ACESSE

Ou Lula é preso agora, ou ele jamais será preso

Telegram

O Globo, em editorial, diz que Cármen Lúcia não conseguirá se opor ao golpe dos ministros lulistas:

“A rejeição do habeas corpus, no caso do tríplex do Guarujá, seguindo-se os ritos, deve fazer com que o Supremo, contra a vontade de sua presidente, ministra Cármen Lúcia, reexamine a jurisprudência da decretação de prisão após a segunda instância (…).

Voltar atrás na execução da pena a partir do segundo grau de recurso é golpe certeiro na Lava Jato e em qualquer operação anticorrupção, porque eliminará uma forte indução a que denunciados concordem em fazer acordos de delação. Voltará o tempo de chicanas e de postergações, em busca de prescrições.

Mas a situação do ex-presidente continua difícil, porque, além de outros processos, mesmo que consiga se livrar de uma prisão agora, o enquadramento na Lei da Ficha Limpa e a automática inelegibilidade por oito anos parecem certos.”

Ou Lula é preso agora, ou ele jamais será preso.

Comentários

  • LMG -

    Fica a pergunta: - a Presidente do STF tem o mesmo poder dos demais ministros em pedir vistas no processo, sem prazo para devolução? Se tem que faça uso do mesmo, no caso da revisão da prisão após julgamento em segunda instância for colocada em plenário.

  • Aaron -

    Distância entre São Bernardo do Campo e Curitiba: 432,1 km Xiiiii... começou, literalmente, a contagem regressiva.

  • TEMER -

    E também: OU TEMER É PRESO AGORA, OU NUNCA SERÁ! TEMER É BEIÇOLA SÃO MOLEQUES! disse: 7 de Março de 2018 às 08:40 Entrei no site. SIM, estão lá os números! MAS, FORAM COLOCADOS ONTEM! E, NÃO DÁ PARA SABER QUAL NÚMERO OEDE O A QUEBRA DE SIGILO! Temer é um moleque! E BEIÇOLA ESTÁ NESSA!

Ler 149 comentários