Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Paes defende aplicação da 3ª dose em idosos a partir de setembro

O prefeito do Rio pediu que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, faça uma resolução incluindo o reforço contra a Covid ainda em 2021
Paes defende aplicação da 3ª dose em idosos a partir de setembro
Foto: Reprodução

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), pediu na segunda-feira (26) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, faça uma resolução incluindo a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em idosos a partir de setembro.

Ele se pronunciou no Twitter após o governo federal anunciar que gestantes e puérperas  mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e que foram imunizadas com a primeira dose da AstraZeneca poderão receber a segunda dose da Pfizer ou da CoronaVac.  

“Parabéns ao Comitê Científico da prefeitura do Rio sob o comando do Daniel Soranz [secretário municipal de Saúde], que já havia avançado nessa decisão. Obrigado ao ministro Marcelo Queiroga. Tá na hora de avançar também na decisão de, em setembro, aplicar a terceira dose nos idosos. Vamos salvar vidas!”, escreveu Paes na publicação. 
Desde o início de julho, o prefeito do Rio vem manifestando a intenção de oferecer uma dose de reforço contra a Covid. Para Paes, a medida pode dar um início a um esquema anual de revacinação. O assunto tem sido discutido em vários países em meio à preocupação com o surgimento de novas variantes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO