Pacheco janta com equipe de Pazuello para ajustar "projeto das vacinas"

Pacheco janta com equipe de Pazuello para ajustar “projeto das vacinas”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O Antagonista apurou que Rodrigo Pacheco se reuniu na noite ontem com representantes do Ministério da Saúde, em um jantar fora da agenda, na residência oficial da Presidência do Senado, em Brasília.

O motivo do encontro foi a elaboração de um projeto de lei, que será carimbado por Pacheco, para permitir que o mercado privado, estados e municípios possam negociar diretamente com farmacêuticas a compra de vacinas contra a Covid-19.

Também ontem, como registramos, Pacheco se reuniu com representantes da Pfizer e da Janssen e, em seguida, foi ao encontro do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, acompanhado do senador Flávio Bolsonaro.

Há um consenso de que a Medida Provisória 1026, conhecida como MP das Vacinas e em tramitação no Congresso, não será suficiente para resolver todos os imbróglios que têm travado o avanço da vacinação em massa no país, enquanto a pandemia se agrava.

Nos últimos dias, a equipe de Pazuello tem dado sinalizações, nos bastidores, de que estão realmente preocupados com os atrasos no cronograma de entrega das vacinas que já estão sendo aplicadas: a Coronavac e a da AstraZeneca/Oxford.

A aprovação, hoje, do uso definitivo da vacina da Pfizer pela Anvisa está dentro desse contexto. Foi a farmacêutica americana que pediu essa autorização, como forma de dizer ao Brasil que está disposta a continuar as negociações e que aposta na eficácia e na segurança de seu imunizante.

Leia mais: A causa desse desgoverno é política, como mostra a Crusoé desta semana.
Mais notícias
TOPO