Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco discutirá com Lira alternativa para aprovar PEC dos Precatórios

O texto pode ir para comissão especial ou, se houver acordo entre os líderes partidários, ser analisado diretamente no plenário da Câmara
Pacheco discutirá com Lira alternativa para aprovar PEC dos Precatórios
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou há pouco que terá uma reunião com Arthur Lira (PP-AL), hoje às 19h, para discutir a tramitação da PEC dos Precatórios. O texto tem o objetivo de abrir espaço no orçamento para bancar o novo Bolsa Família.

A PEC dos Precatórios recebeu aval, na semana passada, da CCJ da Câmara. O texto pode ir para comissão especial ou, se houver acordo entre os líderes partidários, ser analisado diretamente no plenário da Câmara, após aprovação de pedido de tramitação de urgência.

“Hoje, nós teremos uma reunião, eu e o presidente Arthur Lira, para discutir esse encaminhamento dos precatórios. Nós sabemos que há uma dificuldade, há uma imposição judicial do pagamento de R$ 89 bilhões de precatórios. Há, por outro lado, a necessidade de nós implantarmos programas sociais, inclusive esse para auxílio para as pessoas que precisam, um incremento ao Bolsa Família, e, ao mesmo tempo, respeitar o teto de gastos públicos. São três conceitos que precisam coabitar. E essa é a nossa missão”, disse Pacheco em entrevista coletiva concedida há pouco, após evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO