Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pacheco encaminha para CCJ indicação de André Mendonça ao STF

Após reunião com Luiz Fux, presidente do Senado cumpre ato formal de encaminhamento da mensagem presidencial com indicação do advogado evangélico
Pacheco encaminha para CCJ indicação de André Mendonça ao STF
Foto: Renato Menezes/Ascom/AGU

Rodrigo Pacheco encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça a mensagem presidencial com a indicação de André Mendonça para o Supremo. Trata-se de mero ato formal.

Caberá agora a Davi Alcolumbre, que preside a CCJ, designar o relator da matéria e, depois, agendar a sessão de votação. Se aprovada após sabatina, a mensagem segue para plenário, onde precisará de 41 votos.

Como O Antagonista mostrou há duas semanas, o nome de Mendonça enfrenta resistência no Senado.

Alcolumbre é simpático à aprovação do nome de Augusto Aras para o cargo, mas isso obrigaria o presidente a refazer a indicação, numa eventual rejeição ao nome do evangélico.

Pacheco, por sua vez, esteve ontem com Luiz Fux e defendeu a retomada do diálogo institucional. Ciro Nogueira reforçou o pedido.

O presidente do Supremo, porém, ainda não está convencido de que Bolsonaro é capaz de recuar em seu intuito golpista e ainda vai reavaliar uma nova reunião entre os chefes dos Poderes.

Mais notícias
TOPO