Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco diz que indicação de Mendonça ao STF pode ser votada em novembro

Ex-AGU foi indicado há 101 dias por Jair Bolsonaro, mas seu nome está travado por decisão de Davi Alcolumbre, que comanda a CCJ do Senado
Pacheco diz que indicação de Mendonça ao STF pode ser votada em novembro
Foto: Isaac Amorim/MJSP

Rodrigo Pacheco disse à Folha que a indicação de André Mendonça (foto) para o STF pode ser votada no plenário do Senado na segunda quinzena de novembro.

Indicado há 101 dias por Jair Bolsonaro, o nome do ex-AGU está travado por decisão de Davi Alcolumbre, que comanda a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, responsável pelas sabatinas e por elaborar pareceres sobre indicações para o tribunal.

Aliado de Alcolumbre, o presidente do Senado —que nesta sexta (22) confirmou sua saída do DEM para o PSD— afirmou que a Casa deve fazer um esforço concentrado depois de 15 de novembro para votar indicações para embaixadas, agências reguladoras, conselhos “e também a indicação para o Supremo Tribunal Federal”.

“Eu acredito nessa solução nas próximas semanas no âmbito do Senado, mas primeiro é preciso que haja de fato a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça, que é algo que eu também aguardo e espero”, disse Pacheco.

Mais notícias
TOPO