Pá de cal em Lula e Dilma

A coluna Radar, da Veja, informa que “os procuradores da Lava Jato e as defesas de Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht praticamente fecharam a lista de temas das delações dos dois empreiteiros.

O ex-presidente da OAS topou jogar a pá de cal nos três casos de Lula: tríplex do Guarujá, sítio em Atibaia e pagamentos de palestras. Já a delação da Odebrecht aniquila Dilma Rousseff”.

O Antagonista só acrescenta um dado fundamental: de acordo com Léo Pinheiro, as palestras de Lula foram contratadas em troca de empréstimos do BNDES para obras da empreiteira no Brasil e no exterior.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 52 comentários
  1. Ele está a frente dos fundos de pensão cujo relatório parece que vai ser uma bomba! Bem diferente das outras Cpis, de curiosidade seu pai foi quem presidiu a Cpi dos Correios.

  2. – Como assim: pacto com CRIMINOSA ? Acho que devia ter uma campanha de DESMORALIZAÇÃO desta cambada que apoio a CORJA MALDITA PT nestes últimos 2 anos. Quem foi do hardcore da CORJA, jamé ! Ratos de última hora. –

  3. Que desespero de perder a bocada dos cofres, né PT? Pensou que tudo tava dominado, mas se esqueceram do oanatagonista que antagonizou vocês até ficarem antagonizados pelo povo! Não tem mais nenhum antagonista da democracia verdadeira que salve a peste “democrática” PT!

  4. Acredito que na mente obtusa de Dilma esteja a ideia de não perder de muito, não perder de 7X1. Creio que serão 450 votos pelo impeachment, pois quase ninguém vai querer se queimar com o eleitorado.

  5. A RENÚNCIA é o único pacto possível e plausível, no momento, diante da vitória acachapante na Câmara Federal, cujos parlamentares redimir-se-ão, temporariamente, do “mensalão” e do “petrolão”, no dia histórico de 17 de abril de 2016, ao autorizar ao Senado, com 400 votos, (sobrando cabalisticamente o número 13), proceder o julgamento do IMPEACHMENT da Srª Presidente, pelos crimes elencados no pedido admitido pela Câmara Federal.

  6. Pacto com quem promete e não cumpre! Deve ser brincadeira de mau gosto! O problema é que quando madame sair, vai sentir MUITA falta do CARTÃO CORPORATIVO (jóias e mais jóias e o que mais?), dos hotéis de luxo, de viajar levando 2 aviões, das pedaladas, dos funcionários se subjugando a tal baixaria, de toda extravagância a nossa custa. Chega, você será em breve hospede do Juiz Moro que tem uma pensão à sua altura e, inclusive, um japonês super popular para olhar você!

  7. O único pacto possível e plausível, no momento, diante da vitória acachapante na Câmara Federal, cujos parlamentares redimir-se-ão, temporariamente, do “mensalão” e do “petrolão”, no dia histórico de 17 de abril de 2016, ao autorizar ao Senado, com 400 votos, (sobrando cabalisticamente o número 13), proceder o julgamento do IMPEACHMENT da Srª Presidente, pelos crimes elencados no pedido admitido pela Câmara Federal.

  8. Muito tarde mesmo, Dona Dilma. A senhora começou a afundar quando disse fazer o diabo para não perder o poder, aliada a seu ajuntamento de bandidos, denominado PT. Quando, antes de iniciar a leitura do encaminhamento do processo de impeachment, o nobre Deputado Rosso rezou a oração de São Francisco de Assis (padroeiro dos animais), aliás o Santo mais indicado para se invocar quando é necessário se dirigir aos quadrúpedes petistas, pedindo sua proteção, eu tive uma certeza: A BATALHA DO IMPEACHMENT ESTÁ GANHA – DEUS SEMPRE ESTEVE NO COMANDO. Tchau Querida.

  9. Pacto com quem promete e não cumpre! Deve ser brincadeira de mau gosto! O problema é que quando madame sair, vai sentir MUITA falta do CARTÃO CORPORATIVO (jóias e mais jóias e o que mais?), dos hotéis de luxo, de viajar levando 2 aviões, das pedaladas, dos funcionários se subjugando a tal baixaria, de toda extravagância a nossa custa. Chega, você será em breve hospede do Juiz Moro que tem uma pensão à sua altura e, inclusive, um japonês super popular para olhar você!

  10. VERGONHA !!!!!!! REPÚBLICA SINDICALISTA ! “SINDICALITAS DA CUT-PT CONTRA IMPEACHMENT SE HOSPEDAM NO HOTEL MAIS CARO E LUXUOSO DE BRASÍLIA. O MESMO EM QUE LULA MONTOU O SEU BUNKER.” http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/04/sindicalitas-da-cut-pt-contra.html

  11. Imagina se e momento pra falar em pacto! Não o fez talvez qdo deveria tê-lo feito… A realidade e que queremos esse partido fora de nossos trajetos. Vendetta era o que estavam fazendo , nesse foro de idiotas…que acabaram com a América Latina! Povo que precisa receber ,frutos de outros trabalhadores não e a melhor opção pra dar certo. Isso acontece em governos incapazes de gerar decência a sociedade… Esses países vizinhos , dizem que já estão sofrendo com a crise do BR . NAO ,não e a nossa crise ,mas deixaram de mamar nas vacas empreiteiras…

  12. Triste que Renan e Lula: – São os homens mais poderosos e influentes do Brasil: http://ultimosegundo.ig.com.br/os-60-mais-poderosos/renan-calheiros/52484e5985e6792c5a000001.html

  13. “Too little, too late”, ilustre redactor. Feito aquele navio, já inexoravelmente em cima das pedras, e o timoneiro virando para cá e para lá o timão, tentando “desviar”.

  14. “Ela chamou de “golpistas” todos aqueles que defendem o  impeachment. “Não importa se é um pedreiro, engenheiro, professor ou empresário. É golpista”, frisou, repetindo a estratégia de se colocar como vítima de um processo no Congresso.” Blog da Cristiana Lôbo no G1.

  15. Sintetizou errado. Dilma nunca quis fazer pactos. Nunca quis dialogar. Não é agora que quer. Tudo da boca para fora. Não é certo nem dizer que ela está atrasada ou fez pouco. Ela nunca quis e ainda não quer fazer pactos ou dialogar.