão de corporações. Se ingressou na carreira militar já sabia como era

    2. I) CríticoBR está ERRADÃO. O general está a defender a MISSÃO da profissão ÚNICA. Todas as carreiras profissionais – exceção à militar – encontram disponíveis alternativas de MERCADO.

  15. A Esquerda que foi espulsa do governo pelo povo brasileiro, adora uma oportunidade como essa para entrar em cena. Roubaram o país, acabaram com as principais empresas públicas e querem voltar !!!

  16. Dos 28 anos de mandato, Jair Bolsonaro passou mais de 20 brigando por um salário decente para os militares, ou seja, a Isonomia com outras categorias de servidores públicos. Agora, com BIC…

  17. Provavelmente esse texto foi pinçado de alguma conversa que desconfio ser sobre a reforma da previdência da qual o general é defensor de muitos privilégios, como foi dito ontem. Sindicalismo…

    1. Uma pequena correção, pois o tamanho do texto não permite: O general Santos Cruz tem formação em engenharia civil.

    2. …mas nosso general que por acaso é meu colega de profissão, está apraticar uma espécie de sindicalismo militar que não existe. Agora é hora de TODOS NÓS apertarmos os cintos.

  18. Pimenta em olhos alheios é refresco. Vamos ver se o presidente será COERENTE. Se terá coragem de criticar regalias de militares como tem feito com órgãos do Executivo por exemplo.

    1. Bolsonaro passou quase todo o tempo de parlamentar brigando pela regularização dos salários dos militares. Chegou a hora de fazê-lo. Militar não tem regalia e não tem Hora Extra, periculosidade,

  19. Não é momento de sequer cogitar, a cração de mais um privilégio para os funças (dessa vez fardados). Estamos fartos de carregar essa m. nas costas, general. Olha o “porcorativismo”, aí…

  20. Funcionário público é tudo igual. Mesmo os que pagam de moralistas só são moralistas com os outros. A verdade é que eles só se preocupam em sugar cada vez mais dos cofres públicos.

  21. 1. O convencional nas nações é dar às Forças Armadas uma “classe profissional” que ombreia às demais existentes: professores, engenheiros, economistas, médicos. Só q/ de carreira-escala ríg

    1. 2. As FAs diferem (ônus extra) das demais carreiras profissionais pela escala rígida. E quanto ao “saber + experiência” os assimilados não chancelam avanços no mercado de trabalho.

    1. Vala comum para todos , com teto , 40 horas de trabalho semanais, hora-extra, adicional noturno, de insalubridade , de periculosidade e FGTS.

    2. Pois é cidadão, seu PT e o Governo atual, exploraram e continuarão explorando todos nós, independente de nossa ideologia política…