ACESSE

Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil

Telegram

É curioso que muitos brasileiros ainda pensem que corrupção praticada por políticos e agentes públicos não é crime violento.

A corrupção é crime violento, porque mata cidadãos em hospitais sem médicos, leitos, remédios e equipamentos — de morte matada onde a vida deveria ser salva.

É crime violento, porque cancela o futuro de estudantes sem professores preparados, livros, merenda farta e instalações escolares dignas desse nome — e, sem futuro, o que resta é morrer um pouco a cada dia.

É crime violento, porque sucateia a polícia, abrindo caminho para a bandidagem que inferniza, rouba — e assassina, dizima inocentes.

É crime violento, porque priva as estradas de asfalto, sinalização e socorristas — e, assim, motoristas, passageiros e pedestres vão alimentando estatísticas macabras.

É crime violento, porque intoxica o ambiente de negócios — e, desse modo, nascem menos empresas, menos empregos são criados e o país inteiro empobrece.

É crime violento, porque impede que o saneamento básico seja universal — e, por consequência, envenena as pessoas e transforma as nossas cidades em esgotos a céu aberto.

A corrupção é, mais do que violenta, hedionda.

Ou o Brasil acaba com a corrupção, ou a corrupção acaba com o Brasil.

Comentários

  • Ema -

    Só pensa assim aquele que se estaria na política agiria da mesma forma, ou seja estaria roubando o dinheiro público, que deveria se destinar à Saúde, Ensino, Saneamento, pois o saneamento é a base de uma população saudável, Segurança, pois vivemos hoje o Faroeste dos anos 30 dos E.U.só que eles acabaram com a bandalheira!

  • ...ENQUANTO -

    ...A LUTA CONTINUA ! = AUTÔNOMOS ENCLAVES FORMADOS POR "ILHAS de EXCELÊNCIA" SALARIAL, de PROVENTOS e de PRIVILÉGIOS INÍQÜOS...ENQUANTO OS ALUNOS(AS) SÓ DECAEM SEGUNDO OS PADRÕES DE INDICADORES INTERNACIONAIS...e, NACIONAIS, TB. ====== ====== https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/operacao-apura-desvios-de-r-57-milhoes-de-universidade-publica-no-parana.ghtml = (Por Alana Fonseca, José Vianna e Luciane Cordeiro, G1 PR e RPC Curitiba) 13/03/2018 06h57) ======

  • José -

    O Brasil é um país rico. É rico pois tem muita água, sol e terra. É rico pois tem muitos recursos minerais, não tem neve, não tem terremotos e não tem tsunamis. O Brasil arrecada R$ 2 trilhões anualmente somente em impostos. O Brasil é pobre pois o povo não tem cultura, não tem civilização. O Brasil tem um bando enorme de espertos que acham que uma corrupção não vale nada.

Ler 182 comentários