Padre que pediu que Nossa Senhora ‘abençoe Lula’ se desculpa

O padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, pediu desculpas depois de celebrar uma missão pela libertação de Lula no domingo, informa a Folha.

Diante de uma plateia que incluía petistas, o padre pediu que “Nossa Senhora Aparecida o abençoe e lhe dê muitas forças para que se faça a verdadeira justiça, para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país”.

Foram tantos os protestos que o reitor e o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, divulgaram hoje uma “nota de reparação”.

“Manifesto meu pesar e peço perdão a todos que se sentiram ofendidos pela maneira como conduzi a celebração da missa das 14h”, diz o padre João Batista na nota.

O texto acrescenta, corretamente, que igreja não é lugar de tomar “posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho”.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O PETISMO É POR.R.ALOUCA disse:

    E Ciro Gomes dá a mão ao padre. Ciro tem espírito cultural exatamente daquele do PT e o espírito do Petismo: A vida no Brasil desde o PT (a ascensão do PT) é uma vida de extremo mau gosto. Aonde se vai e se entra é exatamente assim mesmo (cinema brasileiro, teatro brasileiro, escolas brasileiras, galeria de arte etc. etc.): é que o gosto do petismo é brega, é sim cafona, é Kitsch e barango — tudo ao mesmo tempo. O Petismo é por.rr.alouca. O PT nivela sempre por baixo, seus projetos, seus Ministros, a Língua Portuguesa, a sua própria pseudo-arte. Mesmo aquele projeto que deveria ser o da Educação! Lógico! Nivelam — de novo — por baixo. São grotões e toscos, com toda certeza. A Vida com o PT (e lógico! Com o Petismo) é uma vida: “Without Mozart”. PT: destruidor da cultura e do bom gosto!

    1. Também o PT com seu maior ídolo sendo um estuprador de cabritas da caatinga, resta esperar que se estupre a língua portuguesa, a cultura, as instituições ... Com sua finada e classuda mulher mandando as pessoas fazerem uso diferente das panelas.. esperar o que dessa gente que usa os dois lados do absorvente íntimo ???

Ler comentários
  1. x da questão disse:

    Não dá pra fingir que não foi nada. Fez porque de alguma forma queria e é adepto do condenado. Jamais deveria ter mencionado sobre a condição do condenado que esta muito certo onde esta e religião é uma das coisas que não deve se misturar com ideologia e politica. Ficou manchada infelizmente o santuário com essa manifestação. Vai ser muito difícil de esquecer.

  2. José carlos disse:

    Padre João protetor de ladrão o ladrão que foi perdoado por Cristo teve atitude de arrependimento por isso foi perdoado. Não é o caso do seu ladrão de estimação que matou centenas de milhares de brasileiros com seus assaltos e ainda tem cara de pau de se dizer inocente. A quer saber seu canalha vai pra pqp?

  3. Fernando Costa da Silva disse:

    Desculpa o caralho, esse picareta tem que ser punido.

  4. bete gomes disse:

    Esse mundo é dos loucos mesmo! Comunista não acredita em Deus e padre que diz acreditar Deus apoia uma causa de ateus e ladrões! Arre! É de dar nó!

  5. Se Vendeu Pro Demo disse:

    Se ganhar a segunda chance q Jesus professou,continua roubando teus parocos ,tudo bem,mas deixa a politica,viu padreco comunista?

  6. JorgeS disse:

    Como esse senhor pode orientar uma comunidade se ele mesmo está completamente alienado?

  7. Indignado Patriota disse:

    Não adianta pedir perdão aos ofendidos, a questão é a inversão de valores, em achar que um corrupto condenado e com mais 6 processos nas costas está certo é o poder judiciário errado. LAMENTÁVEL Padre!!!

  8. OLS disse:

    Como católico, não vou julgar o Reitor de Aparecida, mas acho muito errado o santuário que é um local de peregrinação e de fé, servir de palco para apoiar pessoas condenadas pela justiça. Na minha paróquia, a gente ora pelos doentes, pelos que estão morrendo, pelos pobres, pelos perseguidos, pelos ENCARCERADOS...

  9. Jr disse:

    Esse padre idiota, Não me representa! Liguei para Aparecida e as ligações foram tantas, que eles não estavam nem atendendo os telefones! O povo não engole essa igreja vermelha....

  10. RS disse:

    O que ele precisa mesmo é pedir para Nossa Senhora Aparecida tirar o "Santo" Lula de dentro dele.

  11. rosane disse:

    se não pode porque fez????? Estamos de olho

  12. Ainda Ha Tempo Para Se Arrepender disse:

    Esse padreco comuna vive fora da realidade.Mesmo ser comunista casca-grossa como todos eles sao nao justifica defender um ladrao bebado,zoofilico e comedor de viuvas abandonadas.Me perdoe seu padre vigarista,o sr se vendeu ao demonio.

  13. Luiz Cypher disse:

    Chegou tarde, padreco! Lula fez um pacto de mentir, roubar, enaganar , ludibriar há decadas. Não tem oração que livre ele do seu destino ao meu lado em um lugar quente e pouco aconchegante

  14. David disse:

    A Igreja Católica nos envergonha. Não podemos abandonar a instituição a sabor de pessoas como esse padre. Eles desejam ficar sozinhos para liquidarem a massa falida do catolicismo. Não podemos deixá-los sozinhos e o que eles querem.Vamos cerrar fileiras a aprisionar os demonios da igreja.

  15. MORO HEROI DO BRASIL disse:

    PADRE....LUGAR DE LADRAO É JAULAAAAAA

  16. Rosa Lima disse:

    O padre João Batista fez muito bem pedir desculpas pela sua atitude durante a missa da romaria da petezada. A Igreja não é lugar para manifestação política e muito menos apoiar bandidagem.

  17. wilson www disse:

    Depois que o estrago foi feito, de nada adianta que vossas eminências peçam desculpas. Para todos os efeitos, a vontade da corja petista foi atendida e uma igreja, mais uma vez, serviu de picadeiro para a palhaçada.

  18. João disse:

    NÃO SE DESCULPOU NADINHA. . . . SOMENTE AOS 'OFENDIDOS' OU SEJA, TÁ AINDA TIRANDO SARRO DOS OFENDIDOS. DEVEM ESTAR RINDO MUITO DE UM POVO QUE NÃO SABE INTERPRETAR AS LETRAS.

  19. Expulsao No Minimo disse:

    Padre comunista defensor do luladrao merece ser queimado na cruz ou se isso he proibido hoje,entao expulsem esse vigarista da igreja catolica.Se fosse num paraiso comunista e esse padreco falasse mal do sistema ele iria desaparecer num gulag.Vai dar o cu pros colegas pedofilos,padre vigarista.

  20. PEDIR A RENUNCIA Ide em paz .... disse:

    Não vou comentar o seu pedido de desculpas. Aliás para um Padre FRAQUÍSSIMO. Da uma bofetada e o algoz diz para o Cristo: - Desculpe. Hora, hora, venhamos e convenhamos... FRAQUÍSSIMO. Não tenho espaço, apenas lembro. Como AUTORIDADE MÁXIMA e Mais a do Bispo, DEVERIAM, DEVERIAM, o que??? DEVERIAM PEDIR A RENUNCIA e IR para um CONVENTO pagar os seus pecados, sobretudo este. ENTREGAR O CARGO. Será que na sua posição e com a idade que tem NÃO TENHA sentido como o País anda pela FALTA DO sétimo e nono MANDAMENTO da LEI de DEUS, dado direto por DEUS. SENTE, Quero saber que SENTE. Viu como sua desculpa é VÃ. VÃ totalmente. SENTE. Se renuncia lhe digo: Ide em paz ....

  21. Julio Rodrigues Neto disse:

    O Mundo, com certeza, seria Melhor, sem política, e sem religião.

  22. Luiz Lima disse:

    Esse filho de uma p.u.t.a deveria ir dar o finfa ao Satanás.

  23. Isabel R disse:

    Quantos re captcha é preciso para postar um mísero comentário? Dessa vez foram 6!

  24. EDSON disse:

    A FÉ E AS RELIGIÕES SERVE AS PESSOAS. ASSIM COMO À VISEIRA SERVE AOS CAVALOS.

  25. lulatemeraécio juntos e misturados disse:

    todas as religiões são meras instituições humanas, não existe nenhum vínculo com entidades divino-maravilhosas. Vive-se em total idiotia.

  26. Niina disse:

    Ou seja, o padre e o Arcebispo estavam previamente cientes de que apareceria uma caravana lulista, de que há um movimento de setores da Igreja em promover a campanha do "Lula Livre" e o padre lustrado com óleo de peroba ainda reza uma missa para o molusco. É um cínico. Sabe que é errado fazer politicagem dentro da igreja, mas as suas convicções pessoais, seu fanatismo pelo barbudo são maiores que os ensinamentos da fé que diz professar.

  27. Jose disse:

    Os defensores do comunismo estão automaticamente excomungados da Igreja, pelo Direito Canônico. Padre, peça perdão a Deus, porque defender crimes contra a humanidade, porque é isso que de que se trata, haja vista que essa ideologia tirou a vida de 100.000.000 de pessoas em 100 anos, é grave demais!

  28. ENQUANTO ISTO....BEIÇOLA SOLTA MAIS TRES disse:

    Tá FEIA A COISA

  29. Hugo S. disse:

    Depois que fez a merdha vem com notinha de desculpas af... Sou católico mas nao entro em uma igreja para missa a décadas, e ae esta explicado o porque. A feh e a religião nao se definem por 4 paredes e nem se guiam por palavras de um pedófilo comunista de batina. Que vergonha! Rezar a Deus para favorecer um criminoso, ladrão e bandido!! Padreco safadoo, Pilantra! Ja vi muitos como voce, deveria de apodrecer no inferno se eh que acredita nele!!

  30. O TRATORISTA disse:

    DEPOIS OS CATÓLICOS LAMENTAM A FALÊNCIA DA RELIGIÃO... É PADRE PEDÓFILO, BISPOS COMUNISTAS, CNBB E COMISSÕES POLÍTICAS COM VIÉS COMUNISTA, ETC, ETC... ASSIM NÃO HÁ RELIGIÃO QUE SE SUSTENTE... FÉ ENTÃO JÁ ERA... O NEGÓCIO DA IGREJA É GRANA E INTERESSES...

  31. EDSON disse:

    SOU ATEU E NÃO SOU COMUNISTA...O ATEÍSMO NÃO É UMA DOUTRINA...É UMA CONSTATAÇÃO....

  32. disse:

    Os freis bettos e boffs da vida conseguiram tornar o Brasil no maior ex-país católico do mundo, graças a usarem desonestamente a religião para defenderem ideologias atéias estimulados e apoiados pela maioria da CNBB.Vade retro vigaristas.

  33. Bolsonaro jamais disse:

    Eu não te perdoo petista safado !!!

  34. pediu??? disse:

    A igreja realmente ficou do tamanho de um presidiário corrupto condenado. Não saberemos quanto $$$ foi doado por aquele circo patético mas certeza que poucos voltarão a prestigiar depois de tamanho insulto.

  35. Aceito sua desculpa com uma condição RENUNCIAM disse:

    Aceito sua desculpa com uma condição RENUNCIAM.

  36. Tinto disse:

    isso que é uma tremenda vigarice do vigário hehehe! ...tem sem-vergonha em todas os ramos da vida!

  37. Cristãos comunistas disse:

    É por essa e outras que eu e minha familia caímos fora da igreja católica há muito tempo.

  38. Afonso disse:

    Fez o que queria fazer e agora vem pedir desculpas. Não resolve, padreco!

  39. Eraldo disse:

    Vagabundo com certeza é visitador de convento ás escondidas.seu mau caráter vai trabalhar como todo cidadão de bem faz para viver.

  40. Stanislaw Cordeiro disse:

    o palhaço faz a lambança e depois pede perdão. o assassino dá o tiro e depois pede desculpas ao morto. .. Penso que a excomunhão seria indicada neste caso.

  41. Jardel disse:

    Padre defendendo criminoso condenado.....Só no lixo Brasil

  42. ÊTA QUE PARTIDINHO BARANGO, SÔ! ESSE PT... disse:

    O estilão e o “jeitão” político do PT transmitido para o Brasil é enormemente cafona — tecnicamente o Kitsch na Política — e é tomado como normal. Natural pela população no dia a dia! Não é incrível, isso? E o povo brasileiro aceita tal realidade cotidiana como se essa situação anormal e esdrúxula fosse o “pleno-sol-de-meio-dia” de qualquer natural dia quente! O Projeto de Educação do PT? Totalmente brega. O esquerdismo barango e Kitsch. É o tal de estilo petista de ser. O estilo Kitsch na política (naturalmente que o estilo exclusivo do PT — a esquerdalha).

  43. André Rodrigues disse:

    As igrejas têm que tomar posição politico-partidária: CONTRA os comunistas! Têm que orientar os cristãos para que NÃO votem em COMUNISTA! "Igreja Sem Partido" não, Igreja SEM COMUNISMO!

  44. TRISTEZA disse:

    Eu não me senti ofendida e sim horrorizada com a igreja Católica defendendo um CRIMINOSO julgado e condenado a 12 anos de prisão e o pior criticando o Judiciário. Esse padre deve ter recebido uma boa recompensa porque o presidiário é um ex-presidente que ROUBOU, SAQUEOU e DESTRUIU o país e essa atitude me faz lembrar a época da inquisição onde a igreja julgava e condenava de acordo com os seus interesses, é lamentável.

  45. José Carlos Rodrigues disse:

    Vigário vigarista, como todo bom petralha agora tenta se redimir. O estrago já está feito com a debandada de mais fiéis do seio da igreja católica, infelizmente cheia de infiltrados oportunistas!

  46. Nelson Simas disse:

    A igreja católica está acéfala já faz bastante tempo. Padres pedófilos, padres homosexuais são quase regra. Para variar a grande maioria do clero é esquerdizante ou comunista. Talvez seja no Brasil a fé que mais perde adeptos.

  47. Recado para o Padre João Batista! disse:

    Só para constar Padre João Batista, a igreja católica é uma aberração: no final da Segunda Guerra ajudaram os nazistas-chefes a fugir da Europa, via Roma (igreja de São Giordano, a uma 2km do Vaticano, lembra Padre!!!!!!!!!refúgio de nazista, Vaticano, não viu nada, não deu passaporte....), para a Argentina; agora, aqui no Brasil viram comunistas e defendem ladrão bandido na missa. O que dizer: é muita hipocrisia e falta de vergonha na cara; por isso, não ponho mais meus pés na igreja e garanto que não sou eu quem vai queimar no inferno!

  48. Marcos Pereira disse:

    O fanatismo das autoridades eclesiais petistas é preocupante! Existe um conflito insolúvel entre a religiosidade e ideologias ateístas. Pois se a religiosidade apoia-se na Fé da Realidade de Deus Pai como condição sine qua non para a Salvação do Indivíduo, da Personalidade, doutrinas ou ideologias ateístas defendem justamente o oposto: a negação dessa Realidade, para a plena realização dos anseios sociais e mentais coletivos. Não há convergência possível entre esses dois conceitos filosóficos. O que pretendem os padres comuno-petistas? Pregar insanamente que Jesus era uma socialista? Que a opção desse mesmo Jesus era pelos pobres? Em ambos os casos, uma equívoco lamentável pois, Jesus jamais cometeu um equívoco, foi o exemplo de Vida e Ensinamentos Perfeitos. Padres comunas: não orna!!

  49. Brasileiros honrados estão ofendidos! disse:

    Padre João Batista? Que vá para o inferno! Só mesmo a Igreja Católica para celebrar ato pedindo a libertação do maior criminoso que o Brasil já teve. O tal padre sabe muito bem que Lula é o responsável por muitas mortes havidas, muita miséria que há neste país. NÃO PERDOO, NÃO ACEITO REPARAÇÃO! NÃO MAIS PISAREI NA BASÍLICA CORROMPIDA PELO PETISMO!

  50. Alexandre disse:

    É por causa de canalhas comunistas como esse que a religião católica apostólica Romana encolhe que nem pinto no frio... É cada vez mais pessoas procuram outra base de fé...

  51. Flavio Rezende Teixeira disse:

    Pra ser absolvido deste grave pecado não basta pedir perdão, tem que reconhecer que errou, prometer que vai se emendar e não cometer de novo o pecado e pagar a penitencia. E também estudar um pouco a doutrina da Santa Igreja Católica que sempre condenou o comunismo e a defesa de petistas.

  52. Fantomas disse:

    Esse padre o bispo têm que pedir desculpas é a Deus, mas em Deus eles não acreditam. Que vão para o inferno, então...

  53. Isabel R disse:

    Esse aí saiu da clausura, onde o mundo é cor de rosa, só pra celebrar a tal missa.

  54. Viktor disse:

    Bernardo Küster em sua cruzada contra os padrecos de passeata da CNBB Aqui abaixo, o vídeo dele que foi o maior responsável pelo pedido de desculpas dos padrecos vermelhos. https://www.youtube.com/watch?v=Ea_gOCZkuU4&t=6s

  55. Borges. disse:

    A doença petista é assim, às vezes a febre aumenta e o paciente passa a delirar.

  56. Tatiana disse:

    Esses petistas não tem vergonha na cara. Padre petista pior ainda. Usar um local de orações, com fiéis de todas as ideologias, para fazer apologia ao Demo Lula foi demais.

  57. SE BISPO FOSSE SÉRIO PADRE ESTARIA EXCOMUNGADO disse:

    Este padre está AUTOMATICAMENTE EXCOMUNGADO. Se o BISPO FOSSE SÉRIO ESTE PADRE NUNCA MAIS REZARIA UMA MISSA. MAS OBVIAMENTE TUDO ISSO É UMA FARSA.

  58. Ué! Agora é tarde! A santa não aceita TROCA! disse:

    E quem disse que a santa vai aceitar uma mudança totalmente contraria? Uma vez feito o pedido pelos santos da terra, os santos dos ceus não aceitam pedito de TROCA

  59. Cuidado! disse:

    Ordem dos Jesuítas = globalistas. Cuidado com esses caras!

  60. Temente disse:

    A igreja católica perde inúmeros fiéis por causa dessas derrapadas de seus membros. A igreja protestante agradece, eles ão mais astutos.

  61. Flávia disse:

    Ah! Vá! A missa foi exclusiva e paga. Só tinha ptista fazendo proselitismo com a Cida.

  62. Soares disse:

    Esse padre cretino deveria rezar 555.000 Aves-Marias e 1.789.000 Pais-Nosso.

  63. Jose disse:

    A Nota também está errada. A Igreja tem obrigação de defender os princípios cristãos, inclusive a liberdade do ser humano, as tradições, a família e a propriedade, princípios que os comunistas procuram destruir. A Igreja tem obrigação de defender esses princípios, não por política partidária, mas por serem princípios universais do Homem, do Ser Humano!

  64. Um brasileiro disse:

    PADRE, O SR. VAI PARA O INFERNO, POR DESEJAR O MAL PARA OS BRASILEIROS. NÃO BASTA O CAOS QUE O LADRÃO DO LULA NOS DEIXOU?? NÃO BASTA ELE TER NOS ENFIADO GOELA ABAIXO A DILMANTA??? O SR É IDIOTA OU O QUE??? O SR. É COMUNISTA???

  65. Antonio Carlos disse:

    Corrigindo: ele pede desculpas aos que se sentiram ofendidos. Isso está escrito.

  66. gigolôs disse:

    esses gigolôs do céu exploram os crédulos, normalmente fodidos por doença ou falta de emprego, para faturar uma grana... VTNC

  67. Marechal de Mar-e-Guerra disse:

    Isto chama-se PENITÊNCIA, que é o pedido de reparação feito pelo pecador aos irmãos ofendidos. Quanto ao perdão, Deus julgará...

  68. 1984 disse:

    Joáo Baptista, teu homonimo, milico, disse que vai te dar umas porradas no caminho ou do purgatório ou dos infernos!! Huahahahahá.

  69. Medeiros disse:

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/02/doleiro-alberto-youssef-e-socio-de-hotel-em-aparecida-sp.html todos santinhos santinhos

  70. Devoto disse:

    Deus não tem tanto poder assim sobre seus fiéis viu padre? Ele perdoou o bom ladrão e Lula não se encaixa nessa categoria.

  71. Traidores de Jesus disse:

    Mas deixaram o padreco comuna no mesmo lugar,nao e?

  72. Ronaldo disse:

    Seja qual for entidade tem parar defender esse ladrão, que foi condenado e preso, principalmente as igrejas, vocês não juizes, esta preso porque roubou e foi muito, que fique muitos anos preso, na hora que prenderem o Lulinha que roubou bilhoes para ser acionista da OI que esta quebrada, este homem é mentiroso, todos seus comparsas estão presos, parem defender bandidos.

  73. adeus disse:

    O pecado já foi cometido, vai um dia pagar por ele, mas, ao se desculpar, já demonstra arrependimento, o certo é na próxima missa, pedir desculpas in loco, ou seja, dá mesma forma que pediu a soltura do prisioneiro cachaceiro.

  74. EXCOMUNHÃO do COMUNISTA JÁ! disse:

    Segundo o Código Canônico plenamente em vigor pela Igreja Católica de Jesus Cristo, esse padre COMUNISTA tem que ser EXCOMUNGADO imediatamente!

  75. VA CHUPAR UM DROPS, GAROTO disse:

    GOSTARAM DA VÍRGULA?

  76. ChrisP/SP disse:

    Depois do leite derramado, não adianta pedir desculpas. Deveria ter pensado antes.

  77. PAPA DIABO FRANCISCO disse:

    Carmen Lucifer das profundezas do STF🤮

  78. Verdugo disse:

    A melhor desculpa é a renúncia ao cargo

  79. Heitor Bonfim disse:

    Quando Lula se confessou pela última vez?

  80. JorgeS disse:

    Que se faça a verdadeira justiça e que ele vá para o quinto dos infernos. Esse padre fez acordo com o capeta.

  81. Sarcástico disse:

    Palavra dita e tapa dado nunca que pode ser retirado.

  82. Winner people disse:

    Esse padre deveria se excomungado por pedir justiça a um ladrão

  83. João Antonio disse:

    Padre era só celebrar uma missa, receber as doações que foram polpudas e seguir a vida. Olha a bosta que o senhor arranjou. Vacilao. A igreja perdeu alguns fiéis.

  84. João Antonio disse:

    Padre era só celebrar uma missa, receber as doações que foram polpudas e seguir a vida. Olha a bosta que o senhor arranjou. Vacilao. A igreja perdeu alguns fiéis.

  85. Tomio Makihara disse:

    Sabe aquela velha estória sobre alguém que RASGA UM TRAVESSEIRO DE PENAS NUMA MONTANHA EM DIA DE VENTO? Pois é padre queria ver o sr recolhê-las e pedir desculpas a cada uma ....

  86. VAL disse:

    Será expulso ou vai ficar por isso mesmo? A infiltração comunista na igreja católica já espantou muitos fiéis que dificilmente recuperará. A nossa família em peso já tomou essa difícil decisão ao perceber que não temos mais valores em comum.

  87. Caio Frascino Cassaro disse:

    Sou católico praticante. Não aceito às desculpas desse canalha, que usou do momento sagrado da eucaristia para pedir por um bandido - o pior tipo de bandido. E fez isso de caso pensado, para que seus asseclas de partido possam usar as imagens na campanha. Esse cidadão deveria perder a batina e ir fazer proselitismo na casa da mãe dele.

  88. Cansado disse:

    O texto acrescenta, corretamente, que igreja não é lugar de tomar “posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho”. --------- Tomar posição política é prerrogativa da Igreja, não da igreja. Mas o Santuário não vai deixar de rezar para quem prometeu uma estação do trem-bala em Aparecida ...

  89. Milton disse:

    Nunca fui e até tinha curiosidade de ir nessa igrejinha, mais agora além de NÃO IR vou fazer oposição aos que pretendem ir, informando dos MONSTROS que que lá existem.

  90. Bob disse:

    Padreco safado. Vergonha usar a igreja para defender bandido e fazer política.

  91. Julio disse:

    Esse pilantra não vai deixar de ser comunista vagabundo incentivador de badernas contra quem trabalha honestamente para ter vida digna como recompenssa pelo trabalho que exerce. Canalha mande vender o ouro do Vaticano e faça caridade aos vagabundos que querem viver sem trabalha.na sua Bíblia não está escrito que cada um coma com suor de seu trabalho?

  92. Antonio Morais disse:

    Esse religioso esqueceu de cuidar das feridas de Cristo para cuidar das hemorroidas do Lula. Vagabundo.

  93. Eleitor Brasileiro. disse:

    SOU CATÓLICO, MINHA FAMÍLIA TODA TAMBÉM É. A SANTA IGREJA ESTÁ SENDO DESTRUÍDA PELOS PRÓPRIOS PADRES E BISPOS COMUNISTAS E SEM VERGONHAS . SE A IGREJA CONTINUAR ENVOLVIDA COM ESSA POLÍTICA MALANDRA, ESTARÁ FADADA AO FRACASSO .

    1. Lembre-se, caro eleitor brasileiro, "as portas do inferno não prevalecerão sobre Minha Igreja" . Palavraas de N. Sr. Jesus Cristo. Portanto, por mais que a hierarquia da igreja esteja contaminada o Espírito Santo intervirá no momento certo. Esta não é a primeira crise na Igreja e Ele nunca falha em Suas promessas. Confiança e fé

  94. Vergonha na casa da padroeira disse:

    padreco safado. Pedir pelo Brasil e peo povo brasileiro que é bom, nada! Se tivesse vergonha na cara pedia a padroeira que desse força ao povo brasileiro para se livrardos corruptos que jogam o país na miseria. Aposto que o tal bispo mora em uma mansão!

  95. joaquim alex disse:

    Que vergonhaaaaa padreco de meia tigela

  96. Freedom Fighter disse:

    Está perdoado, mas vai para o Inferno de qualquer forma.

  97. Cristina Gonçalves disse:

    Que sirva de exemplo para outros padres vermelhinhos que ficam defendendo o ladravaz corrupto. Ninguém tolera mais esse tipo de engodo, o lula é bandido e ponto final. Sem essa de que é perseguido político, injustiçado e outras idiotices, chega dessa arenga. Se esses padres realmente desejam o bem, façam suas orações para que o Brasil consiga se livrar para sempre de políticos do tipo de lula e seus assemelhados.

  98. Anne disse:

    Ainda bem que Padre tem que prestar contas nesta vida e na da eternidade. Castigo multiplicado. E por defender bandido, deve ser maior ainda. Ninguém precisa ser padre, mas este que vá se catar. Mais uma ameba acéfala de Lula.

  99. Neves disse:

    Mais um petista safado disfarçado de padreco. Eu já fui católico mas hoje quero mais é que está igreja se desintegre pois só tem políticos. Não representa nada de Deus!

  100. SPA CURITIBA disse:

    Na sua essência , o sujeito não é um padre , é um pelego a serviço dessa ORCRIM maldita . JAMAIS confiem em padres e advogados , eles conseguem mentir olhando nos olhos .

  101. Ferreira disse:

    Esse padre chegou a dizer que Lula espalhou fraternidade, eu nunca ouvi uma mentira maior q essa. Lula espalhou só brigas, entregas, mentiras, colocou os brasileiros uns contra os outros, negro contra branco, rico contra POBRE e por aí vai. Esse padre foi comprado. As desculpas não vai adiantar, esse padre é um comunistas isso sim.

  102. Alberto disse:

    O pensamento dele continua o mesmo, ou seja, não acredita na justiça do país, quando o condenado for o Jararaca.

  103. Seguidor disse:

    Por isto é que a igreja católica e outras igrejas também, estão perdendo tantos fiéis! Na contramão dos fatos, insistem em defender pessoas que agiram totalmente ao contrário do que prega o evangelho, que os padres e pastores dizem seguir. É inadmissível que usem suas igrejas, para defender criminosos!

  104. Edir disse:

    É o fim da picada. Esse padre comunista, é um tremendo de um FDP!!!!!Que vá para o inferno!!!!!

  105. AGHY NOZTYKO disse:

    padre do kcete. Tua ida à caldeirinha de Lúcifer já está traçada. Não tem perdão para uma heresia como essa.

  106. Gilton Barroso disse:

    O padre João Batista de Almeida deve ter cometido um grave deslize e não deve ser julgado por nós. Que Deus o abençoe.

  107. CNBB VERMELHA disse:

    Padreco comunista DESAVERGONHADO. Profanou a casa da Padroeira do Brasil. Da justiça divina, não escapará!

  108. Coroinha de Puteiro disse:

    Bostejar na igreja é sacrilégio, seu merrda!

  109. Ana disse:

    Por causa do papa e de padres comunistas, o catolicismo está perdendo cada vez mais fiéis. Desculpas pedidas, desculpas não concedidas. Pelo menos, de minha parte. Se estão com pena do ladrão que afundou o país, deixou 14 milhões de desempregados, e outros tantos mortos pela saúde precária e pela violência alastrada, que se internem junto dele na cela de Curitiba! Lambam-lhe as botas, se locupletem, ajoelhem-se diante dele, fiquem de quatro, mas não peçam, em nome do povo que sofre, a liberdade do criminoso. Queremos que os corruptos paguem pelos inúmeros crimes que cometeram.

  110. Marcelo disse:

    O grandioso Bispo Dom Darci José Nicioli, quando foi Bispo auxiliar de Aparecida e em uma de suas homilias pede para pisarem na cabeça da serpente, em alusão ao que o luladrão se intitulava como uma cobra, o Bispo Auxiliar foi prontamente transferido para a Arquidiocese de Diamantina MG. O que farão com o Padre Reitor? Pelo jeito será nomeado Bispo.

  111. Alex disse:

    A igreja não é mais dos católicos, ha muito tempo os comunistas tomaram conta e estão destruindo seus valores históricos.

  112. Não volta atrás disse:

    A palavra dita, A flecha lançada, A missa rezada...

  113. tico disse:

    ELES MENTEM MUITO, SEMPRE MENTEM, OS COMUNAS NÃO TEM CREDIBILIDADE.

  114. ives disse:

    PaDRE cafajeste! tem que ser excomungado e ir trabalhar. Perder esta boquinha de padre. Seu maldito. Tem que investigar este canalha que vamos descobrir muita coisa sobre este fdp. Imundo. Não tem desculpa.

  115. V. A. Custodio disse:

    Há muito, a benção de lularápio vem de outro lugar, bem nas profundas dos infernos!

  116. Jair disse:

    A quem o Arcebispo de Aparecida quer enganar com seu pedido de desculpas, depois de permitir que este VERME de batina realize seu comício no Santuário de Aparecida? Parece até que não sabia o que estava para acontecer. Francamente, não passam de um clero c@lhorda; usando a Santa Missa para comício.

  117. Valtenio disse:

    Padre Idiota!!! Perdoe Senhor, esse imbecil não sabe o que diz.

  118. A. disse:

    Um recadinho da Bíblia ao padre: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." Mateus 6:24

  119. cisa disse:

    Padres de verdade, cuidam das almas dos fieis, e não de politica.

  120. Deny disse:

    É. E vejam bem quem está no comando da basílica! Ora vejam só! Não dá para consertar agora o que fizeram no santuário da padroeira.

  121. A. disse:

    Católicos: peçam a cabeça do padre João Batista! Ele teve uma péssima "Idéia": orou por Gestas...

  122. Siará disse:

    'a igreja não é lugar de tomar posição político-partidária, que é contrária ao Evangelho' a qual igreja o arcebispo de Aparecida está se referindo? com certeza não é a Igreja Católica, pois esta sempre fez política partidária a favor de gente que defende o aborto, o sexo livre, o fim da família, as drogas, a ditadura comunista e o fim da liberdade religiosa agora, se a posição que a Igreja Católica defende é contrária ao Evangelho, isto não sei, melhor perguntar ao arcebispo de Aparecida

  123. 4 tipos de brasileiras atuais. Ei-las: disse:

    Aquela mulher, sabe? — a Gleisi Hoffmann — é uma múmia! Mas temos outras mulheres. Vejamos: TEMOS bem descrito aqui: 1. A “Graça”. 2. Temos a “Sem-Graça”. 3. Temos a “Desgraça”, e Temos a: 4. “Nem-de-Graça”. Eis aí as mulheres brasileiras! Você, mané, escolhe! | A “Nem-de-Graça” é a Graça Foster. A “Desgraça” é a dilma. A Sem-Graça é a Fernanda Petista Montenegro. E, finalmente, a “Graça” é a Marcela Temer! | Escolha, hein?

  124. Igreja não é palanque eleitoral disse:

    Mandaram o PADRECO se retratar porque o dinheiro da "oferta " iria diminuir. Precisa ter medo não, Padre! LULADRÃO roubou bastante e repõe o desfalque.

  125. Igreja não é palanque eleitoral disse:

    Mandaram o PADRECO se retratar porque o dinheiro da "oferta " iria diminuir. Precisa ter medo não, Padre!Igreja não e LULADRÃO roubou bastante e repõe o desfalque.

  126. Padre Comunista disse:

    Padre comunista safado, devia ser excomungado.

  127. O Fantasma disse:

    Esse é daqueles de dão um tapa e depois pedem desculpas, conforme a reação do agredido. Como não pratico religião alguma, para mim tanto faz as atitudes desses padrecos comunistas. Para os fiéis, que façam suas reflexões.

  128. Comentarista disse:

    O verdadeiro catolicismo está representado pelo Padre Paulo, e não pelo Padre João. https://www.youtube.com/watch?v=gKdACVx9AY4

  129. Vado disse:

    É por essas e outras, que eu não passo nem perto de igreja seja ela de que "seita" for.

  130. Renato disse:

    Não se estressa não padre, pois o Capeta - Satanás - Lúcifer e todos os diabos já abençoaram ele na cadeia.........

  131. Ruy disse:

    Ele acha que política é como religião onde tudo rola na lábia. O Brasil tem que mudar e a mudança há de 'impor consciência" a esses que pensam que conversinha ainda seduz a maioria.

  132. Maria Aparecida disse:

    Enquanto essa corja petista de Aparecida estiverem lá não pagarei mais meu boleto, o que aliás certamente nem precisam mais não é? Inconformada com essa postura da Igreja Católica.

  133. ESSE PADRE É UM BARANGO RELIGIOSO disse:

    E Ciro Gomes dá a mão ao padre. Ciro tem espírito cultural exatamente daquele do PT e o espírito do Petismo: A vida no Brasil desde o PT (a ascensão do PT) é uma vida de extremo mau gosto. Aonde se vai e se entra é exatamente assim mesmo (cinema brasileiro, teatro brasileiro, escolas brasileiras, galeria de arte etc. etc.): é que o gosto do petismo é brega, é sim cafona, é Kitsch e barango — tudo ao mesmo tempo. O PT nivela sempre por baixo, seus projetos, seus Ministros, a Língua Portuguesa, a sua própria pseudo-arte. Mesmo aquele projeto que deveria ser o da Educação! Lógico! Nivelam — de novo — por baixo. São grotões e toscos, com toda certeza. A Vida com o PT (e lógico! Com o Petismo) é uma vida: “Without Mozart”. PT: destruidor da cultura e do bom gosto!

  134. Maria disse:

    Infelizmente, os interesses dos padres são maiores do que a própria fé. É o caso do padre João Batista, que no domingo orou pela libertação do condenado. Depois de ler esse artigo do Padre Lancelotti, chocante, mas pude entender o ocorrido. Assim sendo, não acredito mais mesmo. Sem essa de creio, creio, amém. Me sentindo muito mal com isso e hoje vendo o referido na missa maquiando a situação e se colocando de vitima das redes sociais, para mim foi muito pior porque ele pensa que somos ingênuos e que vamos acreditar nas suas explicações sabendo da realidade e da verdade ocorrida. Tudo devidamente combinado e acertado como ele falou. Perder tempo e acreditar em padres nunca mais. Acabou. Falsos demais. Pregam uma coisa e fazem outra, como são falsos nas homilias. São contra o Ativismo???

  135. Nilton disse:

    Padreco cínico. Não adianta agora irmão, já foste excomungado de ofício, comuna safado! Se tivesse vergonha na cara, largava a batina, se filiava ao PT e ia ser militante político. Isso seria honesto e digno. Mas não és homem de verdade, muito menos um homem de Deus. Qualquer católico de verdade se sentiu ofendido e enojado com sua atitude. Hipócrita!

  136. Zé 2 disse:

    Fazem a lambança, sambam na maionese e depois vem, candidamente, pedir desculpas e dizer que o que fizeram não era o que queriam fazer etc. e tal. Vão lamber sabão, bispos e padrecos de passeatas, comunistas e vermelhos até o fundo da alma. O país não aceita mais ser enganado da forma que o vigarista de 9 dedos o enganou e nem aceita a Igreja Católica, outrora uma instituição de respeito e hoje uma mera caricatura de instituição, dar guarida a esses ladrões e bandidos. É uma lástima ver que essa instituição apoia esse bandido, esse ladrão, esse cachaceiro, que não tem nenhuma religião, que prega o comunismo e esse regime, como todos sabemos, é absolutamente ateu. Ou esses bispos e padrecos são ateus? Que adianta colocarem no Vaticano uma pessoa de respeito e nos arrabaldes, uns vigaristas?

  137. 😎moro disse:

    Pq não rezou uma missa pelo povo sofrido do Brasil e Venezuela ??? Se apoia Lula, apoia Maduro !!! Porque o padre não acolhe os refugiados venezuelanos ??? Seria muito mais humanitário é digno

  138. jardineiro disse:

    MARIA UMA MULHER JUDIA SRS AMAMENTOU UMA CRIANÇA COM SANGUE E LEITE JUDEU EMBALOU SEU FILHO NO COLO E ESTEVE COM ELE NOS ÚLTIMOS DIAS NAS ULTIMAS HORAS . . . A IGREJA NÃO TEM PERMISSÃO DE SE APODERAR DESSE FATO A IGREJA JAMAIS SERÁ A REPRESENTANTE DESSA REPRESENTAÇÃO QUE SE PERPETUA NO TEMPO JAMAIS . . . A IGREJA VAI PASSAR . . . MAS A FAMÍLIA DE JESUS IRA PERMANECER PQ ELES JÁ ERAM ANTES E CONTINUAM HJ VIVOS NO SANGUE JUDEU . . . FORA IGREJA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DEIXEM JESUS E SUA FAMILIA EM PAZ . . . FORA CNBB ESTELYONATAHYOS . . .

  139. Fafila disse:

    Não adianta pedir desculpas, Pe. João Batista de Almeida, o Mal está feito. E aguarde o uso do vídeo na "campanha" do criminoso e seu partido tenebroso. E nem "tudo que é quebrado pode ser restaurado".

  140. Tulio disse:

    - E da próxima vez, vai pedir doação prá sua avó. - Senhor Madruga, a sua vovózinha também é devota de Na. Senhora? - Tomaaa !!! - Bibibibibibibibibibibibi....

  141. jardineiro disse:

    . . . sem medo de errar . . o vaticano escolheu o lado do crime . . . a IGREJA esta com os dias contados única e exclusivamente pelas escolhas que fez . . . querem teosoficar ladrões entre bons e ruins . . . VCS IGREJA SÃO UMA VERGONHA UNS OPORTUNISTAS UNS HEREGES . . . JESUS É UM PERSONAGEM JUDEU SUA MÃO É UMA MULHER JUDIA . . . JOSÉ DA DINASTIA DE SALOMÃO . . . IGREJA DEIXEM JESUS SUA FAMÍLIA E SUA HISTÓRIA FORA DOS SEUS PLANOS MATERIAIS DEU COM ESSA CONVERSINHA DE BENEMERENCIA . . CHEEEEEEEEGGGGAAAAAAA CHEGA FECHEM AS PORTAS OU SE FECHEM EM CISTER NO MINIMO PADRECOS CANALHAS FDPS

  142. Luc@s disse:

    Um detalhe: acredito que ninguém “se sentiu” ofendido! Não foi atingida a nossa “sensibilidade”, a nossa “frescura”. O que de fato ocorreu FOI UMA OFENSA! O cara chutou o balde, e nem por isso o balde “se sentiu” ofendido! Fato objetivo, e não subjetivo! Isso não é Padre, isso é um Excomungado! Pedidos de desculpas, ok! Aceito! Mas pode tirar o manto, pois padre, sr. João, você não é mais!

  143. Lucas disse:

    Tá desculpado, mas no mês que vem não mande mais meu boleto para doação. Mande para os petistas. Católicos fervorosos que são, certamente eles não se negarão em contribuir com a igreja. Ou será que não?

  144. Dias disse:

    Essa mesma igreja católica foi quem ajudou a chocar o ovo do lulopetismo, nas décadas de 70 e 80, através das suas comunidades eclesiais de base e de suas "pastorais" comunistas. Até agora ainda não se deram conta de que o petismo destruiu o Brasil com sua roubalheira e incompetência. Insistem na mesma ladainha, tratando seus fiéis como se fossem trouxas. As igrejas cada dia mais vazias e eles não se mancam.

  145. Esgotou minha paciência! disse:

    Se este vagabundo de saia quer mostrar seu afeto ao PT...que o faça nas eleições... sem vergonha descarado!

  146. Dona Clotilde disse:

    Agora, a máscara caiu, não tem como voltar atrás, adorador do capetudo nine. Parte da igreja é vermelhinha e satanista; pior do que isto, é o envolvimento direto de parte da santa igreja na criação deste monstro, usando feitiçaria macabra para dar vida a besta, dando forma a um falso mito. Querem libertar o satanás lulazarento para tocar o terror no país. Não é projeto de país que eles tinham, salafrário ! O nine e sua facção criminosa tinham somente um projeto cleptocrata ditatorial. É impossível abençoar o Mumm-Ra ( o senhor das trevas ), isto non ecziste ! Porém está provado que parte da igreja é um culto de magia negra, bruxaria e profanação. Tem diabrete de estimação, e querem ele solto para conduzi-los, à base de fogo e enxofre, rumo ao abismo da perdição ! Apocalipse 13:13

  147. EM APARECIDA NÃO VOLTO NUNCA MAIS disse:

    O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, conhece MUITO BEM o padre petista João Batista de Almeida. É o tipo de acontecimento lamentável que só não foi evitado por pura conivência com o socialismo bolivariano que parte da Igreja insiste em festejar. Continuo devoto de Na. Sa. Aparecida, porém depois desse episódio rastaquera não coloco mais os pés na Basílica. O senhor arcebispo e seus padres que rezem suas missas para os "fiéis" petistas.

  148. Implacavel disse:

    ESTE PADRE DEVERIA SER DESTITUIDO DA REITORIA DO SANTUARIO...PADRE PELEGO..."ENVERGONHA" OS CATOLICOS...POIS QUEM E CONTRA O POVO E A FAVOR DE VAGABUNDO NÃO MERECE RESPEITO...

  149. PERIQUITA EM CHAMAS disse:

    Perdão? Nem se ajoelhando nas brasas do inferno!

  150. sebastiao madeira disse:

    CARA OS BISPOS JÁ VIRAM QUE 80% DOS CATÓLICOS SÃO CONTRA O PT E PRINCIPALMENTE CONTRA O LULA E ALGUNS PADRES CONTINUAM APOIAND0 ESTA TURMA. AÍ LEVA PUXÃO DE ORELHA E TEM QUE VIR PEDIR DESCULPAS.

  151. marianomonkey disse:

    Quai$ motivo$ devem ter o padre ter cometido essa heresia? Aliás, a própria adoração a Aparecida, senhora deles, é contrária aos evangelhos.

  152. MARCO BETTEGA disse:

    Conta outra. Ou o padre é um imbecil ou desonesto por querer fazer-nos acreditar que não haveria consequências. Pedir desculpas, que não contém 1g de honestidade, é fácil demais.

  153. ernani disse:

    O perdão está na essência da nossa fé. Por nós, verdadeiros cristãos, ele está perdoado. No entanto, acho que este padre/bispo/reitor(?) deve ser excomungado. Sim, porque o pedido de perdão tem que vir do coração, ser sincero, acompanhado do arrependimento. O que não é o caso. Não estou incorrendo no pecado do pré-julgamento. Uma vez esquerda, sempre comunista. Ele usou a Casa de Deus politicamente para beneficiar ateus confessos e um notório bandido que em nenhum momento mostra arrependimento, pelo contrário, contra centenas de provas, mente, ele e sua corja, dizendo que é inocente. Solto, voltará a delinquir. Este "padre" fez da Casa de Deus um valhacouto de marginais. Estes comunistas estão infiltrados até na Igreja Católica. Bolsonaro já!

  154. Evandro disse:

    A igreja católica é co-responsável pelo comportamento bovino do brasileiro. Esperneia, dá cabeçada mas vai pro abate do mesmo jeito. Os padres deveriam calar a boca. Apoiam quem os despreza e desprezam quem os apóia.

  155. O observador disse:

    Olha Padre Batista, você para agradar meia duzia de petistas, fez da igreja, a casa de Deus, um palanque eleitoral, desagradando milhares de fiéis que vão ali para fazer suas orações e não prá ouvirem asneiras de um representante da igreja, defendendo um bandido que destruiu o Brasil. A casa sagrada não é sua, mesmo assim, você a usou indevidamente, no intuito de defender um ladrão contumaz, chefe de uma seita criminosa que saqueou a nação brasileira, cometendo desta forma um erro grosseiro, que trará ao catolicismo consequências inevitáveis.

  156. marcos disse:

    Façam como eu fiz, abandonem a Campanha dos Devotos, que vão pedir dinheiro aos petistas e ao PT.

  157. Michel disse:

    Temos que conceder o mérito ao senhor Bernardo kuster, que foi , quem divulgou essa informação

  158. UnsDaSilva disse:

    Agora que ca.gou, fica difícil limpar a mer.da.

  159. O SANTUÁRIO NÃO É LUGAR DE MISSA PETISTA SR. PADRE disse:

    DEVERIA SAIR DO SANTUÁRIO DE APARECIDA E FUNDAR A IGREJA DO SANTO LULA, JUNTO COM FREI BETO, FREI CHICO LULA E COM TODOS OS COMUNISTAS BANDIDOS TERRORISTAS, QUE SÃO CONTRA A IGREJA DE DEUS

  160. VASSALOS! disse:

    dEPOIS QUE ELE cedeu ao voluntarismo petista, é fácil pedir desculpas. O recado foi dado: QUEM MANDA NO BRASIL, NA IGREJA É O PT, É A GLEISI, É O LULA! OS PADRES DEVERIAM SER SERVOS DO DEUS ALTISSIMO, MAS SÃO VASSALOS DO PT, OU NÃO? DEUS NOS FEZ LIVRES, JESUS VEIO E NOS LIBERTOU E VEM O PT E NOS COLOCA CANGA NO PESCOÇO ATRAVÉS DOS PADRES.

  161. Desculpa esfarrapada disse:

    Foi um coroinha? Não. Foi o reitor católico não sei das quantas apoiado pelo bispo fulano de tal. Agora vem dizer que não sabia o que estava fazendo?

  162. José Marcos disse:

    Este padre merece todo o repúdio das pessoas de bem. Gostaria de mandar a ele um palavrão, ao qual faz jus. Não o faço em nome da minha religião e em respeito a mim mesmo. Maldito.

  163. ernesto dias disse:

    esses vagabundos quando não estão atrás da molecada, estão dando uma de cafetões dos "pobres" juntos com os "movimentos sociais", a grana do pt acabou padre, caia na real.

  164. Paty Farias disse:

    Católicos!!! Expulsem os vendilhões do templo. Assista a "AVE MARIA (COMUNISTA) DELES" no YouTube https://youtu.be/oUnejBvpyKA

  165. Alberto disse:

    Meu Deus que padreco msis sa.fado pe.dofilo e sem caráter! Defende ladrão! Sou devoto, mas nunca mais pisarei em Aparecida na minha vida!

  166. PADRECO-ORCRIM disse:

    Cai fora, padreco quadrilheiro. Não dá nem para sentir arrependimento cristão no seu textinho insípido e inodoro. Padre falso! Igreja falsa! A santinha fica, mas o padre petista e o templo comunista que vão para a PQP!

  167. Giovani Tesser disse:

    Decreto papal de 1949 determina excumhão ipso facto (sem precisar passar por processo de direito canônico, ou seja AUTOMÁTICA) a qualquer católico quemdefender o comunismo. Esse imbecil já está, portanto excomungado, assim como grande parte dos bispos brasileiros (praticamente toda a CNBB). A realidade é que já nem existe igreja católica no Brasil, mas sim uma instituição de propaganda comunista, via "teologia da libertação". VERGONHA!

    1. A Igreja Católica cada dia me decepciona mais!

  168. Alberto disse:

    Meu Deus que padreco msis safado pedófilo e sem caráter! Defende ladrão! Sou devoto, mas nunca mais pisarei em Aparecida na minha vida!

  169. Yoná disse:

    Coitado do padre teve que ceder à pressão da mídia golpista...estamos em tempos mais sombrios do que na época da ditadura. Y

  170. Nonato falcao disse:

    Santuário de Aparecida contrária a justiça Brasileira e Reza uma missa em pró da soltura do ex presidente Lula e afirma que a prisão do mesmo foi injusta! Excitando mais ainda o ódio e a divisão de classes etnia e gêneros! condenado por corrupção ativa e passiva por desvio de dinheiro público nos anos 2006 a 2014. É lamentável ver a igreja católica apoiar a esquerda propagadora do aborto e do hateismo! A mesma esquerda que apóia as atrocidades na Coreia norte! Cuba! Irã! Venezuela! Agora eu faço aquela perguntinha de que lado a igreja católica está? Do lado dos que apóia a vida ou do lado dos abortista dos hateistas dos que querem destruir a família tradicional! Fica esta reflexão!!!

  171. Aécio neves explica disse:

    Nos tempos da ditadura talvez não tinha tamanha censura, até o sacerdote teve que ceder a tamanha pressão por parte da mídia golpista e também por parciais dos golpistas.

  172. SINCERAMENTE .... disse:

    Na situação caótica em que o país se encontra : VAI A M.ERDA PADRE !

  173. Gynmises disse:

    Siga Cristo que não tem erro. A César o que é de César a Deus o que é de Deus.

  174. O Profeta disse:

    Bendita Reforma que trouxe a existência a separação entre Estado e Igreja. Imaginem antes quando a ICAR dominava tudo, misericórdia.

  175. Adamastor disse:

    Nao perdoo e nao acredito na sinceridade desse comunista safado!!!

  176. disse:

    Além deste padre defensor de ladrão,retornou a mídia o ,vá lá, "bondoso" padre Lancelotti que visitou Lula na cadeia e saiu de lá falando asneiras,mas que ainda está devendo uma explicação por ter dado um Pajero de presente para um seu "protegido", caso que foi abafado e "esquecido" pela imprensa. Bota sepulcros caiados nisso! São um bando de vigaristas. Estou enojado,porque não fazem como os 34 bispos chilenos que se demitiram e vão se dedicar a politica,trabalharem e viverem as suas próprias custas sem explorarem os ainda crentes?

  177. Maria de Lourdes M Pereira disse:

    Acho que os padres tem que ter mais coerência em suas ações, não tem lógica pedir pela liberdade de um condenado. Onde fica a justiça as leis e é celebar uma missa pra um ateu que não tem respeito pelas famílias é o causa total.

  178. Silvio disse:

    Canalha, pilantra e cara de pau. Usar o templo e.o.nome de.Nossa Senhora para.pefir.por.um ladrão de dinheiro público. Nunca trabalhou na vida, vive de esmola usando nome de Jesus, então acha errado prender outro canalha igual a ele. É por essas e outras q a igreja católica vai acabar.

  179. GCChaves disse:

    Pedir desculpas não absolve o seu pecado perante DEUS. Um padre de bem não pode defender um bandido e ao tomar partido do CONDENADO CORRUPTO e LAVADOR DE DINHEIRO, esse padreco incitou os presentes na missa a acreditarem de que a justiça e as decisões da lava jato estariam erradas. Sou católico praticante e temente a DEUS, mas a sorte dele foi eu não estar presente em sua missa, porque, certamente, ele ouviria poucas e boas antes de eu retirar-me da igreja!

  180. Maria disse:

    Vão querer convencer quem que aquele teatro com um monte de petralha e semterra aconteceu lá sem combinar não só com o padreco como com seus superiores? É por essas que peguei nojo e quero distância dessa religião.

  181. Direto disse:

    O papa se nao fosse apoiador deste tipo de gente teria que excomungar este safado! Vai continuar fazendo politica e manipulando o povao

  182. EDSON disse:

    NOS PRESÍDIOS NÃO TEM ATEUS. LÁ SÓ TEM RELIGIOSOS E INOCENTES...HOJE PRENDERAM UM GRADUADO EM MINAS ELE DISSE EU SOU INOCENTE...

  183. analu disse:

    Apesar dos ensinamentos de Jesus, de que devemos perdoar, acho que esse João Batista não merece perdão. Usou o templo sagrado para defender um ladrão que tanto mal fez ao país. Esse esquerdista é simplesmente um energúmeno.

  184. Sem perdão!!! disse:

    Depois do Bispo dizer que não faria da Basílica de Aparecida um palanque de comício. Depois do Padre João na hora mais sagrada do ritual cutar nome de político preso por corrupção e lavagem de dinheiro , corrupção está que levou o Brasil na situação que está. Desobedeceu é isso mostra ser subversivo. Eu não perdoo. A Igreja já fez muito mal pra humanidade em nome de Deus. Sempre invertendo a Verdade em benefício próprio. Todos falhos querendo ser semi-deuses. Ah vá comunista disfarçado de padre. Fazendo bonito pra militância.

  185. Paulo cezar disse:

    Esse vagabundo de fato foi uma barrigada perdida. Com certeza absoluta virou vigário vigarista pra não precisar trabalhar e viver na malandragem.

  186. Jorge Avelar disse:

    Esse passou para a lista dos que serão exilados para Cuba. Dúvidas ???? Simples, não???

  187. Marcelo disse:

    Esse bispo é um petista bolivariano vermelho desde os tempos de Londrina, de onde dava suporte ao petismo com as bênçãos da CNBB. O padre não fez nada sem a aprovação e pleno acordo do bispo. E fica pior posarem de arrependidos depois de rezarem com todo ardor e reverencia ao líder da seita petista. Um montão de fiéis católicos vai se afastar de Aparecida enquanto o Santuário estiver nas mãos desses sacripantas. Foi um acinte e um grave sacrilégio. Melhor de agora em diante recorrerem ao PT para ajudar nas ofertas e na campanha dos devotos. O abuso e a ousadia foram enormes e não merecem perdão. Bispo e padres não são os inocentes que agora querem parecer.

    1. Parabéns Marcelo! Faço dessas as minhas palavras também.

  188. LFB disse:

    manda esse padre se fuder e morrer nos quintos dos infernos

  189. eliot disse:

    Padre João Batista, espero que vá pros quinto dos infernos o mais breve possível. Eu nao aceito o seu pedido de desculpas. Canalha.

  190. Nelson disse:

    A igreja e esse padre não podem se esquecer que o Lula está preso porque roubou e deixou que roubassem. Podem no máximo pedir aos céus que perdoem o criminoso,mas nunca pedir sua liberdade. Dizer que Lula fez muito pelos pobres é entrar numa polêmica, fez mesmo? Mesmo que tenha feito, uma boa ação não dá crédito para uma má ação.

  191. Robertof disse:

    Padre comunista... Não deveria nem estar no ofício. Já está excomungado.

  192. Lis Maria disse:

    Não vou mais para Aparecida. Não darei meu dinheiro para padres comunistas.

  193. ADORADOR DO SATANÁS LULA disse:

    Deve ter seguido orientação da CNBB, do Boff.

    1. Não adianta desculpas. Já tem meu repudio! cada vez me decepciono mais com a Igreja Católica!

  194. Fiofó consagrado disse:

    O presidiário certamente apreciaria a visita íntima de um prelado tão dedicado...

  195. Esperança disse:

    Não é possivel perdão no caso porque o Sr João, dito padre, não disse estar arrependido. O perdão , como o Sr. deveria saber implica em arrependimento, e esta palavrinha mágica não aparece no manifesto do Sr, Seu Bispo e etc. Portanto, voces se mantem nos seus pensamentos político-partidário comunista que não tem nada haver com a doutrina perfeita de N. Sr Jesus Cristo. A manchete postada pelo Antagonista também é enviezada, pois é lícito do qq padre rezar e pedir bençãos para o Sr Lula, é um ato de caridade cristã, mesmo para aqueles que não acreditam. O qyue não é lícito é pedir sua soltura para continuar a infelicitar o pais e engordar a sua burra em plena missa, onde o sacrifício do Calvário é repetido, de forma incruenta, para que tenhamos vida, e vida eterna. O Sr foi blasfemo!

  196. Somos o otarios do futuro disse:

    A esquerda vai garantir que somente a missa aparecerá nos anais da historia. Essa desculpa do padrie será esquecida rapidamente, é so pra ingles ver. Tudo ja estava planejado, tanto a missa quanto essa desculpa. O que ficará para a história para doutrinar nossos netos nas faculdades daqui a 10 anos será uma missa feita. Foi um teatro para fazerem fotos e videos para o futuro. A esquerda sabe planejar, o resto de nós somos apenas otarios mesmo

  197. moacyr disse:

    Esse padreco em vez de estar usando a igreja para rezar em favor de criminosos condenados, deveria era rezar pelos que sofrem as consequências de crimes causados por membros da igreja em todo o mundo. E esses crimes nós sabemos quais são...

  198. Eram os deuses astronautas ou esquerdopatas? disse:

    Quem precisa de padres, pastores, rabinos, mulás, pais de santos e outros representantes para "entrar em contato" com as altíssimas divindades? Além disso os deuses estão assobiando e chupando cana para o que está acontecendo aqui na Terra, não deu pra perceber, não? Já se depender do capeta vermelho é bem possível que o presidiário seja libertado em pouco tempo...

  199. luizs MORO disse:

    Agora é tarde padre. O estrago já foi feito.

  200. Alberto disse:

    Que Papa é este que protege este padreco comunista sa.fado pe.dofilo?

  201. Patriota disse:

    Padre FDP, vá tomar no seu C... Seu boca de chorume, só fala merdha. Vá para o inferno seu maldito esquerdista!

  202. Alberto disse:

    Eu pobre devoto de N Sa Aparecida fiquei chocado com esta defesa do criminoso comunista! E o Papa não excomunga, não faz nada?

  203. analu disse:

    Voltei, porque estou indignada! O "pedido de desculpas" desse crápula é um desrespeito. Perdão é possível quando há arrependimento. Não parece ser o caso. Esse padreco comunista considera que as pessoas ficaram "ofendidas". É a tal da psicopatia a que leva essa ideologia dos infernos!

  204. jeferson pinto disse:

    É vergonhoso defender um criminoso e difamar a justiça na casa de Deus. Este comunista travestido de padre merece a excomunhão. Fica aqui o meu protesto como católico e cidadão brasileiro prejudicado pela corrupção impetrada por Lula e seu partido. A igreja católica vai arcar com o prejuízo causado por esta quadrilha na Petrobrás, BNDS, Fundos de pensão e etc...?

  205. cris disse:

    Seu padreco ordinário. Sabe o que você merecia? Ser excomungado da religião católica. Sou catolica e tenho vergonha de vocês, padres esquerdistas, pedofilos, todos acobertados por um papa que não se dá ao respeito, nem respeita os verdadeiros católicos.

  206. PAPA DIABO FRANCISCO disse:

    Carmen Lucifer das profundezas do STF